Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para turbinar o pc


pap.jau

Posts recomendados

Use o registro do windows para turbinar o Pc....

Va em iniciar

executar

'regedit'

entre em 'H_KEY_LOCAL_MACHINE

depois em 'software'

'microsoft'

'Windows'

'current user'

'fs templates'

'click com o botao direito do mouse na frame da direita'

'novo'

'chave'

nomeie a chave como 'UltraCache' de enter

um novo arquivo chamdo 'padrão' aparecera na chave 'UltraCache' de um duplo clik em 'padrão'

digite em 'dados do valor' 'SuperFS'

depois na frame da direita de um clik com o botao direito do mouse e va em 'novo' 'Valor binario'

nomeie o valor de 'NameCache'

de um duplo clik em 'NameCache' e edite o valor binario para

'00200000' ele aparecera assim '00 20 00 00'

novamente de um clik com o botao direito do mouse e 'novo' 'Valor binario' nomeie-o como 'PathCache' e de enter

de um duplo clik em 'PathCache' e edite o valor para 'FF000000' ficara assim 'ff 00 00 00'

feche o regedit

botao direito do mouse em 'Meu computador' clik em 'propriedades' 'desempenho' 'Sistema de arquivos'

clik em 'funcao deste computador' escolha 'SuperFS'

de ok, ok e reenicialize o computador.

Como muita gente pediu, estou editando a mensagem para colocar também a dica de memória virtual!!!

MEMÓRIA VIRTUAL:

Clique com o botão direito em meu computador, va em propriedades, desempenho, vá em memória virtual.

 Escolha a opção para que você especifique as suas próprias configurações de memória virtual! preencha nos dois quadros dois números iguais!! para saber quais serão os números pegue a sua RAM e multiplique por 2,5 o resultado será o que você preencherá nos dois quadros!! por exemplo:

tenho 64 de RAM, faço 64x2,5=160, 160 será o valor que você preenchera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Oi todos

quem quiser fazer toda essa ginástica que esse sujeito ensina,faça.Quem quiser obter o mesmo efeito vá a internet e pegue o cacheman,é um freeware fantástico,excelente gerenciador de memória.Bye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por pap.jau@28 May 2002,23:42

botao direito do mouse em 'Meu computador' clik em 'propriedades' 'desempenho' 'Sistema de arquivos'

clik em 'funcao deste computador' escolha 'SuperFS'

de ok, ok e reenicialize o computador.

bom, eu fiz td certo... so q eu não achei o 'funcao deste computador'

no meu num tem... é win 98 SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

      minha dúvid é: sabemos que os aplicativos em geral são desenvolvidos obedecendo parâmetros de uma determinada prataforma. Por isso alguns funcionam bem em algum sistema e outros não ou nem funcionam. Se alterar o gerenciador desta prataforma alguns software poderão se tornar mais rápidos e outros poderão não funcionar direito ou nem funcionar, aparecendo mensagem do tipo "error time" etc. A melhor maneira de tornar o pc rápido e ter uma boa configuração de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve povo,

Procurando em um livro que caiu na minha mão achei a explicação para a melhoria de desempenho com as alterações descritas. A fonte é o "Windows 98 ResourceKit"

Explicação:

"...Cada perfil de desempenho de disco ajusta os valores dos seguintes parâmetros do sistema de arquivos no Registry:

- PathCache: especifica o tamanho do cache que a tabela de alocação de arquivos virtual (VFAT) pode usar para gravar as localizações dos caminhos de diretórios acessados mais recentemente. Esse cache melhora o desempenho através da redução do número de vezes que o sistema de arquivos precisa procurar caminhos pesquisando a tabela de alocação de arquivos. O número de caminhos é de 32 para o perfil de computador de mesa, 16 para sistema móvel ou de acoplamento e 64 para servidor de rede.

- NameCache: armazena as localizações dos nomes de arquivos acessados mais recentemente. A utilização combinada de PathCache e NameCache significa que a VFAT nunca pesquisa o disco na busca da localização dos nomes de arquivos que estão no cache. Tanto o PathCache como o NameCache usam memória de fora da heap geral do sistema. O número de nomes de arquivo é de cerca de 677 (8kb) para o perfil de computador de mesa, 337 (4 kb) para o sistema móvel ou de acoplamento e 2729 (16kb) para servidor de rede. ..."

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...