Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Qual deles oferece a maior e a menor proteção  .

 

Ai depende, por exemplo de como entra a internet ai em sua casa.. Se por acaso entrar via cabeamento da TV a cabo, ou via linha telefônica, e seu PC for conectado ao modem via cabo lan, eu diria que não deverias usar nenhum deles. Seria como colocar fechadura na porta da frente de sua casa e uma simples tramela nas demais portas externas..

 

Não se escolhe um filtro de linha/proteção sem passar por essa análise, de como a internet entra em sua casa..  Leia ai para entender melhor acerca do assunto:  Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?   

 

Ou observe essa resposta ai: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomendação-de-filtro-de-linha/?p=6217162

 

E ademais, falando sobre os novos filtros da Clamper, esses dai: http://www.clamper.com.br/upload/produtos/250820150933098790_iclamper%20energia%205.pdf

Pouco se sabe dele. Ninguém ainda o abriu, fotografou e postou para análise.. Os outros dois já foram motivo de análise nesse tópico aonde estamos, basta ir até a primeira página, no índice, e localizá-los.. Acho te faltou leitura...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende, por exemplo de como entra a internet ai em sua casa.. Se por acaso entrar via cabeamento da TV a cabo, ou via linha telefônica, e seu PC for conectado ao modem via cabo lan, eu diria que não deverias usar nenhum deles. Seria como colocar fechadura na porta da frente de sua casa e uma simples tramela nas demais portas externas..

 

Não se escolhe um filtro de linha/proteção sem passar por essa análise, de como a internet entra em sua casa..  Leia ai para entender melhor acerca do assunto:  Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?   

 

Ou observe essa resposta ai: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomendação-de-filtro-de-linha/?p=6217162

 

E ademais, falando sobre os novos filtros da Clamper, esses dai: http://www.clamper.com.br/upload/produtos/250820150933098790_iclamper%20energia%205.pdf

Pouco se sabe dele. Ninguém ainda o abriu, fotografou e postou para análise.. Os outros dois já foram motivo de análise nesse tópico aonde estamos, basta ir até a primeira página, no índice, e localizá-los.. Acho te faltou leitura...

 

Prezado Amigo Faller,

 

Pelas caracteristicas deles, qual tem o maior poder de fogo e qual não?

Todos eles não tem proteção de internet/tv.

O Multi Energia tem 3 capacitodores de 18mm; o Computer Pro tem 2 de 14mm e 1 de 20mm ( tenho esses dois ). vide link

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-55   post 1090

Será que este Iclamper energia 5t e pior/igual/melhor que o clone f6. ( resposta obvia depois de análise ).

Acho te faltou leitura... ( ao contrário tem lido muitos post e pesquisando constantemente ).

Agradeço a atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado Amigo Faller,

 

Pelas caracteristicas deles, qual tem o maior poder de fogo e qual não?

Todos eles não tem proteção de internet/tv.

O Multi Energia tem 3 capacitodores de 18mm; o Computer Pro tem 2 de 14mm e 1 de 20mm ( tenho esses dois ). vide link

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-55   post 1090. Quem protege são os v

Será que este Iclamper energia 5t e pior/igual/melhor que o clone f6. ( resposta obvia depois de análise ).

Acho te faltou leitura... ( ao contrário tem lido muitos post e pesquisando constantemente ).

Agradeço a atenção.

Só para não deixar passar, o Computer Pró tem 2 Varistores de 14 e outro de 20 mm.  O multi Energia tem 3 Varistores também..  Capacitores são usados em filtragem e não em proteção contra surtos..

Tendo 3 varistores acompanhados de fusíveis térmicos que são aquelas pecinhas quadradas brancas, já perfazem o essencial de uma proteção. Somando-se capacitor e indutor duplo, perfaz uma boa filtragem. O Multi energia não tem esse indutor que o Computer pró tem.. Esse Computer Pró é mais completo do ponto de vista da filtragem...

 

E o pessoal ai discutindo se ele seria uma falcatrua, uma farsa, etc. Ora, um filtro/proteção com todos os componentes que deve ter, com varistores marca Siemens e ainda assim vendido por R$ 20,00 ser falcatrua, só se o fabricante da falcatrua fosse extremamente burro, mas muito burro mesmo. Mas imagine um burro e multiplique por 3.. Ele pagaria mais que isso só pelas peças..

 

Quanto ao de 5 tomadas da Clamper, só mesmo aguardando para ver fotos internas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E o pessoal ai discutindo se ele seria uma falcatrua, uma farsa, etc. Ora, um filtro/proteção com todos os componentes que deve ter, com varistores marca Siemens e ainda assim vendido por R$ 20,00 ser falcatrua, só se o fabricante da falcatrua fosse extremamente burro, mas muito burro mesmo. Mas imagine um burro e multiplique por 3.. Ele pagaria mais que isso só pelas peças..

 

Eu realmente não entendi a colocação. Acredito que o produto não é falsificado. Acredito que o vendedor está entregando o produto que vende, ainda que sem nota fiscal. Considero que a satisfação dada por ele é crível, mas não o suficiente para mim. Acredito que o comprador terá um produto autêntico. Eu só não acredito que está tudo certo. Mas cada um de vocês tem o direito de acreditar e comprar. Minha postura é só cautelar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o surgimento deste filtro no Mercado Livre  mexeu com as pessoas de formas diferentes.

 

Uns compraram, assumindo o risco, considerando que poderiam bloquear o pagamento, caso o produto não fosse o anunciado e etc, como eu fiz.

Outros não compraram e simplesmente desprezaram o fato, talvez prefiram comprar numa loja, com nota fiscal e etc.

Antes de comprar eu também desconfiei, deve ter algo sombrio por trás disso, quem sabe se é um produto falsificado, roubado, furtado ou sabe-se lá, fiquei ponderando as hipóteses. Tudo é possível hoje em dia.

Vi que o vendedor já tinha vendido para várias pessoas e todas as vendas foram reputadas como positivas. Resolvi arriscar e comprei duas unidades. Depois da compra passei ter acesso ao vendedor, via email, perguntei um pouco sobre a história desse preço mágico. Ele explicou, que ele e outras pessoas arremataram um grande lote num leilão, pagaram barato e que precisavam recuperar o investimento. Eu falei para ele que o valor estava barato demais e que as pessoas estavam desconfiadas, ele respondeu que estava tendo o lucro esperado e que precisava vender rápido. Explicou também que o lote foi comprado em parceria com outras pessoas, que também estavam vendendo no ML, até mais barato do que ele. Acabei deduzindo que emprestaram dinheiro para pagar o arremate, ou tinham prazo para tanto, ou qualquer coisa deste tipo. Também deduzi que o custo de cada unidade não deve ter passado de R$ 10.00

Esse filtro não foi produzido para o varejo, este modelo a Clamper faz para empresas. O modelo que vai para o varejo é de 4 tomadas.  Essa queima de filtros no ML já aconteceu anos atrás, conforme se vê neste  link:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/filtro-de-linha-clamper-r-17-00.407232/

 

Vejo como um fato não extraordinário, uma encomenda empacar, talvez por cancelamento do pedido, falta de pagamento, desistência ou outra hipótese. A encomenda poderia ser destruída ou vendida a preço de banana. Não me cabe ficar investigando tais causas.

 

Recebi os filtros comprados e abri para examinar. Estavam lacrados, com selo de ok do fabricante, data de fabricação, exatamente como aquele examinado pelo Faller.

Depois disso, participei aos colegas do forum a oportunidade. Alguns compraram, outros desprezaram e outros viram a oportunidade de ficar "achando" isto ou aquilo, mas sem base nenhuma. Teve um forista que surgiu aqui como um autêntico investigador para me acusar de ser eu o verdadeiro vendedor, o que me causou boas risadas, e deixou esta parte do tópico um pouco divertida.

 

O fato realmente é incomum, perturba o nosso lado do bom senso, do razoável, parece que algo não se encaixa. Mas leilões existem, oportunidades existem, já vi muitos negócios meio malucos acontecerem e não tenho mais a pretensão de entender tudo. Se a pessoa não se sente à vontade neste cenário é melhor não comprar, é uma decisão pessoal e subjetiva.  Tem boas opções de compra por aí, é melhor comprar em outro lugar e respeitar aquele que optou pelo risco e resolveu comprar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse Clamper  deve ser falsificado, pois tem por R$ 16,00 no mercadolivre.

 

 

Eu realmente não entendi a colocação. Acredito que o produto não é falsificado. Acredito que o vendedor está entregando o produto que vende, ainda que sem nota fiscal. Considero que a satisfação dada por ele é crível, mas não o suficiente para mim. Acredito que o comprador terá um produto autêntico. Eu só não acredito que está tudo certo. Mas cada um de vocês tem o direito de acreditar e comprar. Minha postura é só cautelar.

Caro Alexandre, escrevi o que está na postagem  #1454  não foi baseado em nenhuma de suas postagens mas sim em postagem como do colega josewan1, logo acima.. Não é só você que existe no fórum, tem mais gente.. Não tome todas as colocações como se fossem sobre suas declarações e postagens..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Alexandre, escrevi o que está na postagem  #1454  não foi baseado em nenhuma de suas postagens mas sim em postagem como do colega josewan1, logo acima.. Não é só você que existe no fórum, tem mais gente.. Não tome todas as colocações como se fossem sobre suas declarações e postagens..

Eu já sabia, não se preocupe. Não há ironia no meu "eu realmente não entendi a colocação".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São muitas unidades. Da última vez que olhei, tinham sido vendidas 95.

Estranho alexandre. Muito estranho mesmo.

 

Quanto ao vendedor, sei lá, eu compraria um... para arriscar, mas o drama é.... abriu tchau né...

 

Pelo preço é muito barato, muuuuuuito barato. 

 

Vamos supor que um clamper desses custe 60 reais, e estimamos aí 50% de lucro (vejá lá o que estou estimando). Desses, supondo que o custo fixo seria de 30 reais... cara.. é muito barato, mesmo para atacado. Sei nao...

 

Eu sou indio desconfiado, e depois que tomei zebra num hd, por algo 30% mais barato, e no ML, sei não.

 

Eu vou na do @faller é falsificadão mesmo, e pior, o Mercado Livre vai lavar as mãos. Conselho? denuncia por "falsificação", aguarde o retorno do mercado livre (sim, demora, mas eles retornam) e se disserem que não, daí sim... tenta comprar

 

mas assim, "na cara dura" sei não viu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Eu vou na do @faller é falsificadão mesmo...

 

Ôpa!!!  Alto lá.. Jamais disse isso, jamais duvidei da qualidade do filtro apresentado. Acho que lestes, ou entendestes errado algo ai..

Precisaria ser muito burro, mas muito burro mesmo para achar que alguém fosse usar varistores da melhor qualidade (by Siemens), acoplar fusíveis térmicos e ainda colocar um filtro com Indutor e capacitor, vendendo por R$20 para lesar alguém... Muito burro, excepcionalmente burro, doentiamente burro..

 

Jamais mencionei ou sequer sugeri que o mesmo fosse falsificado...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos

 

O aparecimento deste filtro com preço baratinho é fato a ser comemorado, é fato de alegria. Quem estiver precisando e aceitar as condições do negócio, pode estar fazendo um belo negócio. Quem ficar desconfiado e não sentir segurança basta não comprar e pronto.

Já vimos que o filtro é bom e que ainda tem bastante em estoque. Creio que em uma semana acabe. A última vez que aconteceu uma "desova" de filtro corporativo foi há dois anos.

Acho que já falamos o bastante sobre o referido. O tópico tem diversas opiniões para servir de base para interessados.

Proponho esquecer um pouco este filtro.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Senhores, fiz uma limpeza no tópico, devido a "polêmica" sobre o clamper baratinho... 

O fato é que o nobre Faller já fez o grande serviço de "examinar" o produto, e constatar que se trata de uma boa proteção. E esse é o propósito do tópico.

 

Agora, se o produto é falsificado, é produto de roubo, é fabricado na bolivia, por crianças, aí já não cabe a discussão NESSE tópico. Caso queiram discutir sobre isso, sugiro que abram um tópico exclusivo sobre essa proteção. Aí poderão correr atrás da informação correta...

Apenas lembrando, que "achismos", não tem credibilidade. Então se você acha que o produto é pirata, compre um, desmonte, e se realmente for algo ruim, tire as fotos e exponha. Ficar "achando" isso ou aquilo, não ajuda em nada, e só causa flame.

 

Qualquer problema com as deleções das postagens, podem procurar diretamente a mim, ou encaminhar mensagem privada a 1 desses 3 caras: @CEG, @RenatoMejias ou @FIRE_Scheifer

 

E segue o baile...

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam este anuncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687023510-filtro-de-linha-regua-5-tomadas-proteco-rede-novo-padro-_JM

Esse valor de R$13,80 sai só o cabo de alimentação.

 

Comprei e recebi hoje. Comentários, fotos e conclusão no tópico "Recomendação de filtros de linhas".

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/page-232#entry6220001

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que tenho duas encomendas congeladas numa cidade perto de casa faz + de uma semana. E uma delas é o filtro do lote de 22 reais. =(


iClamper Energia 5 - não tem fotos dos componentes da PCI (Placa de circuito impresso) 

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3770.jpg

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3775.jpg

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3774.jpg

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3767.jpg

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3766.jpg

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3777.jpg

 

Não vem com proteção térmica nos fusíveis. 

Será que vão decair na qualidade? As vezes uma população ignorante gera equipamentos iguais a ela, não somente no governo. Preferem pagar 20 pila numa régua...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iClamper Energia 5 - não tem fotos dos componentes da PCI (Placa de circuito impresso) 

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3770.jpg

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3775.jpg

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3774.jpg

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3767.jpg

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3766.jpg

 

attachicon.gifFormatFactoryIMG_3777.jpg

 

Não vem com proteção térmica nos fusíveis. 

 

Você quis dizer varistores?  

 

Não dá pra competir no mercado só com produtos de alta qualidade. Parece que a Clamper decidiu fazer um modelo um pouco mais "magro" pra disputar prateleiras em lojas de material de construção, homecenter etc. do brasilsão.

 

No entanto, ele ainda possui 3 anos de garantia como os demais itens da Clamper.

 

Pra manter a tradição do tópico, seria interessante se você pudesse dessoldar o disjuntor, e fotografar as características do capacitor e varistores. Faltou informar também onde você comprou e quanto pagou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quis dizer varistores?  

 

Não dá pra competir no mercado só com produtos de alta qualidade. Parece que a Clamper decidiu fazer um modelo um pouco mais "magro" pra disputar prateleiras em lojas de material de construção, homecenter etc. do brasilsão.

 

No entanto, ele ainda possui 3 anos de garantia como os demais itens da Clamper.

 

Pra manter a tradição do tópico, seria interessante se você pudesse dessoldar o disjuntor, e fotografar as características do capacitor e varistores. Faltou informar também onde você comprou e quanto pagou.

 

Ok irei dessoldar o disjuntor e postar onde comprei e quanto paguei, brevemente irei postar as fotos completas, desculpe pelo erro, era varistores. 

 

Com um ferro de solda Hikari 60w consigo dessoldar tranquilo ? Só jogar bastante e solda e ir sugando ? Pois os pinos do disjuntor são grandes e grossos, jogar solda e ir usando o sugador já dá conta ? 

 

Como pode ver o filtro de linha tem uma fita isolante, porque ao tentar abrir quebrei as travas (muito difícil de abrir devido a garantia), agora terei que manter a tradição do tópico. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok irei dessoldar o disjuntor e postar onde comprei e quanto paguei, brevemente irei postar as fotos completas, desculpe pelo erro, era varistores. 

 

Com um ferro de solda Hikari 60w consigo dessoldar tranquilo ? Só jogar bastante e solda e ir sugando ? Pois os pinos do disjuntor são grandes e grossos, jogar solda e ir usando o sugador já dá conta ? 

 

Como pode ver o filtro de linha tem uma fita isolante, porque ao tentar abrir quebrei as travas (muito difícil de abrir devido a garantia), agora terei que manter a tradição do tópico. 

 

Estou curioso para ver as entranhas desse bicho.

Ele é o concorrente do filtro da SMS, mas está custando quase o dobro. Será que vale a pena?

 

http://www.fnac.com.br/filtro-de-linha-sms-4-tomadas-bivolt-1-3m/p/681128

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha SMS 4 tomadas
 
Compartilho imagens desse filtro vendido pela SMS.
 
Essa é a versão com cabo de força de 1,3 m, mas existe uma versão com cabo de 3,0 m. Ele custa em torno de R$ 25,00.
 
Esse filtro é idêntico a um filtro da Daneva, já analisado pelo faller nesse post: Filtro de linha Daneva DNFL03 - 4 tomadas - Versão com tomadas novas
 
6ReJjTX.jpg

 

RSpiEHN.jpg

 

sFd2fuD.jpg

 

osDl7d2.jpg

 

1EOI6yW.jpg

 

gr7NitE.jpg

 

wtRPJo2.jpg

 

É possível adicionar dois varistores, um entre fase e terra e outro entre neutro e terra, pois há espaço na placa (não acho que caibam varistores de 20 mm).

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agradecendo a colaboração do colega madman1000 pela postagem do filtro de 4 tomadas da SMS aproveito para comentar o mesmo..

 

Comentando o filtro de linha SMS de 4 tomadas acima exposto se tem a dizer que ele conta com somente um varistor, entre fase e neutro, de 275 Volts e tamanho 14 mm..

Na função de filtro ele tem um capacitor adequado a operação, do tipo X2, de 100 nF 250V.  Tem também dois capacitores de 1nF que fazem o trabalho de filtro modo comum, entre fase e terra e fase e neutro. Não conta com fusíveis térmicos, importantes no monitoramento do varistor.

 

Tem, na placa impressa, previsão para colocação de proteção da linha telefônica, sendo que prevê para tal dois resistores como elementos fusíveis em série e um varistor como elemento paralelo. Nenhum dos componentes está presente no filtro.  É só previsão de inserção na placa.

 

Conta com chave liga/desliga com proteção série (mini disjuntor), que substitui o elemento fusível geral. Não chega a ser o fim da picada sendo que a maior falta são os fusíveis térmicos e a presença de varistores adicionais para fase terra e neutro terra..  Provavelmente essa mesma placa de circuito impresso atenda alguma outra versão do mesmo com proteção para a linha telefônica.

 

Como já citado ele até permite colocação de varistores adicionais faltantes mas  não permite ou prevê a adição dos fusíveis térmicos..

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecendo a colaboração do colega madman1000 pela postagem do filtro de 4 tomadas da SMS aproveito para comentar o mesmo..

 

Comentando o filtro de linha SMS de 4 tomadas acima exposto se tem a dizer que ele conta com somente um varistor, entre fase e neutro, de 275 Volts e tamanho 14 mm..

Na função de filtro ele tem um capacitor adequado a operação, do tipo X2, de 100 nF 250V.  Tem também dois capacitores de 1nF que fazem o trabalho de filtro modo comum, entre fase e terra e fase e neutro. Não conta com fusíveis térmicos, importantes no monitoramento do varistor.

 

Tem, na placa impressa, previsão para colocação de proteção da linha telefônica, sendo que prevê para tal dois resistores como elementos fusíveis em série e um varistor como elemento paralelo. Nenhum dos componentes está presente no filtro.  É só previsão de inserção na placa.

 

Conta com chave liga/desliga com proteção série (mini disjuntor), que substitui o elemento fusível geral. Não chega a ser o fim da picada sendo que a maior falta são os fusíveis térmicos e a presença de varistores adicionais para fase terra e neutro terra..  Provavelmente essa mesma placa de circuito impresso atenda alguma outra versão do mesmo com proteção para a linha telefônica.

 

Como já citado ele até permite colocação de varistores adicionais faltantes mas  não permite ou prevê a adição dos fusíveis térmicos..

 

Fica a questão do duelo dos baratinhos: SMS (R$25,00) versus Clamper (R$ 60,00).

Como se sabia, este SMS é o Daneva vestido de preto. Um filtro honesto pelo seu custo.

O Clamper custando mais do que o dobro deve oferecer muito mais. Vamos aguardar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iClamper Energia 5 comprado na na loja clamper (site oficial) 

Preço: R$ 59,90 com frete 85,14

 

Data de fabricação: 02/07/2015

 

DENTRO:

 

post-714155-0-78149200-1441462940_thumb.

 

post-714155-0-38573200-1441462083_thumb.

 

post-714155-0-25622300-1441462088_thumb.

 

post-714155-0-44568600-1441462045_thumb.

 

post-714155-0-68172400-1441462029_thumb.

 

Varistor 1 terminal V3 (S14 K275 SA 12 04):

 

post-714155-0-26856700-1441462052_thumb.

 

Varistor 2 terminal V2 (S14 K275 SA 12 06):

 

post-714155-0-67343600-1441462066_thumb.

 

Varistor 3 terminal V1 (S14 K275 SA 12 04):

 

post-714155-0-42821900-1441462025_thumb.

 

Capacitores ? 

 

post-714155-0-80561300-1441462040_thumb.

 

Fusíveis térmicos:

 

Fusível 2 terminal F2 (RY TF 120°C - 250v 10A) igual ao fusível do terminal 1 (não houve necessidade de tirar foto do outro pois é o mesmo):

 

post-714155-0-64969400-1441462055_thumb.

 

post-714155-0-78551800-1441462074_thumb.

 

post-714155-0-20968700-1441462079_thumb.

 

Quadradão amarelo:

 

post-714155-0-52570300-1441462091_thumb.

 

Laminas:

 

post-714155-0-79989800-1441462033_thumb.

 

post-714155-0-99368500-1441462036_thumb.

 

FORA:

 

post-714155-0-59106600-1441462949_thumb.

 

post-714155-0-98548600-1441462952_thumb.

 

post-714155-0-42425500-1441462956_thumb.

 

post-714155-0-44968200-1441462963_thumb.

 

Dá para ver que o filtro de linha é muito bom 3 varistores, 2 fusíveis térmicos, excelente proteção. 

post-714155-0-74970600-1441462048_thumb.

post-714155-0-53337400-1441462070_thumb.

post-714155-0-47745300-1441462945_thumb.

  • Curtir 11
  • Obrigado 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...