Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota e etc...


Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...  

729 votos

  1. 1. Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...

    • 3G - Banda Larga
    • Ajato - TVA
    • NetSuper - CTBC Telecom
    • Speedy - Telefônica
    • Supervia - Sercomtel
    • Turbonet GVT - Global Village Telecom
    • Velox - Internet Turbo - Oi
    • Virtua - NET
    • Nenhuma das anteriores, mas gostaria de ter ou migrar para outra


Posts recomendados

Operadora: ctbt

Localização: Limeira Do Oeste- Mg

velocidade: 4mbs 

Nota:8,5 a internet e muito boa praticamente o tempo todo da a velocidade contratada e mantida e ate as vezes mais rapida, só dou essa nota baixa por que eles não investem em fibra algo que seria viável em minha cidade alem disso os planos tem valores exorbitantes já que somente pela internet pago R$120,00 por uma velocidade bem baixa de 4 mbs , o maior tempo de queda que tive foi de 1 dia e realmente boa mas peca no quesito velocidade sendo que aqui para velocidades acima de 4 mbps somente com fibra 

3533264730.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Operadora: Vivo Fibra


Velocidade contratada: 200 Mbps


Região da instalação: Sorocaba - SP


Valor pago: R$ 139,90


Nota (0 a 5, sendo 0 ruim e 5 excelente): 5


 


Até o momento não tenho do que reclamar, mas vindo da vivo (leia-se telefonica) não tenho esperança que permaneça por muito tempo assim!


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Operadora - Global Village Telecom - GVT
Localização - Belo Horizonte - MG
Velocidade - 35 Mbps, 
Modem: Pace V5471 Power Box GVT 
Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 10/Ótima
Migrei da NET Virtua de 10Mbs para a GVT 35Mbs, e até o momento está excelente, faz poucos dias que estou com a GVT e até agora nao posso reclamar de nada, em BH a GVT cobriu parte da cidade e o meu bairro no ano passado recebeu a GVT então a infra estrutura dela está nova em folha.

 

3682870852.png

 

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Operadora - Speedy - Telefônica

Localização - São Paulo - Capital

Velocidade - 30Mbps (Fibra óptica)

Modem - HUAWEY + Linksys WRT350N

Problemas que já ocorreram - Queda da Fibra, externo por queda de árvore, consertado em 12Hrs.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) Ótima :lol::lol:

857475886.png

 

 

Se pudesse te mataria. Inveja !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Super NET!

Operadora - MacaubasNET
Localização - Sei La (prefiro não divulgar)
Velocidade - 1Mbps. (Não a planos para comprar... é o que der e vier)

 

Modem - D-link. (não lembro qual)
Problemas que já ocorreram - Cair,Cair MUITO e cair ainda MAIS!

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) Regular (porém velocidade Extremamente lerda por um preço de 60R$!)

http://www.speedtest.net/my-result/3786680174

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BukkitBR

 

A sua net é muito cara, para esta velocidade. Games que exigem velocidade de no mínimo 10 Mbit/s nem pensar!

Sim, o problema é que moro em ZONA RURAL que até inicio de ano nem tinha internet (se tinha caia a cada 2 seg)

LINK pessimo. mais é a vida né!

o jeito é seguir com meus incriveis "128KB/s".

mais como dizem: É melhor ter 1 do que não ter nada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem pelo menos 2 opções de banda larga para escolher é felizardo.

Eu só tenho a Oi ou net discada. Ruim com a Oi, mas pior sem ela. :(

 Aqui onde moro era 3g apenas só agora que apareceu a oi, a gvt vem até certo ponto mas não chega até minha casa que fica a uns 200 metros onde eles pararam e ja faz um ano que estou esperando, eles ligam oferecendo, mas quando digo o cep logo dizem que nao tem disponibilidade.

 

Quanto a OI, é boa, mas tem hora que o para completamente e aparece uma tela dizendo que os cabos não estão conectados direito, e eu que pensei que finalmente ia poder aproveitar uma intenet melhor e fazer downloads e assistir videos sem travar, que ilusão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Vivo (na m**** com) Speedy, Telefônica
 

Localização - cidade da pamonha / SP

 

Velocidade - 2Mbps (dividido entre minha casa + 2 tios)

 

Modem - TP-link TL-WR340G

 

Problemas que já ocorreram - Queda de sinal, entrega de velocidade abaixo do contratado, recusa em aumentar para 4 Mbps...., péssimo atendimento de técnicos (ou dos atendentes de telefone/chat), cobrança de produtos não contratados, divergência de informações, traffic shaping.
 

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 7/Boa: No momento Recebo sempre 95~100% dos 2 Mbps contratados e desde janeiro/2014 não tenho problemas.

 

 

Infelizmente moro em zona rutal e só tenho speedy disponível na área...

obs: pelo site http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcInternetbook&WT.ac=portal.paravoce.internet# eu posso comprar vivo fibra 50 / 100 / 200 Mbps, mas se eu ligo ou falo no chat online eles dizem que não tem... Alguma dica do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A na votação... Velox disparada na frente e NET muito atras...

sera que Velox é tão boa assim?

 

De uma área para outra o serviço fica bom ou ruim, sem contar a falta de opção.

 

Como há comentários bem antigos, certamente só tinha o Velox, o único serviço de banda larga.

 

P.S. Hoje mesmo instalaram uma internet a rádio na casa do meu vizinho. A internet a rádio é um serviço recente por aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma área para outra o serviço fica bom ou ruim, sem contar a falta de opção.

 

Como há comentários bem antigos, certamente só tinha o Velox, o único serviço de banda larga.

 

P.S. Hoje mesmo instalaram uma internet a rádio na casa do meu vizinho. A internet a rádio é um serviço recente por aqui.

Entendi. =)

vou até dar um like!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Operadora: NET

Localização: Sao Luis

Velocidade: 10Mbps/1Mbps

Modem: ??

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Boa

 

 

Fazem 5 meses que fiz portabilidade da Oi para a NET 10MB; sai da Oi após uns 7 anos de fixo e Velox, na Oi o acesso era muito constante, raros foram meus problemas de conexão.

 

Migrei porque o que gastava no Oi Contal Total dava pra pagar um combo da NET de 10MB + Tv + tel fixo (que quase não uso) e queria pular dos 5Mb do Velox para algo mais rápido, o que a Oi não podia me oferecer - já tava no maximo de vel. disponível pra mim.

 

Reclamações que tenho da NET são oscilaçao na velocidade, ora está 10mb, ora 6, depois 4, volta pra 10; e o acesso vivia caindo, pelo menos uma vez por semana caía; mas depois que reclamei e pedi o abatimento dos minutos que ficaram off, a NET não repetiu mais a graça rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: NET

Localização: Sao Luis

Velocidade: 10Mbps/1Mbps

Modem: ??

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Boa

Fazem 5 meses que fiz portabilidade da Oi para a NET 10MB; sai da Oi após uns 7 anos de fixo e Velox, na Oi o acesso era muito constante, raros foram meus problemas de conexão.

Migrei porque o que gastava no Oi Contal Total dava pra pagar um combo da NET de 10MB + Tv + tel fixo (que quase não uso) e queria pular dos 5Mb do Velox para algo mais rápido, o que a Oi não podia me oferecer - já tava no maximo de vel. disponível pra mim.

Reclamações que tenho da NET são oscilaçao na velocidade, ora está 10mb, ora 6, depois 4, volta pra 10; e o acesso vivia caindo, pelo menos uma vez por semana caía; mas depois que reclamei e pedi o abatimento dos minutos que ficaram off, a NET não repetiu mais a graça rsrs.

Operadora: NET

Localização: Rio de Janeiro

Velocidade: 10Mbps

Modem: Motorola / Roteador: TP-Link

Nota/Qualidade: Ótima

Amigo, eu tb tive esse problema e o negócio é chamar um técnico da NET analisar a força do sinal que está passando no seu cabo.

Acredito que eles devam colocar essa peça.ee2f87bf056c1b112df300002d7a0edf.jpg

Ou procure um amplificador de sinal pra NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Operadora: Oi Velox
Localização: Patrocínio, MG
Velocidade: 5Mbps
Modem: technicolor td5130
 

Nota/Qualidade:

Se for para avaliar em questões de queda de internet ou mesmo o tanto de velocidade que chega posso dizer que é de bom para ótimo. Porém o atendimento e o ping (que mais me interessa na conexão) são horriveis então posso dizer que é Ruim.

 

PS: Alguém que use internet banda larga que tenha limite de dados por mês sabe me dizer se após ser taxado nesse limite o ping também é alterado ou continua igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora -GVT
Localização - Recife-PE
Velocidade - 15 Mbps, 
Modem: DSL-2500E GII 
Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- 10.. nada a reclamar da gvt.. ja vou para 6 anos com ela e conto nos dedos os dias q tive algum tipo de instabilidade tecnica.. sempre disponível aqui e entrega a velocidade contratada no talo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Operadora - Speedy, Telefônica
Localização - itapevi,  fundão de São Paulo
Velocidade - 1Mbps,  :D
Modem - D-Link 500B GII
Problemas que já ocorreram - quedas de sincronismo, linha muda, baixa velocidade, navegação impossibilitada (por causa de "massiva"), chiados no telefone (microfonia).
Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8/Boa: sempre que houve problemas técnicos arrumaram em menos de 30 horas, e até modem consegui trocar quando tive problemas com o meu.

 

Agora estou querendo mudar de banda larga , so que na minha regiao so chega a vivo, e o limete e de 1Mbps.

pretendo contratar esse serviços http://www.megavelocidades.com.br/que diz oferece ate 4 mega. um dos funcionarios deles falou que a internet e via radio ... queria saber a opnião de vocês.

 

Observação: não sei se estou no topico certo.... descupa algumas coisa.... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Operadora - NET

Localização - Porto Alegre, RS

Velocidade - 30 Mbps

Modem - ARRIS DG860

Problemas que já ocorreram - 

1) O modem só distribui o sinal a 30Mbps na sala em que o mesmo está localizado. Nas demais peças a velocidade cai MUITO (vejam a análise em anexo). Instalei um repetidor TP-LINK WA901, mas não consegue repetir, pois o sinal não chega até ele. 

2) A NET não se compromete em fornecer o sinal de internet a mais de uma peça da casa, e não ajuda a resolvelr o problema.

3) A velocidade de upload é, em média, em torno de 1Mbps, mesmo com cabo conectado diretamente ao modem da NET;

4) Sinal é EXTREMAMENTE instável. Assistir Netflix com um cabo ligado na TV é um parto!

5) Caríssima: R$ 109,90

6) etc, etc, etc....

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- PÉSSIMO (tem alguma nota mais abaixo do que isso? Lixo? caca? meleca?)... pensem na pior qualidade = Isso é o serviço fornecido pela NET.

post-734775-0-35646800-1420042725_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Operadora - NET
Localização - São Paulo - SP
Velocidade - 30Mbps
Modem - Arris TG862
Problemas que já ocorreram - Tive dor de cabeça com o Wifi por um tempo, mas mexi um pouco e resolveu.
Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9,5/Ótima: Raras foram as vezes em que tive algum problema. Baixo tudo muito rápido. Tenho o Tim 35Mbps no escritório mas o Virtua 30Mbps é muito mais estável.

4024328538.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - OI
Localização - Pouso Alegre - MG
Velocidade - 15 MB
 

A 1 ano eu só xingaria a oi por fornecer só 1 mb ai abriu uma nova caixa aqui perto dando disponibilidade pra 15 mb então agora eu estou satisfeito,aqui sempre foi e espero q sempre seja estavel,raramente caia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Operadora: NET

 

Localidade: São Luis, MA

 

Velocidade: 10 Mbps

 

Modem: THOMSON

 

Problemas: Fiz a portabilidade semana passada, vieram instalar ontem e até agora nenhum problema e espero não ter muita dores de cabeça em compensação a Oi velox.

 

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Boa (O que me deixou um pouco chateado é que as vezes a taxa de download fica oscilando entre 700 e 800, algumas vezes fica entre 1 a 1,2 Mbps.

 

4100381098.png

 

^

Detalhe da imagem, moro em São Luis, Ma mas quando faço o INICIAR TESTE ele faz o teste em um servidor de fortaleza, sendo que tem um servidor em São Luis.

E outro detalhe que me deixou um pouco confuso a minha internet anterior era Oi Velox de 600Kbps e quando fazia o teste meu ping sempre era de 50 a 57 e to achando estranho meu ping da net ser o dobro da velox.

Alguma explicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Operadora - NET Vírtua
Localização - Natal, Rio Grande do Norte
Velocidade - 10 Mbps
Modem - Arris TG862
Problemas que já ocorreram - Até hoje, nada de anormal
Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - 9.0/Ótima - Sou assinante a pouco mais de 1 ano, nunca tive graves problemas ou longo tempo sem acesso a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Operadora: Oi Velox

Localização: Minaçu-Go  

Velocidade: 10 Mbps

 

Modem:  Tp-link TD-8816 

 

Problemas que já ocorreram: Atualmente estou tendo problemas com quedas constantes no sinal da internet estou esperando chegar segunda feira pra tentar solucionar o problema no cabeamento interno e pedir assistência técnica da oi para o cabeamento externo.

 

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim):  Atualmente a nota que eu daria é Ruim, pelo fato que a cada 20 minutos ou menos a internet cai e só volta se reiniciar o modem.
 

4265144313.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...