Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Lenta - Dicas e Soluções - Consulte AQUI o que fazer!


Posts recomendados

nossa quase esqueso a minha senha acabei de me cadrasta e quase sumo. bom mais vamos pru que interessa sabe aquele tal de 10 megas por dia & R$0.50 pordia, então porfavoooooooor me ajuda nao consigo passa de 40 KB/s, ai quando acaba os 10 megas por dia chega so a 7KB/s, qui nen agora chove nun to passando dos 7KB/s, sera que devo fala pra operadora. modem HSDPA,chp da tim.

todo mumdo fala que com o chp da tim passao dos 300KB/s com os 10 megas e quando acaba falam que chega aos 40KB/s

todo mumdo fala que com o chp da tim passao dos 300KB/s com os 10 megas e quando acaba falam que chega aos 40KB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astraeus, vou supor que esteja falando de um plano mobile de celular, e que deve ter contratado o mesmo, vou sugerir que procure pelo contrato desse plano, saiba exatamente o que assinou, quais tipos de bloqueio deve possuir, e tendo ainda dúvidas entre em contato com sua operadora de celular e questione esses detalhes do plano do qual não está entendendo.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Se consegue resolver pelo micro ótimo, a pior parte é envolvendo a operadora, raramente alguem relata contatos amigáveis com o atendimento, é fato que o primeiro nível deles pode-se assim dizer é fraco: a mesma pessoa atende discado , adsl , cobrança e cancelamento, então muitas obrigações numa estrutura semi canibalista com tmo , tem que atender, se não resolve despacha, a rotatividade dos atendentes é grande pois ninguém aguenta 6 horas por dia ouvindo reclamações sabendo que não tem como resolver pois não tem respaldo suficiente do bendito sistema que tem na sua cara desde os processos do provedor, é difícil não se envolver e chegar em casa sabendo que sacaneiam os clientes por exemplo.

Há muito tempo atrás em 2004 escrevi um texto semelhante com dicas pra conexão discada que se encontra aqui http://forum.clubedohardware.com.br/conexao-discada-ruim/113595 , eu fazia diariamente esses procedimentos pois trabalhava na época num provedor de internet , e fiquei devendo uma versão banda larga.

Voltando a acessar regularmente o fórum via as mesmas reclamações , e monitorando muitos tópicos montei a sequência de explicações o mais parecido que uma pessoa na frente do micro se questionaria o que fazer.

Promessa cumprida , versão banda larga pra todos se guiarem e saber o que fazer.

Bom Dia, Parabens pelo topico, mas complementando, o que muita gente não sabe que ao contratar um sinal de BL, não é informado, é que a empresa prestadora de BL, tem obrigação de garantir apenas 10% da Banda contratada, exe. contratado 15 MBPS ele tem que garantir 1,5Mbps. no caso de se contratado um link que realmente te entregue a velocidade contratada, você pagara muito caro por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, Parabens pelo topico, mas complementando, o que muita gente não sabe que ao contratar um sinal de BL, não é informado, é que a empresa prestadora de BL, tem obrigação de garantir apenas 10% da Banda contratada, exe. contratado 15 MBPS ele tem que garantir 1,5Mbps. no caso de se contratado um link que realmente te entregue a velocidade contratada, você pagara muito caro por isso.

Essa regra dos 10% é meio nebulosa, cito sobre o assunto no 8o parágrafo e já teve uma boa repercussão pois muitas oepradoras tavam apenas garantindo os 10%, e o serviço ruim, então não estou tão certo, mas algumas operadoras até mantém, mas não aplicam essa regra tão ao pé da letra assim, em alguns contratos se ler não tem essa cláusula.

Pra compensar isso ache melhor frisar que e pessoa pesquise muito bem o melhor na sua região, lendo o contrato bem antes de bater o martelo, acha que precisaria reajustar essa parte ou não?

Grato pela sua leitura e pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa regra dos 10% é meio nebulosa, cito sobre os 10% no 8o parágrafo mas reitero também ao longo do texto que leia o contrato antes de fechar o serviço, esses links novos agora tem cota de download e ao estourar a velocidade você baixa a velocidade.

Acha que seria caso de reajustar isso?

Grato pela sua leitura

Desculpa, acho que pulei esse paragrafo, essa velocidade contratada, so funciona quando outros membros do mesmo, armario de distribuição estão off-line, exem. um armario recebe 100MBPS para distrbuir, você e mais 5 amigos contratam 25MBPS, totalizando 125MBPS, quando todos estiverem conectados os 100MBPS disponivel no armario sera dividido em 5 ficando 20Mbps para cada, se você quiser garantir os 25 tera que solicitar link dedicado que vira dereto da central de distribuição para sua residencia, sem passar pelo armario. tornando assim seu link unico, porém carrisismo mas de alta velocidade. Reajustar o serviço você diz? para as operadoras os unicos reajuste que as interesão deve ser de abaixar a porcentagem para 1% "ironizando".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, acho que pulei esse paragrafo, essa velocidade contratada, so funciona quando outros membros do mesmo, armario de distribuição estão off-line, exem. um armario recebe 100MBPS para distrbuir, você e mais 5 amigos contratam 25MBPS, totalizando 125MBPS, quando todos estiverem conectados os 100MBPS disponivel no armario sera dividido em 5 ficando 20Mbps para cada, se você quiser garantir os 25 tera que solicitar link dedicado que vira dereto da central de distribuição para sua residencia, sem passar pelo armario. tornando assim seu link unico, porém carrisismo mas de alta velocidade. Reajustar o serviço você diz? para as operadoras os unicos reajuste que as interesão deve ser de abaixar a porcentagem para 1% "ironizando".

Não não, digo reajustar o texto, se acha que ficou de difícil entendimento.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do CDH...

Esses dias tenho passado dor de cabeça com a minha internet. Desde a troca de plano... Vou tentar explicar tudo direitinho...

Antes eu tinha um plano Vivo Internet 3G 5GB com um modem USB ZTE MF626, e vivia a minha rotina normal... 5GB de tráfego estourados, internet a 128Kbps, tá... Minha conexão era sempre estável ainda assim. Nada de quedas bruscas a noite. Todo horário era bom, e sempre acessava o fórum numa boa. Mas tudo isso até aquela bela tarde de janeiro...

Nesse dia meu irmão comprou outro celular, e para termos condições de acomodar dois planos de internet, o meu irmão cancelou o plano antigo 3G e adotou uma mescla Vivo Fixo 250 + Vivo Internet 3G 2GB e com ele um modem roteador ZTE MF23. Ok, tudo instalado e ia abrir mão de alguns animes para ter um plano mais barato. Mas logo vi que teria que abrir mão de quase tudo...

Entre 16:00 e 18:00 e 21:00 e 01:00 fica impossível usar a internet. Fica lento demais, MSN não funciona, páginas demoram pra carregar... Ontem a garota foi falar comigo e depois acabei não conseguindo entrar mais no MSN... E ela deve ter achado que dei toco nela! :unsure:

Já tentei usar meu antigo modem, o chip simplesmente nega o meu modem antigo. O programa do modem até reconhece o novo chip, mas nada. Simplesmente fingia que estava sem serviço, e então só podia usar o roteador. Li esses tutoriais de DNS, eu "flushei" o DNS e cache, tentei os Open DNS, Google DNS, e outros, mas parece que o roteador nega conexões com estes DNS...

Um amigo meu me disse que os planos mais baratos possuem baixa prioridade, e por isso pegam rota congestionada, e desconfio que este seja o problema. Alguma salvação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do CDH...

Esses dias tenho passado dor de cabeça com a minha internet. Desde a troca de plano... Vou tentar explicar tudo direitinho...

Antes eu tinha um plano Vivo Internet 3G 5GB com um modem USB ZTE MF626, e vivia a minha rotina normal... 5GB de tráfego estourados, internet a 128Kbps, tá... Minha conexão era sempre estável ainda assim. Nada de quedas bruscas a noite. Todo horário era bom, e sempre acessava o fórum numa boa. Mas tudo isso até aquela bela tarde de janeiro...

Nesse dia meu irmão comprou outro celular, e para termos condições de acomodar dois planos de internet, o meu irmão cancelou o plano antigo 3G e adotou uma mescla Vivo Fixo 250 + Vivo Internet 3G 2GB e com ele um modem roteador ZTE MF23. Ok, tudo instalado e ia abrir mão de alguns animes para ter um plano mais barato. Mas logo vi que teria que abrir mão de quase tudo...

Entre 16:00 e 18:00 e 21:00 e 01:00 fica impossível usar a internet. Fica lento demais, MSN não funciona, páginas demoram pra carregar... Ontem a garota foi falar comigo e depois acabei não conseguindo entrar mais no MSN... E ela deve ter achado que dei toco nela! :unsure:

Já tentei usar meu antigo modem, o chip simplesmente nega o meu modem antigo. O programa do modem até reconhece o novo chip, mas nada. Simplesmente fingia que estava sem serviço, e então só podia usar o roteador. Li esses tutoriais de DNS, eu "flushei" o DNS e cache, tentei os Open DNS, Google DNS, e outros, mas parece que o roteador nega conexões com estes DNS...

Um amigo meu me disse que os planos mais baratos possuem baixa prioridade, e por isso pegam rota congestionada, e desconfio que este seja o problema. Alguma salvação?

Sem mexer em absolutamente nada nos aparelhos e configuração funcionava e agora não, acho muito difícil ser problema do modem, só se confirmaria isso se testasse com outro modem e não tivesse quedas, eu acredito em problema do sinal de internet a ser verificado o problema com a operadora.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem mexer em absolutamente nada nos aparelhos e configuração funcionava e agora não, acho muito difícil ser problema do modem, só se confirmaria isso se testasse com outro modem e não tivesse quedas, eu acredito em problema do sinal de internet a ser verificado o problema com a operadora.

att

Foi exatamente que eu fiz, e depois de uma hora e meia de atendimento, mudaram a rota do meu 3G e está tudo normal agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Ola nao sei porque mas matei meu pc pra formata ele chego hj so que fui mexer na internet foi fazer um download ea velocidade do downlado esta a 156 kbps sendo que tenho net de 10 mega tenho um notebook fiz o teste nele e o donwload do meu note esta normal de velocidade 1280 kbps a 950 Kbps porque so meu pc esta lerdo pf me ajude??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá a todos...

Pessoal, cuidado!!! A nomeclatura para Bytes e Bites são diferentes!!!!

[...] De notar que a notação para bit utiliza um "b" minúsculo, em oposição à notação para byte que utiliza um "B" maiúsculo (kB, MB, GB, TB).

Fonte

A velocidade medida pelos sites, como RJ Net e SpeedTest já estão em bits (kbps ou Mbps).

A fórmula de cálculo no tutorial está cometendo esse "pequeno" erro... (precisa ser corrigida)

Correto seria assim:

Medido em byte por segundo = kBps;
Medido em bit por segundo = kbps.

[...] dividir o valor do link de conexão contratado por 8 temos como resultado a velocidade real que se pode navegar e sua taxa de download máxima

Na verdade, ambas as velocidades "são reais", apenas está se convertendo para uma medida mais convencional (fazendo analogia ao tamanho de arquivos, que são em bytes, já a internet é em bits)

Outro exemplo:

2 MEGA (2048 MEGAbits) equivale a 256 kbps

Não, 2 MEGA = 2 MEGAbits (e não 2028). Que dar 2048 kilobits (o mesmo que 2048 kbps), que 256 kBps.

256 kbps (em bits) seria igual a 32 kBps (em bytes) ^_^

A tabela está assim:

300= 37.5 kbps

500= 64.5 kbps

1 mega = 128 kbps

2 mega = 256 kbps

4 mega = 512 kbps

8 mega = 1024 kbps

10 mega = 1280 kbps

20 mega = 2560 kbps

Mas deveria ficar assim:

300 kilos = 37.5 kBps

500 kilos = 62.5 kBps

1 mega = 1024 kbps = 128 kBps

2 mega = 2048 kbps = 256 kBps

4 mega = 4096 kbps = 512 kBps

8 mega = 8192 kbps = 1024 kBps

10 mega = 10240 kbps = 1280 kBps

20 mega = 20480 kbps = 2560 kBps

Em fim... um link de 512 kbps será de 512 kbps e pronto!!! Não existe essa divisão. Só devemos dividir por 8 caso queira encontrar o valor em bytes (kBps).

"Minha internet de 10 Mega, equivale a 10x1024 bits = 10240 kbps. Transformando em bytes, dá 10240/8 = 1280 kBps, que dar "um arquivo de 1.25 MB por segundo". Ou seja, 10 Mega (bits) de internet é igual a 10/8 = 1,25 MB.

Por ai vai

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eai marc! olha, tentei varias coisas que voce sugeriu mas ainda nao consegui mudar nada.. tenho net de 1mb e faço DLs a 3kb/s! o ping ta em volta de 400 também.. o estranho é que no outro pc ta tudo normal, o que me leva a achar que o problema é essa máquina mesmo!

voce recomenda uma formatação mesmo?

abraços, ótimo texto! valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai marc! olha, tentei varias coisas que voce sugeriu mas ainda nao consegui mudar nada.. tenho net de 1mb e faço DLs a 3kb/s! o ping ta em volta de 400 também.. o estranho é que no outro pc ta tudo normal, o que me leva a achar que o problema é essa máquina mesmo!

voce recomenda uma formatação mesmo?

abraços, ótimo texto! valeu ;)

É uma forma de teste, a desvantagem seria a demora da máquina voltar ao status de antes.

Se colocou essa maquina problemática sem roteador (direto no micro), numa outra rede e não mudou nada pode ser um caminho a se seguir sim a formatação, mas se navegar bem, é o roteador ou a forma que montou a divisão em rede o problema.

Grato pela sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...