Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de Conexões para PC, BDP e PS3 no Home Theater


Posts recomendados

Alguns pontos interessantes pra serem destacados nesse tópico, que é pra quem quer/tem o HT (home theater, ou mais comum, os DVD Home Theater) mais barato possível, com a possibilidade de utilizá-lo para blu ray/PS3.

A melhor opção, que vai trazer a melhor qualidade, pra esses HTs mais em conta, é utilizar ou comprar um com a entrada SPDIF (coaxial ou óptica).

A conexão SPDIF é capaz de transferir o sinal de áudio Dolby Digital 5.1, DTS e PCM. Mas é importante notar que quando é transferido o sinal PCM você fica limitado a 2 canais apenas. PCM com mais canais só pela conexão HDMI.

Outra informação é que o formato blu ray determina que o Dolby Digital 5.1, DTS e PCM são obrigatórios. Todos os três são para tocadores de blu ray, mas a mídia pode ter apenas um dos três.

Sabendo disso, fácil definir que o mínimo que devemos ter para um HT é entrada SPDIF e que ele seja capaz de decodificar Dolby Digital e DTS. A maioria só decodifica o Dolby Digital. O PCM já é o formato entendido por todos os receivers/HTs.

Com esse sistema, a maior qualidade possível, o chamado HD audio, que é o Dolby TrueHD e o DTS-HD Master Audio (ambos sem compressão), não será reproduzido. HD audio só é possível pelo HDMI (e claro, também pelas conexões analógicas individuais pra cada canal, quando disponíveis), seja pela transmissão LPCM multicanal decodificada pelo blu ray/PS3 (que pode usar cabo HDMI 1.1) ou pela transmissão do HD audio ao receiver/HT (nesse caso o receiver/HT precisa decodificar o HD audio e o cabo precisa ser HDMI 1.3 no mínimo). Me parece que o PS3, inclusive, só envia o LPCM multicanal pelo HDMI, ele não faz o bitstream do áudio HD.

Entretanto, nesses HTs de entrada, a diferença entre a reprodução de um DTS e um DTS-HD Master Audio deve ser muito pouco perceptível.

Com relação à TV. Ao ligar a entrada SPDIF do HT à TV devemos nos certificar de não deixar, na configuração da saída óptica da TV, em PCM, pois vai sair em dois canais apenas. O ideal é deixar em "Auto". Aí tem um problema, pois algumas TVs não têm suporte ao DTS e não passam ao HT pelo SPDIF. Nesse caso, quando houver algum problema com a reprodução do áudio por ele ser DTS, a solução é ligar o blu ray/PS3 diretamente no HT, se ele decodificar o DTS.

É isso aí. Se tiver algum erro é só comunicar.

Caro frerd, o meu HT (5.1) possui somente uma entrada RCA estereo e as conexões analógicas individuais pra cada canal. Eu lhe pergunto qual seria a melhor maneira de conecta-lo ao meu PS3?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Leandro, muito bom dia.

Não imagina o quanto ha de dúvidas nestas conexões, logo agradeço particularmente a gentileza de partilhar os mesmos.Sem querer abusar gostaria de tirar uma dúvida, pois não achei em seus gráficos a minha situação, pois estou usando um cabo optico.

Minha estação possui:

01 TV LED Bravia

01 Home Samsung 5.1

01 PS3

01 Decodificador NET

As conexões fora feitas da seguinte maneira:

TV - > NET via HDMI

TV - > HT vai HDMI

HT - > PS3 não seio o nome do cabo, mas ele tem uma saída específica no PS3 com três saídas RCA (amarelo, branco e vermelho) que conectei no vídeo -out do HT

TV -> HT vai cabo óptico

O Resultado foi que:

Filmes DVD do HT - Assisto em 5.1 ok

Não consigo "segurar" o 5.1 para a TV e para o PS3

Meu Home tem as opções de Funcionalidade:

FM

USB

DVD/CD

AUX

D.In -> o Home é acionado apenas aqui devido ao cabo óptico

Dentro desta opção d,In eu tenho

01 Pro II

02 Cinema

03 Stereo

04 Música

05 Matriz

Tanto para a TV como para o PS3

As opções 01 e 03 não acionam as caixas TE e TD

As opções 02, 04 e 05 acionam rapidamente as caixas TE e TD que seguidamente "desligam"

O curioso que a opção 05 deveria justamente simular um 5.1, mas não esta ocorrendo.

Antes desta TV eu usava uma TV LCD Samsung e conectava

TV - > HT via HDMI

TV - > cabo RCA (vermelho e branco)

PS3 - > HT via cabo óptica

Na Função AUX + MATRIX eu tinha o 5.1 sem problemas

O que ha de errado nesta minha nova configuração.

Muito obrigado e um grande abraço

Fernando Prado

São Paulo - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala ai leandropalu TÔ Meio confuso aqui para ligar os meu Aparelhos No Homer Theater , Eu Possuo Esse Parelhos aqui

Um Blu-Ray Samsung 3D - Modelo BD-D6500

Uma Samsung Led 3D 40 PL Samsung - Modelo UN40D6400

e um HT Samsung com DVD - Modelo

e um Xbox 360 Slim

como eu Faço Para todos os Sons desses Aparelhos Sai sem no meu HT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Alguns pontos interessantes pra serem destacados nesse tópico, que é pra quem quer/tem o HT (home theater, ou mais comum, os DVD Home Theater) mais barato possível, com a possibilidade de utilizá-lo para blu ray/PS3.

A melhor opção, que vai trazer a melhor qualidade, pra esses HTs mais em conta, é utilizar ou comprar um com a entrada SPDIF (coaxial ou óptica).

A conexão SPDIF é capaz de transferir o sinal de áudio Dolby Digital 5.1, DTS e PCM. Mas é importante notar que quando é transferido o sinal PCM você fica limitado a 2 canais apenas. PCM com mais canais só pela conexão HDMI.

Outra informação é que o formato blu ray determina que o Dolby Digital 5.1, DTS e PCM são obrigatórios. Todos os três são para tocadores de blu ray, mas a mídia pode ter apenas um dos três.

Sabendo disso, fácil definir que o mínimo que devemos ter para um HT é entrada SPDIF e que ele seja capaz de decodificar Dolby Digital e DTS. A maioria só decodifica o Dolby Digital. O PCM já é o formato entendido por todos os receivers/HTs.

Com esse sistema, a maior qualidade possível, o chamado HD audio, que é o Dolby TrueHD e o DTS-HD Master Audio (ambos sem compressão), não será reproduzido. HD audio só é possível pelo HDMI (e claro, também pelas conexões analógicas individuais pra cada canal, quando disponíveis), seja pela transmissão LPCM multicanal decodificada pelo blu ray/PS3 (que pode usar cabo HDMI 1.1) ou pela transmissão do HD audio ao receiver/HT (nesse caso o receiver/HT precisa decodificar o HD audio e o cabo precisa ser HDMI 1.3 no mínimo). Me parece que o PS3, inclusive, só envia o LPCM multicanal pelo HDMI, ele não faz o bitstream do áudio HD.

Entretanto, nesses HTs de entrada, a diferença entre a reprodução de um DTS e um DTS-HD Master Audio deve ser muito pouco perceptível.

Com relação à TV. Ao ligar a entrada SPDIF do HT à TV devemos nos certificar de não deixar, na configuração da saída óptica da TV, em PCM, pois vai sair em dois canais apenas. O ideal é deixar em "Auto". Aí tem um problema, pois algumas TVs não têm suporte ao DTS e não passam ao HT pelo SPDIF. Nesse caso, quando houver algum problema com a reprodução do áudio por ele ser DTS, a solução é ligar o blu ray/PS3 diretamente no HT, se ele decodificar o DTS.

É isso aí. Se tiver algum erro é só comunicar.

Bom preciso de ajuda Cara você parece enetender muito do assunto, eu queria ligar somente o audio dts hd master audio que saia da minha Placa de vide video 6870 tenho duas em cross fire elas possuem o decoder dts hd master audio saindo o som sem perda diretamente para o Ht.

A ligação seria feita da seguinte forma PC saida(hdmi)-entrada Hdmi do Reciver siada(hdmi Arc)-entrada hdmi arc Ht som dts master audi é possivel,pois no caso quero comprar um reciver da pionner que possui 4 entradas hdmi sendo 1 saida hdmi arc(retorno de audio),para fazer o som passar do Pc para o reciver que tambem possui o decoder dts master audio e atraves dessa hdmi arc ligá-lo ao Ht d553k que possuo saindo o som sem perdas será que dá ou ht teria que ter tambem decoder dts hd master audio pois ele não tem ai não teria como fazer.

Espero sua resposta

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

então turma sou no forum e estou com duvidas a respeito do que é possivel ou não fazer para que o som da tv saia no home theather ( Modelo do Home - http://www.glodokshop.com/preview-window.php?mi=1524&total=#) se alguem souber a combinação ou do que preciso para conseguir fazer funcionar agradeço bastante rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom preciso de ajuda Cara você parece enetender muito do assunto, eu queria ligar somente o audio dts hd master audio que saia da minha Placa de vide video 6870 tenho duas em cross fire elas possuem o decoder dts hd master audio saindo o som sem perda diretamente para o Ht.

A ligação seria feita da seguinte forma PC saida(hdmi)-entrada Hdmi do Reciver siada(hdmi Arc)-entrada hdmi arc Ht som dts master audi é possivel,pois no caso quero comprar um reciver da pionner que possui 4 entradas hdmi sendo 1 saida hdmi arc(retorno de audio),para fazer o som passar do Pc para o reciver que tambem possui o decoder dts master audio e atraves dessa hdmi arc ligá-lo ao Ht d553k que possuo saindo o som sem perdas será que dá ou ht teria que ter tambem decoder dts hd master audio pois ele não tem ai não teria como fazer.

Espero sua resposta

Valeu

ola amigo, tenho um ps3 como leitor de bluray e um ht d350 da samsung, minha tv e a d490 e ao conectar o ps3 atraves de um hdmi e um cabo optico, percebi que o som fica muito bom, mas sem voz, escuto os canais todos, mas a voz esta baixa demais... o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola,

(nao sei se aqui seria o lugar ideal pra perguntar isso, qualquer coisa me avisa que eu deleto! ^_^ )

Bem, eu ja conecto meu pc (com um adaptador analog line out to RCA) a um sistema com 2 caixas e um subwoofer, mas passo meu video pra tv via HDMI, eu estou sempre direcionando o audio pra saida analógica, mas gostaria de ouvir nos 2 juntos... existe alguma forma de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá.

Sou novo aqui.

Gostaria de sugestões ou ajuda em relação a seguinte situação:

Tenho uma TV Samsung com saída Spidf... 3 hdmi... e quero comprar um Home Teather... que tenha como usar essa SPIDF.... tamém tenho atualmente um receptor de TV por satélite (Bravissimo) que tem saída coaxial e 1 HDMI... poderia obter o som 5.1 dos canias HD no home será??

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, pegando carona nessa questão, quando eu ligo o meu bluray na tv LCD de 42 polegadas, reproduzindo arquivos em mkv 720p usando cabo hdmi ou video componente, a imagem fica feia, como se estivesse velha, com uns "floquinhos brancos" que ficam mais aparentes nas cenas em escuro, o que pode ser? E o interessante é que quando ligo o notebook na tv usando o cabo vga, reproduzindo o mesmo arquivo, a imagem fica excelente!!!

Olá amigos, se puderem me ajudar, tenho uma dúvida terrível:

Quando eu ligo meu notebook na tv LCD de 42 polegadas, reproduzindo filmes no formato .MKV com resolução de 720p a imagem fica perfeita, muito boa. Contudo quando ligo o meu aparelho de bluray player nessa mesma tv usando o cabo hdmi ou video componente, reproduzindo o mesmo arquivo, a imagem fica feia, como se estivesse velha, e fica ainda pior nas cenas em escuro. Vocês sabem onde pode ser o problema? No cabo? No aparelho de bluray? O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá Leandropalu, bom dia!

 

Estou precisando de ajuda, pois possuo um PC com HDMI onboard (GIGABYTE H81M-H com som e vídeo também onboard), um Monitor/TV com entrada HDMI e um Home Sansumg HT-F5505K com duas HDMI's, sendo uma IN e outra OUT. Minha única intenção com esse Home é utilizá-lo como som para meu PC, uma vez que meu Home antigo queimou saídas. Minha ideia é ligar a HDMI do PC na HDMI IN do Home e a HDMI OUT do Home na HDMI do Monitor/TV, como disse, minha única intenção é ter o som do PC no Home (5.1) e a imagem do PC no Monitor/TV. Uma segunda opção que tenho seria ligar o PC no Home através de um cabo P2/RCA na entrada auxiliar do Home e manter a HDMI do PC ligado ao Monitor/TV e como terceira opção ligar meu PC via HDMI no Home e através da VGA do PC o Monitor/TV. Quero muito a primeira opção, TUDO HDMI, mas não sei se é possível. Farei a instalação no sábado e agradeço muito se puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde.

Ligação PC no RECEIVER ou PC no gravador de DVD

Meu PC está ligado na TV pela conexão HDMI e está tudo ok, ou seja, imagem e som sai normalmente e ainda uso as saídas tanto ótica quanto analógicas da placa de som do PC para mandar aúdio para um RECEIVER.

O problema é: quando faço a conexão do PC diretamente no RECEIVER ou no gravador de DVD pela placa de vídeo, tanto por HDMI quanto por um adaptador HDMI-VÍDEO COMPONENTE e AÚDIO COMPOSTO, não entra sinal nenhum, dando a entender que o RECEIVER e o gravador de DVD não aceitam sinais diretamente do PC.

Tem solução pra isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...