Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas fotos da maquina nao aparecem no comp!!!


Posts recomendados

:confused: Tenho uma Cyber-shot da SONY (Carl Zeiss DSC T20 com 8.1 mega), tenho muitas fotos na máquina (inclusive tem memoty stick) porém, quando insiro a maquina no comp com o cabo USB, abro a parta para exibir arquivos, porém nao aparece nada na pasta... nao tem imagem alguma. Apenas abrem dois arquivos iguais com o nome: MEMSTICK.IND (Arquivo IND 0KB), e se eu clico neste arquivo vem uma msg do Windows dizendo que o Windows nao pode abrir este arquivo, que ele precisa saber com que programa o arquivo foi criado e tal...

Por favor, alguem sabe porque minhas imagens nao aparecem no meu comp??? Preciso muito delas, será que minha maquina estragou??? mas bete fotos normal e salva também.. só nao aperece no comp (e em nenhum outro comp. também, já fiz o teste e acontece a mesma coisa)!

Se alguem puder me ajudar, Obrigada

rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Rafinhars!Acho que posso ajudar.

Você consegue vizualizar as suas fotos na câmera?

Quando você conecta a câmera ao PC as pastas do sistema da câmera aparecem? O nome destas pastas se não me engano são: MSICM e DCIM.

Você formatou o cartão de memória antes de tirar estas fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim dartht3rror!! Formatei o cartao e bati as fotos novamente... então coloquei a maquina com o cabo USB no Comp. e apareceu logo uma das minhas imagens da camera naqueles modos de exibições tipo slide, mas logo apos apareceu uma msg do window's assim: "Nao é possivel gravar no disco porque ele está protegido contra gravação. Remova a protecao contra a gravação do volume na unidade E:." então eu fechei a imagem q apareceu e tentei abrir novamente a pasta do disco E e apareceram os mesmos arquivos... MEMSTICK.IND (Arquivo IND 0KB)!! e só, nao deu pra ver as fotos novamente!!

O q eu faço??? Ahh inclusive fiz um teste, tirei o cartao memoria da maquina, pra bater as fotos só com a memoria interna dela propria, então fiz o mesmo procedimento e deu o mesmo erro, nao aparece imagem alguma quando coloco ela com o cabo para passar as fotos no comp.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O que parece ter ocorrido é que você apagou as pastas do sistema da câmera. Não se preocupe as fotos estão no cartão!

A única solução que me ocorre é a seguinte:

Baixe e instale o programa getdataback for ntsf/fat;

Com o programa você vai acessar a memória, vizualizar todos os arquivos e poder copiá-los;

Depois de copiadas as fotos que você quer para o pc, formate o cartão de memória pela câmera e não pelo computador.

Depois de formatar o cartão de memória pela câmera, liga a câmera ao pc e e as pastas MSICM e DCIM voltarão a aparecer e tudo voltará ao normal.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Olá!

O que parece ter ocorrido é que você apagou as pastas do sistema da câmera. Não se preocupe as fotos estão no cartão!

A única solução que me ocorre é a seguinte:

Baixe e instale o programa getdataback for ntsf/fat;

Com o programa você vai acessar a memória, vizualizar todos os arquivos e poder copiá-los;

Depois de copiadas as fotos que você quer para o pc, formate o cartão de memória pela câmera e não pelo computador.

Depois de formatar o cartão de memória pela câmera, liga a câmera ao pc e e as pastas MSICM e DCIM voltarão a aparecer e tudo voltará ao normal.

Até!

oi, baixei o programa, só que nao sei mexer nele.. estou com o mesmo problema... como faço pra ver minhas fotos? por favor :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu conectei minha sony cyber shot DSC - 320 no meu pc quando fui liga-la ela faz todo o procedimento aparece sony cyber shot mais depois fica tudo escuro na tela sendo que ela contina a bater foto a filmar e tudo, mais não da pra ver nada na tela da camera apenas quando conecto-a com cabo de dados no pc, acredito que ela tenha pegado um virus na memoria interna em que estas fotos ficaram salvas, alguem pode me ajudar por favor? desde ja agradeço...

Bruna Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
oi, baixei o programa, só que nao sei mexer nele.. estou com o mesmo problema... como faço pra ver minhas fotos? por favor :(

oi eu estava com o mesmo problema seu

ai eu conectei minha camera no pc,fui no painel de controle,

opções de pasta...

modo de exibição

configuraçoes avançadas

marcar...

mostrar pastas e arquivos ocultos...

..ai você vai ver que suas pastas da camera vão aparecer, mas depois é recomendado você passar suas fotos pra um cd e formatar seu cartão...

espero ter ajudadoo..;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
oi, baixei o programa, só que nao sei mexer nele.. estou com o mesmo problema... como faço pra ver minhas fotos? por favor :(

Olá também estou com problemas não consigo visualizar as pastas da minha câmera no pc, só aparece um arquivo wmpInfo.xml

O que eu faço??

preciso das minhs fotos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Eu conectei minha sony cyber shot DSC - 320 no meu pc quando fui liga-la ela faz todo o procedimento aparece sony cyber shot mais depois fica tudo escuro na tela sendo que ela contina a bater foto a filmar e tudo, mais não da pra ver nada na tela da camera apenas quando conecto-a com cabo de dados no pc, acredito que ela tenha pegado um virus na memoria interna em que estas fotos ficaram salvas, alguem pode me ajudar por favor? desde ja agradeço...

Bruna Souza

oi tudo bem? gostaria de saber se resolveu o problema com sua camera, e se pode me ajudar, estou na mesma situação... grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCEDIMENTO SEM PROGRAMA SO EXUCUTAR

1º PASSO= VA EM MEU COMPUTADOR E VER A LETRA DA CAMERA

EX: D,E,F, SEJA QUAL FOR

2º VA EM EXECUTAR E COLOQUE ASSIM

LETRA:\DCIM OU MSICM (APERTE ENTER)

PRONTO VAI ABRIR OUTRA PASTA AS FOTOS ESTARÃO LA DENTRO

SO COPIAR E

DEPOIS QUE COPIAR FORMATAR O CARTÃO DE MEMORIA DA MAQUINA

BY: Jhonatam17 me chama no msn se quiser

[email protected] :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim dartht3rror!! Formatei o cartao e bati as fotos novamente... então coloquei a maquina com o cabo USB no Comp. e apareceu logo uma das minhas imagens da camera naqueles modos de exibições tipo slide, mas logo apos apareceu uma msg do window's assim: "Nao é possivel gravar no disco porque ele está protegido contra gravação. Remova a protecao contra a gravação do volume na unidade E:."

"Nao é possivel gravar no disco porque ele está protegido contra gravação. Remova a protecao contra a gravação do volume na unidade E:."

Posso estar enganado mais essa mensagem aparece quando o cartão está travado para não ocorrer perda dos arquivos, se o cartão da maquina for SD verifique se tem uma chavinha do lado dele e olhe e se ela está virada para o lado do LOCK, se for isso basta apenas voltar a chavinha que tudo volta ao normal.

Agora se os arquivos aparecem na maquina e no pc não, você pode ter pegado o virus Hiden ou algum semelhante, que torna seus arquivos inibidos por completo, existe meio de recupera_los mais só por via MS-DOS, programas de recuperação não funcionam, pois os arquivos ainda estão no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desenterrando o post mas

tava com o mesmo problema

só apareciam as fotos na câmera, coloquei o cartão no leitor do pc e executei esse comando:

tutorial:

Vá no menu Iniciar->Executar para quem está com o windows XP. Para Windows Vista e 7 use a caixa de busca no menu iniciar.

Digite “cmd” e aperte enter.

No prompt de comando, digite o seguinte comando: “X:”, onde X é a letra da unidade do seu pendrive.

Aperte Enter

Agora digite o seguinte comando: ” attrib /D /S -S -H * ” e aperte enter.

Aguarde… E quando aparece a letra da sua unidade de novo, pronto! Os arquivos ocultos apareceram!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, tive o mesmo problema, toda vez que visualizava as fotos pela camera eu as via, mas , no momento de passar pro PC a pasta DCIM nao aparecia mas quando explorava o cartao constava q ele tinha espaço ocupado mas nada das fotos aparecerem para serem importadas para o PC, então resolvi da seguinte forma... Formatei o cartao o zerei td, automaticamente assim q formatei a pasta voltou a aparecer então tirei algumas fotos e tentei passar elas para o pc , bingo... elas aparecerem... bom, problema com o cartao resolvido, e as fotos q haviam nele? quase 500 ^^ , elas desapareceram :(... então baixei um programa no www.baixaki.com.br chamado RECUVA , segue ai o link dele http://baixaki.com.br/download/recuva.htm mandei ele fazer um escaneamento do cartao e consegui recureparar 396 fotos ;) , espero q isso os ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal estou com um problema semelhante. Eu Viajei a um tempo atrás e tirei várias fotos, a primeira remessa de fotos eu passei pro pc do meu irmão que estava cheio de vírus, apaguei as fotos da máquina e continuei tirando fotos, porém minha maquina pegou virus (eu acho), então quando eu passei as fotos pro pc, elas simplesmente sumira.

Eu sei que as fotos estão lá pois a pasta tem mais de 4 gb, mas dentro da pasta só tem dois arquivos: MEMSTICK.IND e MSTK_PRO.IND

Todos os dois arquivos tem 0kbs

Eu não tenho mais a máquina, não tenho cartão de memória nem nada, só tenho o backup da pasta no meu pc.

Já tentei usar o recuva e não achou nada, o recoverydataback só busca por partição, não faz que nem o recuva que busca os arquivos NA PASTA.

Ae galera se puderem me ajudar eu ficarei eternamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
PROCEDIMENTO SEM PROGRAMA SO EXUCUTAR

1º PASSO= VA EM MEU COMPUTADOR E VER A LETRA DA CAMERA

EX: D,E,F, SEJA QUAL FOR

2º VA EM EXECUTAR E COLOQUE ASSIM

LETRA:\DCIM OU MSICM (APERTE ENTER)

PRONTO VAI ABRIR OUTRA PASTA AS FOTOS ESTARÃO LA DENTRO

SO COPIAR E

DEPOIS QUE COPIAR FORMATAR O CARTÃO DE MEMORIA DA MAQUINA

BY: Jhonatam17 me chama no msn se quiser

[email protected] :D

Pow valeu Jhonatam17, deu certo aqui brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

desenterrando o post mas

tava com o mesmo problema

só apareciam as fotos na câmera, coloquei o cartão no leitor do pc e executei esse comando:

tutorial:

Vá no menu Iniciar->Executar para quem está com o windows XP. Para Windows Vista e 7 use a caixa de busca no menu iniciar.

Digite “cmd” e aperte enter.

No prompt de comando, digite o seguinte comando: “X:”, onde X é a letra da unidade do seu pendrive.

Aperte Enter

Agora digite o seguinte comando: ” attrib /D /S -S -H * ” e aperte enter.

Aguarde… E quando aparece a letra da sua unidade de novo, pronto! Os arquivos ocultos apareceram!

eu tava cm o mesm problema

Obrigado amigo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
desenterrando o post mas

tava com o mesmo problema

só apareciam as fotos na câmera, coloquei o cartão no leitor do pc e executei esse comando:

tutorial:

Vá no menu Iniciar->Executar para quem está com o windows XP. Para Windows Vista e 7 use a caixa de busca no menu iniciar.

Digite “cmd” e aperte enter.

No prompt de comando, digite o seguinte comando: “X:”, onde X é a letra da unidade do seu pendrive.

Aperte Enter

Agora digite o seguinte comando: ” attrib /D /S -S -H * ” e aperte enter.

Aguarde… E quando aparece a letra da sua unidade de novo, pronto! Os arquivos ocultos apareceram!

Kleiton, nesta data: 14 de julho de 2012, você salvou meu dia, segui o tutorial q você postou e deu certo!!!

Valeu Cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
PROCEDIMENTO SEM PROGRAMA SO EXUCUTAR

1º PASSO= VA EM MEU COMPUTADOR E VER A LETRA DA CAMERA

EX: D,E,F, SEJA QUAL FOR

2º VA EM EXECUTAR E COLOQUE ASSIM

LETRA:\DCIM OU MSICM (APERTE ENTER)

PRONTO VAI ABRIR OUTRA PASTA AS FOTOS ESTARÃO LA DENTRO

SO COPIAR E

DEPOIS QUE COPIAR FORMATAR O CARTÃO DE MEMORIA DA MAQUINA

BY: Jhonatam17 me chama no msn se quiser

[email protected] :D

Segui os passos acima, passados pelo jhonatam17 e consegui todas as minhas fotos, perfeitas e intactas. Funcionou mesmo e estou muito agradecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
PROCEDIMENTO SEM PROGRAMA SO EXUCUTAR

1º PASSO= VA EM MEU COMPUTADOR E VER A LETRA DA CAMERA

EX: D,E,F, SEJA QUAL FOR

2º VA EM EXECUTAR E COLOQUE ASSIM

LETRA:\DCIM OU MSICM (APERTE ENTER)

PRONTO VAI ABRIR OUTRA PASTA AS FOTOS ESTARÃO LA DENTRO

SO COPIAR E

DEPOIS QUE COPIAR FORMATAR O CARTÃO DE MEMORIA DA MAQUINA

BY: Jhonatam17 me chama no msn se quiser

[email protected] :D

Funcionou perfeitamente comigo.Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Os problemas de vocês acabaram, este programa cumpre o que promete sem enganação, encontrei ele por estar com o mesmo problema de vocês, achei útil e resolvi compartilhar com vocês, irão encontar ele neste link:

http://pt.cardrecoverypro.com/?gclid=CIWG_Yb7s7gCFaXm7Aod6zAAMQ

Espero que vocês gostem...

Um abraço.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
PROCEDIMENTO SEM PROGRAMA SO EXUCUTAR

1º PASSO= VA EM MEU COMPUTADOR E VER A LETRA DA CAMERA

EX: D,E,F, SEJA QUAL FOR

2º VA EM EXECUTAR E COLOQUE ASSIM

LETRA:\DCIM OU MSICM (APERTE ENTER)

PRONTO VAI ABRIR OUTRA PASTA AS FOTOS ESTARÃO LA DENTRO

SO COPIAR E

DEPOIS QUE COPIAR FORMATAR O CARTÃO DE MEMORIA DA MAQUINA

BY: Jhonatam17 me chama no msn se quiser

[email protected] :D

show de bola..

funcionou 100%...

eu ia tentar isso. mais achei que não seria tão simples ai estava procurando soft para recuperar kkkk

valeu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procedimento sem programa so exucutar

1º passo= va em meu computador e ver a letra da camera

ex: D,e,f, seja qual for

2º va em executar e coloque assim

letra:\dcim ou msicm (aperte enter)

pronto vai abrir outra pasta as fotos estarÃo la dentro

so copiar e

depois que copiar formatar o cartÃo de memoria da maquina

by: Jhonatam17 me chama no msn se quiser

[email protected] :D

caraka brother, sua dica me salvou. Muito obrigado. Recuperei todas as minhas fotos e videos. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...