Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller

 

Estou tendo problemas com equipamentos instalados em um novo cliente (uma industria, que fica em área industrial, longe da cidade e cercada por outras industrias, que basicamente utilizam motores indutivos para esteiras e britadores).

 

Tenho várias antenas wireless (nanostations) e cameras IPs de segurança e  tenho enfrentado travamentos das antenas e câmeras devido a grande variação da rede elétrica (motores)...

 

 

O que pensei em fazer:

 

Colocar este filtro (http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0) no servidor, na balança eletrônica e na antena base central.

 

E este (http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=232) em cada uma das antenas e câmeras.

 

O que acha(m) ? Principalmente este último, que por ser mais barato tornaria viável a colocação em todos os pontos...

 

Teria(m) alguma sugestão melhor ? E ou alguma proteção extra ?

 

Estou aberto a outras soluções também.....

 

 

Ps. Na rede atual não existe nenhum equipamento de proteção instalado.....

 

Ps2. Principais equipamentos a serem protegidos:

 

1 - Servidor de dados, antena base central e balança de pesagem eletrônica (todos na mesma sala);

2 - Antenas espalhadas em diversos pontos;

3 - Câmeras espalhadas em diversos pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa semana, com a chuva aqui do RJ, a luz acabou lá em casa (não tinha ngm em casa) e ao voltar um dos HDs do meu Storage deu defeito. Acreito que essa queda de luz que tenha danificado ele. Onde eu moro costuma cair a luz pelo menos umas 2x por semana...

 

Você perdeu definitivamente o acesso aos arquivos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

faller,

 

Tenho possibilidade de trazer de fora...

 

Qual você indicaria?

 

abs

 

No mercado americano existem otimos supressores de surto e e assim como os deve procurar por la, Surge Supressors ou Surge Protectors. De todas as marcas boas eu prefiro a Belkin, mas tem APC, Tripp-Lite, CyberPower, Panamax e outros, todos muito bons..  Eles só operam em 110 Volts (ou até 127 Volts) e suas tomadas vão ser um problema, exigindo adaptadores, se tens equipamentos com o padrão brasileiro..

@faller

 

Estou tendo problemas com equipamentos instalados em um novo cliente (uma industria, que fica em área industrial, longe da cidade e cercada por outras industrias, que basicamente utilizam motores indutivos para esteiras e britadores).

 

Tenho várias antenas wireless (nanostations) e cameras IPs de segurança e  tenho enfrentado travamentos das antenas e câmeras devido a grande variação da rede elétrica (motores)...

 

 

O que pensei em fazer:

 

Colocar este filtro (http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0) no servidor, na balança eletrônica e na antena base central.

 

E este (http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=232) em cada uma das antenas e câmeras.

 

O que acha(m) ? Principalmente este último, que por ser mais barato tornaria viável a colocação em todos os pontos...

 

Teria(m) alguma sugestão melhor ? E ou alguma proteção extra ?

 

Estou aberto a outras soluções também.....

 

 

Ps. Na rede atual não existe nenhum equipamento de proteção instalado.....

 

Ps2. Principais equipamentos a serem protegidos:

 

1 - Servidor de dados, antena base central e balança de pesagem eletrônica (todos na mesma sala);

2 - Antenas espalhadas em diversos pontos;

3 - Câmeras espalhadas em diversos pontos.

Do ponto de vista de proteção até acho vais ficar bem atendido, mas saber se vai resolver seu problema só testando mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Possuo um filtro Upsai FHT-1200 - 220V. Recentemente me mudei para uma cidade em que a tensão é 110V.

Gostaria de saber se é possível trocar o fusível do filtro para poder usa-lo na rede elétrica nova.

 

Se sim, qual seria o tipo do fusível a ser utilizado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Possuo um filtro Upsai FHT-1200 - 220V. Recentemente me mudei para uma cidade em que a tensão é 110V.

Gostaria de saber se é possível trocar o fusível do filtro para poder usa-lo na rede elétrica nova.

faller, sugiro que as especificações que proporcionarão a resposta constem aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

 

Possuo um filtro Upsai FHT-1200 - 220V. Recentemente me mudei para uma cidade em que a tensão é 110V.

Gostaria de saber se é possível trocar o fusível do filtro para poder usa-lo na rede elétrica nova.

 

Se sim, qual seria o tipo do fusível a ser utilizado?

 

O filtro de linha FHT-1200 é o único filtro nacional, que conheço, que mantém dois diferentes modelos, um para 110 Volts e outro para 220 Volts.

O que difere de um para outro modele desses dai são somente dois componentes:

- 1) O varistor, que no caso do filtro para 220 Volts é um varistor para ruptura em 250 ou 275 Volts e no caso do filtro para 110 Volts deve ser um varistor para ruptura na tensão de 150 ou 175 Volts;

- 2) O fusível, que no dispositivo para 220 Volts costuma ser de 6 Amperes e para 110 Volts é de 10 Amperes..

 

Todos os demais filtros de linha do mercado, que se dizem bi-volt, como se isso fosse enorme vantagem (em filtro de linha não é) na verdade são modelos para 220 volts, que protegem também em 110 Volts mas mantém a tensão de clamp, de ceifamento, lá pelos 250 Volts der seus varistores..

 

Desse modo, perdendo a sua vantagem competitiva, podes deixar os varistores originais, para 220 Volts e aplicar seu filtro em 110 Volts somente trocando seu fusível, e isso se a demanda total dos equipamentos nele ligados for ultrapassar os 6A x 127 Volts = 762 Watts..

 

Na verdade, se não trocares o fusível terás um desarme por corrente bem mais sensível, pois necessitarão somente 6 Amperes para que ele se abra e interrompa a passagem de corrente..

 

Se desejares manter o status original do se FHT, para uso em 110 Volts trocando também os seus 3 varistores, compre essa dai e troque, o que vai exigir algum domínio da técnica de soldagem.. Varistor para uso em 110 Volts: http://proesi.com.br/varistor-s20k-150v-20d241k.html

 

Note que usar um varistor para 220 Volts em 110 Volts não trás maiores problemas, só levanta a tensão de clamp, de entrada em operação desse varistor para 250 Volts...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, eu estou procurando dois filtros de linha bons, eu usava 1 até um tempo atrás, que comprei há alguns anos, em conjunto com outros daqueles ""filtros"" estilo "extensão bonitinha", mas caiu refrigerante naquele único filtro uns meses atrás e agora o meu quarto é uma gambiarra só (são 12 aparelhos no meu quarto, imaginem como está tudo ligado com extensões de no máximo 3 tomadas e 1 ""filtro"" de 6 tomadas).

Só que a metade dos meus aparelhos usam modelos de tomada antigos, seja aquele com 2 redondos que é compatível com o padrão novo ou os modelos incompatíveis (ou seja, teria que ficar usando adaptadores), então eu precisaria de um filtro com o padrão novo e um que ainda use o padrão antigo -poderia comprar on-line esse, sem problemas-. Só que não posso gastar R$200 com isso (porque não dá mesmo, -estamos fazendo umas reformas e o orçamento já está estourando- não porque não quero), então será que tem algum bom filtro de verdade que custe até uns R$60? E também o outro com as tomadas antigas nessa faixa de preço?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, eu estou procurando dois filtros de linha bons, eu usava 1 até um tempo atrás, que comprei há alguns anos, em conjunto com outros daqueles ""filtros"" estilo "extensão bonitinha", mas caiu refrigerante naquele único filtro uns meses atrás e agora o meu quarto é uma gambiarra só (são 12 aparelhos no meu quarto, imaginem como está tudo ligado com extensões de no máximo 3 tomadas e 1 ""filtro"" de 6 tomadas).

Só que a metade dos meus aparelhos usam modelos de tomada antigos, seja aquele com 2 redondos que é compatível com o padrão novo ou os modelos incompatíveis (ou seja, teria que ficar usando adaptadores), então eu precisaria de um filtro com o padrão novo e um que ainda use o padrão antigo -poderia comprar on-line esse, sem problemas-. Só que não posso gastar R$200 com isso (porque não dá mesmo, -estamos fazendo umas reformas e o orçamento já está estourando- não porque não quero), então será que tem algum bom filtro de verdade que custe até uns R$60? E também o outro com as tomadas antigas nessa faixa de preço?

 

Filtro "padrão" antigo não vai achar mais, vai ter que trocar o cabo dos equipamentos em que o cabo for removível e usar adaptadores no resto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro "padrão" antigo não vai achar mais, vai ter que trocar o cabo dos equipamentos em que o cabo for removível e usar adaptadores no resto.

Tava pensando em comprar de fora esse com o padrão antigo, alguns aparelhos aqui não seria só trocar "o cabo" ou "o plug" se fosse pra modificá-los para o novo padrão. As fontes do meu note e do roteador ficam no final do cabo (ou seja, o plug da tomada sai diretamente da fonte) e gastar R$60 pra comprar fontes novas com o novo padrão novamente sobre demais o preço total (seriam, digamos, 120 pelos filtros e 60 pelas fontes) e elas também nunca ficam bem presas nos adaptadores, daí a necessidade do filtro com o padrão antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No ML tem desses que imaginas ou desejas. Não sei, e duvido muito, de sua capacidade de filtragem ou de sua capacidade de proteger seus equipamentos contra surtos de tensão. Acho que te atendem do ponto de vista da distribuição de tomadas, adequação das tomadas mas é só isso.. Meras réguas de extensão..

Veja ai e absolutamente não sou capaz de recomendá-los e tampouco tome essa minha citação como recomendação de minha parte..

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535572236-filtro-de-linha-a-r03-sate-todos-os-padroes-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527238826-filtro-linha-7-tomadas-antiga-espacadas-protetor-eletrnico-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535989694-filtro-linha-10-tomadas-padro-novoantigo-protetor-eletron-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530724835-filtro-linha-5-tomadas-espacadas-mistas-padro-antigo-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, aqui em Recife a rede é 220v. Sabem se tem filtros Belkin para essa tensão (to pensando em encomendar no eBay) ?

Tem filtros e supressores de surto da Belkin para 220 Volts sim. 

E só procura-los nos países aonde a tensão for de 220 Volts como os países da Europa, por exemplo..

porém vais acabar ficando com outro problema pior que e o casamento das tomadas. Repare ai, são todos 220 Volts, mas vais gastar quase R$ 100 em adaptadores::

 

Alemanha:

BelkinAlemanha.jpg

 

França:

Belkinfrana.jpg

 

Itália:

BelkinItlia.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use esse adaptador, que resolverá seu problema.

Preferiria não usar adaptadores, eu tenho 5 adaptadores aqui no meu quarto, 3 dos quais eu comprei exclusivamente para essas 2 fontes e tenho que dizer que enquanto seja uma solução barata, nunca prendem bem as tomadas (sim, eu comprei os adaptadores para a corrente dos aparelhos, e mesmo assim as tomadas não ficam bem presas), como já disse

elas também nunca ficam bem presas nos adaptadores, daí a necessidade do filtro com o padrão antigo.

De qualquer forma, conversei com um técnico que conheço. Me passou um filtro antigo mas que funciona. Vou ficar com esse mas ainda preciso do filtro com o padrão novo, como não tive que pagar pelo filtro antigo, posso gastar uns R$120 no filtro novo. Esse técnico não tinha nenhum mas me falou que dá pra encontrar filtro bom por uns R$80, sabendo procurar bem.

Alguém sabe algum que custe, no máximo, R$120,00 e onde eu posso comprá-lo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!