Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Tópicos Recentes

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Formatando Netbook por um pendrive (muito rápido e simples)

formatação formatação de netbook netbook

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
68 respostas neste tópico

#21 pedepanoxp

pedepanoxp
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 31/01/2011
0
Neutra
  • Esteio. RS

Postado 31 de janeiro de 2011 - 20h27min

Olá,
Fiz o procedimento de passar o XP para o penrive como foi ensinado, porém ao ligar o net com o pendrive nele, simplesmente o Windows XP inicia normalmente!!

Pode me ajudar??

antes de entrar o windows quando tiver ligando o computador, fica apertando f12 e ve se entra em alguma tela depois vai em usb drive

#22 Sandro Piazzi

Sandro Piazzi
  • Membros Plenos
  • 20 posts
  • Membro desde 07/03/2009
0
Neutra
  • Cotia, SP

Postado 31 de janeiro de 2011 - 22h07min

antes de entrar o windows quando tiver ligando o computador, fica apertando f12 e ve se entra em alguma tela depois vai em usb drive

Caro pedepanoxp, agradeço sua atenção, porém neste modelo que estou mexendo, um ASUS Eee 1000H, não possui essa opção de escolher boot...

Tentei todos os F, do F1 ao F12 e nenhum deles abre o popup de escolha de boot.

Na BIOS coloquei como primeiro boot midia removivel, pois também não possui a opção USB no boot, mas nada....

Pra facilitar minha vida, tirei o HD e fiz a fomatação utilizando o meu PC mesmo...

Sandro d'Avila

#23 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.344 posts
  • Membro desde 23/10/2005
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 01 de fevereiro de 2011 - 18h05min

Òtima dicas... estou destacando o topico ;)
Esse tuto também serve pra Vista e Seven.

Òtimo também pros casos do leitor ótico não funcionar; basta usar um pendrive, obviamente desde que o BIOS da placa-mãe tenha opção de bootar pela porta USB.

#24 mafese

mafese
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 21/08/2007
0
Neutra
  • Mendes, RJ

Postado 03 de fevereiro de 2011 - 19h47min

Tentei fazer a instalação. Criou o pendrive, deu boot direitinho mas não instalou nada. Voltei para o velho CD do Windows XP SP3, ele vai até um certo ponto, depois aparece a mensagem abaixo.

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. se a tela for exibida novamente, siga essas etapas:

verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. verifique o disco rígido para certificar-se de que ele está configurado e legado corretamente. Exxecute CHKDSK / F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000007B (0xF78D2524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000)"

meu notebook é um Positivo 1321 com Processador Intel Pentium T4500 Dual Core está com Linux Mandriva instalado.

Não sei mais o que fazer, não consigo ter acesso as 4 partições criadas pelo Linux.

Alguém se habilita?

#25 moisesdamiao

moisesdamiao
  • Membros Plenos
  • 22 posts
  • Membro desde 08/07/2010
2
Neutra
  • São Paulo

Postado 04 de fevereiro de 2011 - 08h44min

olá estou com um problema também, é o seguinte eu fiz o processo pelo wintoflash para fazer o pendrive bootavel até ai sem novidade agora quando inicia com o pendrive aparece a tela igual a que esta na imagem escolho a primeira opção ai ele entra na tela azul a de formatar começa a ler as informaçõe s e vem para opção para formatar é aqui que estou com problema pelo o que entendi ele esta tentando instalar o xp no meu pendrive porque ele não reconhece o HD só mente o meu pendrive que fica com a Letra W e se tento colocar na opção converter para NTFS da erro não consigo selecionar o hd para formatar o que devo fazer ?

#26 cristianomax1

cristianomax1
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 26/01/2011
0
Neutra
  • Sete Lagoas

Postado 04 de fevereiro de 2011 - 09h39min

olá estou com um problema também, é o seguinte eu fiz o processo pelo wintoflash para fazer o pendrive bootavel até ai sem novidade agora quando inicia com o pendrive aparece a tela igual a que esta na imagem escolho a primeira opção ai ele entra na tela azul a de formatar começa a ler as informaçõe s e vem para opção para formatar é aqui que estou com problema pelo o que entendi ele esta tentando instalar o xp no meu pendrive porque ele não reconhece o HD só mente o meu pendrive que fica com a Letra W e se tento colocar na opção converter para NTFS da erro não consigo selecionar o hd para formatar o que devo fazer ?

voce tentou mudar esta opção no stup?

#27 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.344 posts
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 04 de fevereiro de 2011 - 10h49min

Pra instalar XP num netbook ou notebook com HD Sata, tem que prestar atenção em integrar o driver da controladora Sata ou cd do XP ou desativar o AHCI no setu (BIOS).

#28 moisesdamiao

moisesdamiao
  • Membros Plenos
  • 22 posts
2
Neutra
  • São Paulo

Postado 07 de fevereiro de 2011 - 10h09min

Por favor me ajudem, eu já estou ficando doido com o meu netbook, não consigo formatalo de jeito nenhum
bom já usei diversos programas mais até agora nada,
O que esta acontecendo com o programa wintoflash não consegui ele da um erro pouco depois de verificar as configurações, agoora estou usando um tal de usb_multiboot_10.cmd

agora o que esta acontecendo ele não da nenhum erro porém ele não esta reconhecendo o HD do Net ele só reconhece o pendrive e só da a opção de escolher a unidade do pendrive para formatar etc...

voce tentou mudar esta opção no stup?

Cristiano mudar qual opção no setup desculpe não entendi

Pra instalar XP num netbook ou notebook com HD Sata, tem que prestar atenção em integrar o driver da controladora Sata ou cd do XP ou desativar o AHCI no setu (BIOS).

*Editado:
Caro Icefly, acabei de fazer o que você disse entrei no setup e auterei o AHCI para IDE e reconheceu o hd estou instalando agora o windows fico muito agradecido a você e a todos que me ajudaram

MUITO OBRIGADO

Editado por icefly, 07 de fevereiro de 2011 - 11h52min.
Flood

#29 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.344 posts
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 07 de fevereiro de 2011 - 11h55min

Beleza que o tópico ajudou.

Só lembrando que desativar AHCI serve pra instalar XP; pra Vista e Seven o certo é deixar o AHCI ativado e aproveitar esse recurso.

#30 moisesdamiao

moisesdamiao
  • Membros Plenos
  • 22 posts
2
Neutra
  • São Paulo

Postado 07 de fevereiro de 2011 - 16h40min

Beleza que o tópico ajudou.

Só lembrando que desativar AHCI serve pra instalar XP; pra Vista e Seven o certo é deixar o AHCI ativado e aproveitar esse recurso.

Icefly acho que comemorei antes do tempo agora ferro tudo hauhauahuah....
como eu havia dito estava instalando o xp de novo foi depois disso beleza quando incio que tem que escolhe a segunda opção dele da esse erro

<windows root<system32<hal.dll

e não inicia e se eu tento instalar de novo ele não deixa ele não deixa nem instalar de novo nem formatar porque ele fala que a partição tem arquivos temporarios de nescessario instalação e se coloco só para instalar ele exclui os arquivos do windows e depois fala que não acho o cd de instalação
já refiz o pen uma duas vezes para ver se era problema no pen mais não adianto ....

HELPPPP

#31 duended2

duended2
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 21/02/2011
0
Neutra
  • duque de caxias

Postado 21 de fevereiro de 2011 - 14h34min

pow mano!!

acabei de postar pedindo o programa, eu peguei no curso semana passada este programa mais perdi ele, no curso estava como wintokil.. tentei achar com este no me e nao consegui!!

sei que vai ajudar muitos, pois estou pesquisando a uns dias e nao acho nada a respeitoo!!

obrigado!:D

#32 ttarcisiooo

ttarcisiooo
  • Membros Plenos
  • 31 posts
  • Membro desde 30/05/2009
0
Neutra
  • Maranhão

Postado 21 de fevereiro de 2011 - 16h53min

vou tentar aqui no notebook de uma amiga minha que eu toh com um problemão nele !
:D

#33 afrobr

afrobr
  • Membros Juniores
  • 13 posts
  • Membro desde 20/02/2010
0
Neutra
  • Vila Velha

Postado 10 de março de 2011 - 21h49min

Muito bom esse tuto..., fiz esse procedimento, faz uns dois anos, espero que esse tuto...esteja aqui quando eu precisar de novo, pra poder eu relembrar, os programas ainda tenho guardado.

#34 diego.tesch

diego.tesch
  • Membros Juniores
  • 15 posts
  • Membro desde 02/10/2008
0
Neutra
  • Colatina ES

Postado 23 de março de 2011 - 14h01min

pessoal, tenho um netbook acer aspire one, quero formatar ele e colocar o win7, ja tenho a iso do win7, mas o mesmo pelo visto só pode ser formatado pelo pendrive, mas nao sei como fazer esse procedimento, pois tenho pouco conhecimento de linux.
agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar!
Obrigado:wacko:

#35 afrobr

afrobr
  • Membros Juniores
  • 13 posts
  • Membro desde 20/02/2010
0
Neutra
  • Vila Velha

Postado 23 de março de 2011 - 18h33min

Me passe o seu e-mail que eu mando pra você o programa e o passo a passo, mas serve pro xp não vou garantir pro win7, tem que ficar atento pra capacidade de armazenamento do net.

#36 natandozoi

natandozoi
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 03/10/2010
0
Neutra
  • Delfinopolis, MG

Postado 27 de março de 2011 - 14h58min

Ótimo, valeu brunocostinha muito bom seu mini tutorial

#37 marcelogon

marcelogon
  • Membros Plenos
  • 4.191 posts
  • Membro desde 01/12/2009
292
Excepcional
  • PIABETÁ-RJ

Postado 27 de março de 2011 - 19h00min

Essa semana instalei o xp num netbook da acer nv450,deu tudo certo,só que a primeira parte demorou uma hora e meia para terminar,a segunda parte demorou o tempo normal;já aconteceu isso com algum de vocês?

GA-F2A85X-UP4 /APU 6600K & H80i/SSD SANSUMG 840 EVO 120GB+HD 500GB/2 X 4GB G SKILL TRIDENT 2400/CORSAIR 430CX V2.3/CASE THERMALTAKE DOKKER/ MONITOR FX2490HD/ MOUSE LOGITECH G400S/TECLADO CONFORT CURVER 3000.  

#38 z0i0z

z0i0z
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 30/03/2011
0
Neutra
  • Curitiba, Paraná

Postado 30 de março de 2011 - 10h20min

Muito bom o passo a passo.

#39 nega dredslook

nega dredslook
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 11/04/2011
0
Neutra
  • curitiba parana

Postado 11 de abril de 2011 - 15h20min

tenho um netbook com mandriva ,eu tirei o sistema dele e fui formatar pelo pendrive.
segui todods os passos mas nao deu certo so da erro,nao da video ,
sera k este erro esta dando pelo fato de ter tirado o mandriva antes
simplesmente nao aparece nenhum sistema
o netbook e um philco phn 10a-p123lm
help galera valeu

#40 herbert aldrin

herbert aldrin
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 31/07/2010
0
Neutra
  • belo horizonte , minas gerais

Postado 14 de abril de 2011 - 17h03min

ola amigos , o meu caso esta dando o mesmo erro do membro msg10
foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador . o meu e um netbook acer aspire one , queria so restaurar o sistema ,mas tambem quando tento restaurar , fica pedindo disco de restauracao do windows . troquei ate de hd e coloquei outro mas tambem , continua o mesmo erro .

Tópicos que também usam as tags formatação, formatação de netbook, netbook:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos