Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Boa tarde, busco um filtro de linha de melhor custo benefício para proteger meus equipamentos eletrônicos. Nele ligarei:
1 Computador

2 Montiores

1 Modem de internet

1 Modem de tv

1 TV

Já perdi 2 fontes, uma acredito que seja por quedas de luz frequentes e outra pois utilizava estabilizador. Comprei fonte nova e não quero mais ligá-la sem proteção! Estou em dúvida entre estes dois filtros, qual se encaixaria melhor na minha necessidade?

http://www.eloja.eletrotecnicaveracruz.com.br/dispositivos-de-protecao/dps-anti-raios/filtro-de-linha-com-dps-75-ka-bivolt-branco/

http://www.kabum.com.br/produto/21773/sms-filtro-de-linha-protector-energy-1000va-110v-e-2000va-220v-62330nt

ambos possuem análise por faller, mas não se ao certo qual seria melhor pra mim.. o SMS seria bom pois tem mais tomadas, mas não se tem proteção equivalente

obrigado desde já

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, jootapee disse:

Boa tarde, busco um filtro de linha de melhor custo benefício para proteger meus equipamentos eletrônicos. Nele ligarei:
1 Computador

2 Montiores

1 Modem de internet

1 Modem de tv

1 TV

Já perdi 2 fontes, uma acredito que seja por quedas de luz frequentes e outra pois utilizava estabilizador. Comprei fonte nova e não quero mais ligá-la sem proteção! Estou em dúvida entre estes dois filtros, qual se encaixaria melhor na minha necessidade?

http://www.eloja.eletrotecnicaveracruz.com.br/dispositivos-de-protecao/dps-anti-raios/filtro-de-linha-com-dps-75-ka-bivolt-branco/

http://www.kabum.com.br/produto/21773/sms-filtro-de-linha-protector-energy-1000va-110v-e-2000va-220v-62330nt

ambos possuem análise por faller, mas não se ao certo qual seria melhor pra mim.. o SMS seria bom pois tem mais tomadas, mas não se tem proteção equivalente

obrigado desde já

Amigo, qual o tipo da sua internet? Via cabo, ADSL, fibra, rádio?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, jootapee disse:

Boa tarde, busco um filtro de linha de melhor custo benefício para proteger meus equipamentos eletrônicos. Nele ligarei:
1 Computador

2 Montiores

1 Modem de internet

1 Modem de tv

1 TV

Já perdi 2 fontes, uma acredito que seja por quedas de luz frequentes e outra pois utilizava estabilizador. Comprei fonte nova e não quero mais ligá-la sem proteção! Estou em dúvida entre estes dois filtros, qual se encaixaria melhor na minha necessidade?

http://www.eloja.eletrotecnicaveracruz.com.br/dispositivos-de-protecao/dps-anti-raios/filtro-de-linha-com-dps-75-ka-bivolt-branco/

http://www.kabum.com.br/produto/21773/sms-filtro-de-linha-protector-energy-1000va-110v-e-2000va-220v-62330nt

ambos possuem análise por faller, mas não se ao certo qual seria melhor pra mim.. o SMS seria bom pois tem mais tomadas, mas não se tem proteção equivalente

obrigado desde já

 

Este  SMS não existe mais, esqueça dele. Outra opção:

http://www.waz.com.br/dps-5-tomadas-clamper-iclamper-energia-5-preto-110299.html

O Embrastec foi aprovado pelo Faller, compra boa.

Mas se precisa de mais tomadas vai ter que sentar no colo da Clamper e gastar mais um pouco, a vantagem é se proteger das descargas vindas da internet também.

 

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11306/Clamper_Protetor_Contra_X-FC-PT-8Bt-2J1-2CF-.html

 

Agora se puder enfiar o pé na jaca, pega o top da Clamper, veja a análise do bicho aqui no forum,

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-proteo-c-contador-de-surtos-preto-box.html

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko Que pena! Aquele SMS seria uma ótima para mim.

O Embrastec e o iClamper 5 tomadas são equivalentes? Se sim, o que encontrar de menor preço eu pegarei. Devo deixar algo de fora então (possivelmente a TV), teria problema colocar um T ou algo do tipo para colocar 6 equipamentos? 

Eu até vi este de 8 tomadas da Clamper, porém isso pra mim ja seria enfiar o pé na jaca hahahaha. Acabei de ter que comprar uma fonte e uma placa-mãe nova que já tiveram que ser no limite do custo benefício.

Devo pegar um destes dois mesmo por enquanto e futuramente um Clamper destes top de linha.

Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2016 às 14:32, Clairton Carneiro disse:

Olá galera, não encontrei em nenhum lugar as referências do UPSAI - ACF 1400 T.
comprei, acabou de chegar, então gostaria de pedir que @faller e aos demais colegas pudessem dar seu parecer sobre o mesmo e contribuir para o tópico.

 

1.JPG2.JPG3.jpg4.jpg5.JPG6.JPG7.JPG8.jpg9.JPG10.JPG

 

Ninguém para fazer a avaliação!!!?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está com fotos pouco detalhadas para uma análise mais aprofundada, mas já dá de se ver que a Upsai tem a velha mania de usar varistores sem proteção adicional que fusíveis térmicos oferecem a esses varistores.

Olhe bem entre ou ao lados dos varistores de uma proteção decente, como a PF-60 da Belkin, e verás sempre um fusível térmico protegendo o varistor, quer ele esteja em dupla quer um simples varistor, e olhe bem na da Upsai a ausência dos mesmos.

pf60gut.jpg

 

Os varistores são os discos laranjinhas e os fusíveis térmicos os prateados..

 

Olhe a da Upsai:

7.JPG

 

Não acredito que seria custo de produção o problema pois esse da Upsai, com somente 4 Varistores teria de agregar 2 fusíveis térmicos que a preço de consumidor custam R$ 0,80 cada e a preço industrial deve estar abaixo do R$ 0,30

http://www.soldafria.com.br/fusivel-termico-120-graus-10a-p-3741.html

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em ‎08‎/‎07‎/‎2016 às 14:09, faller disse:

 

 

 

A Clamper lançou novos produtos, no total foram 3 iClamper Pocket X: 2PN, 3PA e 3PN.

2PN = Dois Pinos Novos para Padrão Antigo.

3PA = Três Pinos Antigos para Padrão Novo.

3PN = Três Pinos Novos para Padrão Antigo.

 

Links:

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=348

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=349

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=350

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, em especial @faller @MatrixWHOIS, andei dando uma boa analisada no tópico e nas análises dos filtros de linhas, para saber qual seria um bom custo/benefício para as minhas necessidades. A ligação seria para poucos aparelhos, amplificador (220W), computador desktop (simples), impressora, tv e notebook. Gostaria de saber se em termos de proteção e filtro e acabamento, qual seria melhor o iCampler 5 tomadas ou o Clone  F8 Plus 01087? Ou eles são bem semelhantes? Quanto ao número de tomadas não me importaria a diferença entre um e outro. 
Sei que o Clone não se está mais encontrando para venda mas talvez haja esperança de encontrá-lo no mercado ainda, visto que no site da Clone ainda consta no catálogo deles. 

Outra dúvida: se eu conectar uma extensão conectada a alguns aparelhos em uma das tomadas do filtro, os aparelhos (conectados à extensão) estarão protegidos ou somente quando se conecta cada aparelho em cada uma das tomadas do filtro?

Pelo vasto conhecimento que demonstraram em termos de elétrica/eletrônica, em relação ao qual sou absolutamente leigo, gostaria de saber se vocês tem ideia do que pode estar ocorrendo com meu receiver Harmon/Kardon, em todos os canais e saídas e com qualquer alto-falante testado (com a correta impedância) o som está saindo chiado e distorcido.

 

Extremamente grato pelas precisas, acuradas e diligentes análises, vocês são mestres demais, ajudam muito nós que nada ou pouco sabemos.
Um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2016 às 01:47, ButcherBQ disse:

 

 

A Clamper lançou novos produtos, no total foram 3 iClamper Pocket X: 2PN, 3PA e 3PN.

2PN = Dois Pinos Novos para Padrão Antigo.

3PA = Três Pinos Antigos para Padrão Novo.

3PN = Três Pinos Novos para Padrão Antigo.

 

Links:

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=348

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=349

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=350

 

Bem bacana estes lançamentos.

Mas uma coisa acaba aparecendo na cabeça da gente, que bom negócio foi a mudança de padrão das tomadas para os fabricantes, hein! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não deu pra eu tirar fotos detalhadas, mas está aí.. Em breve pretendo atualizar com mais fotos.

Ragtech Home 5 Tomadas 50-60Hz Bivolt - 2033

78JbxDi.jpg

Ao meu entender, é apenas uma "extensão com fusível e varistor".
A chave liga/desliga é vagabunda, quebrou com um mês.. Está ligado direto atualmente.
Pretendo tentar dar uma arrumada nele, assim que comprar uma solda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Igor Burgos disse:

tenho um filtro de linha aqui em casa, e tirei umas fotos dele por dentro (nem sei se ainda ta "funcionando" a capacidade dele de filtro)
Pelas imagens achei bem pobre..

Não sei o nome dele e etc, mas so pra vocês avaliarem se é um lixo ou tem alguma utilidade
 

WP_20160805_16_17_06_Pro[1].jpg

WP_20160805_16_17_14_Pro.jpg

Se quiseres saber a opinião sobre ele tanto minha como de quem tenha colaborado, olhe aqui mesmo, no tópico aonde estamos na postagem # 315, essa dai: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?do=findComment&comment=5128894

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@faller 

Primeiramente, parabéns pelo tópico e, principalmente, por compartilhar seus conhecimentos com o público em geral. Ouvir recomendações úteis de pessoas que entendem, não tem preço. 

 

Elogios a parte, eu possuo uma dúvida que se enquadra neste tópico. Pois bem, possuo um filtro de linha/protetor da SMS, modelo Protector Energy, que já foi alvo de avaliação sua aqui. Fiquei contente em ver que você o avaliou como positivo, já que o utilizo há anos (aproximadamente três). 

Mesmo assim, gostaria de compará-lo a outros produtos e verificar se ainda estou em dia no quesito proteção de energia.

 

Vinha pesquisando por alguns DPS da Clamper e me perguntei se os mesmos são mais interessantes de se ter, ao invés do meu SMS (que não se trata de DPS, mas sim filtro de linha com proteção – correto?). Tendo em vista que utilizo uma fonte moderna e com PFC ativo, qual seria sua sugestão, Faller? Continuar com meu filtro, de ótimo custo-benefício ou investir mais de R$100,00 num DPS da Clamper?

 

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Bürgin disse:

@faller 

Primeiramente, parabéns pelo tópico e, principalmente, por compartilhar seus conhecimentos com o público em geral. Ouvir recomendações úteis de pessoas que entendem, não tem preço. 

 

Elogios a parte, eu possuo uma dúvida que se enquadra neste tópico. Pois bem, possuo um filtro de linha/protetor da SMS, modelo Protector Energy, que já foi alvo de avaliação sua aqui. Fiquei contente em ver que você o avaliou como positivo, já que o utilizo há anos (aproximadamente três). 

Mesmo assim, gostaria de compará-lo a outros produtos e verificar se ainda estou em dia no quesito proteção de energia.

 

Vinha pesquisando por alguns DPS da Clamper e me perguntei se os mesmos são mais interessantes de se ter, ao invés do meu SMS (que não se trata de DPS, mas sim filtro de linha com proteção – correto?). Tendo em vista que utilizo uma fonte moderna e com PFC ativo, qual seria sua sugestão, Faller? Continuar com meu filtro, de ótimo custo-benefício ou investir mais de R$100,00 num DPS da Clamper?

 

Grato pela atenção!

Inicialmente não lembro de ter avaliado nenhum protetor ou filtro de linha SMS, modelo Protector Energy, portanto não vou conseguir te responder o solicitado. Me mostre a análise, ou indique o filtro, forneça um link ou ambos estaremos a perder tempo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, faller disse:

Inicialmente não lembro de ter avaliado nenhum protetor ou filtro de linha SMS, modelo Protector Energy, portanto não vou conseguir te responder o solicitado. Me mostre a análise, ou indique o filtro, forneça um link ou ambos estaremos a perder tempo...

 

Desculpe, o erro foi meu...

SMS Protector CLEAN ENERGY.  Faltou o 'nome do meio', que era o divisor de águas.

 

Segue o link da sua análise: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4886634&postcount=142

 

Então, seria interessante manter este SMS ou investir num DPS, provavelmente da Clamper?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como até mesmo já citei na análise que fiz, desse filtro dai, ele tem uma característica intrínseca dele que é a de interromper o suprimento de energia fora da faixa que eles consideram útil numa alimentação convencional, o que é totalmente desnecessário quando você adota uma fonte com PFC ativo..

 

Com isso se porventura a tensão da tomada por alguma razão chegar em 160 Volts ele com certeza absoluta irá desligar, desalimentar seu PC mesmo que ele tenha uma moderna fonte com PFC ativo que por ela manteria seu PC ligado mesmo que a alimentação variasse de 90 a 264 Volts. Isso que algumas pessoas podem ver como vantagem (desligar o PC quando a tensão estiver estranha) eu vejo como possível problema..  Isso está no âmago da análise que fiz àquela época... Um filtro moderno e avançado para uma visão de fonte de 30 anos atrás...  Quem teria fonte desse tipo ainda???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, ficou claro. Bom, acredito que tenha chegado a hora de eu fazer um upgrade em relação ao protetor/filtro, então.

 

Qual você mais recomenda e qual você utiliza hoje, @faller

Os protetores da Belkin chamam a atenção, mas a maioria das tomadas de minha casa operam no padrão 220V e me incomoda o fato de ter de usar adaptadores. Tenho pensado seriamente em ir de Clamper... 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Acredito que este seja o local ideal para este tipo de questionamento.

Pelo que pude ver, praticamente nenhum filtro de linha protege as entradas RJ45.

Desta forma questiono se a topologia utilizada por este protetor seria a ideal para a proteção de uma rede cabeada que trafega por uns 10 metros exposta ao tempo, acondicionada dentro de uma mangueira de água (destas pretas) sobre o telhado.

 

HLVISUS Data Ethernet (Aliexpress):

 

4.jpg

3.jpg

1.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 01/09/2016 às 08:56, Bürgin disse:

Entendi, ficou claro. Bom, acredito que tenha chegado a hora de eu fazer um upgrade em relação ao protetor/filtro, então.

 

Qual você mais recomenda e qual você utiliza hoje, @faller

Os protetores da Belkin chamam a atenção, mas a maioria das tomadas de minha casa operam no padrão 220V e me incomoda o fato de ter de usar adaptadores. Tenho pensado seriamente em ir de Clamper... 

 

A Belkin tem praticamente toda mesma linha que vende nos EUA repetida e adequada para a europa, toda 220 ou 230 Volts. O que pega dai são as tomadas:

França:

Belkinfranc3270a_zps2e13642d.jpg

 

Alemanha:

 

BelkinAlemanha.jpg

 

 

Itália: 

 

BelkinIta3010lia_zpsfa33329f.jpg

 

Adotar uma proteção da Clamper é sempre uma boa escolha...

Eu uso a que eu projetei e construi...

 

 

 

 

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, dato.floripa disse:

Boa tarde pessoal.

 

Acredito que este seja o local ideal para este tipo de questionamento.

Pelo que pude ver, praticamente nenhum filtro de linha protege as entradas RJ45.

Desta forma questiono se a topologia utilizada por este protetor seria a ideal para a proteção de uma rede cabeada que trafega por uns 10 metros exposta ao tempo, acondicionada dentro de uma mangueira de água (destas pretas) sobre o telhado.

 

HLVISUS Data Ethernet (Aliexpress):

 

Ela tem os elementos que uma boa proteção para RJ45 deve ter. Não se esqueça de ligar aquele fio enrolado em um ponto de aterramento.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, faller disse:

Ela tem os elementos que uma boa proteção para RJ45 deve ter. Não se esqueça de ligar aquele fio enrolado em um ponto de aterramento.

:thumbsup: Obrigado faller.

Aproveitando. Moro em SC. Aqui temos 1 Fase de 220V e o Neutro aterrado. Para colocar DPS no quadro, qual seria a forma correta?

Apenas um DPS entre Fase e Neutro ? Utilizo de 45ka ou outro valor?

 

Desde já grato pela ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, dato.floripa disse:

:thumbsup: Obrigado faller.

Aproveitando. Moro em SC. Aqui temos 1 Fase de 220V e o Neutro aterrado. Para colocar DPS no quadro, qual seria a forma correta?

Apenas um DPS entre Fase e Neutro ? Utilizo de 45ka ou outro valor?

 

Desde já grato pela ajuda.

Instale um DPS em cada fase com seu outro lado ligado ao barramento de terra. 45KA é de bom tamanho..

adicionado 2 minutos depois
 
 
 
1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

 

O projeto está publicado?

 

Sim, de longa data, e muito bem explicado..

Está ai:  Proteção e filtro de linha V2011 - By Faller - Montado num gabinete de estabilizador 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...