Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando Netbook por um pendrive (muito rápido e simples)


brunocostinha

Posts recomendados

olá estou com um problema também, é o seguinte eu fiz o processo pelo wintoflash para fazer o pendrive bootavel até ai sem novidade agora quando inicia com o pendrive aparece a tela igual a que esta na imagem escolho a primeira opção ai ele entra na tela azul a de formatar começa a ler as informaçõe s e vem para opção para formatar é aqui que estou com problema pelo o que entendi ele esta tentando instalar o xp no meu pendrive porque ele não reconhece o HD só mente o meu pendrive que fica com a Letra W e se tento colocar na opção converter para NTFS da erro não consigo selecionar o hd para formatar o que devo fazer ?

voce tentou mudar esta opção no stup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor me ajudem, eu já estou ficando doido com o meu netbook, não consigo formatalo de jeito nenhum

bom já usei diversos programas mais até agora nada,

O que esta acontecendo com o programa wintoflash não consegui ele da um erro pouco depois de verificar as configurações, agoora estou usando um tal de usb_multiboot_10.cmd

agora o que esta acontecendo ele não da nenhum erro porém ele não esta reconhecendo o HD do Net ele só reconhece o pendrive e só da a opção de escolher a unidade do pendrive para formatar etc...

voce tentou mudar esta opção no stup?

Cristiano mudar qual opção no setup desculpe não entendi

Pra instalar XP num netbook ou notebook com HD Sata, tem que prestar atenção em integrar o driver da controladora Sata ou cd do XP ou desativar o AHCI no setu (BIOS).

*Editado:

Caro Icefly, acabei de fazer o que você disse entrei no setup e auterei o AHCI para IDE e reconheceu o hd estou instalando agora o windows fico muito agradecido a você e a todos que me ajudaram

MUITO OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza que o tópico ajudou.

Só lembrando que desativar AHCI serve pra instalar XP; pra Vista e Seven o certo é deixar o AHCI ativado e aproveitar esse recurso.

Icefly acho que comemorei antes do tempo agora ferro tudo hauhauahuah....

como eu havia dito estava instalando o xp de novo foi depois disso beleza quando incio que tem que escolhe a segunda opção dele da esse erro

<windows root<system32<hal.dll

e não inicia e se eu tento instalar de novo ele não deixa ele não deixa nem instalar de novo nem formatar porque ele fala que a partição tem arquivos temporarios de nescessario instalação e se coloco só para instalar ele exclui os arquivos do windows e depois fala que não acho o cd de instalação

já refiz o pen uma duas vezes para ver se era problema no pen mais não adianto ....

HELPPPP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pow mano!!

acabei de postar pedindo o programa, eu peguei no curso semana passada este programa mais perdi ele, no curso estava como wintokil.. tentei achar com este no me e nao consegui!!

sei que vai ajudar muitos, pois estou pesquisando a uns dias e nao acho nada a respeitoo!!

obrigado!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

pessoal, tenho um netbook acer aspire one, quero formatar ele e colocar o win7, ja tenho a iso do win7, mas o mesmo pelo visto só pode ser formatado pelo pendrive, mas nao sei como fazer esse procedimento, pois tenho pouco conhecimento de linux.

agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar!

Obrigado:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho um netbook com mandriva ,eu tirei o sistema dele e fui formatar pelo pendrive.

segui todods os passos mas nao deu certo so da erro,nao da video ,

sera k este erro esta dando pelo fato de ter tirado o mandriva antes

simplesmente nao aparece nenhum sistema

o netbook e um philco phn 10a-p123lm

help galera valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos , o meu caso esta dando o mesmo erro do membro msg10

foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador . o meu e um netbook acer aspire one , queria so restaurar o sistema ,mas tambem quando tento restaurar , fica pedindo disco de restauracao do windows . troquei ate de hd e coloquei outro mas tambem , continua o mesmo erro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual a diferenÇa entre formatar pelo pendrive e pelo cd do windows ?

Tenho um hd de 1tb

to com windows 7 home, vou colocar o 7 ultimate

qual o tempo de demora em mÉdia ?

Nunca reparei na exata diferença de tempo que leva por pendrive ou por dvd, mas a instalação por pendrive vai um pouco mais rápido na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola estou com um problema fui tentar formatar o net com o pendrive.Salvei xp no pen e fui instalando pelo setup do programa agora o net ferrou tudo ele tentar entrar no windows mas da erro. Baixei o programa windows to flask, instalei no pen, no boot ele reconhece o pen tento iniciar com ele conectado mas ele entrar na tela preta e trava nao da sequencia ....alguem conhece esse problema ??:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Após muita pesquisa consegui achar a solução rápida e simples para formatar um NETBOOK (testado no meu netbook positivo mobo 510F http://www.positivoinformatica.com.br/site/educacao/corp_mobo_510f.htm), mais acredito que funcione com qualquer netbook que aceite boot pelo pendrive.

Muitos já sofreram e/ou sofrem com esse problema, pois temos que formatar o netbook com um pendrive, que para muitos é uma missão quase impossível, pois bem vamos ao o que interessa....

ola tenho um netbook ja utilizei esse programa pra formatar meu netbook ja usei o windows 7 e o windows xp so que da erro quando ele vai estalar o windows ai fala que o windows foi desligado pra nao causar danos ao computador eu queria saber se tem como você me ajudar ja faz 1 mes que estou tentando formatar ele mas nao consigo obrigado e espero que você possa me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse procedimento é realmente necessário ou é possível fazer no modo tradicional, colocando o cd direto no drive?

Se for inevitável, esse processo vale para qualquer fabricante?

Tenho um Acer onde existe tres partições, sendo uma de 12 Gb para back up, outra de 100 Mb e a terceira onde está o sistema operacional.

Gostaria de ficar apenas com duas, sendo o C com o sistema e D para arquivos, se isso fosse em um desktop eu juntaria todas e depois faria a divisão.

Nesse caso o processo é o mesmo?

Ps: Não tenho experiência com NB, a única coisa que fiz foi dividir o hd de um CCE mas não verifiquei o gerenciador de discos para ver se haviam outras partições.

post-502255-13884959749049_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...