Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 nao conecta a rede wireless


Posts recomendados

Ola!!!

Recentemente comprei um computador HP Pavillion dv6 2124el. (Windows 7 Home Premium)

Ele estava se conectando a rede wireless de minha casa sem problemas quando do nada parou de funcionar. Ele enxenga a rede, o sinal esta bom a senha esta correta mas fala que é impossivel conectar.

Todos os outros computadores da casa se conectam sem problemas e eu consigo conectar esse mesmo computador a outras redes menos a minha.

Ja tentei:

reinstalar a placa wireless,

reinstalar a placa wireless em modo de compatibilidade XP,

reiniciar o router/modem,

mudar o nome e senha da rede, tipo de senha (WAP, Wep),

deixar a rede sem senha,

reiniciar o computador,

fazer o diagnostico do windows (sem resultados).

Com o cabo consigo conectar sem problemas também. Nao sei mais o que tentar, ja procurei em diversos lugares e nada. Estou quase certo que o problema esta relacionado ao fato de eu usar o Windows 7, mas nao achei nenhuma explicaçao racional até agora. Ele funcionava e do nada parou....

Isso esta me irritando muito, me ajudem por favor!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Ola!!!

Recentemente comprei um computador HP Pavillion dv6 2124el. (Windows 7 Home Premium)

Ele estava se conectando a rede wireless de minha casa sem problemas quando do nada parou de funcionar. Ele enxenga a rede, o sinal esta bom a senha esta correta mas fala que é impossivel conectar.

Todos os outros computadores da casa se conectam sem problemas e eu consigo conectar esse mesmo computador a outras redes menos a minha.

Ja tentei:

reinstalar a placa wireless,

reinstalar a placa wireless em modo de compatibilidade XP,

reiniciar o router/modem,

mudar o nome e senha da rede, tipo de senha (WAP, Wep),

deixar a rede sem senha,

reiniciar o computador,

fazer o diagnostico do windows (sem resultados).

Com o cabo consigo conectar sem problemas também. Nao sei mais o que tentar, ja procurei em diversos lugares e nada. Estou quase certo que o problema esta relacionado ao fato de eu usar o Windows 7, mas nao achei nenhuma explicaçao racional até agora. Ele funcionava e do nada parou....

Isso esta me irritando muito, me ajudem por favor!!!

Obrigado

Pessoal, estou exatamente com o mesmo problema citado acima. E também já fiz os mesmos procedimentos que o amigo informou. O sistema operacional é o mesmo. Meu notebook é um Dell Inspiron.

Alguém pode me ajudar? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

eu estava com o mesmo problemo no meu dell inspiron, com o windows 7, todos de casa conseguiam se conectar, e eu não, mas o computador se conectava normalmente em outros lugares, consegui solucionar isso agora. Fui na página do meu roteador (digitando o IP no browser, com o computador conectado pelo cabo ou qualquer outro computador com acesso à rede) e lá vi que o MAC adress do meu PC não estaava na access list, então eu só adicionei meu MAC na access list e consegui me conectar normalmente a partir daí. Para descobrir seu MAC digite "ipconfig /all" no cmd, lá procure seu dispositivo wireless, seu MAC é o device adress (uma combinação de seis pares de numero).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu em casa tenho note com xp, vista, sevem e todos conectam sem problemas. Se o note estava comunicando antes e agora não tem que se analisar o que aconteceu neste intervalo. Verifique se alguma configuração na central de redes e compartilhamento foi alterada. Experimente deletar a configuração de rede e criar uma nova. Como eu viajo as redes que são detectadas pelo note que uso, conectam normalmente, sem nenhum problema. Se voce conecta em outras redes, evidentemente o problema não esta no hardware, é mais provavel que seja na configuração especifica da rede em questão.

Boa sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu em casa tenho note com xp, vista, sevem e todos conectam sem problemas. Se o note estava comunicando antes e agora não tem que se analisar o que aconteceu neste intervalo. Verifique se alguma configuração na central de redes e compartilhamento foi alterada. Experimente deletar a configuração de rede e criar uma nova. Como eu viajo as redes que são detectadas pelo note que uso, conectam normalmente, sem nenhum problema. Se voce conecta em outras redes, evidentemente o problema não esta no hardware, é mais provavel que seja na configuração especifica da rede em questão.

Boa sorte ai.

Olá amigos,

Também tenho o mesmo problema, suas dicas são validas sim mais acredito que o entendimento do problema não está esclarecido, acontece quando deletado uma rede e feita outra o problema volta a aparecer novamente, bloqueando qualquer acesso a qualquer rede wireless que possa vir a tentar a conexão, parecendo ser um problema de firewall de windows. também não consigo resolver, se alguém tiver outra ideia do que possa ser isso ficamos grato

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal...temos de ir passo a passo.

1 - o note detecta a rede ? Como fica o icone da rede wireless ? Conecta com limite de conectividade ? As vezes o note encontra a rede, mas por problemas no modem ou no roteador falta comunicação entre estes dois equipamentos. Assim voce conecta e não navega na Internet.

2 - A conexão não tem conectividade limitada, mas não navega. Pode ser problemas no firewall, ou então o provedor esta bloqueando de alguma forma a navegação. Verifique a configuração do modem e do roteador.

3 - Experimenta a conexão por cabo e veja se tem conectivadade normal.

E não se esqueça, a antena do note tem de estar ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Pessoal...temos de ir passo a passo.

1 - o note detecta a rede ? Como fica o icone da rede wireless ? Conecta com limite de conectividade ? As vezes o note encontra a rede, mas por problemas no modem ou no roteador falta comunicação entre estes dois equipamentos. Assim voce conecta e não navega na Internet.

2 - A conexão não tem conectividade limitada, mas não navega. Pode ser problemas no firewall, ou então o provedor esta bloqueando de alguma forma a navegação. Verifique a configuração do modem e do roteador.

3 - Experimenta a conexão por cabo e veja se tem conectivadade normal.

E não se esqueça, a antena do note tem de estar ligada.

Então estou com o mesmo problema com um notebook philco, com windows 7 home basic, não conecta o wireless, diz que a senha está incorreta, porém já a verifiquei e até mudei no roteador ....

1 - ele detecta a rede normalmente, sem limite de conectividade (icone verde e cheio)

2 - conexão normal, só da erro quando coloco a senha...sempre diz que é imcompativel

3 - o notebook é de uma professora aqui da escola em que trabalho e não temos rede por cabo na escola....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, estou passando por um problema parecido:

Fui instalar a VPN da cisco em meu Dell Inspiron Windows 7. Quando terminou a instalação deu uma mensagem de que não foi instalado corretamente. Então removi os arquivos instalados. Neste momento, deu erro, tela azul e reiniciei em modo de segurança por varias vezes, até que consegui reiniciar normalmente. Mas a partir dai, a internet apareceu como "limitada". Antes disso estava acessando normalmente. Teste pelo cabo e não funciona, ou seja, nem acende a luz quando conecta o cabo. Acredito que esta instalação seja a causa . Alguem ja passou por isso, o que devo fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei um note a pouco tempo e estou tendo problemas com a conexão wireless, acontece o seguinte, em casa sempre conecto na rede wireless e o note localizava a rede automaticamente, mas depois que passei a utilizar um modem 3G no meu trabalho ele parou de reconhecer a conexão wireless da minha casa, toda vez que chego em casa e tento conectar tenho que conectar manualmente, o sistema que veio no note era o windows starter e agora passei a usar o windows ultimate e por coincidência ou não eu mudei de sistema e passei a usar a conexão 3G no mesmo dia.

Alguém pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho!!! É sério, não conecta a nenhuma rede wireless como todos aí e eu já tentei de tudo (Criptografia, firewall windows e anti-vírus, desabilitar firewall e anti-vírus, remover adaptador e instalar de novo). Outros computadores aqui estão conectando normal... Só falta ter que formatar e não achar o problema!!! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Boa noite amigos.

Acabei de comprar um notebook Sim 4111 da Positivo. Já possuo um desktop com internet por modem ADSL da Velox (DSL500B da DLink). Resolví então usar o note com internet sem fio e comprei um roteador DI-524, só que até agora não consigo conectar-me (por wireless) de jeito nenhum!!! Já configurei o modem e o roteador de n modos diferentes e NADA! Sou "meio" leigo em relação a assuntos de Informática e estou atrapalhado! Outro detalhe: estou acostumado com o Windows XP e não me acho no Windows 7!!! Gostaria de obter auxílio total quanto a configuração do modem, do roteador e principalmente de como configurar uma rede sem fio para ser usada no desktop e no notebook (de preferência com explicações passo-a-passo de tudo). Desde já, agradeço a atenção e o respeito com que sempre sou tratado por parte de todos e aproveito para enfatizar que a significância do Clube do Hardware é vital para "cabeças-duras" como este que vos suplica auxílio!!! Abraços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

oiee gente, bom eu to com o mesmo problema aui aonde eu moro as vezes aparece sempre umas redes sen fio desbloqueadas e quando eu tento usalas elas não vão diz que o windows não pode se conectar a rede ou aparece rede limitada e não pega de jeito nenhum não sei o que fazer o sinal das rede são otimo mais não sei o que fazer para pode usar essa rede alguem aque poderia esta me ajudando ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom, meus problemas começaram quando comprei um note que usava chipset de rede wi-fi Atheros AR9235... ele dificilmente conectava na rede wireless de casa, que tinha um 3COM 3CRWDR100A-72.

Estranho que os outros notes funcionavam normalmente (chipset diferente).

Ai um amigo meu tbem comprou esse mesmo roteador que o meu, que apesar de ser excelente, é meio antiguinho já, nem tem encriptação WAP2. No início meu amigo não teve problema com o note dele... mais recentemente ele trocou por um Acer TimelineX que usa o mesmo chipset de rede que o meu (Atheros AR9235) e advinha... messssmo problema.

Ai essa semana me desfiz do router e peguei um conjunto TP-LINK TD-8816 + TL-WR1043ND e o problema simplesmente sumiu...conecta direto, sem problemas.

Creio que o problema tenha alguma ligação com o uso de roteadores antigos em maquinas com chipset de rede Atheros AR92XX e Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Kiofera. Alguma estrutura antigas de roteadores dão conflito com a parte lógica de conexão wireless do Windows 7. Alguns amigos meus passaram pelo mesmo problema, já que seus notebooks eram novos e os roteadores eram velhinhos e caducos. Depois que eles compraram roteadores novos o problema simplesmente sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 2 anos depois...

Galera, estava com mesmo problema, fiz de tudo, IP, desinstalei driver bla bla bla, li sobre o MAC filter como falaram, dai resolvi entrar na pagina do roteador pelo IP, lembrei que eu alterei as configuraçoes dos padroes 802.11n esse pega no meu xbox, meu note com windows 10, celular tudo, nao é o mais avançado pois hj em dia ja existem padroes 802.11ac, 802.11c.

 

enfim, voltei a configuração normal 802.11g/n e conectou, o note é antigo e ele nao trabalhava a esta frequencia, quem nao souber entrar no site do roteador reseta o modem q ele volta pra configuração basicarouter_2.jpg?1542677941

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia 

 

Como foi falado acima verifica qual o protocolo está ativo (para compatibilidade pode alterar para B/G/N)

 

Outro processo seria alterar o canal da WI FI ou deixar automático (algumas vezes deixar em um canal alto como o 11 por exemplo buga a conexão)

 

Excluir e refazer a conexão Wi-FI no windows também ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...