Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SCX-4521F Imprimindo códigos no rodapé da página


Posts recomendados

Estou com uma multifuncional SAMSUNG SCX-4521F que de uma hora pra outra resolveu imprimir no rodapé de todas as páginas o seguinte código:

TI:6 PTA:195 PV:1 FT:177 NPTA:155 PC:29 TC:2187375 /2889125

Já tentei resetar o equipamento, olhei em todas as configurações disponíveis, mas não encontrei nada....

Alguém sabe por acaso do que se trata esse código?? E como eu faço pra desabilitá-lo???? Não posso imprimir nada, pois sempre sai esse código nos documentos impressos....

Quem puder me ajudar, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara andei vendo aqui e tem alguns erros de chip q da esse tipo de problema, tenta troca o chip ou ate mesmo o toner, pra ir eliminando, pois na minha scx4200 tem um lugar q pode colocar como marca dagua e fica os codigos do toner, tenta ver isso ai, poste mais o defeito e se resolveu, fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O toner já troquei, e também já eliminei aquela opção de mensagem do toner. Não sei se tem algo a ver, mas essa impressora tava dando "erro de LSU".. aí mandei na autorizada samsung, ainda estava em garantia, ficou lá 1 semana em testes e não deu o erro nenhuma vez. Levei em outra autorizada, ficou mais 1 semana e também não apresentou o erro.... depois disso começou a imprimir esses códigos...

Será que pode ter sido feito algo na autorizada?

Qual chip você se refere pra trocar?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se fico na autorizada dando esse erro agora, provavelmente tentaram atualizar a versao dela e fico incompativel, então so pode ser isso, pois esse codigo é dela, como se fosse as variaveis q faz puxar folha, imprimir

Então nesse caso, existe alguma coisa q eu possa fazer pra corrigir esse problema, ou só levando novamente na autorizada??? Agora ela já não tem mais garantia...

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Após vários dias com o mesmo problema que o seu, consegui quase que meio sem querer achar a solução para o "problema" que também me atingia.

Os passos para solução são simples, mas quase para achá-lo quase virei a minha Samsung do avesso e por um acaso mesmo achei a solução, que aí vaí:

1º Passo: entre no modo de teste da impressora teclando: Menu e rápidamente # 1 9 3 1

A impressora deverá entrar em modo teste, constando a seguinte mensagem no visor: "Engine Test" e "[diagnostic]"

2º Passo: Aperte uma vez o cursor > uma vez e aparecerá a mensagem "Engine Test" e "[status Print]", aperte a tecla "Enter"

3º Passo: Aparecerá a mensagem "[status Print]" e duas opções "[1_on 2_off]", aperte a tecla "2" e seus problemas estarão resolvidos, sendo que a multifuncional voltará ao seu status normal, sem a impressão desta incomoda mensagem.

Espero que resolva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...