Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Lenta - Dicas e Soluções - Consulte AQUI o que fazer!


Posts recomendados

  • Membro VIP

Parabéns pelo tópico.

Vi ele quando estava a procura do agora pra mim famoso Traffic Shaping...

Que coisa fora da realidade. Pesquisei e vi em uma resolução da Anatel que isto é proibido. Mas que reclamações não faltam na net e a mesma não toma uma atitude.

Tive noção clara deste problema agora fazendo portabilidade. Saí de uma ADSL horrível da Oi de 4 Megabits, e como já estava cansado disto pensei, agora vou gastar um pouco por mês e investir em um acesso decente. Mas como eles se atrapalharam todos na portabilidade, fiquei 2 semanas com um número provisório interno deles. Até então, bittorrent baixando em 1,5 Megabytes em bons casos e a 600~500 KB em casos não tão bons. Internet GVT 15 Megabits. Quando saiu a portabilidade pro meu número, míseros 10KB/S indiferente de horário ou do torrent. Sempre essa coisa horrível!!!!!

Isso deixa qualquer um frustrado! Quem contrata 15M pra abrir só sites ou ver Youtube????? O que uma conexão de 3 faria tranquilo, ou quem quer um pouco mais uma de 5 Mega.

Estranho alguns fatos aqui...

Marcando a criptogração dos dados não muda nada. Usando um Proxy, dependendo do proxy não funciona e de outros até sobe pra 150KB/s, dai volta pra 10KB/S e assim fica oscilando....

Aliás, se o servidor proxy não for aquelas coisas ele limita minha conexão?

Tem alguma solução pra isso ou só tentando o procon mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!

Sou novato no fórum e só tenho elogios para todos os tópicos que li... Fui no endereço http://netalyzr.icsi.berkeley.edu/index.html. e estou tonto de tanta informação :D:o... O caso agora é tempo para decifrar tudo :lol:...

À propósito, depois de feito o teste, há algum tópico que possa orientar sobre como avaliar o resultado e proceder em melhorias para a máquina???... Tenho certos "problemas" com o Inglês e a linguagem técnica...

Mais uma vez, Parabéns!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico.

Vi ele quando estava a procura do agora pra mim famoso Traffic Shaping...

Que coisa fora da realidade. Pesquisei e vi em uma resolução da Anatel que isto é proibido. Mas que reclamações não faltam na net e a mesma não toma uma atitude.

Tive noção clara deste problema agora fazendo portabilidade. Saí de uma ADSL horrível da Oi de 4 Megabits, e como já estava cansado disto pensei, agora vou gastar um pouco por mês e investir em um acesso decente. Mas como eles se atrapalharam todos na portabilidade, fiquei 2 semanas com um número provisório interno deles. Até então, bittorrent baixando em 1,5 Megabytes em bons casos e a 600~500 KB em casos não tão bons. Internet GVT 15 Megabits. Quando saiu a portabilidade pro meu número, míseros 10KB/S indiferente de horário ou do torrent. Sempre essa coisa horrível!!!!!

Isso deixa qualquer um frustrado! Quem contrata 15M pra abrir só sites ou ver Youtube????? O que uma conexão de 3 faria tranquilo, ou quem quer um pouco mais uma de 5 Mega.

Estranho alguns fatos aqui...

Marcando a criptogração dos dados não muda nada. Usando um Proxy, dependendo do proxy não funciona e de outros até sobe pra 150KB/s, dai volta pra 10KB/S e assim fica oscilando....

Aliás, se o servidor proxy não for aquelas coisas ele limita minha conexão?

Tem alguma solução pra isso ou só tentando o procon mesmo???

O que se faz pra contornar é o que já fez e cito no tópico: escolher bons torrents, ter paciência, criptografar o tráfegfo e mudar as portas, não resolvendo entrar em contato com o suporte e ver o que te falam, você satisfeito ou não, tendo nome de quem atendeu e os benditos protocolos.

Se vai procurar os seus direitos,primeira coisa baixe o contrato e veja as condições de uso(80% do problema ou da solução vai ficar claro nessa fase), tem muitos planos que se estoura a franquia de dados o download é capado, e algumas operadoras ainda tem a questão de garantir os 10% de conexão, pra contantemente não ter que investir em infraestrutura, é melhor pouco pra todos do que muito pra ninguém...rs , mas na prática mesmo acesso a internet é pra email e ver video no youtube , jogos e torrent trocando de operadora, processando eles ou adquirindo um link dedicado que te garanta 100% de download e upload (mas aí prepare o bolso)

uma boa sorte na sua odisséia, me atualize do que fizer.

att

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!

Sou novato no fórum e só tenho elogios para todos os tópicos que li... Fui no endereço http://netalyzr.icsi.berkeley.edu/index.html. e estou tonto de tanta informação :D:o... O caso agora é tempo para decifrar tudo :lol:...

À propósito, depois de feito o teste, há algum tópico que possa orientar sobre como avaliar o resultado e proceder em melhorias para a máquina???... Tenho certos "problemas" com o Inglês e a linguagem técnica...

Mais uma vez, Parabéns!!!!

Que bom que gostou, a ideia é essa..rsrs

Fiz uma medição agora e até que minha conexão está legal, apesar de um pouco de lentidão essa semana.

Sobre os problemas com inglês, pode usar o google pra te ajudar a traduzir, acesse o site e veja a direita na barra de pesquisa a opção "Ferramentas de Idiomas" só selecionar as frases e pedir pra traduzir do inglês para o português, não é tão difícil.

Agradeço a sua visita e seus comentários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Formatei o computador e desde então tenho dificuldades para acessar certas paginas de internet, principalmente as que necessitam realizar login.

Verifiquei a velocidade da internet e está normal, inclusive p/ downloads.

Já desabilitei firewall, mudei o navegador, até troquei o antivirus e nada

Curioso é que o mesmo cabo de internet que conecto no meu computador, testei no notebook de minha irmã e não houve esse problema.

O que tenho reparado é uma grande diferença nos numeros de bytes enviados e recebidos, segue abaixo:

enviados: 3.636.491

recebidos: 116.726.090

O que poderia estar acontecendo?

Minha internet é velox tradicional (via cabo)

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com o problema com a minha conexão Brturbo 1M. Ja formatei o pc, resetei o modem, troquei os cabos de rede, limpei o Registro, configurei DNS,

fiz até uma conta Premium no Megaupload para testar e continua lenta a taxa de transferencia em 30Kb/sg meu Micro tem dois anos de uso é relativamente novo vou testar com outro micro para ver se continua o problema. Liguei para Oi para eles verem o que era e eles falaram que esta ocilando muito o Pin da minha maquina!!! vamos ver no que vai dar mas espero que melhore, pois é a unica opção de banda larga da minha cidade...

Talvez um dia a GVT venha para ca e comece a melhorar as coisas!!!!

Parabens pelo topico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o problema com a minha conexão Brturbo 1M. Ja formatei o pc, resetei o modem, troquei os cabos de rede, limpei o Registro, configurei DNS,

fiz até uma conta Premium no Megaupload para testar e continua lenta a taxa de transferencia em 30Kb/sg meu Micro tem dois anos de uso é relativamente novo vou testar com outro micro para ver se continua o problema. Liguei para Oi para eles verem o que era e eles falaram que esta ocilando muito o Pin da minha maquina!!! vamos ver no que vai dar mas espero que melhore, pois é a unica opção de banda larga da minha cidade...

Talvez um dia a GVT venha para ca e comece a melhorar as coisas!!!!

Parabens pelo topico!!!

Agradeço pela sua consideração, um bom final de semana e torcerei pra que melhore as coisas em nível de conexão pra ti.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Olá estou com um sério problema de velocidade de download apenas, qualquer arquivo único que eu baixo a velocidade máxima que ele atinge é 300kbps, e eu tenho 10 MB de banda da netvirtua, agora se eu faço downloads simultaneos ele atinge os 10MB somando as velocidades, e pelos testes, como por exemplo o da copel, consta 10mb, ja tentei de tudo, sera que alguem pode me dar uma luz?

Bom com o Orbit eu consigui atingir a banda total, só com o navegador mesmo que não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou com um sério problema de velocidade de download apenas, qualquer arquivo único que eu baixo a velocidade máxima que ele atinge é 300kbps, e eu tenho 10 MB de banda da netvirtua, agora se eu faço downloads simultaneos ele atinge os 10MB somando as velocidades, e pelos testes, como por exemplo o da copel, consta 10mb, ja tentei de tudo, sera que alguem pode me dar uma luz?

Bom com o Orbit eu consigui atingir a banda total, só com o navegador mesmo que não

Se o teste acusa 10 MB está normal. Geralmente nem todos os servidores que você está baixando conseguem fornecer a velocidade máxima da sua conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia amigos, sou novo aqui no forum e nem sei onde postar a pergunta, por isso estou postando no local de resposta. Me perdoem e me ajudem por favor.

Tenho dois pc em minha casa. Minha internet e banda larga, oi velox 600 kbps. Minha pergunta é a seguinte: A conexão em um pc, digamos pc A, é excelente, muiito rapida. Mas quando eu vou usar o outro pc, digamos pc B, a conexão é uma negação, lenta demais. Lembro ainda que eu não estou usando os pcs simultaneamente. Existe alguma configuração que eu possa fazer no pc B para que a velocidade fique normal. Lembro ainda que o pc B é melhor que o pc A. desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente perfeito, belo trabalho do nosso amigo marcmira é como eu posso expressar mais uma vez minha satisfação em ser membro deste fórum, depois de ler este tópico por alguns minutos aprendi o que talvez aprenderia em uma semana de curso. Parabéns marcmira, depois deste tenho certeza que ninguém que passe por aqui ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, sou novo aqui no forum e nem sei onde postar a pergunta, por isso estou postando no local de resposta. Me perdoem e me ajudem por favor.

Tenho dois pc em minha casa. Minha internet e banda larga, oi velox 600 kbps. Minha pergunta é a seguinte: A conexão em um pc, digamos pc A, é excelente, muiito rapida. Mas quando eu vou usar o outro pc, digamos pc B, a conexão é uma negação, lenta demais. Lembro ainda que eu não estou usando os pcs simultaneamente. Existe alguma configuração que eu possa fazer no pc B para que a velocidade fique normal. Lembro ainda que o pc B é melhor que o pc A. desde já agradeço a todos.

Bem vindo ao fórum lsspassos,

Dá uma lida de novo no meu tópico, sugiro bastante coisa a se fazer como limpeza de cache até troca de navegador, pesquise também no fórum, muitos casos semelhantes foram resolvidos e estão ainda nas primeiras páginas fáceis de serem encontrados, se não sair do lugar poste o porquê.

Simplesmente perfeito, belo trabalho do nosso amigo marcmira é como eu posso expressar mais uma vez minha satisfação em ser membro deste fórum, depois de ler este tópico por alguns minutos aprendi o que talvez aprenderia em uma semana de curso. Parabéns marcmira, depois deste tenho certeza que ninguém que passe por aqui ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto.

gpaulinno,

Agradeço que tenha gostado, a ideia é essa mesmo, e me deu um trabalhinho montar pois queria ser o mais realista possível tentando ajudar uma pessoa que não conhece tanto assim a se sentir acolhida, com o mesmo raciocínio que descobriria sozinha ou orientada por alguém, pra saber o mínimo: se é máquina ou operadora o problema, muitos casos daqui me ajudaram a montar essa sequência.

ganhei o dia

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de entender uma coisa que acontece aqui neste momento:

A internet que temos aqui em casa é da GVT de 10 mega. O modem da GVT está ligado num switcher de 08 saídas, uma vai no meu pc, outro no do meu irmão e outra no meu receptor digital de satélite. Tudo funciona normalmente.

Bom, ontem ganhei um AIR LIVE WIRELESS AP WL-5460AP V2 que estava funcionando numa empresa daqui, junto veio a placa WT-2000PCI do mesmo fabricante e a instalei num dos slots pci do meu computador. Como não tinha drive e softer fui no site do fabricante, baixei e instalei. Desabilitei a placa de rede onboard do meu pc, retirei o cabo de internet que estava conectado nela e conectei na entrada LAN1 do Air Live. Fiz um teste e conectou na internet numa boa, só que com um detalhe:

A internet ficou muito mais rápida! Abre as páginas num piscar de olhos praticamente, executa os videos, exibe as fotos, etc., com muito mais velocidade! A diferença está brutal!

Simplesmente instalei o drive e softer de controle e peguei o cabo de internet que estava conectado no conector atrás do computador e conectei na entrada LAN1 do Air Live. Além disso desabilitei a placa de rede onboard. Não mexi em mais nada e também não configurei mais nada. Inclusive o Air Live está conectado ao switcher.

E agora, o que aconteceu que aumentou tremendamente a velocidade da internet? Será que é a placa de rede onboard da placa mãe do meu computador que é muito ruim?

Isso significa que usando a placa de rede onboard eu não estava navegando com toda a velocidade que os 10 mega da internet da gvt proporciona. Ou seja, a impressão que tenho agora é a de que eu estava guiando um carro com o freio de mão puxado! Sendo assim, tenho que verificar porque com a placa de rede onboard a navegação é mais lenta.

Agradeço a qualquer orientação a respeito.

Configuração do meu computador:

Placa-mãe GIGABYTE GA-945GZM-S2

02 pentes idêntico de memória 1GB rodando em dual channel.

Windows 7 Home Premium original (comprei)

Hd de 7200rpm e 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gpaulinno, você acha que se eu comprar uma placa de rede e instalar no lugar da placa onboard, a internet vai ser rápida como está agora com o wireless?

Eu raciocinei assim: Se fosse o windows 7 com problemas, daria tanto com a placa onboard quanto com o wireless. Se fosse problema do modem ou da própria GVT aconteceria o mesmo. Então suspeito que seja realmente a placa de rede onboard.

Aí vem uma dúvida: Não conheço as marcas e modelos boas de placas de rede. Fui no site do Mercado Livre e só achei plaquinha da marca ENCORE, essa é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zeca,

Quanto a sua dúvida se compra ou não uma placa de rede, aconselho que sim, já que você diz que melhorou drasticamente a velocidade da sua internet, o que ao meu ver só uma coisa justifica tal mudança, a sua placa onborad deve estar com defeito.

Que marca você deve comprar, creio que uma Encore, 3com ou Intel, mas prefiro deixar pra uma pessoa mais experiente, pois não conheço de marcas de placas, logo em breve alguém vai te dar uma dica aqui no fórum.talvez você tenha que levar em consideração sua placa mãe.

Você pode também fazer uma busca pelo fórum.

não consigo achar esse tópico que estão falando. Do marcmira

fui em pesquisar e digitei o nome do autor do tópico e apareceu. Que bom! Pois foi muito interessante!:lol:

Link do post do macmira

http://forum.clubedohardware.com.br/internet-lenta-dicas/799004

não consigo achar esse tópico que estão falando. Do marcmira

fui em pesquisar e digitei o nome do autor do tópico e apareceu. Que bom! Pois foi muito interessante!:lol:

Link do post do macmira

http://forum.clubedohardware.com.br/internet-lenta-dicas/799004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...