Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem não é reconhecido


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a fazer o Linux reconhecer o meu modem. Possuo um modem HSP56 MicroModem, mas o Linux não o reconhece e Eu não consigo configurá-lo de jeito nenhum.

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ildeu@14 Fev. 2002,21:35

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a fazer o Linux reconhecer o meu modem. Possuo um modem HSP56 MicroModem, mas o Linux não o reconhece e Eu não consigo configurá-lo de jeito nenhum.

Por favor me ajudem.

bom é o seguinte ...o seu modem é do tipo "winmodem"...ou seja funciona na base de software...você já deve saber disso...o Linux tm um serio problema com esse tipo de modem pois não possui drivers....as fabricantes não liberam drivers para esses modens...existe uma page muito interessante onde você pode achar drivers experimentais e até oficiais:

http://www.idir.net/~gromitkc/winmodem.html

já c você quiser tentar mais alguma coisa antes de procurar o drive você deve entender como o linux gerencia as portas de modem....veja:

com1 = cua0

com2 = cua1

com 3 = cua2

com4 = cua3

entra no "linuxconf" e altera para a porta q você usa...mas acho difícil q ele rode...acho q você vai t q acha o drive..ai sim você pode tr esperanças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...