Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto
- - - - -

Windows 7 nao conecta a rede wireless

windows 7 wireless

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 caiobertolini

caiobertolini

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 22/04/2010
0
Neutra
  • Sao Carlos, SP

Postado 22 de abril de 2010 - 06h33min

Ola!!!
Recentemente comprei um computador HP Pavillion dv6 2124el. (Windows 7 Home Premium)
Ele estava se conectando a rede wireless de minha casa sem problemas quando do nada parou de funcionar. Ele enxenga a rede, o sinal esta bom a senha esta correta mas fala que é impossivel conectar.
Todos os outros computadores da casa se conectam sem problemas e eu consigo conectar esse mesmo computador a outras redes menos a minha.
Ja tentei:
reinstalar a placa wireless,
reinstalar a placa wireless em modo de compatibilidade XP,
reiniciar o router/modem,
mudar o nome e senha da rede, tipo de senha (WAP, Wep),
deixar a rede sem senha,
reiniciar o computador,
fazer o diagnostico do windows (sem resultados).

Com o cabo consigo conectar sem problemas tbm. Nao sei mais o que tentar, ja procurei em diversos lugares e nada. Estou quase certo que o problema esta relacionado ao fato de eu usar o Windows 7, mas nao achei nenhuma explicaçao racional até agora. Ele funcionava e do nada parou....

Isso esta me irritando muito, me ajudem por favor!!!

Obrigado

#2 lillianteixeira

lillianteixeira

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 19/05/2010
0
Neutra
  • Uberlândia

Postado 19 de maio de 2010 - 18h04min

Ola!!!
Recentemente comprei um computador HP Pavillion dv6 2124el. (Windows 7 Home Premium)
Ele estava se conectando a rede wireless de minha casa sem problemas quando do nada parou de funcionar. Ele enxenga a rede, o sinal esta bom a senha esta correta mas fala que é impossivel conectar.
Todos os outros computadores da casa se conectam sem problemas e eu consigo conectar esse mesmo computador a outras redes menos a minha.
Ja tentei:
reinstalar a placa wireless,
reinstalar a placa wireless em modo de compatibilidade XP,
reiniciar o router/modem,
mudar o nome e senha da rede, tipo de senha (WAP, Wep),
deixar a rede sem senha,
reiniciar o computador,
fazer o diagnostico do windows (sem resultados).

Com o cabo consigo conectar sem problemas tbm. Nao sei mais o que tentar, ja procurei em diversos lugares e nada. Estou quase certo que o problema esta relacionado ao fato de eu usar o Windows 7, mas nao achei nenhuma explicaçao racional até agora. Ele funcionava e do nada parou....

Isso esta me irritando muito, me ajudem por favor!!!

Obrigado

Pessoal, estou exatamente com o mesmo problema citado acima. E também já fiz os mesmos procedimentos que o amigo informou. O sistema operacional é o mesmo. Meu notebook é um Dell Inspiron.
Alguém pode me ajudar? :confused:

#3 junior_alf

junior_alf

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 15/11/2005
0
Neutra
  • Sydney, NSW

Postado 25 de julho de 2010 - 06h15min

eu estava com o mesmo problemo no meu dell inspiron, com o windows 7, todos de casa conseguiam se conectar, e eu não, mas o computador se conectava normalmente em outros lugares, consegui solucionar isso agora. Fui na página do meu roteador (digitando o IP no browser, com o computador conectado pelo cabo ou qualquer outro computador com acesso à rede) e lá vi que o MAC adress do meu PC não estaava na access list, então eu só adicionei meu MAC na access list e consegui me conectar normalmente a partir daí. Para descobrir seu MAC digite "ipconfig /all" no cmd, lá procure seu dispositivo wireless, seu MAC é o device adress (uma combinação de seis pares de numero).
Espero ter ajudado.

#4 lflavio.mg

lflavio.mg

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 286 posts
  • Membro desde 18/09/2007
0
Neutra
  • Belo Horizonte, Minas Gerais

Postado 25 de julho de 2010 - 13h26min

Pessoal,
Eu em casa tenho note com xp, vista, sevem e todos conectam sem problemas. Se o note estava comunicando antes e agora não tem que se analisar o que aconteceu neste intervalo. Verifique se alguma configuração na central de redes e compartilhamento foi alterada. Experimente deletar a configuração de rede e criar uma nova. Como eu viajo as redes que são detectadas pelo note que uso, conectam normalmente, sem nenhum problema. Se voce conecta em outras redes, evidentemente o problema não esta no hardware, é mais provavel que seja na configuração especifica da rede em questão.
Boa sorte ai.

Dell Studio 1450 Core Dois Duo P-8700@ 2,60 GHz, 4GB DDR3 - HD 320 GB - Windows 7 64 bits

#5 Zullander

Zullander

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 4 posts
  • Membro desde 28/07/2010
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 28 de julho de 2010 - 10h22min

Pessoal,
Eu em casa tenho note com xp, vista, sevem e todos conectam sem problemas. Se o note estava comunicando antes e agora não tem que se analisar o que aconteceu neste intervalo. Verifique se alguma configuração na central de redes e compartilhamento foi alterada. Experimente deletar a configuração de rede e criar uma nova. Como eu viajo as redes que são detectadas pelo note que uso, conectam normalmente, sem nenhum problema. Se voce conecta em outras redes, evidentemente o problema não esta no hardware, é mais provavel que seja na configuração especifica da rede em questão.
Boa sorte ai.

Olá amigos,

Também tenho o mesmo ploblema, suas dicas são validas sim mais acredito que o entendimento do problema não está esclarecido, acontece quando deletado uma rede e feita outra o problema volta a aparecer novamente, bloqueando qualquer acesso a qualquer rede wirelles que possa vir a tentar a conexão, parecendo ser um ploblema de firewall de windows. também não consigo resolver, se alguém tiver outra idéia do que possa ser isso ficamos grato

Abraços

#6 lflavio.mg

lflavio.mg

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 286 posts
  • Membro desde 18/09/2007
0
Neutra
  • Belo Horizonte, Minas Gerais

Postado 09 de agosto de 2010 - 19h09min

Pessoal...temos de ir passo a passo.
1 - o note detecta a rede ? Como fica o icone da rede wireless ? Conecta com limite de conectividade ? As vezes o note encontra a rede, mas por problemas no modem ou no roteador falta comunicação entre estes dois equipamentos. Assim voce conecta e não navega na Internet.
2 - A conecção não tem conectividade limitada, mas não navega. Pode ser problemas no firewall, ou então o provedor esta bloqueando de alguma forma a navegação. Verifique a configuração do modem e do roteador.
3 - Experimenta a conecção por cabo e veja se tem conectivadade normal.
E não se esqueça, a antena do note tem de estar ligada.

Dell Studio 1450 Core Dois Duo P-8700@ 2,60 GHz, 4GB DDR3 - HD 320 GB - Windows 7 64 bits

#7 Viniciuspra

Viniciuspra

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 29/03/2011
0
Neutra
  • Pontal do Paraná

Postado 29 de março de 2011 - 08h50min

Pessoal...temos de ir passo a passo.
1 - o note detecta a rede ? Como fica o icone da rede wireless ? Conecta com limite de conectividade ? As vezes o note encontra a rede, mas por problemas no modem ou no roteador falta comunicação entre estes dois equipamentos. Assim voce conecta e não navega na Internet.
2 - A conecção não tem conectividade limitada, mas não navega. Pode ser problemas no firewall, ou então o provedor esta bloqueando de alguma forma a navegação. Verifique a configuração do modem e do roteador.
3 - Experimenta a conecção por cabo e veja se tem conectivadade normal.
E não se esqueça, a antena do note tem de estar ligada.

Então estou com o mesmo problema com um notebook philco, com windows 7 home basic, não conecta o wirelles, diz que a senha está incorreta, porém já a verifiquei e até mudei no roteador ....

1 - ele detecta a rede normalmente, sem limite de conectividade (icone verde e cheio)

2 - conexão normal, só da erro quando coloco a senha...sempre diz que é imcompativel

3 - o notbook é de uma professora aqui da escola em que trabalho e não temos rede por cabo na escola....

#8 eltonss

eltonss

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 5 posts
  • Membro desde 03/08/2008
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 02 de junho de 2011 - 09h47min

Bom dia, estava com o mesmo problema, tenho um DV7 pavilion, HP, Windows 7, antivirus PANDA. Entrei no Firewall do PANDA e como sabia o IP do meu Acess point vi que o panda tinha colocado como restrição.
abs

#9 FLABREU

FLABREU

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 03/06/2011
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 03 de junho de 2011 - 10h36min

Pessoal, estou passando por um problema parecido:
Fui instalar a VPN da cisco em meu Dell Inspiron Windows 7. Quando terminou a instalação deu uma mensagem de que não foi instalado corretamente. Então removi os arquivos instalados. Neste momento, deu erro, tela azul e reiniciei em modo de segurança por varias vezes, até que consegui reiniciar normalmente. Mas a partir dai, a internet apareceu como "limitada". Antes disso estava acessando normalmente. Teste pelo cabo e não funciona, ou seja, nem acende a luz quando conecta o cabo. Acredito que esta instalação seja a causa . Alguem ja passou por isso, oque devo fazer???

#10 André Bernardo72

André Bernardo72

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 04/06/2011
0
Neutra
  • Macaé

Postado 04 de junho de 2011 - 10h31min

Pessoal,

Comprei um note a pouco tempo e estou tendo problemas com a conexão wireless, acontece o seguinte, em casa sempre conecto na rede wireless e o note localizava a rede automaticamente, mas depois que passei a utilizar um modem 3G no meu trabalho ele parou de reconhecer a conexão wireless da minha casa, toda vez que chego em casa e tento conectar tenho que conectar manualmente, o sistema que veio no note era o windows starter e agora passei a usar o windows ultimate e por coincidência ou não eu mudei de sistema e passei a usar a conexão 3G no mesmo dia.

Alguém pode me ajudar.

#11 luizokara

luizokara

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 24/10/2008
0
Neutra
  • Betim

Postado 11 de junho de 2011 - 13h03min

Muito estranho!!! É sério, não conecta a nenhuma rede wireless como todos aí e eu já tentei de tudo (Criptografia, firewall windows e anti-vírus, desabilitar firewall e anti-vírus, remover adaptador e instalar denovo). Outros computadores aqui estão conectando normal... Só falta ter que formatar e não achar o problema!!! :eek:

#12 bill1989

bill1989

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 12/05/2011
0
Neutra
  • Sao paulo

Postado 22 de junho de 2011 - 00h15min

Primeiramente tenta desinstalar o drive e reiniciar o pc se for windows 7, depois, entra em modo de seguranca com rede e tenta conectar, caso conectar falha do windows formata...

#13 Mateus PB

Mateus PB

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 426 posts
  • Membro desde 03/07/2009
15
Boa
  • Patos

Postado 22 de junho de 2011 - 06h28min

olhou a segurança do roteador? podem ter mexido la, por exemplo o filtro de MAC, quando ativado apenas os MAC's listados podem conectar, ou apenas aquele será bloqueado, verifique isso ai.

#14 ACMBARTH

ACMBARTH

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 05/11/2010
1
Neutra
  • Porto Alegre-RS

Postado 05 de agosto de 2011 - 22h22min

Boa noite amigos.
Acabei de comprar um notebook Sim 4111 da Positivo. Já possuo um desktop com internet por modem ADSL da Velox (DSL500B da DLink). Resolví então usar o note com internet sem fio e comprei um roteador DI-524, só que até agora não consigo conectar-me (por wireless) de jeito nenhum!!! Já configurei o modem e o roteador de n modos diferentes e NADA! Sou "meio" leigo em relação a assuntos de Informática e estou atrapalhado! Outro detalhe: estou acostumado com o Windows XP e não me acho no Windows 7!!! Gostaria de obter auxílio total quanto a configuração do modem, do roteador e principalmente de como configurar uma rede sem fio para ser usada no desktop e no notebook (de preferência com explicações passo-a-passo de tudo). Desde já, agradeço a atenção e o respeito com que sempre sou tratado por parte de todos e aproveito para enfatizar que a significância do Clube do Hardware é vital para "cabeças-duras" como este que vos suplica auxílio!!! Abraços...

#15 weslley f

weslley f

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 15/09/2011
0
Neutra
  • são paulo

Postado 15 de setembro de 2011 - 00h08min

oiee gente, bom eu to com o mesmo problema aui aonde eu moro as vezes aparece sempre umas redes sen fio desbloqueadas e quando eu tento usalas elas não vão diz que o windows não pode se conectar a rede ou aparece rede limitada e não pega de jeito nenhum não sei oque fazer o sinal das rede são otimo mais não sei oque fazer para pode usar essa rede alguem aque poderia esta me ajudando ??

#16 LuizAugustoVB

LuizAugustoVB

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 08/08/2011
0
Neutra
  • Mossoró RN

Postado 05 de outubro de 2011 - 08h48min

Estava com o mesmo problema e percebi que o win7 nao é muito bom para rede sem fio...

o que eu fiz...
Primeiro desativei o firewall...
Desinstalei o Norton Internet Security...

Reiniciei o note e deu certo...

Espero ter ajudado alguem...

Abraços....

#17 Kiofera

Kiofera

Usuário Júnior

• Membros Plenos
  • PipPip
  • 296 posts
  • Membro desde 08/07/2005
0
Neutra
  • Bandeirantes, PR

Postado 15 de outubro de 2011 - 01h15min

Bom, meus problemas começaram quando comprei um note que usava chipset de rede wi-fi Atheros AR9235... ele dificilmente conectava na rede wireless de casa, que tinha um 3COM 3CRWDR100A-72.

Estranho que os outros notes funcionavam normalmente (chipset diferente).

Ai um amigo meu tbem comprou esse mesmo roteador que o meu, que apesar de ser excelente, é meio antiguinho já, nem tem encriptação WAP2. No início meu amigo não teve problema com o note dele... mais recentemente ele trocou por um Acer TimelineX que usa o mesmo chipset de rede que o meu (Atheros AR9235) e advinha... messssmo problema.

Ai essa semana me desfiz do router e peguei um conjunto TP-LINK TD-8816 + TL-WR1043ND e o problema simplesmente sumiu...conecta direto, sem problemas.

Creio que o problema tenha alguma ligação com o uso de roteadores antigos em maquinas com chipset de rede Atheros AR92XX e Windows 7.

AMD PhenomII X4 810 @ 3.2GHz - ASUS M4A78T-E - XFX ATI Radeon HD4890 1Gb - 4Gb OCZ PLATINUM 14400 1800MHz - MAXTOR DM22 1Tb 32Mb - CORSAIR VX550w - CHIEFTEC DX-01SLD-U Dragon

#18 RafaConfessor

RafaConfessor

Novato

• Membros Juniores
  • Pip
  • 12 posts
  • Membro desde 15/10/2011
0
Neutra
  • Natal, Rio Grande do Norte

Postado 15 de outubro de 2011 - 11h41min

Concordo com o Kiofera. Alguma estrutura antigas de roteadores dão conflito com a parte lógica de conexão wireless do Windows 7. Alguns amigos meus passaram pelo mesmo problema, já que seus notebooks eram novos e os roteadores eram velhinhos e caducos. Depois que eles compraram roteadores novos o problema simplesmente sumiu.

Phenom II X4 955, GA-880M-UD2H, ZOTAC 9500GT, 16GB DDR3 1333mhZ Corsair, HD Seagate 500GB, LG LED 18,5"

"Em certas situações computadores são melhores que pessoas, pois possuem o botão de desligar...

Tópicos que também usam as tags windows 7, wireless:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos