Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Amplificando o sinal Wifi no padrão 802.11n?

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
2 respostas neste tópico

#1 Ribanauta

Ribanauta
  • Membros Plenos
  • 48 posts
  • Membro desde 25/06/2007
0
Neutra

Postado 21 de abril de 2010 - 18h47min

Olá pessoal, estou montando uma rede wifi para interligar a rede ja existente na minha casa com os computadores de um parente que mora a aproximadamente 400 metros em linha reta. Testei antes de comprar o material com meu roteador simples e o sinal chegou no limite a casa dele, julguei então que não teria maiores problemas se instalasse equipamentos mais possantes.

Adquiri uma antena omni 24 dbi e fiz o cabeamento do hub até o telhado com par trançado, de modo que o router deverá ficar em uma caixa hermética. Agora é que surge minha dúvida, seduzido pela taxa de transferência de dados, adquiri um router N, e pretendia montar a nova rede nesse padrão. Acontece que esses routers vem com potência menor de fábrica, 32mw aproximadamente. Estive pesquisando por soluções. O que me pareceu mais adequado foi a instalação de um Booster como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141553318-amplificador-de-sinal-wireless-1watt-15dbi-24ghz-kozumi-_JM . O vendedor fala que resolveria meu problema.

Agora a pergunta. Eu resolveria meu problema adicionando um amplificador desses ao sistema e conseguiria amplificar a força do sinal mantendo o padrão 802.11n, ou devo abandonar essa tentativa a partir para bom e velho wireless G? E mais, esse equipamento não aumentaria demais a potência de modo que fosse incomodar muito outros utilizadores de rádio-frequencia na área e me causar problemas legais?

Desculpem o tamanho do texto para duas perguntas tão simples, mas quis dar mais detalhes para enriquecer a discussão, visto que encontrei muito pouca informação nesse sentido sobre wireless N na minha busca.

Editado por Ribanauta, 21 de abril de 2010 - 18h59min.

#2 Serza

Serza
  • Membros Plenos
  • 3.552 posts
  • Membro desde 08/01/2006
24
Muito Boa

Postado 21 de abril de 2010 - 20h47min

Olá amigo,

Ao invés de comprar esse amplificador, procure por firmwares alternativos para o seu roteador, como o DD-WRT e veja se é possível alterar a potencia do aparelho.

Esse amplificador, pode causar problemas para os outros usuários de redes sem fio, 1 watt é muita coisa para uma rede wireless. Os aparelhos mais potentes, como os Edimax ou AProuter, utilizam potencia em torno de 400mV. Os aparelhos menores como os D-link e Linsys, usam em torno de 63mV.

falou

Dicas sobre TP-Link TL-WR2543ND - CLIQUE AQUI
Dicas sobre D-Link DIR-320 - CLIQUE AQUI

#3 anilton.santos

anilton.santos
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 04/05/2010
0
Neutra

Postado 04 de maio de 2010 - 19h07min

Olá pessoal, estou montando uma rede wifi para interligar a rede ja existente na minha casa com os computadores de um parente que mora a aproximadamente 400 metros em linha reta. Testei antes de comprar o material com meu roteador simples e o sinal chegou no limite a casa dele, julguei então que não teria maiores problemas se instalasse equipamentos mais possantes.

Adquiri uma antena omni 24 dbi e fiz o cabeamento do hub até o telhado com par trançado, de modo que o router deverá ficar em uma caixa hermética. Agora é que surge minha dúvida, seduzido pela taxa de transferência de dados, adquiri um router N, e pretendia montar a nova rede nesse padrão. Acontece que esses routers vem com potência menor de fábrica, 32mw aproximadamente. Estive pesquisando por soluções. O que me pareceu mais adequado foi a instalação de um Booster como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141553318-amplificador-de-sinal-wireless-1watt-15dbi-24ghz-kozumi-_JM . O vendedor fala que resolveria meu problema.

Agora a pergunta. Eu resolveria meu problema adicionando um amplificador desses ao sistema e conseguiria amplificar a força do sinal mantendo o padrão 802.11n, ou devo abandonar essa tentativa a partir para bom e velho wireless G? E mais, esse equipamento não aumentaria demais a potência de modo que fosse incomodar muito outros utilizadores de rádio-frequencia na área e me causar problemas legais?

Desculpem o tamanho do texto para duas perguntas tão simples, mas quis dar mais detalhes para enriquecer a discussão, visto que encontrei muito pouca informação nesse sentido sobre wireless N na minha busca.

Amigo! Amplificador que trabalha na banda N so conheço um modelo de baixa potência:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142760667-amplificador-booster-wireless-80211n-c-500mw-indoor-24ghz-_JM