Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação OCZ ModXStream Pro 500 W


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação OCZ ModXStream Pro 500 W


"Vamos testar esta fonte de alimentação de 500 W da OCZ que vem com sistema de cabeamento modular e um preço acessível."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte simplesmente fenomenal. Se não me falha a memória, essa é a fonte de potência mediana com maior custo/benefício que já tive notícia, muito boa.

A OCZ está mais do que consagrada entre os fabricantes de fontes com conceito acima do "comum" no mercado, após vermos tantos testes. Temos portanto os três melhores fabricantes de fontes atuando no Brasil: Corsair, OCZ e Zalman.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como fica a eficiencia quando o micro estiver em idle, com os speedsteps ou cool'nquiets ativados? Será que é menor que quando se puxa 100w?(81%)

Outra pergunta, a fonte desliga quando estamos puxando o que teoricamente seria possivel oferecer (500w). Tem algo errado aí nao tem? Ninguem comentou sobre isso nem nesse nem no teste de 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta, a fonte desliga quando estamos puxando o que teoricamente seria possivel oferecer (500w). Tem algo errado aí nao tem? Ninguem comentou sobre isso nem nesse nem no teste de 600w.

Não, tem algo certo, que são as proteções que funcionam e não apenas enfeitam. Algo errado é a fonte queimar por sobrecarga ou sobrecorrente ou então trabalhar com sobrecarga sem acionar proteção.

A eficiência com 20% de carga é de 81,0%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fonte simplesmente fenomenal. Se não me falha a memória, essa é a fonte de potência mediana com maior custo/benefício que já tive notícia, muito boa.

A OCZ está mais do que consagrada entre os fabricantes de fontes com conceito acima do "comum" no mercado, após vermos tantos testes. Temos portanto os três melhores fabricantes de fontes atuando no Brasil: Corsair, OCZ e Zalman.

Concordo totalmente. Mas ainda prefiro a Corsair e a OCZ, pois tem um preço mais camarada e são de tão boa qualidade quanto a Zalman...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente um ótimo produto, com ótimo custo/benefício. O único problema é o custo Brasil, que eu creio que chegue para nós por algo em torno de R$ 300,00.

Parabéns ao CDH de novo:).

Valeu!!!

Pois é , você quase acertou. Vi a fonte em um site sendo vendida por R$ 340,00!

Bendito custo Brasil... melhor pegar R$ 370 e comprar uma c3tech de 750w ,que foi inclusive testada e aprovada pelo CdH.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Pois é , você quase acertou. Vi a fonte em um site sendo vendida por R$ 340,00!

Bendito custo Brasil... melhor pegar R$ 370 e comprar uma c3tech de 750w ,que foi inclusive testada e aprovada pelo CdH.

Abraço

Prezado, acabo de comprar a minha no centro do RJ (predio da Av Central) por R$ 310,00. Pelo q vi na análise do CdH fiz um ótimo negócio:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
"Como herança da OCZ antiga, é bom fugir dos modelos Stealthxstream de 500 e de 700W, bem como do modelo GameXStream 700. Todas as três usam o mesmo projeto ruim da FSP Epsilon, também utilizado pela Zalman 460APS, e todas elas com os mesmos capacitores CapXon."

desculpe amigo , mas em nenhum momento ele cita a ModXStream Pro 500w , ele cita a StealthxStream que realmente tem um problema na linha de 12v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Acabei optando pela OCZ Modxstream Pro 500W (modular) por R$ 287,00.

Até encontrei as famosas e raríssimas de se encontrar no rio Corsair 400CX (R$ 225,00) e 450VX (R$ 315,00).

Bom, mas achei que a OCZ tinha o melhor custo x benefício, pois me ofereceu mais (500W, cabeamento modular, fonte um pouco mais nova que as demais e bom bons reviews).

A Corsair 400CX embora seja uma boa fonte, achei cara pelo que oferece, também vi dois relatos de "queimar" de repente.

A Corsair 450VX também é boa, mas muito cara, pois pelo preço que encontrei (315,00) levaria a 550VX (305,00) mas achei que já estaria exagerando pois não devo utilizar esse potencial. A 450VX tb fiquei bolado com as historias de barulhos esquisitos vindos da fonte.

A OCZ 400SXS não quis por dois motivos: primeiro que minha mobo é EPS (8 pinos 12v) e essa fonte só tem 4 pinos, então teria que gastar com adaptador, também não é certificada 80 plus.

A Corsair 430CX eu nem procurei pois sei que é problemática.

Agora to aqui com meu micro powered by OCZ Modxstream Pro 500W, espero que dure pelo menos 2 anos.

Ah o cabeamento modular é show, o interior do gabinete ficou bem limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • mês depois...

galéra...montei um pc aqui e estou realmente preocupado com a fonte.

É um mero E5500 com uma EP45-UD3R da GigaByte com 4gb (2x2) 800mhz e um hd de 260.

Então pela 4870 eu coloquei uma fonte OCZ. Esta mesmo do teste de 500w MxSP. Porém quando eu rodo jogos o trem trava, da uma tela branca e reinicia o pc. Ja fiz teste d stress no processador e nd. Ja rodei o Ati tools e ai por um tempo vai bem. Depois o monitor apaga, mas o pc continua liagado...o que será q esta acontecendo? Será q a fonte não esta dando conta? Será q ela pode ter vindo com problema?

Os jogos que eu rodei foram só CS Source e Crysis. Ambos acontece a mesma coisa, porém quando eu coloco um ventilador direto no pc eu consigo rodar o CS por um bom tempo, mas o crysis não vai nem a pal!....será q é a placa de video ou será a fonte?..eis a questão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou com problema nessa fonte.Esta fazendo barulho no cooler dela.Abri a grade que fica na frente do cooler, limpei e nem com sujeira estava..rodei o cooler com o dedo e nao me pareceu preso, esta rodando bem liso...nao sei o que pode ser, mas algo com o cooler, rolamente dele ou algo mais que foge do pouco que conheco.Pergunto:

1 - o que devo fazer? desmontar a fonte toda, retirar o cooler, rolamento ect etc...lubrificar?

2 - trocar o cooler?

 

3 - posso ter serios problemas com isso?

 

obs: o pc esta comfuncionamento normal, so esse barulho da fonte que me deixa intrigado a ter maiores problemas em um futuro proximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...