Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor curso a se fazer, tecnico em eletrotecnica ou tecnologia da informação


lluuaann

Posts recomendados

Galera,quero fazer um curso tecnico no Senai,[na minha opinião a melhor escola técnica dos ultimos tempos]mais estou em duvida,qual o melhor a se fazer,eletrotecnico ou tecnologia da informação,qual dos dois tem mais chances de empregos garantido,qual a remuneração media dos cursos ?Penso em fazer os dois,mais qual fazer primeiro ?Qual tem mais chances de emprego ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tecnologia da informação pelo senai ?

CONTEUDO:

· Leitura e Redação Técnica - 28h

· Inglês Técnico - 60h

· Legislação e Ética Profissional - 30h

· Relações Interpessoais no Trabalho - 20h

· Lógica Matemática - 50h

· Introdução à Informática e à Arquitetura de Computadores - 60h

· Introdução à Orientação a Objetos e à Java - 60h

· Desenvolvimento Orientado a Objetos com UML - 60h

· Linguagem de Programação Java - 120h

· Sistemas Operacionais - 60h

· Algoritmo e Estrutura de Dados - 50h

· Interface e Suas Tecnologias - 80h

· Banco de Dados - 90h

· Projeto de Sistemas - 90h

· Linguagem de Programação NET - 120h

· Diagnóstico e Análise de Projetos de Software - 24h

· Infra-estrutura para Sistemas - 60h

· Qualidade de Software - 60h

· Testes e Gerenciamento de Mudanças - 60h

· Gestão do Conhecimento - 40h

· Gestão de Projetos em TI - 40h

· Sistemas de Informação e os Processos de Negócios - 52h

· Projeto de Final - 60h

,será que consigo arrumar um bom emprego com esse curso,capaz de conseguir futuramente pagar uma faculdade de engenharia da computação ? ou melhor eu tentar outra coisa mesmo,quais area atua quem cursa tecnologia da informação ? qual a media salarial ?

Grato a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tecnologia da informação pelo senai ?

CONTEUDO:

· Leitura e Redação Técnica - 28h

· Inglês Técnico - 60h

· Legislação e Ética Profissional - 30h

· Relações Interpessoais no Trabalho - 20h

· Lógica Matemática - 50h

· Introdução à Informática e à Arquitetura de Computadores - 60h

· Introdução à Orientação a Objetos e à Java - 60h

· Desenvolvimento Orientado a Objetos com UML - 60h

· Linguagem de Programação Java - 120h

· Sistemas Operacionais - 60h

· Algoritmo e Estrutura de Dados - 50h

· Interface e Suas Tecnologias - 80h

· Banco de Dados - 90h

· Projeto de Sistemas - 90h

· Linguagem de Programação NET - 120h

· Diagnóstico e Análise de Projetos de Software - 24h

· Infra-estrutura para Sistemas - 60h

· Qualidade de Software - 60h

· Testes e Gerenciamento de Mudanças - 60h

· Gestão do Conhecimento - 40h

· Gestão de Projetos em TI - 40h

· Sistemas de Informação e os Processos de Negócios - 52h

· Projeto de Final - 60h

,será que consigo arrumar um bom emprego com esse curso,capaz de conseguir futuramente pagar uma faculdade de engenharia da computação ? ou melhor eu tentar outra coisa mesmo,quais area atua quem cursa tecnologia da informação ? qual a media salarial ?

Grato a todos !

O Curso é apenas para abrir a porta para voce na área de TI.

O que conta muito³ mesmo, é a experiencia adquirida ao trabalhar na área.

Enquanto cursa, poderá arrumar um estágio ou um Trainee que são ótimos para adquirir uma boa experiencia.

se voce tiver pouca experiencia ou nada, conseguirá ganhar seus 400, 500 reais de começo como estagiário ou trainee. Lembrando que dificilmente achará um CLT que te contrate sem experiencia nenhuma.

Após um ou dois anos de experiencia e com o curso completo, conseguirá um estágio que pague entre 600 a 800 ou um CLT entre 900 e 1000. Já entrando para o ensino superior.

Se voce ja tiver mais de 3 anos de experiencia na área, conseguirá achar os estagios "Top" que te pagarão o topo da bolsa de estágios, 1000 reais e um bom CLT de uns 1500 (isso ainda com um curso superior incompleto, até no primeiro ano dependendo da experiencia sempre).

Lembrando sobre o que o nosso querido Quemel fala em relação aos portifólios.

Bom, acho que é isso

espero ter ajudado

Abraços

\/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que seria melhor eu tentar uma bolsa e já fazer uma faculdade, engenharia da computação ou ciências da computação ? qual dessas duas faculdade e a melhor hoje em dia no mercado de trabalho, qual a diferença entre elas ?

Grato a Todos que poderem ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu faço engenharia de computação e te falo que é mais fácil arrumar emprego.

Nem porque um é melhor que outro, mas o titulo engenheiro pesa muito na hora de uma pessoa te contratar, na minha turma so não conseguiu estagio quem não quis, e muitos ja estão contratados que começaram estagio em menos de um ano.

Eu aconselharia você pegar firme e passar num vestibular de uma federal e fazer engenharia de computação, é um curso muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo :D

Bom se eu fosse você eu faria ( na minha opinião ) tecnologia da informação .. Por que experiência com engenharia ou manutenção no caso seria seu inicio você consegue no dia-a-dia trabalhando .. Ja a informação você estuda e tem uma conhecimento jamais visto no dia-a-dia, ou seja você tera um bom proveito dela e aprendera mais facilmente a engenharia depois.

Essa é minha opinião ^^

Até mais :bigs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engenharia é bom sim, mais vai na questão de quem quer o que.

Engenharia tem muito³ físico de computador

TI tem muita programação.

Um engenheiro não consegue programar como um formado em SI ou CC

assim como um Bacharel em SI ou CC não consegue preparar um processador do 0 como um engenheiro.

Ambos cursos são ótimos.

Ambos cursos são Bacharelado.

Engenharia 5 anos

SI ou CC 4 anos.

Eu comecei fazendo engenharia e mudei para SI.

Nesse um ano de diferença, ja chego na metade de uma MBA. Com isso ja acaba passando o engenheiro na parte de "Nome".

Mais a escolha é sua.

Engenharia não é tudo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então engenheiro da computação mexe mais com a parte física e TI e ciências da computação mexe mais com parte de programação,no caso não seria melhor eu fazer primeiro um técnico no senai em TI e depois tento fazer engenharia da computação ? pois ai ficaria mais completo meu currículo,para programador eu seria formado em TI,engenharia da computação ''parte física'' eu teria o diploma,que vocês acham ?

Será que ambos esses cursos eu seria capaz de fazer um jogo em 3d ? ou so programar mesmo ?

Grato a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é ilusão amigo que um mexe mais que outro.

O curso de engenharia de computação mexe e muito com programação, para mim mais ate que o necessario, é por isso que o curso é 5 anos e cc em menos tempo, acho que não perde muito para programação não, vê um pouco menos, mas não é tanto assim nãi, e você não vê parte fisica de computador não, você apenas aprende alguns conceitos, que parte fisica ja tem o curso de engenharia de hardware, onde esse sim você sai mais especifico.

Se você gostar muito de parte fisica de computador e eletrônico, você tem que fazer Engenharia Eletrica, ai sim você estara mais apto para o Hardware se for do seu interesse. Mas não aconselho fazer Engenharia de Computação para mexer com Hardware e essa é uma verdade que poucos sabem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CC = Ciências da Computação

SI = Sistemas de Informação

Amigo com nenhum curso você vai fazer jogos, você nem precisa de faculdade para isso, bastar dominar um ou mais areas no que diz respeito a desenvolvimento de jogos. Pois um jogo é formado por varias partes e sempre é uma equipe que faz um jogo, pois tem a parte grafica, ação, programação, logica e varias outras coisas.

Com os três cursos você consegue fazer programas, ja no primeiro ano você tera uma base boa para começar a programar. Programação é muito você e a maquina, tanto que você não precisa de uma faculdade para ser um programador, ja tem lugares que ensinam a programar com qualidade, inclusive na internet tem cursos on line.

Para programar você primeiro tem que dominar uma linguagem, e quanto mais dominio e entendimento dessa linguagem você tiver, melhor programador você sera e mais coisas conseguira fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer fazer jogos, existe curso de criação de jogos na FATEC que é ótimo.

CC = Ciencias da Computação

SI = Sistemas da Informação.

Perseus, Engenharia da computação, é 5 anos. OK

não esqueça que o primeiro é ciclo básico

;]

Não estou inferiorizando engenharia ou superiorizando SI ou CC. Não esqueça que em nenhum momento eu falei que Algum era melhor do que o outro.

APENAS que cada um tem sua enfase.

SI = programação com enfase em mercado de trabalho e adm

CC = programação com enfase em programação Oo

EC = Tudo de informática praticamente porém não é muito forte em programação.

EC c/ enfase em Software ja é outros quinhentos.

;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o curso é forte sim em programação, praticamente 30 % dele é voltado para essa area, e Engenharia de Computação é 5 anos INTEGRAL, enquanto a maioria dos cursos de CC e SI não são, pois eles não tem tanta matematica e fisica como tem um curso de Engenharia de Computação e algumas materias da engenharia eletrica.

O curso de engenharia de computação é considerado por alguns um misto de Engenharia Eletrica com Computação, e na verdade as materias que são carros chefes do cursos tem como pilar as materias carros chefes desses dois cursos.

Como falo é ilusão falar que Engenherio de Computação não programa tão bem quanto um cientista de computação, o cientista vê sim mais programação, mas não é muito diferente do que um engenheiro vê. (E eu odeio programação)

Reh.Suporte eu concordo com o que você falou acima e nenhum momento achei que estava inferiorizando algum curso, so falo mais da engenharia de computação porque é um curso que faço e conheço bem, e tenho amigos e familiares que fizeram Ciencias da Computação e Sistemas tambem.

Agora mudando um pouco de asssunto em relação aos cursos tem algo ruim e que gera muito debate no meio academico e profissional, e que acho tambem muito ruim.

O curso de Ciências da Computação e tambem de Sistemas de Informação, não tem um orgão que rege e determina a profissão, porque não consideram que podem tornar esse um curso com uma lei especifica como as outras profissões e cursos. Assim os formandos não tem um salario base e nem direitos especificos como medicos que tem como conselho o CRM, advogados que tem OAB, Engenheiros(Inclusive de Engenharia de Computação) tem o CREA e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca, quanto mais eu leio mais me complico ,Rs , mais to achando melhor engenharia da computação mesmo,pois realmente concordo com o fato ''engenheiro'' pesa bastante hoje em dia no mercado,agora gostaria que me passassem nomes de cursos para fazer jogos em 3d,como vi tem diversos setores, programador,grafico,logica, gostaria de saber qual são os cursos que tem que fazer para ser cada um desses,ou seja .

grafico = curso tal

logica= curso tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...