Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

Boa noite , caros colegas de fórum. Bom , vim inicialmente para este tópico com algumas questões mas logo aqui na ultima página, ví que a minha solução estava diante de mim , mas o anuncio estava encerrado , rsrsrs...

 

Moro em Fortaleza-CE e passei há alguns dias por uma situação bastante desagradável : minha fonte queimou e levou junto a minha placa mãe. A fonte era da c3 tech DSA-5060 que tem teste aqui no fórum indicando-a como produto bomba, mas devido a potencia rotulada não ser entregue , nunca imaginaria que literalmente ela iria explodir kkk, usava ela diretamente na energia. Como se tratava de um sistema 775 resolvi vender o que restou e atualizar tudo de uma vez. Comprei uma fonte EVGA 600b , i5 4440, mobo Gigabyte H97M-DS3P e 2x4gb ddr3.

 

Foi muito suado conseguir fazer esse update e gostaria de protegê-lo de eventuais contratempos. Tenho apenas réguas com fusíveis aqui das marcas clone e force line. Como não sobrou muito do meu orçamento , gostaria da ajuda dos senhores para recomendar-me um produto com 2 tomadas ou 3 , só mesmo para o pc e tv , dependendo do preço quem sabe até de uma única tomada, pois não consigo entender muito bem , há produtos que são recomendados para computadores que não usam conexão de internet a cabo, outros para pcs que utilizam esse tipo de conexão , estou realmente confuso se isso realmente importa.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

........ Como não sobrou muito do meu orçamento , gostaria da ajuda dos senhores para recomendar-me um produto com 2 tomadas ou 3 , só mesmo para o pc e tv , dependendo do preço quem sabe até de uma única tomada, pois não consigo entender muito bem , há produtos que são recomendados para computadores que não usam conexão de internet a cabo, outros para pcs que utilizam esse tipo de conexão , estou realmente confuso se isso realmente importa.

Pouca gente se dá conta do porque disso dai, de se ter filtros/proteções específicos para quem tem acesso a internet via cabo da TV a cabo ou telefônico (ADSL).

 

É simples, muito simples...

 

Inicialmente se sua internet chega ai via essas linhas adicionais (telefônica ou de TV a cabo), o qiue é muito comum, de um modo ou outro vais ter uma longa linha, quilômetros de extensão, a coletar ruído, descargas elétricas, naturais ou acidentais*, prontas para invadir seu PC, tendo entre elas somente o modem da internet.. Fácil, fácil os surtos de tensão que dai vem adentram esse modem, passam por cima dele, seguem pela rede lan, física, até seu PC. Adentram pelas portas de rede e do modo que conseguirem, buscam a fonte de alimentação atrás ou do terra ou do neutro para completar seu caminho para a massa... Geralmente atravessam a placa-mãe fazendo os mais diferentes danos nessa ou em PV, HD, sabe lá...

* Descargas naturais: São aquelas derivadas de raios diretos ou induzidos nessas linhas que norma;mente se extendem por um raio maior que 5 quilômetros cidade afora;

* Descargas acidentais: Derivadas de poda de árvores, de acidentes de trânsito que derrubam postes com fiação elétrica sobre as linhas de TV a cabo ou de telefonia, queda de fio da alta tensão, sobre esses cabos e derivadas...

 

Se você for suficientemente esperto você vai proteger a linha de energia mas também vai proteger essas linhas adicionais por onde trafega a internet.

Ai você pode colocar proteções específicas para essas linhas, encarecendo todo seu sistema ou pode colocar um filtro desses que já carrega com ele proteção para essas linhas adicionais, como esses dai:

Clamper Multi Proteção:

12.jpg

 

ClamperMultiProtec3270a3030o-Detalheprot

 

 

Upsai FHT-1200:

fht1200.jpg

 

 

Se sua interface desde o modem até seu PC for uma ligação WiFi, sem cabo físico, você não necessita proteger essas linhas de chegada da internet..

 

Até já havia escrito um tópico para ajudar a entender como se processa isso dai: Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?   

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller , brilhantissima explicação , agora entendi e vejo que há sim ,necessidade! Minha conexão é GVT via cabo e puxada de uma central muito muito distante da residência , quase ultrapassando o limite possivel para se entregar 10mbps com qualidade.

 

Eu conhecia este produto da época em que lia o riquissimo tópico sobre fontes e ''porque não usar estabilizador'' , mas ele realmente tem um preço difícil... rsrs... Mas deve valer a pena. Gostaria de um produto com menos tomadas pra ver se baixava um pouco esse preço e eu conseguir pegar algo de qualidade e que se encaixasse nas minhas necessidades (2 tomadas). Este clamper do anúncio é realmente confiável , para se ter uma proteção básica sem a proteção de cabos? Pois o preço está muito atraente até para outros produtos da casa.

 

Este é um produto razoável?

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-cabo.html

 

Queria muito conseguir acreditar que o produto do mercado livre é bom =XXX

 

Este que linkei só tem uma tomada e está mais ou menos metade do preço do fht-1200 , se tivesse um com pelo menos 2 tomadas pra ligar televisor com tv a cabo + computador com internet a cabo , seria uma compra certa. Pode ligar uma conexão em ''T'' neste clamper cabo? com pc e tv ? Se ajudara , minha fonte é a evga 600b e terá consumo médio de 390w e a tv é uma cce 32 polegadas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 Gostaria de um produto com menos tomadas pra ver se baixava um pouco esse preço e eu conseguir pegar algo de qualidade e que se encaixasse nas minhas necessidades (2 tomadas).

Resposta: A Clamper tem, procure em sua página, tem uns de 3 tomadas.

 

Este clamper do anúncio é realmente confiável? 

Resposta: Leia essa postagem dai: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?p=6217327

 

 

Este é um produto razoável?

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-cabo.html

 

Resposta: É um produto bom, mas quando você começa a somar filtro + proteção para o cabo etc, será que não fica mais econômico pegares um que tenha multiproteção, como Clamper e Upsai FHT-1200???

Acho ficou respondido ai em cima

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim  , agradeço pela ajuda. Ficou muito bem esclarecido , vi as fotos que o amigo tirou do produto e pelo que li , tem um otimo custo benefico e proteção,então acabei de comprar uma unidade deste aqui

 

produto.mercadolivre.com.br/MLB-695611223-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-_JM

 

É o mesmo , eu acho , rs....

 

valeu pessoal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller

 

Estou precisando de um filtro para aparelhos de som, amplificador, cd player e outros componentes. Tudo com plug padrão USA.

Como tenho a tomada antiga estou optando por manter todos os cabos originais e não usar adaptadores, partindo  para um filtro importado. Não acho que é caso de usar um condicionador, ainda.

Vi a sua análise do Panamax PM8-EX e achei uma boa opção. Na época você pagou U$ 68,00e hoje tem no ML por R$ 200,00.

você teria alguma outra recomendação para o uso que vou fazer?

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/#entry4131732

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faller

 

Estou precisando de um filtro para aparelhos de som, amplificador, cd player e outros componentes. Tudo com plug padrão USA.

Como tenho a tomada antiga estou optando por manter todos os cabos originais e não usar adaptadores, partindo  para um filtro importado. Não acho que é caso de usar um condicionador, ainda.

Vi a sua análise do Panamax PM8-EX e achei uma boa opção. Na época você pagou U$ 68,00e hoje tem no ML por R$ 200,00.

você teria alguma outra recomendação para o uso que vou fazer?

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/#entry4131732

É um ótimo filtro de linha, como pudestes observar na análise.. Ainda tenho o mesmo, dentro da caixa, nunca foi usado. Se interessar é teu pelo menor preço que achares em um novo no ML..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ótimo filtro de linha, como pudestes observar na análise.. Ainda tenho o mesmo, dentro da caixa, nunca foi usado. Se interessar é teu pelo menor preço que achares em um novo no ML..

Faller

fui dormir chateado com o que fiz, peço sinceras desculpas.

Uma hora depois de postar, voltei a ver os preços do Panamax e vi que a média dos preços é maior do que R$ 250,00, alguns pedem mais de R$ 300,00 por ele. O que está razoável, considerando-se o valor do dólar atual.

Achei muito bom o valor de R$ 200,00 e comprei, pagando pelo mercadopago. Fiquei com medo de perder o negócio.

Jamais me passou pela cabeça que você pudesse dispor do seu.

Obrigado pela atenção e descupas, mais uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, alguém duvidou deste anúncio e resolvi arriscar. Tinha pago R$ 22,00 pelo filtro Clamper em outro anúncio, o que deu um baita confusão. Agora este anunciava a R$ 13,80. Teria eu pago muito? Cacilda! :angry:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696250546-filtro-de-linha-regua-5-tomadas-proteco-rede-novo-padro-_JM#redirectedFromParent

 

Recebi hoje e tudo ok. Abri um para comparar e tudo ok. Paguei caro nas compras anteriores :mad:

Recomendo, mais uma vez. E como o pessoal gosta de ver fotos, tirei algumas:

 

post-618915-0-41039900-1441039083_thumb.

post-618915-0-30948100-1441039092_thumb.

post-618915-0-31298800-1441039102_thumb.

post-618915-0-27851300-1441039113_thumb.

post-618915-0-74157100-1441039125_thumb.

post-618915-0-30898300-1441039144_thumb.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei 19,90 pelo meu....

 

Esse tá barato demais!

 

Bom, alguém duvidou deste anúncio e resolvi arriscar. Tinha pago R$ 22,00 pelo filtro Clamper em outro anúncio, o que deu um baita confusão. Agora este anunciava a R$ 13,80. Teria eu pago muito? Cacilda! :angry:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696250546-filtro-de-linha-regua-5-tomadas-proteco-rede-novo-padro-_JM#redirectedFromParent

 

Recebi hoje e tudo ok. Abri um para comparar e tudo ok. Paguei caro nas compras anteriores :mad:

Recomendo, mais uma vez. E como o pessoal gosta de ver fotos, tirei algumas:

 

attachicon.gifWP_20150831_13_02_07_Prow.jpg

attachicon.gifWP_20150831_13_02_19_Prow.jpg

attachicon.gifWP_20150831_13_02_57_Prow.jpg

attachicon.gifWP_20150831_13_09_49_Prow.jpg

attachicon.gifWP_20150831_13_10_47_Prow.jpg

attachicon.gifWP_20150831_13_10_56_Prow.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko Show de bola cara , estou só esperando o meu chegar também. Peguei um link que foi postado aqui 19,90 , mas tinha um cara vendendo a 13,90 , mas o frete aqui para Fortaleza ficava mais caro neste de preço mais baixo, então paguei 48,70 reais COM frete expresso, a diferença do expresso pro comum era 7 reais.

 

Se comparado com produtos similiares e vendo essa base de preço vale bastante a pena, até mesmo se fosse um "pouquinho" mais caro hihi...

 

Obrigado ao forum e a vocês pela dica, não teria como ter achado um custo beneficio melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko, @faller,

 

Esse Calmper do ML, comparando com o "Multiproteção" (do qual sou o feliz proprietário de duas unidades! rs) está no mesmo nível?

 

Li o outro tópico, sobre análises de filtros, li o teste mais antigo que Faller fez...mas ainda fiquei na dúvida.

 

Posso usá-lo para TV e HT numa boa?

 

Abraço!


Vi que muitos ficaram desconfiados sobre a procedência do produto...

 

Ninguém pensou em enviar um e-mail para a Clamper e questionar o anúncio?

Seria o caminho mais fácil...

 

Enfim, após as fotos postadas e os comentários feitos, acredito que seja legítimo sim.

Também acredito que, após um volume de venda tão grande como o mostrado no anúncio, as chances da empresa ter ficado sabendo desta venda é grande, ou seja, acredito que já teriam tomado alguma medida.

 

Uma liminar na justiça, proibindo essa venda, caso fosse "roubo" e "pirataria", já teria resolvido tudo...e isso é fácil e rápido de fazer.

 

Outro detalhe, que não interessa ao tópico, mas é bom comentar, pois, quase ninguém fala...

Como eu disse, tenho dois filtros Clamper, um multiproteção "comum" e outro para proteção de cabos.

 

O cuidado da empresa na embalagem de envio dos produtos é um exemplo a ser seguido.

Você toma um susto com o tamanho da caixa e a quantidade de isopor para proteção.

Isso é raro, quase inexistente, no Brasil.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, por mais que fiquei sem nota e a embalagem original dele por motivos óbvios, o que interessa é a economia de cem reais. Hahaha Só uma dúvida, posso ligar qualquer coisa naquela quinta entrada não é mesmo? E aproveitando, é recomendado que se deixe o "filtro" sempre ligado?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, por mais que fiquei sem nota e a embalagem original dele por motivos óbvios, o que interessa é a economia de cem reais. Hahaha Só uma dúvida, posso ligar qualquer coisa naquela quinta entrada não é mesmo? E aproveitando, é recomendado que se deixe o "filtro" sempre ligado?

Eu, particularmente, não recomendo ligar equipamentos que sejam puramente indutivos/capacitivos, tipo: ventiladores, aspiradores de pó, etc. Esses tipos de equipamentos podem gerar ruídos na saída do filtro o que desfaz o serviço do filtro, caso tenha elementos de filtragem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No proprio filtro tem essa recomendaçao de deixar sempre ligado, mas como saio de casa pela manha e so volto a noite eu desligo e retiro da tomada. Como o faller falou , a quinta tomada ta ligada com as outras , acho que foi so pra economizar espaço e.baixar custo. O meu ta ligado ha dias e ta primeira : tv, pc , roteador, receptor e som. Notei inclusive que o cabo de força do som que esquentava um pouco depois de uma hora ligado com volime alto, esta ficando normal , sem alteraçao mesmo usado por mais tempo.Totalmente satisfeito. :-) , por 19,00 :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No proprio filtro tem essa recomendaçao de deixar sempre ligado, mas como saio de casa pela manha e so volto a noite eu desligo e retiro da tomada. Como o faller falou , a quinta tomada ta ligada com as outras , acho que foi so pra economizar espaço e.baixar custo. O meu ta ligado ha dias e ta primeira : tv, pc , roteador, receptor e som. Notei inclusive que o cabo de força do som que esquentava um pouco depois de uma hora ligado com volime alto, esta ficando normal , sem alteraçao mesmo usado por mais tempo.Totalmente satisfeito. :-) , por 19,00 :)

Era neste sentido que eu me referia, obrigado. Pois é, isso se chama "vida útil durável". haha

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!