Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota e etc...


Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...  

729 votos

  1. 1. Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...

    • 3G - Banda Larga
    • Ajato - TVA
    • NetSuper - CTBC Telecom
    • Speedy - Telefônica
    • Supervia - Sercomtel
    • Turbonet GVT - Global Village Telecom
    • Velox - Internet Turbo - Oi
    • Virtua - NET
    • Nenhuma das anteriores, mas gostaria de ter ou migrar para outra


Posts recomendados

Depois de alguns meses sumido e algumas manutenções na internet aqui estou de volta :

Operadora - NetSystem Internet / Super Cabo

Localização - Lagoa de Velhos - Rio Grande do Norte

Velocidade Contratada - 1MB

Modem – EkoTech/ZinwellBR G220N v1

Antena – Grade, 22dbi, Aquário

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - 7/BOA – Internet em geral boa, porém o Provedor (SuperCabo) as vezes é muito instável, fora isso dentro do possível é ótima :D

Testes de velocidade

9919504_imagem.png

PingTest

45854934.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: BrT/Oi

Localização: Ariquemes/RO

Velocidade: 2Mbps

Modem: SpeedTouch

Problemas que já ocorreram: Quase todo dia cai, instável.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Ruim, apesar da velocidade contratada ser de 2mbps, na prática eu tenho uma net de 300kbps. Quedas são constantes e não é raro ficar sem internet por tempo prolongado. O serviço não costuma ser útil e ainda é caro. Monopólio é ****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: Oi;

Localização: Imbituba, Santa Catarina;

Velocidade: 10MBps;

Modem: Cisco Linksys WAG120N;

Problemas que já ocorreram: Conectividade;

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Ruim à Regular (5). O preço é elevado e a taxa de upstream é vergonhosa (500kBps);

Teste de velocidade:

1466274303.png

Comentários: A baixa qualidade do serviço e elevado preço deve-se ao fato de não haver concorrência na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Spacenet - Operadora Local via Rádio

Localização - Sete Lagoas, (70km de Belo Horizonte) - Minas Gerais

Velocidade - 1Mbps Download - 1Mps Upload

Modem - Não faço ideia. Está em cima da casa.

Problemas que já ocorreram - Em 2 meses a net caiu 3 vezes durante 2 horas.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9/Ótima: Daria nota 10 se o valor não fosse tão alto R$150 mas pra quem pagava R$120 pro 3G com franquia de 4gb que não durava 7 dias e que depois tinha que conformar com redução pra 128kbps, o preço ta ate de bom tamanho. Sem contar que a velocidade fica sempre em no minimo 75% de banda.

Teste de velocidade -

1466382141.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, este tópico é para vocês votarem e postarem suas operadoras e suas respectivas velocidades. Agente pode ter assim um breve panorama de qual é o perfil de cada operadora, as velocidades atualmente praticadas, latência da rede(ping), enfim serve para aqueles também que ainda pretendem adquirir uma velocidade em alguma operadora e ainda não ser decidiu por qual velocidade ou qual operadora.

Vou postar meu exemplo de conexão, e pediria que os demais colegas do Fórum postassem no mesmo esboço do meu, mas fiquem à vontade para usarem formatações de cores e fontes à gosto. Boas postagens!:)

----------

E ai galera e ai minha conexão aos dias atras...1471089534.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Oi(a unica(_()

Localização - Boa Vista, Roraima

Velocidade - 2mega

Modem - ADSL 2+ ZTE Zxdsl 831 II

Nota - Bom, oscila muita uma hora to baixando a 100kbps outra

to baixando a 250kbps, mas em comparação com a minha net

anterior (Discada:mad:) é muito melhor.

1483669139.png

Bom galera pra minha alegria consegui mudar a velocidade da minha

net (O que é muito difícil aqui com a OI).

Localização - Boa Vista, Roraima

Velocidade - 5mega

Modem - ADSL 2+ ZTE Zxdsl 831 II

Nota - A velocidade de download aumentou e muito mas

a de upload (_( .Como vocês podem ver na imagem abaixo

1501937529.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operadora - Turbonet GVT - Global Village Telecom

Localização - Paulista - Pernambuco

Velocidade - 10Mbps (Fibra óptica)

Modem – Thomson TG 508

Problemas que já ocorreram – Interrupção por menos de 12 horas (manutenção).

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) Ótima.:):)

gvtnm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Operadora - Oi velox

Localização - Maricá-RJ

Velocidade - 300 kbps

Modem - Ts 9000

Problemas que já ocorreram: Não aconteceu muitos problemas aqui, mas a única velocidade oferecida aqui no meu bairro é 300, e pago o mesmo preço que quem mora na capital paga por 1 mega.

Nota: 4(_((_( - completa insatisfação por não haver mais opção de velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

OPERADORA - GVT

Localização - RIO DE JANEIRO - RJ

Velocidade - 35Mbps,

Modem - COMTREND - CT5372

Problemas que já ocorreram - Cim apenas 10 dias de uso, poucas quedas que não chegam a 2 minutos.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9/Ótima:

Até hj, sem maiores problemas. Mas o callcenter não me agrada.

1599826110.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Navegando "Like a Boss"! :D

Operadora - Speedy, Telefônica

Localização - Campinas, interior de São Paulo

Velocidade - 15 Mbps: Fibra Ótica (FTTH)

Modem - Ericsson + roteador wireless ("de grátis")

Problemas que já ocorreram - Nenhum

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota 10/Ótima: instalação de 1ª, técnicos realmente capacitados fizeram uma instalação perfeita, até a configuração do roteador (não que eu precisasse, modéstia a parte :P).

1608209185.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Speedy, Telefônica

Localização - Campinas, São Paulo

Velocidade - 30Mbps, Fibra Ótica

Modem - Ericsson + Roteador Wireless fornecido pela Telefônica

Problemas que já ocorreram - Quedas, não frequentes mas geralmente ocorrem a noite.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- 7/10 - Boa: Vídeos no youtube eram horríveis para carregar (480p/720p+), até que eu mudei para os endereços de DNS da google e consegui grande melhora pela maior parte, o maior problema para mim são sites de streaming (justin.tv, twitch.tv, owned.tv, etc.), eu simplesmente não consigo assistir nada em nenhum canal sem problemas de stuttering, não importa qual qualidade de vídeo, sempre ocorre lag. Não sei resolver mesmo :(.

http://www.speedtest.net/result/1617904567.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Supervia - Sercomtel

Localização - Londrina - PR

Velocidade - 3Mbps

Modem - D-Link 500B

Problemas que já ocorreram - Quedas, Lentidão, Já culparam meu Roteador, meu Modem, meus Computadores, culparam até a Webcam '-' e o problema era na própria Empresa.

Nota: 5. Uma *****. Quando está boa, é boa. Quando está ruim (maior parte do tempo) eu ligo na operadora e chingo até. Quero o mais rápido possível mudar pra 10Mega da GVT!

Não posso reclamar do atendimento, realmente é bom, se você solicitar um técnico, mesmo que seja de noite, ele chega em menos de 24H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Operadora - TurboNet , GVT ( Global Village Telecom )

Localização - Paraná , Maringá .

Velocidade - 10 Mbps , pretendendo upgrade para 15 Mbps

Modem - DLink 2640B

Problemas que já ocorreram : Poucas Quedas e Downloads mínimos desrespeitando conforme contrato pelo Provedor .

Nota : 10 , Realmente muito bom , não há o que reclamar ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GVT 10 MB

Niterói - RIO DE JANEIRO

Modem: DSLink 260E

Roteador: Encore

Nota: 7 - É boa mas nem tanto, na relação de Download notei melhora óbvia na velocidade (meu provedor antigo era TVCIDADE-NET 1MB), mas no uso de alguns programas p2p é terrível. Não dão suporte algum a instalação de roteadores, e foi necessaria muita ajuda de amigos desse e outros fóruns para conseguir estabilizar minha conexão. Falar com o Callcenter requer certa paciência. Também noto uma certa demora para abrir páginas que abriam rapidamente com a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Operadora - Oi Velox

Localização - Divinópolis - MG, 120km de Belo Horizonte

Velocidade - 2 Mbps

Modem - Thomson TG508

Problemas que já ocorreram - usei 1 mega durante quase 1 ano e só caiu uma vez, mesmo assim voltou em alguns minutos. agora com 2 mega, o modem reiniciou sozinho duas vezes em 1 semana, não sei se é coincidência com o aumento de velocidade ou se é por causa das chuvas fortes por aqui.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9,5: Conexão rápida, quase nunca cai, e tirando um problema que tive a mais de 1 ano atrás ao passar de 600k pra 1 mega, em que a velocidade caiu pra 300k e ninguem resolvia, só um tecnico conseguiu arrumar na central, a empresa é boa pelo menos na minha cidade.

Preço: R$49,90, MUITO BARATO! 1 mega 39, 2 mega 49, 5 mega 59, 10 mega 69 e 15 mega 79!

Teste de velocidade

1691056186.png

Teste de ping/jitter

53952528.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Oi

Localização - Goiânia - GO

Velocidade - 10 Mbps,

Modem: Thomson TG580v2

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 3/Ruim

Quando está normal é muito boa, mais isso é raro, na maior parte do tempo os download não passa de 200 KB, não coloco GVT aqui pois não tem na região, só podendo ter o OI Velox, Radio ou 3G.

O sinal oscila muito, na mesma hora que ta 200 KB cai pra 50 KB e assim por diante! Não recomendo, acredito que seja esse roteador meu que é ruim, mais não posso confirmar ainda pois não tenho outro para testar!

1701837057.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Oi Velox

Localização - Monte Carmelo, interior de MG

Velocidade - 10MB na teoria, na pratica 2 e olhe lá.

Modem - TP LINK TD-8816

Problemas que já ocorreram - Velocidade bem abaixo do contratado.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 2/Ruim: Tinha 1MB de velocidade, tudo bem até ai. Contratei um plano de 10MB e começou o caos. Internet chega no maxmo a 2MB, oscila demais e downloads bem lentos, a de 20k até 280K, sendo que deveria ter por volta de 1mb/s.

Teste de velocidade - Agora um fato estranho. No SpeedTest e outros parecidos, a velocidade é: Ping:40ms Download 9.69 Mbps Upload:0.46

Enquanto medindo pelo Rjnet o resultado é bem diferente:

3.54 Mbps de velocidade atual.

Na realidade o que acontece é o que o Rjnet diz, vendo pelos downloads que eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...