Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Removendo de Verdade o Vírus "Autorun.inf" do Pendrive e do Computador!


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte...não to conseguindo excluir esse vírus de jeito nenhum! não possuo mais de uma conta e n sei porque dá essa mensagem(imagem nexo) que meu tempo atingiu o limite e tal....inclusive o autorun passou pra outra unidade e consegui excluir tranquilo pelo PenClean. O vírus aparece lá no pen quando to passando o PenClean, mas aí aparece essa msg... alguém dá um help ai? o pendrive nem é meu...não to a fim de pagar outro :wacko:

p.s.: nessa imagem que aparece me diz pra tentar executar em modo de segrança, como faço isso?

Valeu.

post-786136-13884957273225_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Luana, eu ia exatamente te recomendar o modo de segurança. Tive um pendrive que só assim consegui excluir o bendito vírus, aparecia esta mesma mensagem.

Reinicia o micro, quando aparecer a tela de boot fique apertando F8, será carregado o menu de inicialização do Windows, basta escolher o modo de segurança.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte...não to conseguindo excluir esse vírus de jeito nenhum! não possuo mais de uma conta e n sei porque dá essa mensagem(imagem nexo) que meu tempo atingiu o limite e tal....inclusive o autorun passou pra outra unidade e consegui excluir tranquilo pelo PenClean. O vírus aparece lá no pen quando to passando o PenClean, mas aí aparece essa msg... alguém dá um help ai? o pendrive nem é meu...não to a fim de pagar outro :wacko:

p.s.: nessa imagem que aparece me diz pra tentar executar em modo de segrança, como faço isso?

Valeu.

E se ela bootar pelo live cd do linux, e tentar excluir ele manualmente por la isso pode dar certo não???

E depois ela faz o procedimento.

Se der certo e não souber como fazer, aqui vai um link que eu fiz de como manusear o live cd do ubuntu: http://forum.clubedohardware.com.br/fazendo-backup-live/845822

É destinado a fazer backups, mais ele server para essas finalidades tambem.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro Ualasse essa "vacina" contra autorun.inf é bem útil, já a usava faz um tempo, porém devo avisar que existem autorun.inf que conseguem apagá-la e se instalar no pendrive (a primeira vez que vi uma aberração dessa foi ontem).

Para mim, o autorun.inf não merecia ser chamado de virus, ele é um comando auto executável, podemos usá-lo pro bem (criação de interface para pen drives) ou pro mal (criação, copia e multiplicação de virus). Por exemplo, esse autorun.inf resistente de que lhe falo possivelmente possui um comando de apagar a pasta, ou qualquer outro arquivo com mesmo nome que o seu e após isso copia a si mesmo dentro do pendrive, portanto deve ser eliminado do Pc antes que infecte um pendrive.

Para cada conjunto de virus existe um autorun.inf diferente que o controle, mandando virus serem copiados junto com comandos no PC, só esperando outro pendrive para se instalar nele também e fazer o efeito AIDS, passando de pendrive pra pc e destes para outros pen drives.

O constante cuidado com mídias removíveis nunca é demais, por isso também acho de grande valia a dica de proteção contra gravação (write protect) do membro sjcf5762

obrigado pela Atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A, com certeza, na verdade eu já vi essa aberração hehehe...

mas como já existem no meu tópico, dicas de outros membros de como imunizar o pendrive, e uma delas é protegendo a raiz do pendrive contra gravação, então não precisei comentar... ;P

mas eu chamo de vírus, porque ficar chamando de arquivo de instrução para auto-execução, demora muito pra digita OEIJASOIEJASIOEJS

valeu cara, :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Aconteceu agora isso comigo de pegar esse virus, e o conteudo do meu pendrive esta la mais estava oculto....

o que eu fiz.

Depois de muiito mexer.. E nada funcionar....

Consegui um jeito..

Mesmo que você vÁ tentar colocar ele visivel pela ferramenta ÉÉ impossivel.. Mais la mesmo em ferramentas você vai encontrar como colocar ele visivel de outra forma.

1º - abra o local do disco removÍvel que se encontra conectado o seu pendrive.

2º - vai em ferramentas opÇÃo de pasta e modo de exibiÇÃo.

3º - desce a barrinha atÉ o final e desmarque a opÇÃo "ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)"

4º - vÁ atÉ seu pendrive e verÁs que o que o virus tinha posto em oculto estarÁ visivÉl.

5º - abra as pastas e copie tudo o que você quiser, logo que sÓ apasta fica oculta o conteÚdo nÃo fica.

6º - apÓs ter feito exclua somente o que você tinha posto no pendrive para nÃo danificar a nenhum arquivo do pendrive...

7º - volte em ferramentas opÇÃo de pasta e modo de exibiÇÃo, marque a opÇÃo "ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)"

pronto...

Espero que possa ajudar quem ainda estar por vir com esse problema

OBS: PRA QUEM NÃO CONSEGUIU REMOVER O VIRUS ESSA ÉÉ UMA BOA OOPÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa-noite galera, é o seguinte, meu HD externo possúi o tal do autorun.inf, confirmei isso por meio de um programa chamado DiskDigger, o qual usei após não conseguir abrir o HD. Quando eu tentava abrir, aparecia a msg de formatar o HD, e como tinha dados importantes, não pude proceder. Na solução posta aqui, é necessário abrir o disco para depois continuar com o procedimento, porém não consigo abri-lo. Tem alguma forma de apagar o autorun.inf sem abrir o disco ? Mt obrigado, boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

a ê irmão

to com um probleminha no meu notebook...

o virus, q eu não sei ql é, colocou o icone de todos os discos como indefinido...

ja formatei, tentei excluir usando DOS, mais não consegui...

tem alguma solução?...

se tiver posta ai pra tirar as duvidas

a ê Vsantos S5S

faz isso ai:

No prompt do DOS (Ainda uso muito o DOS) digite:

cd\

dir *.

O comando acima mostra as pastas - Você observará que algumas sumiram. As que sumiram viraram "falsos" atalhos. Então, você digita:

dir *.lnk [Enter], dir *.scr [Enter], etc

Os nomes dos falsos atalhos são os nomes das suas pastas. Anote e apague os falsos atalhos, digitando:

del *.lnk [Enter], del *.scr [Enter], etc

Agora é só remover os atributos "S" e "H" das pastas, digitando o seguinte:

attrib <nomedapasta> -s -h [Enter]

Infelizmente, no meu caso, o comando "attrib *.* -s -h [Enter]"não funcionou e, precisei remover o atributo das pastas, uma a uma.

2. Esta solução foi proposta por André

Você deve clicar com o botão direito no atalho e depois ir nas propriedade> atalhos. Assim, vai ver que o destino do arquivo esta com o nome errado. Ou seja, primeiro vem o nome do vírus. Você deve excluir o nome do vírus e deixar o nome do caminho correto.

3. Outra solução é proposta por Taborda

Você deve colocar um /S /D no começo do comando. Desta forma ele pegará todos os arquivos e pastas que você tiver na Raiz.

Isto é útil quando se tem arquivos no pendrive: agiliza bastante.

EX: F:\>attrib /S /D -s -h

ai Já era!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo no clube e procurei ajuda pra tentar recuperar uns arquivos do meu pendrive.

Coloquei meu PD num computador do meu trabalho e estava infectado com virus...

primeiro apareceu um monte de arquivos e pasta como atalho; tirei rapidamente o PD, coloquei em outro computados e antes de abrir passei um antvirus avast e o avira. Ele detectou os vírus e deletei.

Na 'varredura' todos os arquivos estão no PD, mas quando abro só aparece arquivos não identificados. Metade da minha vida está lá.

O que faço pra recuperar meus arquivos e pastas?????

HELLLLLLPPPPPPPPP!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...