Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

13 minutos atrás, Lebowski The Dude disse:

 

Retirou de alguma fonte? Os do primário são sempre melhores, e não são grandes. Segundo Faller, são os ideais para filtragem.

 

Eu não tinha nenhuma fonte velha aqui. Por isso usei um que já tinha faz tempo. Veja a especificação NT-27/16/12 - 2700 IP12R, ou seja, quebra o galho, mas não é o adequado. Tenho buscado por esse: NT-27/16/12-6000-TH50, ou até um pouco menor nessa especificação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crashvk Numa falta total de espaço, eu dispensaria a filtragem por indutores. Ficaria só nos capacitores mesmo. Os que precisa são encontrados no primário de fontes, daquelas de sucata mesmo. Geralmente boas fontes tem uma filtragem na entrada muito boa, comportando dois indutores toroidais, além de capacitores X e Y. Mesmo as ruins tem pelo menos um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mauricio Rabello disse:

Boa noite, no meu filtro de linha Clamper Multi Proteção com contador de surtos o led que indica proteção ativa não está acendendo. Tem como consertá-lo? Ele ainda continua protegendo os aparelhos ligados?

Geralmente, é só o LED que queima.. O meu, tem ambos queimados.. Você pode acionar a garantia, pra ver se é só isso mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sou meio leigo em elétrica, no começo do ano devido a uma tempestade perdi uma porta hdmi da tv que estava ligado no decodificador da net, tudo estava desligado da tomada, suspeito que o causador da queima da porta hdmi da tv tenha sido o decodificador da net e que a descarga possa ter vindo pelo cabo coaxial.

 

Ontem devido a uma tempestade tive 2 portas hdmi queimadas uma do switch hdmi e outra do Home theater da samsung, vou explicar melhor como é feita a ligação do cabos hdmi.

 

TV lg : 3 entradas hdmi (http://www.lg.com/br/tv/lg-47LB6500)

1-Home theater (ARC)

2-Switch HDMI 

3- Queimado no começo do ano

 

switch hdmi multilaser wi290 3 entradas hdmi

1- Ps4

2- decodificador Net

3-nada

 

Home theater (http://www.samsung.com/br/consumer/tv-av/audio-video/home-entertainment-system/HT-F5505K/ZD)

entrada HDMI- PC

Saida HDMI(ARC) - TV lg 

 

Minha duvida é a seguinte os aparelhos ( tv, home theater, ps4 e decodificador da net) estão ligado em uma filtro de linha (http://www.margirius.com.br/filtro-de-linha-com-cabo-de-1-5m-cor-cinza-13710) e o Pc, monitor, roteador estão ligados em outro filtro do mesmo modelo, eu posso ligar o meu filtro de linha atual + o cabo coaxial da net em um CLAMPER Energia + Cabo (http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-cabo) e o filtro do pc em um CLAMPER Energia 2 (http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-2) ou melhor trocar os dois filtros por 1 CLAMPER Multiproteção 8 + 1 CLAMPER Energia 8?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Procet disse:

Boa tarde, sou meio leigo em elétrica, no começo do ano devido a uma tempestade perdi uma porta hdmi da tv que estava ligado no decodificador da net, tudo estava desligado da tomada, suspeito que o causador da queima da porta hdmi da tv tenha sido o decodificador da net e que a descarga possa ter vindo pelo cabo coaxial.

 

Ontem devido a uma tempestade tive 2 portas hdmi queimadas uma do switch hdmi e outra do Home theater da samsung, vou explicar melhor como é feita a ligação do cabos hdmi.

 

TV lg : 3 entradas hdmi (http://www.lg.com/br/tv/lg-47LB6500)

1-Home theater (ARC)

2-Switch HDMI 

3- Queimado no começo do ano

 

switch hdmi multilaser wi290 3 entradas hdmi

1- Ps4

2- decodificador Net

3-nada

 

Home theater (http://www.samsung.com/br/consumer/tv-av/audio-video/home-entertainment-system/HT-F5505K/ZD)

entrada HDMI- PC

Saida HDMI(ARC) - TV lg 

 

Minha duvida é a seguinte os aparelhos ( tv, home theater, ps4 e decodificador da net) estão ligado em uma filtro de linha (http://www.margirius.com.br/filtro-de-linha-com-cabo-de-1-5m-cor-cinza-13710) e o Pc, monitor, roteador estão ligados em outro filtro do mesmo modelo, eu posso ligar o meu filtro de linha atual + o cabo coaxial da net em um CLAMPER Energia + Cabo (http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-cabo) e o filtro do pc em um CLAMPER Energia 2 (http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-2) ou melhor trocar os dois filtros por 1 CLAMPER Multiproteção 8 + 1 CLAMPER Energia 8?

 

 

 

 

 

Pode ligar sim, não precisa trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham destes iClamper Pocket para computadores/monitores? Estou dividida entre ele e um iClamper 5, mas tenho pouco equipamento para proteger e 5 tomadas já são um excesso. O ideal seria um filtro de linha com umas 3 tomadas, tipo mini-extensão mesmo, não desses que se projetem sobre o espelho da tomada/interruptor.

Um grande porém: não possuo aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmontei meu filtro de linha Clamper Multi Proteção com contador de surtos para testar o led e realmente ele está queimado. Acontece que a chave liga/desliga é soldada de modo que me impede de tirar a capa da parte superior aonde fica a mesma e para piorar o led é envolto por um tubo de plástico transparente. Tem como trocá-lo sem tirar essa chave?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lebowski The Dude  Comprei o filtro da clamper, o novo que vem com 8, e ainda não entendi como colocar isso de pasta térmica xD

adicionado 2 minutos depois

@Lebowski The Dude Vi o negócio da pasta térmica, mas acha viável fazer isso? Até porque com o tempo ela vai perder sua função, teria que abrir novamente para colocar, e por assim vai... Fora que o produto tem 3 anos de garantia kkk

adicionado 3 minutos depois

@Mauricio Rabello Se tiver na garantia manda para eles :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielsvl É só deixar juntos.

 

Esses novos filtros não vem mais com parafusos, o que inviabiliza ficar abrindo várias vezes. Mas a Clamper agora deixa os fusiveis bem perto dos varistores. Eles deixavam bem separados (quase 10mm de distância!). Um erro de projeto antigo que já foi corrigido. Eu não me preocuparia não. Agora, se você for construir um, coloque. Vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

@faller  @gabrielsvl  Não entendi essa da pasta térmica, vai em que componente ? 

Os fusíveis térmicos que incorporam as boas proteções tem a finalidade de interromper a passagem de corrente ao se aquecerem acima de sua temperatura de fusão. Essa temperatura é conseguida pelo aquecimento dos varistores de proteção que podem entrar em avalanche térmica ou enfrentando um surto de maior vulto ou ao final de sua vida útil..

 

O quanto antes esses fusíveis térmicos sensibilizarem essa temperatura acima de seu ponto de fusão melhor será, mais cedo eles se abrirão, evitando a abertura de chama ai dentro de sua proteção, quem sabe na sua cortina, quarto, casa...

 

Fazer esses fusíveis acelerarem o processo de fusão dos mesmos o quanto antes melhor. Todo e qualquer esforço nesse sentido é válido. Esforços tais como:

- Colocar os fusíveis o mais próximo possível dos varistores;

- Envolver o conjunto varistor-fusível com fita de alta temperatura ou até mesmo termo contrátil;

- Colocar pasta térmica nessa junção fusível varistor.

 

Tudo isso faz com que acelere a transfer6encia de calor entre o varistor e o fusível fazendo com que se reduza o tempo de abertura desses fusíveis térmicos e isso é ótimo...

 

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou enfrentado meu segundo RMA na fonte ,em menos de um ano e resolvi descobrir de uma vez por todas quem pode está causando o problema, comecei pelo meu filtro de linha que uso há 2 anos, vejam as fotos ele realmente protegia alguma coisa? Ou fui enganado? Usava, monitor, de codificador da Net, uma luminária, e meu subwoofer,. A minha casa usa 110v.

Obrigado pela atenção. 

 

IMG_20161129_112353.jpg

IMG_20161129_112320.jpg

IMG_20161129_112242.jpg

IMG_20161129_110435.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo3D

Aparentemente uma proteção razoável aí, dada pelos varistores das hastes, que as fotos não permitem ver, e um fusível na entrada, também sem poder ver. 

 

Um capacitor de políester (vermelho) atuando como filtro de ruídos, mais um outro filtro indutor, atuando os dois como filtro LC, e alguns capacitores eletrolíticos, que devem estar aí para atuarem junto à CI (controlador do buzzer?). Não são adequados para filtragem de ruídos. Geralmente são usados nas fontes, mas já quando houve a conversão AC-DC, para diminuir o ripple da tensão.

 

Aquilo é uma entrada RJ11? Parece que faltou a proteção dele aí.

 

Enfim, coisas desnecessárias a meu ver e que não perfazem um filtro/protetor adequado (varistores mal dimensionados + buzzer + um CI + caps. eletrolíticos?).

 

Esperando @faller para esclarecer melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito estranha a localização do capacitor avermelhado que muito mais parece um capacitor série com um resistor de baixo valor e boa dissipação que em conjunto com os diodos ai do lado direito da placa, vista por cima com a tarefa de buscar fazer uma FAST (fonte de alimentação sem alimentação) para alimentar essa baboseira dai essa eletrônica fajuta espalhada pela placa, que sabe-se lá o que faz, sem nenhum vínculo com proteção.

 

Uma placa extremamente mal feita nem para brinquedo serviria.. A solda parece ser manual. Filetes muito finos, um buzzer para tocar se algo acontecer, quem sabe desalimentar o que parece ser um relé em casos de alta ou baixa tensão na rede..

Veja a diferença para um circuito assemelhado porém decente, o SMS Clean Energy

 

Não dá de ver pela foto mal tomada se os componentes suportados pelas barras de tomadas são realmente varistores e se forem são minúsculos sem a menor razão de ser, pois há espaço.. Mais parecem capacitores série Y..

Se desse para ler o que está escrito melhor seria.. As fotos não ajudaram muito não..  Não colocaria um tostão de aposta nele..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...