Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota e etc...


Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...  

729 votos

  1. 1. Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...

    • 3G - Banda Larga
    • Ajato - TVA
    • NetSuper - CTBC Telecom
    • Speedy - Telefônica
    • Supervia - Sercomtel
    • Turbonet GVT - Global Village Telecom
    • Velox - Internet Turbo - Oi
    • Virtua - NET
    • Nenhuma das anteriores, mas gostaria de ter ou migrar para outra


Posts recomendados

Operadora - Virtua, NET

Localização - Belo Horizonte (Minas Gerais)

Velocidade - 100 Megas

Modem - Arris TG862A (DOCSIS 3.0)

Problemas que já ocorreram - Muito difícil de ocorrer algum problema, normalmente é queda de sinal durante a madrugada e ao ligar para a central informam manutenção. Mas, é raro.

Nota/Qualidade - Nota 10/Ótima

Teste de velocidade - 2434895926.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: Velox Oi

Localização: Interior de Goias

Velocidade: 10 MB

Modem: Thomson Tg 508

Problemas que já ocorreram : Estou com um agora quem quiser da uma mão http://forum.clubedohardware.com.br/acesso-internet-mais/1107149

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) : 7.5 Pois com esse problema não ta dando pra fazer Download :/

Teste > 2444960269.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:lol:Outros testes que fiz agora em São Paulo capital.

Operadora: Net serviços de comunicação

Local: São Paulo/São Paulo

Problemas: Fazem traffic shapping no Youtube infelizmente, so voce ver no uso de rede. Fora isso nenhum problema

Nota: 9, mas bem que podiam ter outras velocidades e um upload um pouquinho melhor. mas tem um ping maravilhoso, principalmente pra jogar online.

Banda: 10MB/1

2482063571.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu Velox é de 2 Mbit. A net pega bem aqui, e raro foram as vezes que caiu em 5 anos como usuária, mesmo quando tinha miseráveis 150 k.

Hoje o Velox ficou maluco, e sei que vai durar pouco. Verifiquei no setup, e consta 5 Mbit.

2499862779.png

A Oi limitou o Velox em 2 Mbit, mas pode me agraciar com 5 Mbit, pois o meu modem alcança 15 Mbit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
O meu Velox é de 2 Mbit. A net pega bem aqui, e raro foram as vezes que caiu em 5 anos como usuária, mesmo quando tinha miseráveis 150 k.

Hoje o Velox ficou maluco, e sei que vai durar pouco. Verifiquei no setup, e consta 5 Mbit.

2499862779.png

A Oi limitou o Velox em 2 Mbit, mas pode me agraciar com 5 Mbit, pois o meu modem alcança 15 Mbit.

Realmente a Oi aumentou a minha velocidade para 5 megas. Acabei de ver a minha conta do telefone, detalhada, que ainda nem recebi, no portal da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Net Virtua

Localização - São Paulo SP

Velocidade - 10Mbps/0,8Mbps

Modem - Webstar

Problemas que já ocorreram - Cerca de duas vezes por ano por culpa de chuvas ocorre degradação da caixa aérea da operadora causando quedas na conexão, mas é bem raro mesmo e a operadora resolve após reclamado em algumas horas.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 10/Ótima: Nada a reclamar da velocidade, sempre entregue em conformidade, apenas em alguns sites em horarios de pico se percebe lentidão assim como todas as outras, porém isso não pode ser creditado ao ISP, pings excelentes e um belo custo.

Teste de velocidade -

2525461450.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Operadora - Speedy - Telefonica

Localização - Várzea Paulista - SP

Velocidade Contratada - 2Mbps

Modem - ZET ZXDSL 831 Series

Prós : Quase nunca oscila, poucos problemas.

Contras : Quando da problema demora um pouco para resolver.

(Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8/Boa : Apesar do preço ser um pouco caro, o atendimento é um pouco demorado, mas nao tenho muito a reclamar.

Teste de velocidade -

78759677.png

2592531460.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operadora - POWERGVT 10 / VELOX OI 2

Localização - Setor "O"/CeilândiaDF

Velocidade - 10/1 - 2/0,5

Modem - Techinocolor

Problemas que já ocorreram - GVT - Ultimamente tenho enfrentado lentidão por problemas externos, DNS sem resolver, rompimento de cabos externos que impossibilitam navegação em sites estrangeiros / OI - A maior dificuldade que existia era quanto ao carregamento de conteúdo em Streaming

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9/Ótima: Nada a reclamar da velocidade, sempre entregue em conformidade, apenas em alguns sites em horarios de pico se percebe lentidão assim como todas as outras, porém isso não pode ser creditado ao ISP, pings excelentes e um belo custo.

Teste de velocidade -

887112_633046046712328_1120135736_o.jpg

903160_634157246601208_901678172_o.jpg

na imagem dá para ver que tem uma média mais alta e outra mais baixa, como uso a OI como salvadora desde este dia nota-se a queda de velocidade, mas tudo na média

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Operadora - Zig net

Localização - Guapé, sul de minas Gerais

Velocidade - 2Mbps

Modem - via rádio não usa modem, mas uma antena Aquario de 17dBi frequencia 5.8GHz

Nota/qualidade - 9/boa

Problemas que já ocorreram - Queda drástica da taxa de upload, indo pra quase 0. Nos últimos meses nenhum

Teste de velocidade - 2835224384.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Operadora - LIVE TIM

Localização - São Paulo Capital

Velocidade - 50 MB (Fibra Óptica)

Modem - Roteador Wi-Fi ZXDSL 931WII

Problemas que já ocorreram - Só tive problema com o roteador, do nada parava de navegar, mas a Live Tim fez a troca de imediato e o problema foi resolvido.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9/Ótima: Qualidade da velocidade é surpreendentemente, download de cerca de 7,3 MB/s.

Teste de velocidade -

3039880202.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Já tive internet turbo da Oi de 256 Kbps, isso em 1998, depois fui aumentando a velocidade dela até cheagar em 4 megas, até que chegou a Net no meu bairro, então mudei pro Virtua da NET de 10 megas era melhor que a internet da Oi, mas como a porcaria da Net capava minha conexão por causa da franquia e o truque de trocar o MAC do  roteador nunca funcionou pra mim, voltei pra Oi, então Velox de 10 megas, era um pouco pior que a Virtua da NET, mas pelo menos não me capava a internet por causa da franquia, tentei aumentar pra 15 megas, mas mesmo morando a uns 800 metros da central da Oi, a internet ficou horrível, caindo toda hora que uma perda imensa de pacotes, então baixaram pra 10 megas novamente, até que, finalmente, a GVT acordou e resolveu cabear meu bairro, instalaram a internet dia 09 agora, e pra mim, até agora, é a melhor de todas sem dúvida, a Net é a pior de todas, me prometiam e cobravam franquia de 200 minutos pra ligações locais pra outras operadoras, mas cobravam cada ligação que eu fazia, e caro por sinal, reclamei várias vezes mas continuavam com as cobranças, acabei pagando bem mais caro do que se tivesse ficado com a Oi mesmo, e ainda tinha a droga do shapping pesado que eles faziam, a limitação de banda pra assistir vídeos no youtube e a pior de todas, que era a redução da velocidade da minha conexão sempre que eu passava de 80Gb de tráfego, e o pior, a limitação era de tráfego total e acabei mandando eles pro capeta, e pra fechar com chave de ouro, já tinha 15 meses de assinatura, mas como alteramos o titular da assinatura alguns meses antes de pedir portabilidade pra Oi, queriam cobrar muita por cancelamento de contrato, tive que procurar o procon e ameaçá-los de processo pra desistirem da cobrança da multa, por isso nunca mais assino essa porcaria de Virtual, podem oferecer internet de 500 megas por 50 contos que não quero.

 

Por enquanto a internet de 35 megas da GVT está boa, tem um pouco de shapping, mas nada que atrapalhe muito, o que mais me  surpreendeu é a velocidade que os vídeos do youtube carregam agora, e posso afirmar claramente, que a Oi estava limitando a velocidade da conexão pro youtube, no anexo dá pra ver mais ou menos a diferença entre a Oi e a GVT, claro que são velocidades diferentes, mas pelo ping praticamente zerado da GVT dá pra ver bem a melhor qualidade da conexão deles.

 

PS. Pra poder usar meu roteador pra autenticar a conexão tive que desbloquear o modem da GVT a força, pois ele vem todo travado.

post-303509-0-75416000-1389471151_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Operadora: GVT

Velocidade contratada: 15Mbps

Região da instalação: Rondonópolis - MT

Valor pago: R$ 109,00

Nota (0 a 5, sendo 0 ruim e 5 excelente): 3

Observação: Dependendo do dia eu diria nota 2, devido a lentidão na navegação e falta de resposta ou resposta lenta com a internet do exterior (sites de fora do Brasil).

 

Ligação principal de conectividade: Brasília/Goiânia

Ligação secundária/backup de conectividade: Cuiabá

Ligação terciária/backup de conectividade: Curitiba

 

Velocidade real (aparente - em dias de semana): 5~8Mbps

Download (em dias de semana): 1.10~1.50Mb/s

Upload (em dias de semana): 60~100Kb/s

 

Velocidade real (aparente - em final de semana): 8~12Mbps

Download (em final de semana): 1.60~2.20Mb/s

Upload (em final de semana): 80~150Kb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora -GVT
Localização - Umuarama - PR
Velocidade - 35mb/3mb
Modem: GVT Power Box 
Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9/Ótima

 

Quase sempre está disponível a velocidade máxima contratada e, alguma vezes, até mais. 

Só tive problema uma vez, que foi nesse fim de semana. A internet caiu no domingo, e só voltou na terça. 

 

Consigo velocidades de download de até 4,8 MB/s, dependendo do dia, e up de até 400KB/s. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Operadora: Oi Velox

Localização: Campina Grande - PB

Velocidade: 15Mbps/1Mbps

Modem: Technicolor TG580v2

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Regular

3354451364.png

http://www.speedtest.net/my-result/3354451364

Nada a reclamar da velocidade... raramente chega aos 15Mbps, mas fica em torno de 10Mbps que já considero suficientes.

O problema é o ping. Nos momentos em que está "excelente" (6h-10h da manhã) fica a 80-120ms, com picos raros de 500ms. Já no resto do dia fica a 120-250ms, com pulos não tão raros para 500-700ms, e picos de 3s. Não serve para jogar, mas de resto é boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Operadora - Copel Telecom
Localização - Curitiba-Paraná
Velocidade - 40/40 Mbps
Modem - Huawei Echolife HG8245
Problemas que já ocorreram - Só acho o sinal do wifi do modem fraco.
Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9 Ótima
Teste de velocidade -

 

http://www.speedtest.net/result/3497716320.png

Sempre está disponível a velocidade máxima contratada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...