Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

- - - - -

Como cálcular horas noturnas no Excel?

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 Apagado_DiegoRato_*

Apagado_DiegoRato_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 20 de abril de 2010 - 17h29min

Gostaria de um cálculo para cálcular o adicional noturno entre as 22:00 e as 05:00. J
á achei planilhas na internet com o nome de ''Cópia de Cálc horas diu not 3-1'' e outras, mas não consigo transferi-las para a minha planilha.
O que eu queria fazer era cálcular o adicional noturno de só um turno.
Exemplo: Entrada 18:00 Saída 02:00 Adic. Not. 04:00

Tem como alguêm me dar uma luz aí?

#2 Flavio Soares

Flavio Soares
  • Membros Plenos
  • 4.299 posts
  • Membro desde 24/02/2002
121
Excepcional
  • Olinda - PE

Postado 21 de abril de 2010 - 10h35min

Disponibilize sua planilha em www.sendspace.com e coloque o link aqui para facilitar o entendimento.

GA G31M-ESL2|E6500 2,93~3.30GHZ| HD 5750 1GB |2 x 2GB Kingston DDR2 800Mhz|Corsair 400WT|HD 1T.B Samsung|Windows 7 Ultimate 64bits

#3 Apagado_DiegoRato_*

Apagado_DiegoRato_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 22 de abril de 2010 - 10h15min

http://www.sendspace.com/file/imqltq

esta aí minha planilha, eu improvisei ali um cálculo de horas noturnas, mas se passar das 23:59 da erro obviamente, o que eu gostaria de fazer era só pegar aquele segundo turno ali e calcular quantas horas noturnas o funcionário fez.

#4 Depoisteconto

Depoisteconto
  • Membros Juniores
  • 11 posts
  • Membro desde 22/04/2010
0
Neutra
  • BH

Postado 22 de abril de 2010 - 18h07min

http://www.sendspace.com/file/imqltq

esta aí minha planilha, eu improvisei ali um cálculo de horas noturnas, mas se passar das 23:59 da erro obviamente, o que eu gostaria de fazer era só pegar aquele segundo turno ali e calcular quantas horas noturnas o funcionário fez.

Diego, num ficou muito claro não.

Você quer saber dentre as horas do segundo turno quantas foram noturnas?

Se sim, qual seria o critério, ou seja, a partir de quê se consideraria hora extra?

Bem, pode ser que sim, pode ser que não, mas o mais certo é quem sabe.

#5 Apagado_DiegoRato_*

Apagado_DiegoRato_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 23 de abril de 2010 - 14h16min

Esquece ali o dia do mês e da semana, eu quero por a entrada e saída do funcionário, e em adicional noturno, ver quantas horas o funcionário fez entre as 22h e as 5h. Por exemplo: Entrada Saída Ad. Not.
15:00 23:00 01:00
23:00 06:00 06:00
00:00 10:00 05:00
22:00 07:00 07:00

O que eu quero é só saber quantas horas mesmo, não o que ele irá ganhar se trabalhar tantas horas.

Vou mandar uma outra planilha para vocês verem direitinho o que eu preciso fazer, o unico problema é que eu ainda não consegui entender essa fórmula usada, se alguêm puder me explicar como funciona ou algum modo de adapta-la na minha planilha ficarei muito grato!

http://www.sendspace.com/file/7csza7

#6 Depoisteconto

Depoisteconto
  • Membros Juniores
  • 11 posts
  • Membro desde 22/04/2010
0
Neutra
  • BH

Postado 23 de abril de 2010 - 15h49min

As horas que você quer calcular estão nas colunas F e G?

Quer que apareçam nas colunas I, K e M?

Bem, pode ser que sim, pode ser que não, mas o mais certo é quem sabe.

#7 Apagado_DiegoRato_*

Apagado_DiegoRato_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 23 de abril de 2010 - 17h59min

As horas que quero cálcular estão nas colunas F e G sim. Eu só quero que cálcule ali o horário que está entre as 22:00 e as 05:00, e que apareça na coluna ''O'' esse resultado, nas colunas ali das horas extras está certinho, e o total ali das horas trabalhadas também.

É que eu improvisei ali um cálculo de horas noturnas usando a fórmula =SE(G5>Q2;G5-Q2;0) onde Q2 são 22:00. Na verdade eu queria colocar qualquer horário nas colunas F e G, e se algum horário entrar entre as 22:00 e 05:00 aparecer em horas noturnas.

#8 Apagado_DiegoRato_*

Apagado_DiegoRato_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 27 de abril de 2010 - 14h59min

Tentei outro jeito mas alguns cálculos não da certo, como na linha 12.
Vou mandar a planiha...
http://www.sendspace.com/file/kgly3s

Alguêm pode tentar juntar a fórmula utilizada na planilha que o cálculo está certo e colocar na primeira planilha que eu disponibilizei?

#9 tilango

tilango
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 01/03/2013
0
Neutra
  • Jaraguá do Sul/SC

Postado 01 de março de 2013 - 09h39min

Pessoa, estou com o mesmo problema assim também.
Preciso que o excel calcule a diferença das horas trabalhadas que excedem as 24 horas do dia. O mesmo exemplo do DiegoRato, meu funcionário entra as 22:00 de um dia e sai as 5:00 do outro dia.
Segue planilha no sendspace para melhor entendimento.

http://www.sendspace.com/file/vzm023

Qualquer ajuda será bem vinda.

Abraços.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos