Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota e etc...


Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...  

729 votos

  1. 1. Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...

    • 3G - Banda Larga
    • Ajato - TVA
    • NetSuper - CTBC Telecom
    • Speedy - Telefônica
    • Supervia - Sercomtel
    • Turbonet GVT - Global Village Telecom
    • Velox - Internet Turbo - Oi
    • Virtua - NET
    • Nenhuma das anteriores, mas gostaria de ter ou migrar para outra


Posts recomendados

Minha internet é da GVT 5MB, divido com mais 14 vizinhos e não tenho do que reclamar. Moro em Cuiabá-MT.

Até agora os problemas ocorridos são devido ao meu roteador, que é de 54mbps e assim não dá conta do recado. Mas ainda assim a velocidade e o sinal se mantém estáveis.

Quando uso direto do modem, o download chega a 400kbps.

O telefone nunca apresentou problemas técnicos. O único problema que ocorreu a respeito da telefonia foi que durante 5 meses as ligações não vieram relacionadas nas faturas mensais, ao final do sexto mês vieram todas as anteriores de uma vez só. Não me agradou muito e ainda acho isso uma falta de respeito.

Minha nota é 9 para a GVT, somente pelo problema que tive com a fatura, e foi somente relacionada ao telefone. A internet sempre foi cobrada mensalmente, da maneira correta, e até hoje não apresentou problemas técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Operadora -Kyatera

Localização - Campinas, interior de São Paulo

Velocidade - 512Kbps

Modem: Não Sei.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- 0 Ruim, o fato de ter o sinal compartilhado significa que em mais de dois anos eu nunca consegui fazer um download em megaupload e sites do genero pois meu IP smp estava sendo usado.

Além que o sinal é péssimo, tudo bem net via rádio dizem que é ruim, mas não é possivel ser tão ruim assim!

É caro d+ o serviço se comparado com a qualidade.

Só continuo por falta de opção.

1763449315.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Telefonica - Speedy Fibra Optica

Plano contratado - 30 Mbps

Ta otimo pra mim so gostaria que nao fosse os 10% apenas de download poderia ser mais mais ja ta bom

com conta premium Megaupload a media de taxa de download e upload seria:

Download: variando entre 5 Mbps e 12 Mbps

Upload variação de 1 Mbp a 4,5 Mbps

1765026615.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Ipanet, Rádio

Localização - Ipatinga, interior de Minas Gerais

Velocidade - 600kbps, pretendendo upgrade para 1Mbps Velox ainda este mês

Modem - Antena Aquario

Problemas que já ocorreram - Queda de conectividade,

downloads abaixo de 10kbps, instabilidade, ping que varia de 50 a 300 ms.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 3 Ruim não cumprem

com o serviço contratado e ainda jogam a culpa no meu pc pelos problemas de conexão.

Teste de velocidade -1774192564.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou atualizando meu post pois a 2 dias instalei o Oi Velox 1 mb, estava tendo muitos problemas com a net a rádio.

Operadora - Oi Velox

Localização - Ipatinga, interior de Minas Gerais

Velocidade - 1 mb

Modem - ZTE

Problemas que já ocorreram - Ainda nenhum

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- 7 Boa a única ressalva e em relação ao ping

que e um pouco alto 110 ms, mas consigo jogar StarCraft 2 e Grid online de maneira satisfatória.

Teste de velocidade

1793259372.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para constar:

Operadora - Sim TV

Localização - Niterói / RJ

Velocidade - 2 Mb (2,4 Mb reais)

Modem - Motorola SurfBoard SB5101 (Cable Modem)

Problemas que já ocorreram - Quedas de sinal irrisórias normalmente em dias de chuva forte

Nota/Qualidade: ótima (Meu ping atual no speedtest é 25, jogando BF3 sem lag algum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operadora - Oi Velox

Localização - Belém / PA

Velocidade - 1 Mb

Modem - Um da Intelbras (Cable Modem)

Problemas que já ocorreram - Suporte lixo da Oi, velocidade baixa, upload porco, preços absurdos, contas com o preço alterado (mais caro)

Nota/Qualidade: -10 (ping 344 no Speedtest [Host São luis])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sofri muito com uma internet a rádio cara e de baixa qualidade em minha casa. Mas a partir do momento que consegui os míseros 600kbps da velox fiquei muito feliz. Desde que foi instalado em setembro de 2011 ainda não tive problemas, o serviço foi interrompido em duas datas apenas e por pouco tempo. Viva o OI VELOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operadora - OI Velox

Localização - Erechim /RS.

Velocidade - 10mg

Modem - Telsec TS-9000

Problemas que já ocorreram -Alguns picos de rede que dificultaram o download através de mirrors no modo gratuito (esse problema é mais raro(EDIT: Esse problema voltou com tudo, picos de rede estão mito constantes, a net cai toda hora,não consigo baixar por mirrors).

Nota/Qualidade - 2 (meu Upload é ridiculamente baixo, apenas 417kb no contrato. Acredito que é por causa desse up baixo que nunca consegui jogar Battlefield 3 sem Lags grotescos, que agora estão piores que nunca, parece que tenho net de 1mg. Outra coisa que baixa a nota, em minha opinião, é a existência de limitador de download, no caso dos 10mg da OI são 80gb. Estou editando minha nota porque a internet OI esta cada dia pior qui em casa, simplesmente ridicula. A oi tem me sacaneado muito, tem mandado coisas para eu pagar que eu nem requisitei !).

Teste de velocidade -

1889489883.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Operadora - GVT

Localização - Cuiabá-MT

Velocidade - 5Mb

Modem - Thomson TG585v7

Problemas que já ocorreram - Ping alto, mas nada que demore muito pra ser revolvido.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- 8 boa, 5MB que sincroniza em 7600kbps, faz down a mais de 700kB/s e up a 125kB, mas o preço de 5Mb aqui em Cuiabá paga 35Mb em outros estados, me sinto roubado.

Teste de velocidade -1820025217.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

OPERADORA-OI/VELOX

LOCALIZAÇÃO: MARICÁ-RJ

VELOCIDADE: 600Kbps (já pedi para aumentar para 1Mbps)

MODEM: TS9000 (TELSEC)

NOTA: RUIM

Motivo: Adquiri acesso a internet pela Velox há 4 meses e após chuvas com raios nesta região meu modem queimou (SIC Técnico) e estou sem acesso pela velox há 12 dias e tenho ligado para a OI todo o santo dia e me prometem que o técnico vem em 24h todos os dias que ligo, é irritante você ficar em casa esperando um funcionário da Velox que nunca vem...

Por sorte tenho um modem 3G da Claro(1Mb) que me quebra um galho apesar da conexão aqui na minha cidade não ser uma maravilha. NOTA BOA (para a Claro).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Oi Velox

Localização - Salvador, BA

Velocidade - 5 Mb

Modem - ZTE ZXDSL 831 Series

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Nota 8 / Boa. Contratei o serviço há dez meses, o sinal é estável e o preço parece ser justo quando comparado a outros estados.

Velocidades de download e upload dentro do prometido.

Teste de velocidade:

1871957045.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não estou muito sastifeito com a velox a meses vem, mim enganando, não so eu mais também algumns dos meus vizinhos, que compraram 10mb com upload 573 +-, hoje alguns recebem 2mb outros nem conseguem si quer abrir um video no youtube. quando ligamos para la a mesma conversa: _ cliente sua velocidade é de 10mb mais o contrato com a anatel é que enviamos pelos o menos 60% do pacote, minha velocidade de donwloader era para quando verifilar www.arquivooi.com.br chegar a 1mb/s chega a 700 600kbps. o upload não passa de 480kbps. no início 1000 maravilhar, ligar: cliente como esta sua velocidade claro chegado 10mb bom, depois quando vem o pobrema eles esquecem de vocês. liguei estes dias minha velocidade esta baixa 6mb eles disseram cliente, claro chamaram meu nome estamos enviando 8mbs para você sei que o seu plano é 10mb, mais se você estive consequindo abrir video e tudo mais esta bom esse e o contrato eu falei quando mim ligaram não foi isso e eu não pago por 8mb pago por 10mb trafego de rede pode acontecer mais reduzir aquilo que eu estou pagando é errado. falaram são mornal da anatel. esta no regulamento tudo bem a gvt esta chegando aqui quando chegar adeus velox, não conheco dizem que é boa. por pior que a velox acho que não tem nennhuma. aqui esta minha velocidade de 10mb. 5.99mb 44kbps upload e 37 ping

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - OI - Lerdox

Localização - Rio de janeiro, RJ especificamente no centro geográfico da cidade

Velocidade - Incríveis 600kbps :D

Modem - DSL-2640B

Problemas que já ocorreram - lentidão, a internet não gosta de água (morre quando chove e demora alguns dias para voltar, claro apos de eu ligar para oi e anatel)

Nota/Qualidade - -10 , horrível, péssima. só perde para discada

detalhe: hoje está com menos de 500kbps :cool:

linhan.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Operadora - OI - Lerdox

Localização - Rio de janeiro, RJ especificamente no centro geográfico da cidade

Velocidade - Incríveis 600kbps :D

Modem - DSL-2640B

Problemas que já ocorreram - lentidão, a internet não gosta de água (morre quando chove e demora alguns dias para voltar, claro apos de eu ligar para oi e anatel)

Nota/Qualidade - -10 , horrível, péssima. só perde para discada

detalhe: hoje está com menos de 500kbps :cool:

linhan.jpg

Internet caindo quando chove geralmente é infiltração no fio. Tente exigir a vinda de um técnico até sua casa (caso outros procedimentos não resolvam), e fale sobre infiltração no fio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vieram vários técnicos, é falta de manutenção e sucateamento da oi alem de ser final de rede. Da central de distribuição de fibra óptica ate minha casa são 3,5km de rede metálica e com varias emendas, quase uma por poste além de parte do cabo estão no chão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

A Oi parece que criou um pouco de juízo. Eu tinha a vergonhosa velocidade de 600k, e já há mais de uma semana, que estou com 1 mega.

Como a minha conta do telefone já está disponível, quis saber logo os detalhes da mesma, e constatei que estou com 1 mega, mesmo.

post-8664-1388496288508_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...