• Announcements

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   02/14/2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sign in to follow this  
Followers 0
FSamoel

Como instalar cabo vga/rca notebook+ tv

3 posts in this topic

#1   Posted (edited)

Como instalar o cabo Vga/Svga Com Áudio Rca Estéreo (notebook + Pc X Tv) 3m,tenho um notebook Acer com Catalys ATI Radeon Xpress

1100.

Se alguém puder me ajudar,ficarei muito grato.

Flavio;)

Edited by Bcpetronzio
Colocar letra maiúscula no inicio do título

Oh meu povo,será que ninguém vai dar uma ajudinha pra solucionar esse problema.

Grato!

Fsamoel!

Amigo FSamoel,

Desculpe se estou sendo meio ignorante, mas não entendi muito bem seu caso. Me corrija se eu entendi errado.

Você quer ligar o notebook em um monitor/TV?

Se for este o caso, basta usar um cabo VGA para o vídeo e utilizar um cabo P2 (aquele que tem os pinos igual fone dos dois lados) e plugar na placa de som.

Agora, se o monitor/TV tem alto falantes e quer utilizá-los, utilize um cabo com a conexão P2 de um lado e 2 RCA de outro (estou supondo que o monitor tem esta entrada, e geralmente tem quando há alto falantes embutidos, ou em alguns também tem entrada P2).

Se você está querendo dizer que quer ligar em um monitor e uma TV ao mesmo tempo, aí fica um pouco mais caro. Terá que comprar um adaptador desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143863524-adaptador-conversor-transcodificador-vga-p-tv-rca-s-video-_JM

ou deste:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144095114-adap-conversor-cabo-s-video-e-composto-para-monitor-vga-_JM

Depende se dua TV tem entrada de vídeo composto ou componente.

Se sua TV for de LCD, a maioria delas tem entrada VGA. Daí fica mais fácil.

Ou se quer usar um por vez, utiliza um cabo VGA no monitor e um desses na TV:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141962919-cabo-vgasvga-com-audio-rca-estereo-notebook-pc-x-tv-1m-_JM

Também estou supondo que sua TV tenha esta entrada... não sei em que tipo de TV quer ligar.

Lembre-se que esse adaptadores aceitam um resolução máxima dependendo do modelo... preste bastante atenção nisso ao comprá-los.

Se quiser saber mais especificamente, detalhe melhor, dizendo por exemplo os tipos de conexão que cada um tem, marca e modelo da TV e monitor também.

Abraços