Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Oletech OT100 Inconfigurável


Posts recomendados

Bom dia Senhores,

Estou montando uma loja, e estou utilizando o Software de Automação SIC. E comprei a impressora térmica de cupon não fiscal Oletech OT100, impressora genéria da Bematech. Com as seguintes características técnicas:

Peso: 130 g (sem bobina de papel)

Dimensões médias (A x C x L): 86 x 97 x 79

Fonte de Alimentação: 9V/2 A (Externa)

Tensão da Rede: Full Range de 90V à 240V

Temperatura de Operação: 0° a 45° C

Umidade de Operação: 20% a 80% UR sem condensação

Temperatura de Armazenagem: -10° a 50° C

Umidade de Armazenagem: 20% a 90% UR sem condensação

Método de Impressão: Sistema de Impressão Térmico

Velocidade de Impressão: 70mm/s

Cabeça de Impressão: 384 dots por linha

Resolução: 8 dots/mm

Largura de Impressão: 48mm / 384 dots

Fonte de Caracteres: 12 x 20

Caracteres por Linha: 32

Tabela de Caracteres: Code Page 250

Vida útil da Cabeça de Impressão: 100 Milhões de Pulsos

Desgaste da Cabeça: 30Km de Impressão

Tipo de Bobina: Papel Térmico

Diâmetro Externo da Bobina: 45mm

Gramatura do Papel da Bobina: 52 a 63 g/m2

Espessura do Papel da Bobina: 62ym

Sensor de Temperatura da Cabeça: Termistor

Sensor de Presença do Papel: Sensor Óptico Reflexível InfraVermelho

Tipo de Corte do Papel: Lâmina com serrilha

Indicador Luminoso de Alimentação: Led Vermelho

Buffer de Impressão: 512 Caracteres

Interface de Comunicação: Serial

Especificação do Código de Barras: 2 de 5 Intercalado

Para instalá-la não teve problema algum, instalei como GENERIC/ TEXT ONLY. Imprimi a página de teste com sucesso.

Porém o meu problema é na impressão com o Software de Automação, haja visto que em minhas impressões, além de sair tudo desalinhado, caracteres com acento são substituidos por caracteres chineses.

Estou desesperado, já que preciso disso para ontem. Conversei com alguns técnicos que conheço e eles me disseram que pode ser problema de driver. Mas não o encontro em lugar algum.

Alguém que já passou por isso, pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Boa noite, eu também comprei essa impressora e o driver que veio junto só funciona no Windows XP, mas aqui na minha loja eu uso o Windows 7 x64 que não é compatível com o driver. Tentei usar o sistema de impressão genérico, mas não dá certo para imprimir imagens e codigo de barras. Depois de tanto funçar pela internet o unico driver que funcionou nessa impressora foi da empresa CITIZEN, modelo CT-S281. Então para quem está tendo dificuldade em configurar essa impressora poderia tentar usar esse drive que esta disponível no site http://citizen-systems.com/ e o bom que já vem configurando o tamanho 58 mm do papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
faça o seguinte:abra iniciar inpressoras propiedades da impressora,comandos da impressora e no quadro iniciar trabalho de impressão digite o seguinte comando

<1B>C<01> ta ai pronta pra usar! espero ter ajudado

amigo você conseguiu ?

estou com o mesmo problema alguem pode me ajudar utilizo o SIC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Vi este tópico e achei interessante, pois tenho uma OT100 funcinando 100% há 4 anos em uma rede de locadoras que tenho. Infelizmente não vou revelar o nome da locadora e do software, que foi desenvolvido por um programador especificamente para mim.

O que acontece com o SIC e alguns outros programas populares é que eles são muito limitados quanto às configuraçòes de impressão.

Quanto ao driver que vem nesta Oletech OT100 ele realmente não instala impressora, e isso dificultou muito os testes que realizei.

O driver só configura a impressora para quem usa software igual eu, que imprime direto na porta serial.

SIC e outros nao imprimem direto na porta, então tem que configurar impressora no windows. E o problema é que o GENERIC TEXT ONLY não dá a opção de configurar para 58mm.

Então fiz o que o amigo acima orientou, baixei o driver da citzen e instalei, rodei com o SIC, configurei COMPROVANTE DE VENDA, deixei marcado só para imprimir valor unitário e subtotal. Já o nome do produto é impresso por default.

Não adianta marcar imprimir tudo, pois o programa não configura direito a a impressão, dai fica tudo zuado mesmo.

OUtra configuração é que alterei o tipo de letra, coloquei tamanho 6. Isso significa imprimir compactado..

Qualquer impressora 58mm, o software tem que ter opcão de imprimir compactado, pelo menos isso o SIC tem..

Note seus extratos da maquina CIELO e REDECARD.. tudo compactado, bem pequeno.

Usando este driver da citzen o problema de não imprimir acentos também desapareceu...

Impressora é um dispositivo sem BUR.RO, o que determina como vai ser a impressão são as configurações do programa... e esses programas populares são muito fracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Bom dia Senhores,

Estou montando uma loja, e estou utilizando o Software de Automação SIC. E comprei a impressora térmica de cupon não fiscal Oletech OT100, impressora genéria da Bematech. Com as seguintes características técnicas:

Peso: 130 g (sem bobina de papel)

Dimensões médias (A x C x L): 86 x 97 x 79

Fonte de Alimentação: 9V/2 A (Externa)

Tensão da Rede: Full Range de 90V à 240V

Temperatura de Operação: 0° a 45° C

Umidade de Operação: 20% a 80% UR sem condensação

Temperatura de Armazenagem: -10° a 50° C

Umidade de Armazenagem: 20% a 90% UR sem condensação

Método de Impressão: Sistema de Impressão Térmico

Velocidade de Impressão: 70mm/s

Cabeça de Impressão: 384 dots por linha

Resolução: 8 dots/mm

Largura de Impressão: 48mm / 384 dots

Fonte de Caracteres: 12 x 20

Caracteres por Linha: 32

Tabela de Caracteres: Code Page 250

Vida útil da Cabeça de Impressão: 100 Milhões de Pulsos

Desgaste da Cabeça: 30Km de Impressão

Tipo de Bobina: Papel Térmico

Diâmetro Externo da Bobina: 45mm

Gramatura do Papel da Bobina: 52 a 63 g/m2

Espessura do Papel da Bobina: 62ym

Sensor de Temperatura da Cabeça: Termistor

Sensor de Presença do Papel: Sensor Óptico Reflexível InfraVermelho

Tipo de Corte do Papel: Lâmina com serrilha

Indicador Luminoso de Alimentação: Led Vermelho

Buffer de Impressão: 512 Caracteres

Interface de Comunicação: Serial

Especificação do Código de Barras: 2 de 5 Intercalado

Para instalá-la não teve problema algum, instalei como GENERIC/ TEXT ONLY. Imprimi a página de teste com sucesso.

Porém o meu problema é na impressão com o Software de Automação, haja visto que em minhas impressões, além de sair tudo desalinhado, caracteres com acento são substituidos por caracteres chineses.

Estou desesperado, já que preciso disso para ontem. Conversei com alguns técnicos que conheço e eles me disseram que pode ser problema de driver. Mas não o encontro em lugar algum.

Alguém que já passou por isso, pode me ajudar?

Obrigado.

por favor alguém pode me ajudar também, comprei essa impressora e não consigo instalar, tenho windows 7 32 bits, já tentei no próprio site da oletech e não encontrei com essa configuração.obrigado

tenho uma impressora oletech  ot100 e não consigo configura no sic com o sistema windows 7 32 bits, já pesquisei no site da oletech e não achei.por favor alguém pode me da ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...