Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family


Posts recomendados

Sou totalmente amador quando o assunto é computador.

Mas vou tentar explicar meu problema :

Segundo o EVEREST minha placa de video é a Intel® G33/G31 Express Chipset Family de 128mb.

No entando supeito que ou ela não está funcionando direito ou coisa parecida, já que quando vou rodar algum jogo ele fica absurdamente lento e com os graficos prejudicados.

Tem como saber se ela está funcioanndo corretamente ous e for o caso usar o potencial total da mesma??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você disse que é totalmente amador, o problema é o seguinte: placas de vídeo onboard não são boas para jogos por ter seus recursos bastante limitados, a memória por exemplo depende da memória do seu pc, se sua memória for lenta, consequentemente a do vídeo onboard também vai ser. São também geralmente lentos porquê o vídeo é gerado pelo chipset da placa mãe, que também tem outras funções para se "preocupar" além do processamento 3D(como controle de dados de entrada e saída), o que gera uma grande perda de desempenho e limitação de recursos.

Se você pretende jogar em seu pc, é bom comprar uma VGA offboard(Nvidia GeForce ou AMD/ATi Radeon). Se pretende utilizar o pc para tarefas básicas, como uma musica ali, um office aqui, uma internet lá, uma foto cá... aí pode continuar com o onboard mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

g4reid, se você desejar migrar para uma boa placa offboard com um ótimo custo benefício a um preço razoável lhe recomendo a ATI 4670 GDDR3 porém está difícil encontra-las ultimamente, achei uma por R$ 250,00 , porém já adianto que não conheço esta loja procure alguma informação antes; http://www.hardleste.com.br/produto.php?id=35 tem também esta no ML por R$ 200,00 c/três mêses de uso; http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141509564-hd-4670-512mb-gddr3-128bits-abaixei-p-vender-_, boa sorte.

Link para o comentário