Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

O varistor, olhe bem seu modelo, trata-se do D391, que pelo seu datasheet é de 250 Volts.. Fosse ele de 70V explodiria ao colocar na tomada..

Datasheet: http://pdf.datasheetcatalog.com/datasheets2/87/87103_2.pdf

 

Nenhum filtro, o que até se desculpa pois o mesmo não se propõe a filtrar nada. Um varistor flor de vagabundo, uma montagem mecânica de assustar lobisomem..  Soldagem péssima..

 

Essa proteção Kairos PTE206 não vale metade do que custa..

Se propõe a manipular 10A mas aquela chavinha liga desliga duvido que aguente 10A...

Provando por A+B que custo não garante proteção alguma.

 

Então caros leitores, usuários e seguidores do fórum CdH, do que adianta comprar uma proteção barata se dizendo boa relação custo benefício se não vai proteger seu equipamento? Façam suas apostas, ou melhor, suas escolhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei para compartilhar, ao contrário que o membro @Mikael Ritlay falou, tinha como objetivo postar o filtro de linha no tópico para alertar os membros e usuários e já sabia pelo preço que o mesmo era vagabundo por isso abri para conferir se acha que eu uso uma mer@@ dessas só olhar na minha assinatura o filtro de linha que uso, ainda pelo preço não tem fusivel térmico: Upsai Fht-1200.


O varistor, olhe bem seu modelo, trata-se do D391, que pelo seu datasheet é de 250 Volts.. Fosse ele de 70V explodiria ao colocar na tomada..

Datasheet: http://pdf.datasheetcatalog.com/datasheets2/87/87103_2.pdf

 

Nenhum filtro, o que até se desculpa pois o mesmo não se propõe a filtrar nada. Um varistor flor de vagabundo, uma montagem mecânica de assustar lobisomem..  Soldagem péssima..

 

Essa proteção Kairos PTE206 não vale metade do que custa..

Se propõe a manipular 10A mas aquela chavinha liga desliga duvido que aguente 10A...

 

Obrigado pela análise @faller 

 

@faller ops desculpe, engano meu hehe... esse filtro de linha é temporário será usado no computador do meu pai. 

 

Além da marca Clamper e Upsai sabe alguma outra marca atual que ofereça proteção e seja mais barata ? Não encontrei nenhuma. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Voltando aos filtros "nacionais", encontrei esse lançamento da SMS, e aparentemente parece ser um bom filtro, alega ter 4 níveis de proteção:

-Surtos de tensão (descarga elétrica);

-Ruído da rede elétrica;

-Sobrecarga;

-Curto-circuito.

http://www.sms.com.br/produtos/Filtro-de-linha-SMS/Bivolt-4-tomadas

Outra opção a se investigar é esse TS Shara. Também alega ter filtro RFI/EMI e proteção contra surtos:

http://www.tsshara.com.br/index.asp?pagina=produtos_detalhes&produto=7743

Algum forista aí possui esses modelos e se dispõe a abri-los e fotografar?

Mesma dúvida que tenho. Nosso mercado está cada vez pior. Esse SMS novo aí parece bem suspeito.

Nos tempo áureos, tínhamos dois modelos baratos de boa qualidade: o SMS Clean Energy e o Clone F8 Plus. O primeiro saiu de linha, como comentado pelo @Menko . Já do segundo vem um container por ano e desaparece das lojas em poucas horas...

Sobrou o Upsai FHT-1200 e o Clamper Multi Energia. O Upsai não me agrada pois pelo preço teria que vir com fusíveis térmicos, como dito acima pelo @MatrixWHOIS . Seria o Clamper Multi Energia igual ao Multi Proteção, porém sem o hardware para antena de TV e telefone?

Mais algum fácil de achar que preste atualmente?

 

EDIT: como tenho pressa, acabei de comprar o Clamper Multi Energia mesmo. Acho que estarei bem servido. Obrigado a todos pelo excelente tópico!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já tenho outra teoria.. Isso dai pode se tratar de encomenda específica a Clamper, resultante de alguma licitação, por exemplo de um grande banco e que, por alguma razão que nem vale a pena discutir, micou em prateleira, até mesmo da fábrica, e foi comprada em leilão, em lote. Por ser licitação especial seu custo pode ter ficado bem baixo mesmo. Por potencialmente ter ido a leilão ou coisa que o valha, o vendedor teria pego um lote grande que necessitaria ser transformado em dinheiro novamente..

Para a Clamper que teve sua linha, seu design totalmente modificado se trata de ponta de estoque, justificando alguma desova dessa ponta de estoque totalmente fora de linha..

 

Vai saber!!!

 

Se necessitasse teria pego um ou dois deles, são boas proteções..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho outra teoria.. Isso dai pode se tratar de encomenda específica a Clamper, resultante de alguma licitação, por exemplo de um grande banco e que, por alguma razão que nem vale a pena discutir, micou em prateleira, até mesmo da fábrica, e foi comprada em leilão, em lote. Por ser licitação especial seu custo pode ter ficado bem baixo mesmo. Por potencialmente ter ido a leilão ou coisa que o valha, o vendedor teria pego um lote grande que necessitaria ser transformado em dinheiro novamente..

Para a Clamper que teve sua linha, seu design totalmente modificado se trata de ponta de estoque, justificando alguma desova dessa ponta de estoque totalmente fora de linha..

 

Vai saber!!!

 

Se necessitasse teria pego um ou dois deles, são boas proteções..

 

você tem razão, Faller.

Eu comprei duas unidades, recebi e examinei, vi que o produto é bom e depois comprei mais duas. Como estou sempre montando micros para amigos (puro hobby) achei bom ter uns filtros para fornecer. Vou ficar com um apenas, pois no meu micro uso um Clamper com contador de surtos, não pelo contador, mas pela qualidade do filtro, conforme você mesmo conferiu.

Troquei algumas mensagens com o vendedor, questionei esse baixo valor, uma vez que um similar está sendo vendido na Atera por R$ 100,00 (4 tomadas). Ele explicou que arrematou um lote em leilão e quer fazer dinheiro logo. Acho que cada unidade não deve ter custado mais do que R$ 10,00. Ele comprou o lote em parceira com outras pessoas, que também devem estar vendendo.

Um detalhe, o selo da Clamper estampa junho/2015 como data de fabricação. Então, não é coisa encalhada a muito tempo.

Uma vez telefonei na Clamper perguntando por este modelo de 5 tomadas e eles informaram que fazem para o Banco do Brasil e outras empresas. Não é para o varejo. Este fato já aconteceu antes, basta dar uma olhada neste link:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/filtro-de-linha-clamper-r-17-00.407232/

 

Uma pergunta, Faller: quando você analisou este filtro, verificou que uma tomada, a que fica isolada, fica ligada direto, supondo que foi destinada para roteador ou algo que não fosse ser desligado. Essa tomada também recebe a proteção do filtro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro Clamper Computer Protector, 17 de novembro de 2011 - 22h34min

 

Alexandre, não entendi a sua colocação. você poderia dar a sua opinião e tentar ajudar.

 

O Faller, na ocasião, escreveu:

 

"Essa tomada separada das outras, que estão em um barramento, quase cumpre uma importante função moderna que seria aquela de ter uma tomada sempre alimentada, dedicada a alimentar o modem/router, uma vez que a cada dia que passa se tem, em maior número, routers WiFi em nossas configs, que não dependeriam de se ativar ou manter ativados o tempo todo, o filtro que serve ao desktop.. Serviria para deixar viva a internet, para o note, sem ter de ativar todas as tomadas do filtro.."

 

A dúvida, que enderecei ao Faller, é se esta tomada recebe a mesma proteção das outras, uma vez que está fora do barramento. Pelo que entendi o Faller sugeriu que tal tomada ficasse independente, sem a proteção?. Agora a pouco eu testei esta tomada, e ela não funciona se o filtro estiver desligado.

Como este filtro é feito sob encomenda para algumas empresas, talvez tenha algum procedimento diferente. Talvez.

Essa informação é útil para todos que tem este filtro, pois ele vem sem manual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem tirou as fotos desse filtro, internamente, foi um colega nosso, o Jean Finck. Numa dessas fotos mostra claramente que a tomada extra, solitária, é jumpeada por fios, diretamente, no barramento principal (fios branco, verde e preto). Desse modo eletricamente ela está postada como se nesse barramento estivesse. Sim recebe a filtragem e proteção.. Só não é a quinta tomada numa sequência, com as outras, com certeza pela não disponibilidade de bloco único, de 5 tomadas, por falta de espaço.. 

 

ClamperCP_visointerna.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geral duvidando de nosso amigo @Menko, discutindo até que ele mesmo seria o vendedor do ML. Haha bom, ele ta dando uma baita mão para a comunidade e eu estarei aproveitando e pagando o boleto dessa barganha agora mesmo. Todos aqui já sabem do meu drama econômico e então, valeu mesmo esperar meses e agora conseguir aquela tão sonhada proteção. Agradeço novamente ao nosso amigo Menko por nos avisar sobre essa oferta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geral duvidando de nosso amigo @Menko, discutindo até que ele mesmo seria o vendedor do ML. Haha bom, ele ta dando uma baita mão para a comunidade e eu estarei aproveitando e pagando o boleto dessa barganha agora mesmo. Todos aqui já sabem do meu drama econômico e então, valeu mesmo esperar meses e agora conseguir aquela tão sonhada proteção. Agradeço novamente ao nosso amigo Menko por nos avisar sobre essa oferta.

 

Charles

O forum é isso mesmo, tem uma fauna com bicho de todo que é tipo.

Uma pessoa apenas colocou em dúvida a minha posição, fazendo acusações de modo leviano e precipitado. Achei melhor nem rebater e deixar ele falando sozinho. Quem sabe ele ainda reconsidera e pede desculpas. Tem gente que escreve coisas sem pensar... Vai saber que ele não havia tomado umas e outras, vai saber....

Mas o forum é gratificante, tem muita gente boa, que ajuda e dá bons exemplos, até de civilidade. Aprendi muito aqui, e quando posso ajudar não penso duas vezes.

Vamos em frente. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles

O forum é isso mesmo, tem uma fauna com bicho de todo que é tipo.

Uma pessoa apenas colocou em dúvida a minha posição, fazendo acusações de modo leviano e precipitado. Achei melhor nem rebater e deixar ele falando sozinho. Quem sabe ele ainda reconsidera e pede desculpas. Tem gente que escreve coisas sem pensar... Vai saber que ele não havia tomado umas e outras, vai saber....

Mas o forum é gratificante, tem muita gente boa, que ajuda e dá bons exemplos, até de civilidade. Aprendi muito aqui, e quando posso ajudar não penso duas vezes.

Vamos em frente. :)

Exatamente. Eu mesmo questionei, mas com todo o respeito e sem por nada em dúvida, pois é culto do brasileiro ser leviano já antes de tirar conclusões. Infelizmente para alguns, tal modo de "questionamento" é até inteligente. Paguei o boleto faz meia hora e agora é só esperar. Não é todo dia que você compra algo por 75% de "desconto". o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera novos lançamentos da clamper, filtro de linha 5 tomadas 60 reais na loja clamper: 

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-preto-dps.html

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

 

Alguém tem já tem um desses ? Poderia contribuir postando algumas fotos de dentro. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vi isso ontem, mas não tive muito entusiasmo quando automaticamente minha mente associou o formato externo àquele de alguns "filtros" já analisados e mais baratos. Será que dessa vez a Clamper conseguiu proezas para acomodar componentes eletrônicos suficientes e bons barramentos de contato?!

 

Update

 

Curiosamente, ela não está disponibilizando o esquema elétrico desse produto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi isso ontem, mas não tive muito entusiasmo quando automaticamente minha mente associou o formato externo àquele de alguns "filtros" já analisados e mais baratos. Será que dessa vez a Clamper conseguiu proezas para acomodar componentes eletrônicos suficientes e bons barramentos de contato?!

 

Update

 

Curiosamente, ela não está disponibilizando o esquema elétrico desse produto.

 

Realmente é preocupante esta omissão, que não segue a tradição da Clamper em ser transparente nos seus projetos.

Mas prefiro ficar animado, sempre prefiro acreditar que vão fazer algo melhor do que a média dos produtos que se encontra por aí.

A SMS perdeu a oportunidade de apresentar um filtro básico e barato, mas com um pouco de qualidade. Pelo menos não é criminoso, dá para usar, sem explosões ou incêndios. Na verdade o filtro SMS é um Daneva com outra cor. Como o mercado é carente devem estar "vendendo mais do que pastel em feira", como diz o Mestre.

http://www.sms.com.br/produtos/Filtro-de-linha-SMS/Bivolt-4-tomadas

http://www.daneva.com.br/?page=p-cons&cat=7&produto=50

http://www.submarino.com.br/produto/122410921/filtro-de-linha-sms-bivolt-4-tomadas-1-3m?opn=XMLGOOGLE&epar=&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22009

http://www.fnac.com.br/filtro-de-linha-sms-4-tomadas-bivolt-1-3m/p/681128/?gclid=CLv37e2Tx8cCFYUFkQodrOYFjQ&prt=_Google_PLA

 

Este Clamper "baratinho" deve ser melhor do que o SMS, tem tudo prá ser, mas precisa justificar o preço ante o preço do SMS. Vamos ver, uma hora alguém traz o bicho aqui de barriga aberta. O comparativo vai ser interessante.

É esperar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,

 

Eu aproveitei a dica do pessoal e comprei o Clamper de R$20 lá no ML, gostaria de lhe perguntar se você tem alguma sugestão para aperfeiçoá-lo ou se ele do jeito que está já agüenta o tranco!

Não sei se você tem o hábito de procurar ler o tópico que se trata de analisar os filtros (visite a primeira página), um deles é o que está perguntando:

 

Filtro Clamper Computer Protector 5 tomadas

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-14#entry5054771

 

Lá tem a análise completa, faz um esforço, sei que você consegue.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você tem o hábito de procurar ler o tópico que se trata de analisar os filtros (visite a primeira página), um deles é o que está perguntando:

 

Filtro Clamper Computer Protector 5 tomadas

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-14#entry5054771

 

Lá tem a análise completa, faz um esforço, sei que você consegue.

 

Mikael,

 

Me desculpe, eu não tive intenção alguma de desrespeitar, sei que posso parecer usuário novo já que é o meu primeiro post e geralmente esses usuários não pesquisam nada, mas eu entro faz tempo no Clube do Hardware, somente nunca havia me cadastrado.. Eu já tinha visto a avaliação desse filtro sim, pois o alexandre.mbm fez o favor de postar o link na página passada, e não teria comprado sem ver a recomendação de vocês e sobretudo a dica de que estava com um preço ótimo no ML.

 

Em eletrônica eu sou completamente iniciante, mas adoro trabalhos DIY, e foi por isso que fiz a pergunta, visto que nesse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/994264-prote%C3%A7%C3%A3o-e-filtro-como-melhorar-a-sua-r%C3%A9gua-primeira-parte/ o faller já ensina a aperfeiçoar a sua régua, só que como trata de um outro modelo e, novamente, porque sou iniciante, perguntei pensando no modelo da Clamper em específico, já que, se tivesse qualquer coisinha que ele achasse interessante mudar, tenho certeza que não só eu mas todos que estão aproveitando esse achado iríamos achar muito útil. Aliás, pela foto que vi no ML no anúncio que comprei o capacitor de filtro tinha outra cor, era amarelo, vai que mudaram alguns componentes?

 

De qualquer forma quero novamente me desculpar se pareci desrespeitoso, juro que não foi a minha intenção.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikael,

 

Me desculpe, eu não tive intenção alguma de desrespeitar, sei que posso parecer usuário novo já que é o meu primeiro post e geralmente esses usuários não pesquisam nada, mas eu entro faz tempo no Clube do Hardware, somente nunca havia me cadastrado.. Eu já tinha visto a avaliação desse filtro sim, pois o alexandre.mbm fez o favor de postar o link na página passada, e não teria comprado sem ver a recomendação de vocês e sobretudo a dica de que estava com um preço ótimo no ML.

 

Em eletrônica eu sou completamente iniciante, mas adoro trabalhos DIY, e foi por isso que fiz a pergunta, visto que nesse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/994264-prote%C3%A7%C3%A3o-e-filtro-como-melhorar-a-sua-r%C3%A9gua-primeira-parte/ o faller já ensina a aperfeiçoar a sua régua, só que como trata de um outro modelo e, novamente, porque sou iniciante, perguntei pensando no modelo da Clamper em específico, já que, se tivesse qualquer coisinha que ele achasse interessante mudar, tenho certeza que não só eu mas todos que estão aproveitando esse achado iríamos achar muito útil. Aliás, pela foto que vi no ML no anúncio que comprei o capacitor de filtro tinha outra cor, era amarelo, vai que mudaram alguns componentes?

 

De qualquer forma quero novamente me desculpar se pareci desrespeitoso, juro que não foi a minha intenção.

 

 

você não desrespeitou ninguém. O que chatea um pouco é que as pessoas não querem ter o trabalho de ler nada e querem papinha na boca, parecendo que aqui é um serviço de suporte e etc. Mas não foi o seu caso.

O forum é rico de material, como você já teve oportunidade de verificar. E todo mundo aprende e ajuda, quando pode.

Entendo que este filtro está pronto, acho desnecessário um aprimoramento. Quando o Faller analisou foi só elogios, único negativo foi o design do bicho, que é feio mesmo, mas ninguem vai ficar olhando prá ele, né.

Acho que você está no lugar certo. Foi bom você ter se cadastrado. Seja bem vindo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei "iClamper Energia 5 Branco - DPS", por uma facada 85,14 no boleto, achei que valeria a pena comparado ao preço do Clamper Multi Energia, por ser Clamper e pelo preço tem que vir com um bom circuito de filtragem, sem muita esperança talvez não seja o caso como o usuário @alexandre.mbm mencionou devido ao formato desse filtro vir com um histórico de proteção nada recomendado. 

 

A cagada foi feita, quando chegar postarei as fotos de dentro para tirar a prova real.  

 

Filtro de linha clamper no mercado livre por 20,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695611223-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem querer atrapalhar, deixo meu primeiro comentário a respeito da promoção que aliás pode já estar perto de acabar. Meu comportamento anterior parece ter ajudado nas vendas, então me vejo no direito de tender a um equilíbrio com a brevíssima opinião que dou agora. Penso que não importa apenas saber se o produto é falsificado. Há indeterminações relevantes quanto à procedência. O vendedor não está emitindo nota fiscal; mas sabemos que isso também não é determinante para algo extremamente negativo. Pode estar tudo OK, ou pode não estar. Só quem sabe mesmo é o vendedor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!