Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Lenta - Dicas e Soluções - Consulte AQUI o que fazer!


Posts recomendados

Revivendo o tópico...

Hoje, depois da visita de um técnico e de ler esse post surgiu uma dúvida cruel. O técnico disse que a velocidade de conexão de 1Mb é só para abrir páginas e a taxa de download seria por volta de 115Kbps (ou KBps). O contrato diz que o máximo a ser entregue da velocidade de 1Mb é 30%, tanto para download e p2p ("tráfego contínuo") ou para upload. Ora, sempre li e ouvi dizer que a velocidade de download era de 10% (garantidos por lei) da velocidade "fantasia" de 1Mb e, a partir de novembro de 2012 seria de 20%. Entendi essa lógica de conversão dividindo o valor por 8 (bits) como sendo apenas uma outra forma de representar a velocidade. Na verdade, que velocidade eu devo receber por uma conexão de 1Mb? O que a nova resolução da anatel vai me ajudar? O que esses 20% ou 60% (média de conexão) dizem?

Agradeço a todos pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico sempre está vivo, não havendo necessidade de revive-lo

um link de um mega vai ter uma taxa máxima de 128 pra download num servidor confiável que não corte sua velocidade, na prática uma taxa até 110 KBps já está de bom tamanho, sobre a obrigatoriedade de contrato, já foi de 10% e chegou a 30% garantido o tempo todo numa medição simples, de um mega a operadora deveria garantir por exemplo 12 KBps se fosse os 10%, a ideia é justamente forçar as operadoras a oferecer um serviço melhor, que não acontece na prática devido a n reclamações nos órgãos de defesa do consumidor pelo país.

sem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá amigos!

Primeiramente, me perdoem se eu estiver postando no local incorreto, mas pelo título do tópico acredito que seja aqui mesmo... senão, por favor, me redirecionem ao local mais adequado.

Vamos lá... tenho internet da GVT, plano de 15 Mbps.

Este já é meu 3o. endereço com o mesmo plano, e nos outros 2 endereços o link funciona muito bem.

Aqui eu simplesmente não consigo fazer download numa taxa satisfatória - longe disso! Além disso, tenho a impressão que estou perdendo muitos pacotes, pois aparenta instabilidade, as vezes preciso dar reload em páginas pra que elas carreguem.

Meu modem é o 3Com OfficeConnect. É o mesmo que eu já usava em outro endereço, e funcionava muito bem.

Os dados de agora da minha conexão:

ADSL Information

Internet Downstream Internet Upstream

SNR Margin (dB): 11.4 5.5

Attenuation (dB): 19.5 8.0

Output Power (dBm): 10.6 1.7

Line Speed (Kbps): 21264 1116

Rate (Kbps): 17661 1083

O valor do Output Power no Upstream fica variando constantemente... hora está com esse valor de 1.7, outra hora está com -25 (isso mesmo, valor negativo).

Já resetei o modem, já conferi a configuração da conexão e está tudo ok... já liguei pra GVT, eles disseram que o técnico vai verificar (porém eu trabalho e provavelmente ele virá nesta segunda-feira, e daí não vou estar em casa).

Coisas interessantes: as vezes faço o teste de velocidade (tanto na Copel quanto no TestePower da GVT), e as vezes dá a taxa de 15.000kbps... porém, quando tento fazer um download qualquer (estou testando downloads do site da Microsoft, pois sei que lá é muito rápido) eu fico na faixa de 10 a 100 KB/s.

Agora mesmo estou fazendo download a 50KB/s deste link:

http://www.microsoft.com/pt-br/download/default.aspx?WT.mc_id=MSCOM_HP_br_Nav_Downloads

No meu outro endereço com mesmo plano e mesmo modem eu alcançava 1,2 MB/s tranquilamente.

Alguém tem alguma sugestão?

Outra coisa: fiz o teste (a pedido da atendente da GVT) no site http://www.brasilbandalarga.com.br/.

No resultado aparece que tive cerca de 6% de perca de pacotes UDP.

Alguém tem ideia se pode ser algum problema local aqui? Ou deve ser problema de infra lá mesmo em algum ponto da GVT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Ao medir velocidade de internet em casa pelo site brasil banda larga, obtenho 0,22 Mbps. Contratei 600 kbps de velocidade. Reclamei para a operadora. O atendente pediu para eu digitar o IP do modem ADSL. E no status havia o seguinte:

DSL

Status Operacional G992.1

Velocidade de Upstream 320 kbps

Velocidade de Downstream 672 kbps

Esse valor 672 kbps é fixo. Não varia. Pergunto:

O atendente errou ao dizer que estou recebendo 672 kbps e não 250kbps como apontou o site brasil banda larga?

A mediçao feita no site do brasil banda larga é confiável, ou seja, reflete realmente o a velocidade recebida?

Acabei de descobrir que o site brasil banda larga é oficial da Anatel e da propria operadora Oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

A meu ver o atendente não errou, suas medições estão boas, eu particularmente não levo em consideração medições de sites estilo brasil banda larga, o método preferido eu comento no meu texto, que seria teste de acesso e download em variados horarios do dia.

seu link de 600 tem uma taxa máxima de 75KBPS para download, se baixa numa velocidade média de 50 a 60 tá bom, abaixo de 40 o tempo todo tem que verificar se é micro, cabo, ou efetivamente o sinal

espero ter ajudado, me desculpe a demora e bem vindo(a) ao fórum helivandomusico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Ola pessoal.

 Eu gostaria de saber se alguem conhece algum programa que detecta queda de sinal da internet e cria um log. Eu preciso disso porque estou tendo problemas com a virtua e quero formalizar uma reclamacao à anatel. Pois a net vem aqui e nao detecta atenuacao no sinal e fica por isso mesmo. Mas a internet cai no minimo 1 x por dia.

 Muito obrigado.

  Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito interessante e praticamente completo.

 

Porém eu utilizo banda larga via cabo, com ponto de wireless, minha net é até rapida, mas depois que instalei o NERO e com ele OBRIGADO a instalar o PSsafe e o build alguma coisa, ficou terrivel.

desinstalei, tentei atualiza r tudo que e driver e nada funciona.

o que pode ser?

O técnico veio, o sinal continua bom.

abre internet, as vezes com dificuldade, depois video nao abre de jeito nenhum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço os elogios.

 

no seu caso teste algo mais simples, que seria voltar um ponto de restauração do sistema operacional com uma data mais antiga, quando nao instalou o psafe.

 

boa sorte

 obrigado pela atenção, porém o sabido não criou um ponto de restauração.

divido minha net que é a cabo 10mega, como posso descubrir se meu amigo reservou a banda, por que algumas vezes abrem as páginas(youtube, filmes online etc), outras vezes não carregam direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a Net 10mega, Arris tg862 entrei no site para fuçar tinha tres usuários, deletei dois, troquei a senha, porém depois que troquei a senha não consigo mais entrar e a net dá uma de louca eainda não me deu a senha e acesso para configuração do roteador. Uma hora a net é rápida, outra hora não carrega nada mesmo conectada. E a pagina inicial da swett page, não aparece em lugar nenhum e não consigo desistalala

Estou quase formatando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite pessoal, primeira vez que vou postar nesse fórum, tenho internet de 2mb via radio e estou tendo um serio problema com leg em jogos online. ( antigamente não dava tanto leg )

 

abaixo segue o print do cmd tracert do jogo que eu jogo online. 

 

é problema com a internet? 

 

http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=2v12rth&s=8

 

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia pessoal. Gostaria de solicitar o auxílio de vocês. Tenho internet de 16MB da GVT. Uso essencialmente p/ jogos. Ultimamente tenho tido problemas com lag nos jogos. Estava tendo muitos problemas quando o técnico da GVT me informou que os roteadores que a GVT fornece "de graça" são todos bloqueados. Daí ele me indicou o D-Link 2750b. Adquiri esse roteador e como ele não está na lista da GVT um colega meu me ajudou a configurar. Conseguimos conectar e em princípio a conexão melhorou. Mas recentemente tenho percebido a volta do lag. Antes desse modem eu fazia testes de conexão no http://simet.nic.br/medidor/ e dava boa qualidade de conexão. Agora não consigo mais fazer teste nesse site pois dá uma mensagem de erro.

 

Alguém usa esse roteador? Tem alguma orientação p/ dá p/ melhorar a conexão? Sobretudo a taxa de ping? No Copel os testes são normais. No PS4 e PS3 tb dá taxa de down e up tb normais. Mas eu percebo um lag grande durante os jogos. Possivelmente é problema de ping!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Quando a o pc e a internet estiverem lentos, você precisará do programa Ccleaner http://ziggi.uol.com.br/downloads/ccleaner. Caso não resolva você deve ter pego um spyware ou vírus, vasculhe tudo com o seu antivírus, ou recomendo o Combofix http://ziggi.uol.com.br/downloads/combofix. Espero ter ajudado neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quando a o pc e a internet estiverem lentos, você precisará do programa Ccleaner http://ziggi.uol.com.br/downloads/ccleaner. Caso não resolva você deve ter pego um spyware ou vírus, vasculhe tudo com o seu antivírus, ou recomendo o Combofix http://ziggi.uol.com.br/downloads/combofix. Espero ter ajudado neste tópico.

Agradeco a sua participação, porém o Combofix recomendado por recomendar e mandar o cara formatar o micro diretamente não tem lá muita diferença, somente em casos muito graves de malwares e com algúem acompanhando é que o combofix vai ser bem utilizado, pior que isso só instalar o baidu..rsrs

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

huahaua já estou com minhas primeiras dores de cabeça com a internet nova  :D

Desde das 14h mais ou menos minha net fica de 10MB fica oscilando entre 1MB a 3MB e ora oscilando entre 6 a 9 MB, não sei se aguardo mais um pouco e espero estabilizar sei lá.

Quais sites são os mais recomendados para testes de velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por favor me ajudem , URGENTE . 

Minha internet é a Velox , eu contratei um pacote de 10 megas , no início batia os 10 megas , só que depois de 2 semanas parou , os 10 megas só batia de madrugada , todos os dias , depois das uma da manha , só que durante o dia ela batia entre 1 e 2 megas , solicitei o reparo , o técnico trocou o modem e continua o problema , falou que podia ser meu PC mas não é , por que eu faço o teste no video game e da a mesma coisa que da no PC . Agora ela bate abaixo de 1 mega , não sei mais o que fazer , me ajudem , se puder me dê uma solução . Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Boa noite, estou com problemas referente a velocidade que chega a mim. tenho pacote contratato de 17 megas da velox mas nos meus testes nao passam de 1 mega. poderiam me ajudar, pode ser alguma configuração no modem? segue screens.attachicon.gifvelocidade modem.png

attachicon.gifteste.png

 

Fala irmão, boa noite.

 

Cara, esse site RJNET não é confiável, faz um teste no http://www.speedtest.net e posta aqui o resultado... Seu sinal ruído (SNR margin) e tal, estão bons, atenuação está bom também, o problema é na operadora.

Mas faz o teste de velocidade nesse site que eu te indiquei aí.

 

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!