Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

O vivente.. Antes que tu te quebres dê uma olhada como são as tomadas dele..

Elas tem uma espécie de um barramento e se cortares esse barramento, para isolar, uma das outras, cada uma das tomadas, é bem provável que esse pedaço de barramento não se mantenha no lugar. Dê uma boa olhada antes de botar a mão na massa..

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/ClamperCP_visointerna.jpg

Caso mesmo assim queiras ir em frente, use uma chave dessas aqui. É bem pequena e barata e o seu furo de fixação é redondo, fácil de se fazer:

http://www.proesi.com.br/site/produtos/detalhe/1550/213/botoeira,-chave-e-micro-chavechave-alavanca-metalica/mts-101-chave-alavanca

Olá amigo Faller, obrigado pela sua dica. Eu ja tinha visto as fotos dele antes.

Pela foto não dá pra identificar direito se dá pra cortar o barramento, vou ter que esperar ele chegar pra ver ao vivo...

Você já viu esse barramento em outros filtros? Será mesmo que não da pra cortar?

De repente pensarei em alguma forma de colar o barramento com super bonder... pois será mexido apenas no fase... :cool:

Bem que eles podiam fazer os filtros com botão em todas as tomadas... pra falar a verdade nunca vi um filtro que tem botão em cada tomada...

Quando chegar o filtro vou medir também o consumo dele sem ligar nenhum equipamento. :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Faller, obrigado pela sua dica. Eu ja tinha visto as fotos dele antes.

Pela foto não dá pra identificar direito se dá pra cortar o barramento, vou ter que esperar ele chegar pra ver ao vivo...

Você já viu esse barramento em outros filtros? Será mesmo que não da pra cortar?

De repente pensarei em alguma forma de colar o barramento com super bonder... pois será mexido apenas no fase... :cool:

Bem que eles podiam fazer os filtros com botão em todas as tomadas... pra falar a verdade nunca vi um filtro que tem botão em cada tomada...

Quando chegar o filtro vou medir também o consumo dele sem ligar nenhum equipamento. :rolleyes:

Super bonder? Cola é isolante, esqueça essa ideia, não vai dar certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me parece que vais conseguir fazer uma bela bomba relógio..

Oode até mesmo ficar algo rígido essa tua colagem mas lembre-se de que do outro lado vai ter um plug de tomada que basta esse barramente estar algo desalinhado vai quebar essa tua colagem ao enfiares o plug.. Ai já viu, é barramento de fio fase solto dentro do filtro que terá tanto o neutro quanto o terra para provocar um curto..

Não invente e se quiseres inventar procura algum filtro com tomadas comerciais, separadas umas das outras, assim:

Provavelmente possam ter tomadas isoladas umas das outras e ligadas por fiação:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222434688-filtro-de-linha-10-tomadas-protetor-eletrnico-2-leds-1500-w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219140972-filtro-de-linha-10-tomada-protetor-rede-testador-regua-mix-_JM

Quando o filtro tem tomadas independentes fica fácil fazer o que desejas:

02_FiltrooriginalVisointerna.jpg

Filtrosemvergonha.jpg

FiltrodelinhaDataset_capacitor.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, hoje só tenho a agradecer. Comprei este filtro Belkin http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

E funcionava aqui a mais de um ano. Durante a Tarde, os cabos de energia da concessionária se romperam, causando um mega curto aqui na rua. Teve vizinhos que a geladeira pegou fogo.

Ao chegar em casa, logo senti um cheiro de queimado. verifiquei os meus equipamentos no rack e nenhum estava fedendo, então o cheiro ou era da TV ou do Filtro.

Após a energia voltar, constatei que o cheiro era do Filtro mesmo. Tirei ele da tomada, testei em outra e o mesmo não ligava. Testei todos os equipamentos que estavam no Belkin e todos funcionavam normalmente.

Resolvi abrir o bicho e segue as fotos do estado que ficou (Não tive a mesma paciencia que você, achar a chave de fenda certa para aqueles parafusos que só apertam :lol:)

Na abertura, já percebi o que aconteceu

ec1b1d72ae.jpg

No circuito impresso, quase tudo foi pros ares

18fdbe734e.jpg

Olha o estado que ficou o varistor

a965a5558c.jpg

O Fusivel térmico simplesmente sumiu

8484a410e5.jpg

Olha o estado da placa

8ef6d82ca5.jpg

E o unico fusivel termico que sobrou

74768ed867.jpg

Realmente este filtro é de ótima qualidade! Salvou R$6.000,00 em equipamentos

Aconselho que não fiquem procurando esses filtros de 30,00 reais, com certeza ele não ia segurar um tranco desse.

Faller, uma dúvida, o unico estrago foi no filtro, os demais eletros da casa nada sofreram, e era a unica tomada aterrada. É possivel que o filtro absorveu todo o curto da casa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E o pior de tudo é que tem gente ainda que acredita que com seu estabilizador está tranquilo.... Doce ilusão...

Esse tipo de acidente é bastante comum, na rua mesmo... Basta um caminhão bater num poste para que a fiação de alta tensão caia sobre a baixa tensão e logo tens 13.000 Volts na sua tomada.. O pessoal nem se dá conta desse risco..

Nunca me enganei com as proteções da Belkin e jamais me decepcionaram. São realmente proteções...

Se ela salvou sua casa inteira, fica difícil de se dizer, mas que certamemnte teve importante participação ai, no salvamento de seus equipamentos disso tenho certeza absoluta..

Sabes que podes ter ressarcida tua despeza de aquisição de um novo desses ai.. Tems de entrar com um processo administrativo na Cia de eletricidade dai. Informe-se

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior de tudo é que tem gente ainda que acredita que com seu estabilizador está tranquilo.... Doce ilusão...

Esse tipo de acidente é bastante comum, na rua mesmo... Basta um caminhão bater num poste para que a fiação de alta tensão caia sobre a baixa tensão e logo tens 13.000 Volts na sua tomada.. O pessoal nem se dá conta desse risco..

Nunca me enganei com as proteções da Belkin e jamais me decepcionaram. São realmente proteções...

Se ela salvou sua casa inteira, fica difícil de se dizer, mas que certamemnte teve importante participação ai, no salvamento de seus equipamentos disso tenho certeza absoluta..

Sabes que podes ter ressarcida tua despeza de aquisição de um novo desses ai.. Tems de entrar com um processo administrativo na Cia de eletricidade dai. Informe-se

Sim, sei das indenizações, mas como eu abri ele na marra (curiosidade mata :lol:), acredito não conseguir uma indenização pelo surge protector.

Mas vou tentar mesmo assim.

Fica o Aterta a TODOS: Comprem protetors DECENTES!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,

comprei um Clamper Multi Proteção e como ele é acrílico transparente tirei algumas fotos do mesmo. Como faço para te enviar as fotos para você postar no tópico de análise?

Hospeda a img em algum servidor (ex brimg.com). pega o link direto e posta assim: [img.] www.xxxxxx.com/xxx.img [/img.] (sem os pontos)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante a Tarde, os cabos de energia da concessionária se romperam, causando um mega curto aqui na rua. Teve vizinhos que a geladeira pegou fogo.

Ao chegar em casa, logo senti um cheiro de queimado. verifiquei os meus equipamentos no rack e nenhum estava fedendo, então o cheiro ou era da TV ou do Filtro.

Após a energia voltar, constatei que o cheiro era do Filtro mesmo. Tirei ele da tomada, testei em outra e o mesmo não ligava. Testei todos os equipamentos que estavam no Belkin e todos funcionavam normalmente.

É mais um caso de protetor contra surtos a salvar equipamentos caros nos casos de catástrofes na rede elétrica. Outros casos parecidos já foram relatados em fóruns. E vale lembrar que existem protetores da Belkin à venda no Brasil:

http://www.waz.com.br/fab/fab.php?p=BELKIN

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sei das indenizações, mas como eu abri ele na marra (curiosidade mata :lol:), acredito não conseguir uma indenização pelo surge protector.

Mas vou tentar mesmo assim.

Fica o Aterta a TODOS: Comprem protetors DECENTES!

Cara, acredito que você consiga reembolso sim, apesar de você ter estragado a carcaça ao abrir de qualquer forma, o dano ai claramente foi causado por um problema na rede elétrica e claramente foi causado com o filtro ainda fechado, isso pode-se constatar pelo interior inteiro estar preto, se isso tivesse acontecido depois de você abrir, esse negócio preto não teria se espalhado pelo interior desta forma.

De você, eu tentaria... não imagino alguém falando que esse estrago foi causado por você, ainda mais que você tem o registro de seus vizinhos que perderam equipamentos no mesmo dia e hora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a minha contribuição para a comunidade.

Gostei muito desse Clamper Multi Proteção. O material parece ser de ótima qualidade.

As fotos foram tiradas sem desmontar o filtro visto que o mesmo é de acrílico e como não há parafusos(só encaixes plásticos) eu correria risco de danificá-lo durante a desmontagem.

Não sei se pelas fotos é possível emitir análise técnica do circuito de proteção...

08e086b767.jpg

ac06af182d.jpg

8f3d540261.jpg

56a3d7d8cd.jpg

e8f9dc89a4.jpg

28b01a5a87.jpg

f85bb54109.jpg

8260cbdfa3.jpg

8530e7cbba.jpg

ea73a615fd.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, sei das indenizações, mas como eu abri ele na marra (curiosidade mata :lol:), acredito não conseguir uma indenização pelo surge protector.

Mas vou tentar mesmo assim.

Fica o Aterta a TODOS: Comprem protetors DECENTES!

Independentemente de teres aberto ou não, a lógica, o bom senso manda a empresa te indenizar e ficar muito grata pela tua preocupação com proteção, afinal, quer seja para ti, ou para ela, é muito melhor pagar ou indenizar R$ 100,00 do que alguns milhares de reais na compra/indenização de novos equipamentos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independentemente de teres aberto ou não, a lógica, o bom senso manda a empresa te indenizar e ficar muito grata pela tua preocupação com proteção, afinal, quer seja para ti, ou para ela, é muito melhor pagar ou indenizar R$ 100,00 do que alguns milhares de reais na compra/indenização de novos equipamentos..

Vou tentar , depois posto o resultado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Chegou meu clamper computer protector!

Conforme comentei, segue o consumo sem nada ligado dele só pra matar a curiosidade :cool:. (lembrando que minha rede é 220v).

13022012056.jpg

13022012055.jpg

Eu abri ele... Algumas considerações:

- Aquele led verde 'Em Serviço' me parece meio redundante, pois o botao liga/desliga já possui um led...

- Achei que o plástico dele fosse mais rígido.

- O barramento de tomadas possui a mesma mecânica que aquela tomada independente, ou seja, ao cortar o barramento não há perigo do contato elétrico cair ao colocar o plugue, o contato é feito em 2 pontos no pino. Existe uma ranhura que segura o contato. Postarei mais fotos depois para vocês verem...

Dúvida: ao desligar aquele botão liga/desliga ele corta o neutro também? pois o neutro passa pelo botão também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou pesquisando para adquirir um bom filtro de linha para ligar PC + TV + HT (preferência ao custo X beneficio) e substituir minha extensão "fuleira", o famigerado clone F6 (esqueci a referência).

Depois de ler esse tópico incrível e contar com ótimas sugestões, fiquei em dúvida nessas duas opções:

- O Clamper Computer Protector (no MercadoLivre), por 43,00 + 22,00 de frete = 65,00

- O CLONE F8 01087 por 34,90, em loja física aqui na minha cidade mesmo. (ou caso tenha o azar de ter acabado, por 27,96 + 18,23 de frete = 46,19 no Kabum)

Relativo a proteção, ví que ambos são interessantes, porém pelas reviews, me pareceu que o Clamper tinha melhor estágio de filtragem. Não vi indutor no Clone. Procede?

Será q vale a diferença de preço + espera?

Desde já, grato a todos pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou pesquisando para adquirir um bom filtro de linha para ligar PC + TV + HT (preferência ao custo X beneficio) e substituir minha extensão "fuleira", o famigerado clone F6 (esqueci a referência).

Depois de ler esse tópico incrível e contar com ótimas sugestões, fiquei em dúvida nessas duas opções:

- O Clamper Computer Protector (no MercadoLivre), por 43,00 + 22,00 de frete = 65,00

- O CLONE F8 01087 por 34,90, em loja física aqui na minha cidade mesmo. (ou caso tenha o azar de ter acabado, por 27,96 + 18,23 de frete = 46,19 no Kabum)

Relativo a proteção, ví que ambos são interessantes, porém pelas reviews, me pareceu que o Clamper tinha melhor estágio de filtragem. Não vi indutor no Clone. Procede?

Será q vale a diferença de preço + espera?

Desde já, grato a todos pela atenção.

Cara, vai de Belkin, alguns posts atras, coloquei aminha experiencia com eles , e salvou os meus equipamentos. Gaste um pouco a mais e fique mais tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de Belkin, alguns posts atras, coloquei aminha experiencia com eles , e salvou os meus equipamentos. Gaste um pouco a mais e fique mais tranquilo.

Com certeza Belkin seria uma escolha perfeita.

Ví o seu relato, realmente impressionante. Proteção ótima.

Mas para usar o padrão de tomadas estrangeiro, teria q mudar todos os meus cabos ou usar adaptadores.. aumentaria o custo.

Mas o grande "detalhe" que não deixei claro e me fez elencar essas opções é que moro no nordeste e a tensão da rede é 220V. (o UPSAI, apesar de muito bom tb, descartei pelo preço, mas se fosse incrivelmete melhor, abriria mão de mais alguma grana ^^).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não!!! Ele não corta o neutro não, corta só o fase..

O neutro está lá para acender a lâmpada neon de dentro da chave

Faller, grato pela resposta!

Outra dúvida, o filtro de linha deve obrigatoriamente estar ligado para a proteção no neutro funcionar? Se eu estiver com ele desligado (sem ligação no fase) e ocorrer um mega curto/raio/etc na rede elétrica poderei ter algum dano nos equipamentos através do neutro?? (obs. tem o terra também né?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faller,

Estava quase comprando este filtro de linha da Clone F8 mas um amigo meu recomendou um filtro da belkin... disse que é um dos melhores, é verdade, você compraria um?

Eu achei este no ebay: http://www.ebay.com/itm/NEW-Belkin-12-Outlet-Home-Office-Surge-Protector-8-/380404111480?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5891da1878#ht_2359wt_1344

é bom? vale a pena?

Desde já agradeço

abrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller,

Estava quase comprando este filtro de linha da Clone F8 mas um amigo meu recomendou um filtro da belkin... disse que é um dos melhores, é verdade, você compraria um?

Eu achei este no ebay: http://www.ebay.com/itm/NEW-Belkin-12-Outlet-Home-Office-Surge-Protector-8-/380404111480?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5891da1878#ht_2359wt_1344

é bom? vale a pena?

Desde já agradeço

abrs

Os filtros da Belkin são ótimos, dos melhores que já vi.. Entretanto como são fabricados para uso nos EUA, só podem operar em 110 Volts aqui no Brasil. Se esse é seu caso, não exite.. É só umas dez vezes melhor que esse da Clone..

Cheguei a desmontar um filtro da Belkin, fotografei, analisei e postei. Veja ai: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

Se fores na primeira página desse tópico terás um índice de todos os filtros analisados..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...