Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão SD diz: ''protegido contra gravação''


Posts recomendados

Olá comprei um cartão micro SD e um adaptador SD. Testei o cartão micro SD no meu celular e funcionou bem.

Quando fui testar o micro SD no adaptador SD (que é um cartão SD) Ele abriu normalmente, mas quando tento excluir uma arquivo, copiar ou colocar um novo nele, aparece a mensagem ''protegido contra gravação''.

Alguns me disseram que poderia ser a chave dele, mas, eu chequei e a chave de Lock esta destravada (tentei nas duas posições da chave). Está na posição correta.

Ah! O mesmo acontece com meu cartão SD da câmera fotográfica, eu pensava que era porque era assim mesmo, que não se podia excluir fotos quando cartão estava diretamente conectado ao PC, mas descubri que na verdade isso é um defeito , mas onde? E como corrigí-lo?.

Alguém sabe como posso consertar isso?!

O que fazer? To doido aqui já com isso!

Espero ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente formatar a unidade (botão direito do mouse>formatar), na caixa que irá abrir, existe uma opção de escolher o formato de sistema do arquivo, teste todas as opções existentes (FAT, FAT32, NTFS...). Pode estar havendo uma incompatibilidade de armazenamento. O único problema é que você irá perder os arquivos dentro do cartão, mas pelo menos não terá que comprar outro. Espero ter ajudado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Tenho o mesmo problema com um cartão SD de 2Gb Panasonic. Consegui formata-lo diretamente na câmera usando o "formatar" dela, mas não consigo formatar no computador.

Olá comprei um cartão micro SD e um adaptador SD. Testei o cartão micro SD no meu celular e funcionou bem.

Quando fui testar o micro SD no adaptador SD (que é um cartão SD) Ele abriu normalmente, mas quando tento excluir uma arquivo, copiar ou colocar um novo nele, aparece a mensagem ''protegido contra gravação''.

Alguns me disseram que poderia ser a chave dele, mas, eu chequei e a chave de Lock esta destravada (tentei nas duas posições da chave). Está na posição correta.

Ah! O mesmo acontece com meu cartão SD da câmera fotográfica, eu pensava que era porque era assim mesmo, que não se podia excluir fotos quando cartão estava diretamente conectado ao PC, mas descubri que na verdade isso é um defeito , mas onde? E como corrigí-lo?.

Alguém sabe como posso consertar isso?!

O que fazer? To doido aqui já com isso!

Espero ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Cara eu formatei com HP em Device localizar o cartão e formate em FAT32

baixe neste site

http://www.baixaki.com.br/download/usb-disk-storage-format-tool.htm

este e especifico para memoria se tiver no pc leitor de cartão

http://www.baixaki.com.br/download/hdd-low-level-format-tool.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Achei esta orientação no site da sandisk e para o meu cartão funcionou:

Para cartões de memória SD / SDHC:

SOLUÇÃO 1 - Destrave o cartão de memória.

Há um interruptor de bloqueio do lado esquerdo do cartão SD. Verifique se o interruptor de bloqueio esta deslizado para cima (na posição de desbloqueio). Você não será capaz de modificar ou apagar o conteúdo do cartão de memória se ele estiver bloqueado.

NOTA: Se você estiver usando um cartão microSD / microSDHC ou um cartão miniSD / miniSDHC, insira o cartão no adaptador SD. O adaptador tera tambem esse interruptor de bloqueio.

SOLUÇÃO 2 - Mude o interruptor de bloqueio.

Se o interruptor de bloqueio não está na posição bloqueado:

1. Deslize o interruptor para cima e para baixo. Repita 3 vezes.

2. Deixá-o ficar na posição de bloqueio por 30 segundos.

3. Deslize o interruptor para cima para desbloquear o cartão.

4. Tentar transferir arquivos para o dispositivo.

SOLUÇÃO 3 - Tente formatar o cartão usando o Gerenciamento de Disco (Para todos os cartões de memória)

Os dados do cartão de memória podem estar corrompidos. Formate o cartão em Gerenciamento de disco e depois tentar transferir arquivos para o dispositivo, mais uma vez.

ATENÇÃO: A formatação irá apagar todos os arquivos no dispositivo. Backup todos os seus dados antes da formatação.

NOTA: Se as etapas acima não resolverem o problema ou se o interruptor está ausente ou quebrado, por favor, contate o suporte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 03/04/2016 às 09:47, Thiaguera123 disse:

Tentei varias vezes ,como tutoriais e nada dava certo .

Pra mim esta sempre manda essa mensagem "Protegido contra gravação" sempre ,ate que pensei Deixar a travado do cartão no meio !!!

Funcionou pra mim 

Tentem fazer isso as vezes pra você dão certo !Felipe

Espero ter ajudado

seu caso é uma exceção, foi uma das coisas variadas que tentei, mas vai que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2016 às 09:47, Thiaguera123 disse:

Tentei varias vezes ,como tutoriais e nada dava certo .

Pra mim esta sempre manda essa mensagem "Protegido contra gravação" sempre ,ate que pensei Deixar a travado do cartão no meio !!!

Funcionou pra mim 

Tentem fazer isso as vezes pra você dão certo !Felipe

Espero ter ajudado

Muito obrigado ..seu caso nao foi uma exceção...fiz aqui e deu certo comigo..vlwzão...:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 12/07/2012 às 15:58, erika viviane disse:

Achei esta orientação no site da sandisk e para o meu cartão funcionou:

Para cartões de memória SD / SDHC:

SOLUÇÃO 1 - Destrave o cartão de memória.

Há um interruptor de bloqueio do lado esquerdo do cartão SD. Verifique se o interruptor de bloqueio esta deslizado para cima (na posição de desbloqueio). Você não será capaz de modificar ou apagar o conteúdo do cartão de memória se ele estiver bloqueado.

NOTA: Se você estiver usando um cartão microSD / microSDHC ou um cartão miniSD / miniSDHC, insira o cartão no adaptador SD. O adaptador tera tambem esse interruptor de bloqueio.

SOLUÇÃO 2 - Mude o interruptor de bloqueio.

Se o interruptor de bloqueio não está na posição bloqueado:

1. Deslize o interruptor para cima e para baixo. Repita 3 vezes.

2. Deixá-o ficar na posição de bloqueio por 30 segundos.

3. Deslize o interruptor para cima para desbloquear o cartão.

4. Tentar transferir arquivos para o dispositivo.

SOLUÇÃO 3 - Tente formatar o cartão usando o Gerenciamento de Disco (Para todos os cartões de memória)

Os dados do cartão de memória podem estar corrompidos. Formate o cartão em Gerenciamento de disco e depois tentar transferir arquivos para o dispositivo, mais uma vez.

ATENÇÃO: A formatação irá apagar todos os arquivos no dispositivo. Backup todos os seus dados antes da formatação.

NOTA: Se as etapas acima não resolverem o problema ou se o interruptor está ausente ou quebrado, por favor, contate o suporte

Gênio!!!! Deu certo a solução 2.

 

Muito obrigado!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em ‎03‎/‎04‎/‎2016 às 09:47, Thiaguera123 disse:

Tentei varias vezes ,como tutoriais e nada dava certo .

Pra mim esta sempre manda essa mensagem "Protegido contra gravação" sempre ,ate que pensei Deixar a travado do cartão no meio !!!

Funcionou pra mim 

Tentem fazer isso as vezes pra você dão certo !Felipe

Espero ter ajudado

O único q funcionou kkkkkkk obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia. Peço a ajuda de vocês. Já tentei inúmeras coisas, dentre elas o REGEDIT e programas de formatação. Meu Micro SD é reconhecido tanto no PC quanto no celular. Porém não consigo nem apagar e nem adicionar nada nele... Nenhum arquivo sai, nenhum arquivo entra. Como proceder? Perdí o cartão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera no meu caso eu consegui dessa maneira : Conecta o cartão no pc, seleciona abrir pastas ,vai em configuração de pastas e seleciona a opção :(exibir pastas e arquivos ocultos) no cartão tem uma pasta chamada (android security) clica com o botão esquerdo do mouse , excluir. pronto agora é só formatar normalmente.  Obs: (Meu cartão em estava em um tablet Android) Espero que ajude :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Depois de muito tentar, achei a solução.

 

Resolveu problema de gravação e de erros cíclicos de redundância que me apareceu em outra ocasião.

 

Já havia tentado utilizar o SD Formatter, Formatação do windows, Ferramentas -> Checar disco (Do windows)

E nada.. 

Coloquei o cartão novamente no Android e formatei por ali mesmo.

Nem dei tempo para aparecer algumas pastas e já removi em seguida. Utilizei remoção segura no Android (Desinstalar ou apenas remover o cartão).

 

Ao colocar novamente no PC consegui, formatar, editar, gravar o sistema para Raspberry, enfim. Deu certo.

 

Modelo do Smartphone utilizado:

GT-S6812B

 

@AlanRfael

No windows 10 não aparece a opção excluir na interface. Isto ocorre quando o disco está protegido ;/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No meu caso o que deu certo foi clicar em abrir pastas, ir nas configurações no canto esquerdo da tela, clicar em mostrar todas as pastas excluir a pasta " Android secure". Feito isto tentei formatar novamente e não consegui. Só consegui quando mudei a opção para NTFS na opção sistema de arquivos e também optei por não escolher formatação rápida. Ufa!!! Valeu pelas dicas vocês galera! Tô me sentindo nerd 🤓 agora! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...