Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Intelbras WRG 240 E


Silverecsi

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho o roteador no título do tópico e acontece algo incrível. Depois que eu acesso sua página de configurações pela primeira vez, nunca mais consigo. Só consigo se eu reiniciar o roteador.

Poderia até eu pensar que poderia ser um problema qualquer do roteador, mas a verdade é que apenas um dos computadores que tenho não consegue acessá-lo, o outro acessa perfeitamente e quantas vezes necessário.

O alarmante é que o computador que não acessa suas configurações e não consegue sequer pingá-lo, acessa a Internet NORMALMENTE. Ou seja, não tenho problemas com a Internet mas não consigo acessar sua página de configuração de um único computador. Se eu digitar seu endereço http://10.0.0.1 diz que não foi possível achar a página.

Ambos computadores aqui em casa estão com o Windows 7 Professional 32 Bit instalados, e antes que possam falar qualquer coisa sobre licença os dois são originais.

Algumas tentativas minhas sem sucesso foram:

- Remover a conexão de rede sem fio.

- Limpar a tabela ARP.

- Reinstalar o dispositivo de rede sem fio.

Só não reinstalei o Windows porque além dele ter sido instalado há 2 dias eu acho inadmissível reinstalar o sistema operacional por um problema tão singular como esse.

Espero que alguém possa me ajudar nesse grande problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem acredito que apesar da boa vontade, você não leu inteiramente o que ocorre.

- Se é normal, a resposta deveria estaria na ponta da língua.

- Por que saber qual navegador? Informei no post que num outro computador funciona perfeitamente, e no meu próprio nem PING funciona! Como pode ser navegador?

Mas respondendo a pergunta, só uso o Internet Explorer porque o poderoso Chrome não abre a página do roteador mesmo nas horas em que consigo acessá-lo.

Não meu amigo, mudar o IP do router só com mágica! Primeiro porque isso não existe, para existir o roteador por obra do destino deveria voltar as configurações de fábrica, e mesmo que voltasse, o IP DO ROUTER que é usado é JUSTAMENTE o das configurações de fábrica, logo não tem como ser mudança de IP.

E conforme já foi falado no post eu continuo acessando a Internet, só não acesso a página do maldito router e nem consigo pingá-lo de um dos computadores.

De qualquer maneira "resolvi" o problema resetando o roteador para as configurações de fábrica, refazendo as configurações. Até agora está ok. Veremos até quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Comprei esse aparelho ontem, consigo acessar a internet via cabo na boa, mas nem por reza e google consigo fazer o wireless dele funcionar.

Alguém que tenha esse aparelho e usa o wireless dele poderia me dá uma ajuda?

Tudo que já achei na internet é igual ao manual, que eu sigo fielmente, mas sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Estava passando pelo mesmo problema que vocês e consegui acessar ao endereço do roteador "10.0.0.1" após desativar um proxy ao qual eu estava conectado.

Como saber se voce está conectado à um proxy???

1- abra o navegador de internet. ( no meu Caso é o Internet explorer)

2- Vá em "Opções de Internet"-> "Conexões" -> "Configurações de LAN"

3- Se você estiver conectado a algum servidor proxy na parte de "servidor proxy" você terá um endereço e uma porta.

4- Para desativar basta desmarcar a opção "Usar um servidor proxy para a rede local"

Agora tente acessar o 10.0.0.1! Conseguiu ? Eu Consegui

Depois de configurar o roteador a sua maneira, volte em configurações da internet e re-ative a sua conexão com o proxy (ela devia estar servindo para alguma coisa).

Bem espero ter ajudado. Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos do cdh

'n consigo regular a banda QoS deste modelo de router, tudo que configuro no QoS dele nao ta fazendo diferenca nenhuma as x os visinhos que estão em outras portas com menos quantum acabam tendo mais banda do que eu!

Tambem nao consigo atualizar o firmware dele! tentei atualizar o firmware na intencao de conseguir fazer o QoS por ip ou mac!

sera que pra atualizar o firmware tenho que desplugar todos os cabos?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...