Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

  • Membro VIP

Agradecendo a colaboração do colega MatrixWHOIS, que abriu, destripou, fotografou e postou o novo lançamento da Clamper, de uma linha mais econômica, ou de preço mais baixo. As fotos estão na postagem ai de cima..

Essa é a visão do filtro de linha, por fora, em sua versão branca:

iClamper%20Energia%205%20Branco_zpsfal4u

Esse filtro parece ter vindo para alcançar ao público em geral uma proteção decente, completa mesmo de tamanho reduzido e com um bom número de tomadas..

 

Tem como filtro o que deveria ter, um capacitor de classe X2, para filtragem em modo diferencial, e dois capacitores dispostos na filtragem em modo comum.. Para ser melhor filtro ainda só se ele tivesse um indutor duplo, mas esse falta nem é das maiores. Assim como está está bom..

 

Na parte de proteção elétrica ele conta com um mini disjuntor, em conjunto com a chave liga/desliga, o que explica a palavra reset nela estampada.. Se porventura a corrente exceder os 10 Amperes esse mini disjuntor desarma e para rearmá-lo basta pressionar esse reset.  É a evolução do fusível de linha..

 

Na parte de proteção contra surtos ele tem 3 bons varistores, marca Siemens, (Epcos), de 275 Volts de 14 mm.  Esses varistores estão protegidos, supervisionados por fusíveis térmicos com temperatura de ruptura em 120 graus Celsius.

 

O fabricante, em sinal de respeito para com o consumidor, mostra uma lista bem grande das características do dispositivo no blister do mesmo...

 

Pura simplicidade, com qualidade.. A maior parte dos ditos filtros de linha do mercado bem poderiam aportar essas poucas peças dai, bem arrumadas, com solda bem feita, como é esse produto da Clamper. Entretanto eles preferem fazer meras réguas de extensão com um ou outro, às vezes nenhum, desses componentes de real proteção..

 

Qualidade é para quem sabe fazer..

Muito bom filtro de linha..

Gostei do que vi..

  • Curtir 15
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma dúvida com relação ao Led do filtro de linha Clamper Multi Energia que comprei recentemente: no manual do fabricante descreve para verificar se a luz azul (?) do Led ''proteção ativa'' acendeu, até aí certo, mas a luz azul do Led não é de fato azul é branca;

 

Por favor; quem tem esse produto pode confirmar se a luz é azul ou é branca do Led ''proteção ativa''......

 

Acredito que a fabricante fez atualização do produto (e esqueceu do manual) mudou a luz do azul para branco..... :Baaa:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma dúvida com relação ao Led do filtro de linha Clamper Multi Energia que comprei recentemente: no manual do fabricante descreve para verificar se a luz azul (?) do Led ''proteção ativa'' acendeu, até aí certo, mas a luz azul do Led não é de fato azul é branca;

 

Por favor; quem tem esse produto pode confirmar se a luz é azul ou é branca do Led ''proteção ativa''......

 

Acredito que a fabricante fez atualização do produto (e esqueceu do manual) mudou a luz do azul para branco..... :Baaa:

 

Tenho um multi energia transparente comprado recentemente, e o led é branco mesmo. Azul é o botão liga/desliga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Clamper como sempre se mostrando uma marca que respeita o consumidor. Excelente!

 

Muito bom.

 

faller e demais frequentadores,

Fugindo um pouco do tópico.

 

Tenho la em casa 2 filtros de linha da Clamper.

Nunca me incomodaram.

Uso em eletrônicos (TV,SOM e PC).

 

Pergunto:

Posso utiliza-los em qualquer elétro-eletrônico ?

Googleando não encontrei argumentos convincentes se pode usar ou não.

Lembro de ter lido que não pode ser utilizados no-breaks e filtros de linha em equipamentos com motores. Isto procede ?

 

- Geladeira :

- Maquina de lavar:

- Carregador de celular:

- Equipamentos de cozinha (liquidificador/batedeira/cafeteira):

- Ar condicionado;

 

Agradeço antecipadamente as respostas.

 

Marcelo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poder usar pode, não é muito comum nem se usar filtros em ar condicionado, por exemplo, como também é bem comum de se ter esses equipamentos com uma consumo pouco maior, maior até que os 10 Amperes que ele aguenta..

Mas nada contra usar os mesmos em qualquer tipo de equipamento. Não os confunda nem os iguale a no-breaks, um dispositivo que gera forma de onda às vezes quadrada ou retangular, totalmente desaconselhável para transformadores, e motores, por exemplo..

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um DPS é basicamente um varistor geralmente de alta corrente, maior do que qualquer um que vás encontrar por ai a venda, de diâmetro geralmente em torno dos 40 mm e comumente é ligado entre fase e terra. Pode ser ou não associado com fusível térmico e nesses casos se pode monitorar o status da proteção via um led ou via uma janela no dispositivo..

protetor_c_telef_energ_dps_45ka_clamper_

Veja ai, janela na cor verde = Em operação, na cor vermelha = Fora de serviço e necessita ser substituído..

Como tens uma só fase vai um somente ai na seu quadro de disjuntores..

 

 

faller,

 

Uma duvida referente ao DPS.

Minha instalação é monofásica 220v.

Os cômodos serão divididos entre 5 disjuntores na caixa de luz interna.

O eletricista deve ligar o DPS igual este ai de cima entre o FASE e o TERRA cfme falas acima ? Estou inseguro com esta questão. Ja ouvi indicações contraditórias.

 

Na ficha tecnica no site da Clamper diz "...instalação entre Fase e Neutro ou entre Fase e PE ou Neutro e PE..."

 

Qual a forma de instalação para uma proteção mais eficiente que desarme o DPS quando há um distúrbio elétrico acima de sua capacidade ?

 

Obrigado e um abraço,

 

Marcelo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma duvida referente ao DPS.

Minha instalação é monofásica 220v.

Certeza? Não vá trabalhar com duas fases por engano, heim!

Estou comentando isso porque atualmente me deparo com o caso de um apartamento. No QDC, lá em cima, chegam apenas dois condutores: certamente ao menos uma FASE, mais um "suposto" NEUTRO.

 

Por que digo suposto?

 

Não sei se são duas fases. O que sei é que lá embaixo, o QDM tem uma caixa preta, lacrada. Ela pode ser a distribuição de um sistema trifásico ou polifásico. Sou leigo, mas presumo que usar duas fases por engano, num VCL, pode ser algo muito perigoso; e arriscar isso é moralmente ERRADO.

 

Os cômodos serão divididos entre 5 disjuntores na caixa de luz interna.

Como no apartamento ao qual me refiro acima.

 

Talvez ele venha a receber um [quase] aterramento TN-S, com TT no QDC, porém...

 

Fora a minha dúvida acima, e a sua abaixo, meu maior receio, mesmo se trabalhando apenas com FASE e TERRA, é constatar que a implementação do aterramento não será segura. Isso me faz querer não usar DPS/VCL. O aterramento serviria então apenas para drenar energia de carcaças e colocar "alguma segurança" no banho com chuveiros elétricos.

 

Por que?

 

Porque no único lugar que temos para a haste transita pessoas com frequência. É moralmente um ABSURDO estar drenando surtos elétricos ali. E olhe lá se esse cuidado é suficiente! Tensão de passo é algo real...

 

Outros moradores do condomínio não tem ligado para isso. Mas algo me diz que não usam VCLs e que estão muito mais desinformados do que eu a respeito dos perigos com tensão de passo.

 

O eletricista deve ligar o DPS igual este ai de cima entre o FASE e o TERRA como falas acima ? Estou inseguro com esta questão. Ja ouvi indicações contraditórias.

 

Na ficha tecnica no site da Clamper diz "...instalação entre Fase e Neutro ou entre Fase e PE ou Neutro e PE..."

Qual a forma de instalação para uma proteção mais eficiente que desarme o DPS quando há um distúrbio elétrico acima de sua capacidade ?

O que vemos na Internet é a recomendação de se fazer as três ligações em simultâneo, de preferência. Evidentemente, isso se aplica apenas no caso da instalação elétrica cumprir todas as exigências de segurança relevantes às ligações, e do fabricante do dispositivo não contraindicar ou omitir-se a respeito de alguma delas. O que declaro acima é que não deverei fazer qualquer delas no meu caso (daquele apartamento).

 

Alguém discorda? Por que?

 

Update

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

 

faller e demais frequentadores,

Fugindo um pouco do tópico.

 

Tenho la em casa 2 filtros de linha da Clamper.

Nunca me incomodaram.

Uso em eletrônicos (TV,SOM e PC).

 

Pergunto:

Posso utiliza-los em qualquer elétro-eletrônico ?

Googleando não encontrei argumentos convincentes se pode usar ou não.

Lembro de ter lido que não pode ser utilizados no-breaks e filtros de linha em equipamentos com motores. Isto procede ?

 

- Geladeira :

- Maquina de lavar:

- Carregador de celular:

- Equipamentos de cozinha (liquidificador/batedeira/cafeteira):

- Ar condicionado;

 

Agradeço antecipadamente as respostas.

 

Marcelo

 

Prezado amigo

 

veja este exemplo da clamper

post-300090-0-85037600-1442453360_thumb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

 

faller e demais frequentadores,

Fugindo um pouco do tópico.

 

Tenho la em casa 2 filtros de linha da Clamper.

Nunca me incomodaram.

Uso em eletrônicos (TV,SOM e PC).

 

Pergunto:

Posso utiliza-los em qualquer elétro-eletrônico ?

Googleando não encontrei argumentos convincentes se pode usar ou não.

Lembro de ter lido que não pode ser utilizados no-breaks e filtros de linha em equipamentos com motores. Isto procede ?

 

- Geladeira :

- Maquina de lavar:

- Carregador de celular:

- Equipamentos de cozinha (liquidificador/batedeira/cafeteira):

- Ar condicionado;

 

Agradeço antecipadamente as respostas.

 

Marcelo

 

Depende da potência, o filtro de linha foi projetado para proteger eletrônicos independente de qual, o fabricante especifica quais são, mas qualquer dispositivo eletrônico que conecte no filtro e não passe da potencia do mesmo está valendo. Quando for conectar vários dispositivos terá que somar a potência de todos. 

 

 

Poder usar pode, não é muito comum nem se usar filtros em ar condicionado, por exemplo, como também é bem comum de se ter esses equipamentos com uma consumo pouco maior, maior até que os 10 Amperes que ele aguenta..

Mas nada contra usar os mesmos em qualquer tipo de equipamento. Não os confunda nem os iguale a no-breaks, um dispositivo que gera forma de onda às vezes quadrada ou retangular, totalmente desaconselhável para transformadores, e motores, por exemplo..

 

Olá @faller tenho 1 modem, 1 switch e 1 computador conectado ao filtro de linha, quanto mais dispositivos conectados maior será os amperes ? Para medir o total de amperes deve-se observar quantos amperes tem a fonte de cada dispositivo ? Por que olhei os orifícios da minha tomada e estão pretos, meio "torrados". 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É possível fazer testes de filtros de linhas ? Pois as fontes podem ser testadas, e os filtros se aplica a mesma lógica ?

 

Seria interessante testar um filtro, para verificar se protege ou estou falando groselha ? Pois fontes são bem diferentes de filtros... 

Testar filtro de linha/proteção envolve dois problemas, no mínimo:

 

- Os equipamentos que geram surtos de tensão não são nada comuns, dificilmente encontrados para locação/empréstimo, além de caros para aquisição..

 

- Alguns testes podem ser destrutivos o que exige uma certa carga de investimento para esses testes..

 

Além disso, a topologia usada nessas proteções é altamente dependente tanto da qualidade quanto do número de elementos, componentes dessa proteção. Basta uma análise com fotos para se poder sacar se a proteção presta ou não presta..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Basta uma análise com fotos para se poder sacar se a proteção presta ou não presta..

 

@MatrixWHOIS, e para testar se um filtro está funcionando, tem como chegar quase lá. É testar as continuidades e cada componente individualmente. Mas alguns testes, talvez a maioria, precisarão de dessolda. @faller já respondeu tópico meu sobre teste de varistores. Até onde me lembro, só é possível testar o básico (se fez curto, ou abriu, não me lembro) — isso está implícito no que ele acaba de lhe dizer acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS, e para testar se um filtro está funcionando, tem como chegar quase lá. É testar as continuidades e cada componente individualmente. Mas alguns testes, talvez a maioria, precisarão de dessolda. @faller já respondeu tópico meu sobre teste de varistores. Até onde me lembro, só é possível testar o básico (se fez curto, ou abriu, não me lembro) — isso está implícito no que ele acaba de lhe dizer acima.

 

Caro @alexandre.mbm não estava me referindo testar os componentes em busca de algum problema, mas queimá-los com testes reais uma espécie de "MythBusters", colocando a prova realmente a proteção do filtro de linha, ou seja, gerar um surto de tensão (sobretensão) para abrir varistores e outros componentes. 

 

Sobre o teste de continuidade cada tipo de componente eletrônico tem um valor aceitável (sem curto) no teste de continuidade ? Como posso saber o valor entre curto e não curto ? Ou isso é muito relativo ? Pelo que sei se dar 0 é porque abriu, se o valor for muito baixo é curto é isso mesmo ? 

 

Olá moderadores desculpe se não for assunto do tópico:

 

@alexandre.mbm, faz poucos dias, estava tentando consertar um modem ZTE que congelava em 2 luzes. Troquei 2 diodos por meio do teste de continuidade (todos com a polaridade correta, anodo, catodo), esta ainda com zzzzz irei trocar soldar um novo capacitor que está mal soldado 1000/6.3.

 

O estranho é que um medi um diodo que já foi trocado, estava marcando 0 no display um dia depois voltou a dar valor... era uma cola amarela bem seca, quebradiça e vagabunda (fixava o indutor) que estava dando curto no diodo, o terminal do diodo estava com o pó da cola, ae dava curto, passei uma escova com álcool isopropílico em seguida apliquei um limpa contatos worker, então parou de dar curto.     

 

@faller se uma tensão for superior a dos varistores eles abrirão correto (kamikazes), mas se o surto for extremamente rápido ao ponto de passar reto pelos varistores ? Ae invalidaria a proteção do filtro ? 

 

 

Testar filtro de linha/proteção envolve dois problemas, no mínimo:

 

- Os equipamentos que geram surtos de tensão não são nada comuns, dificilmente encontrados para locação/empréstimo, além de caros para aquisição..

 

- Alguns testes podem ser destrutivos o que exige uma certa carga de investimento para esses testes..

 

Além disso, a topologia usada nessas proteções é altamente dependente tanto da qualidade quanto do número de elementos, componentes dessa proteção. Basta uma análise com fotos para se poder sacar se a proteção presta ou não presta..

 
Além dos estudos, para definir tipos de testes :D
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro @alexandre.mbm não estava me referindo testar os componentes em busca de algum problema, mas queimar os componentes do filtro com testes reais uma espécie de "MythBusters", colocando a prova realmente a proteção do filtro de linha, ou seja, gerar um surto de tensão (sobretensão) para abrir varistores e outros componentes.

 

Então é apenas como @faller lhe respondeu. Pensei que você estava perguntando o que tentei responder.

 

Quanto ao que você quer saber a respeito do teste de "continuidade". Sim, as impedâncias (?) de alguns componentes variam de acordo com variáveis físicas do sistema. Olhe por exemplo que existem os termistores e os varistores. O datasheet informará sobre o que for relevante, mas é importante conhecer exatamente o que caracteriza o funcionamento de cada componente.

 

? ‒ Na verdade eu preciso estudar a diferença entre resistência e impedância

 

Na Wikipédia: Impedância elétrica, Reatância, Resistência elétrica

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

...... se uma tensão for superior a dos varistores eles abrirão correto (kamikazes), mas se o surto for extremamente rápido ao ponto de passar reto pelos varistores ? Ae invalidaria a proteção do filtro ? 

 

 

Não, definitivamente não... Os varistores entram em curto se a tensão sobre eles ultrapassar seu valor de disparo...

Quanto a velocidade em que isso acontece ela fica na ordem de 0,00000001 segundo (mais rápido que pensamento) sendo muito, mas muito difícil uma frente de energia, um surto de tensão, ser mais veloz que isso dai. Desse modo ao subir a tensão (de um surto) nos terminais de um varistor ele terá tempo suficiente  de entrar em curto e, nesse curto, ele deverá conseguir dissipar essa energia acompanhada de alta tensão.  Desse modo ele, o varistor, acaba fazendo com que esse surto de tensão sequer se estabeleça, junto aos seus equipamentos..

 

Tão rápido quanto ele entra em curto ele sai desse curto, pois entrando em curto a tensão sobre o mesmo tenderá a desaparecer, abrindo-o, liberando o curto circuito novamente...

 

Quando um varistor faz seu trabalho (entrar em curto, absorver a energia contida no surto e sair do curto) você nem conseguiria pensar em começar a piscar...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estava a pensar que quando em curto ele não absorve mas "escoa".

Ele aquece, disso você sabe.. Aquece tanto que às vezes chega a explodir... Portanto absorve sim, se não absorvesse não aqueceria.. Se quiseres pensar que também escoa sim pode pensar... Não tem como um curto entre fase e neutro deixar de escoar também..

 

Ai no caso de um varistor é mais ou men curto...os feito o ovo ou a galinha, quem veio primeiro..

Quando a tensão sobe, em seus terminais, em função de um surto, ele passa a representar um curto. Mas se sabe que se for um curto não tem como ter diferença de potencial ai. Se não tem diferença de potencial não tem como escoar....  E se não tiver diferença de potencial também não tem como ele se manter em curto..

Portanto a operação de um varistor é mais ou menos equivalente a um raspar (fazendo um curto) entre um fio e outro, mas justamente no exato instante em que a tensão subia a ponto de alcançar seu ponto de disparo, e note, isso tudo se passa em frações de nano segundos... (1 nano segundo = 0,000000001 segundo)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A coisa resume-se a: rapidez com que o varistor age + duração do surto. Se este dura muito pouco, o varistor age e deixa de agir, permanecendo com alguma vida útil. Se o surto dura um pouco mais, o varistor age também, mas deixa de agir ficando a sua vida útil esgotada. Se eu entendi direito, é isso que tem nos ensinado o @faller.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quem leu a análise que fiz desse Clamper Multiproteção com contador de surtos, se entendeu o que eu disse, deve ter visto que se trata de filtros de diferente desempenho, de diferente topologia:

Vou repetir o exato texto que lá na análise citei:

"Definitivamente a proteção da Clamper, chamada de Multi Proteção com contador de surtos, não é igual às demais que não tem esse contador de surtos. Seu preço está completamente de acordo com parâmetros internacionais pelo que apresenta e passará a ser minha indicada até prova em contrário ou nova proteção, melhor que ela, aparecer no mercado.."

Quanto a comparar a proteção da Clone, mesmo sendo essa F8, com essa da Clone, evidentemente não pode ser feita essa comparação pois se trata de produtos diferentes.

A Proteção da Clone não tem capacidade de proteger a linha telefônica nem a rede de TV a cabo, muito úteis se sua internet for via ADLS ou via cable...

 

@faller,

 

a comparação em relação ao Multienergia vs Multiproteção ok, mas e em relação ao com e ao sem o contador de surto? Ambos multiproteção.

 

Clamper Multi Proteção com Contador de Surtos Elétricos (8 Tomadas - Transparente) - DPS

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

Clamper Multi Proteção (8 Tomadas - Transparente) - DPS

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/rede-eletrica-e-telefonica/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-transparente.html

 

Há diferença de proteção entre esses dois modelos? Pelo site, parece que só em relação ao contador mesmo. Na época que você fez a análise não havia esse modelo sem o contador? E, por isso, você disse que o modelo com o contador era o melhor disponível?

 

Muito obrigado pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

...  mas e em relação ao com e ao sem o contador de surto? Ambos multiproteção.

 

Clamper Multi Proteção com Contador de Surtos Elétricos (8 Tomadas - Transparente) - DPS

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

Clamper Multi Proteção (8 Tomadas - Transparente) - DPS

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/rede-eletrica-e-telefonica/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-transparente.html

 

Há diferença de proteção entre esses dois modelos? Pelo site, parece que só em relação ao contador mesmo. Na época que você fez a análise não havia esse modelo sem o contador? E, por isso, você disse que o modelo com o contador era o melhor disponível?

Na própria imagem do produto dá de ver que aquele que tem o contador de surtos tem um maior número de peças, seu filtro de linha é melhor é acrescido de um indutor duplo.. Sua função na hora de "limpar" a energia fica melhor. Na área de proteção me parece são idênticos. Desse modo, como filtro, esse com contador tem melhor desempenho..

Veja ai:

Compara%20Clamper%20sem%20e%20com%20cont

 

E sim, a época da análise todos os três modelos desse Clamper dai já existiam..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey Faller, qual tua opinião sobre esse cara aqui?

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

Ele seria perfeito pra mim, já que só tenho PC + Monitor + Multifuncional, não preciso de 8 tomadas, e tô usando adaptador wi-fi no meu desk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller

 

Sempre leio alguns comentários do assunto mas sou bastante leigo e não é minha área. Tirando a opção de um nobreak senoidal, existe algum equipamento para "filtrar" melhor a qualidade da energia além dos filtros de linha discutidos neste tópico??

 

Pergunto pois pelo que eu vi, o clamper com o contador de surto possui uma ótima filtragem(me corrija se eu estiver enganado), mas seu preço torna-se um pouco proibitivo. Possuo interesse em, digamos, um equipamento onde mantenha a energia estável, nem tanto pela proteção contra altas descargas (surtos que possam queimar o equipamento).

 

Trabalho com equipamentos médicos muito sensíveis que necessitam de constante calibração, onde até interferências da rede elétrica podem influenciar no seu correto funcionamento. Utilizo nobreaks senoidais em alguns, mas o custo torna-se um pouco proibitivo para utilizar em todos. Infelizmente alguns equipamentos acabam sendo ligados direto na tomada, e sempre em hospitais onde a manutenção da rede elétrica é a última opção que passa pela cabeça do setor de manutenção... kkkkkkkk

 

Vi em alguns tópicos onde você recomenda o módulo isobox da Toroid ( http://www.toroid.com.br/produtos/isobox/ ). Inclusive eles possuem um catálogo para módulos específicos para equipamentos médicos, mas como você disse, os preços são meio que proibitivos por existirem poucas empresas que comercializam este tipo de equipamento no Brasil.

 

Existem opções semelhantes a esse módulo da Toroid? Mesmo que se ligue apenas 1 aparelho por vez. 

 

 

Espero que minha dúvida não tenha sido confusa.

 

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hey Faller, qual tua opinião sobre esse cara aqui?

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

Ele seria perfeito pra mim, já que só tenho PC + Monitor + Multifuncional, não preciso de 8 tomadas, e tô usando adaptador wi-fi no meu desk

Só faltou mesmo uma visita de sua parte ao índice desse tópico, onde verias que foi postada a visão interna dele (índice 51) bem como minha opinião acerca do mesmo..

É nas postagens de  #1475 e #1476

..... Tirando a opção de um nobreak senoidal, existe algum equipamento para "filtrar" melhor a qualidade da energia além dos filtros de linha discutidos neste tópico??

Só me permita uma pequena correção ai..

Deverias ter dito: Tirando a opção do no-break senoidal on-line de dupla conversão, pois o no-break senoidal, por si só, sem dupla conversão, sem operar on-line, passa 99% do tempo se mostrando como um simples estabilizador, repassando a energia da tomada e passando a gerar sua forma de onda senoidal somente quando houver falta da energia comercial na tomada..

 

Existe sim alguns equipamentos chamados de condicionadores de energia, geralmente utilizados em áudio, cuja função é a de agregar algumas "features" ao que se tem nos filtros de linha, nada muito útil para seu propósito ai...

 

O que de melhor eu conheço para essa função que desejas é um bom no-break on-line, de dupla conversão, de boa procedência.. Prepare-se para gastar ai mais de R$ 3.000, por cima, muito por cima..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!