Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family


Posts recomendados

Sou totalmente amador quando o assunto é computador.

Mas vou tentar explicar meu problema :

Segundo o EVEREST minha placa de video é a Intel® G33/G31 Express Chipset Family de 128mb.

No entando supeito que ou ela não está funcionando direito ou coisa parecida, já que quando vou rodar algum jogo ele fica absurdamente lento e com os graficos prejudicados.

Tem como saber se ela está funcioanndo corretamente ous e for o caso usar o potencial total da mesma??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você disse que é totalmente amador, o problema é o seguinte: placas de vídeo onboard não são boas para jogos por ter seus recursos bastante limitados, a memória por exemplo depende da memória do seu pc, se sua memória for lenta, consequentemente a do vídeo onboard também vai ser. São também geralmente lentos porquê o vídeo é gerado pelo chipset da placa mãe, que também tem outras funções para se "preocupar" além do processamento 3D(como controle de dados de entrada e saída), o que gera uma grande perda de desempenho e limitação de recursos.

Se você pretende jogar em seu pc, é bom comprar uma VGA offboard(Nvidia GeForce ou AMD/ATi Radeon). Se pretende utilizar o pc para tarefas básicas, como uma musica ali, um office aqui, uma internet lá, uma foto cá... aí pode continuar com o onboard mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

g4reid, se você desejar migrar para uma boa placa offboard com um ótimo custo benefício a um preço razoável lhe recomendo a ATI 4670 GDDR3 porém está difícil encontra-las ultimamente, achei uma por R$ 250,00 , porém já adianto que não conheço esta loja procure alguma informação antes; http://www.hardleste.com.br/produto.php?id=35 tem também esta no ML por R$ 200,00 c/três mêses de uso; http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141509564-hd-4670-512mb-gddr3-128bits-abaixei-p-vender-_, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

cara eu tenho uma dessa, e ela roda bem Combat Arms, ela nao é estão ruim assim e tibia roda bem de boa mano roda gta san andreas, guitar hero 4, resident evil 4, roda need for speed most wanted bem de boa como se eu tivesse uma GeForce 8600. Pra mim é boa mais mesmo assim eu vou trocar, vou por uma GeForce gtx 460 valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Cara alguem me dizer qual entrada de video é essa placa? estou pensando em comprar um Nvidia Geforce 9800gt 1gb Ddr3 - 256 Bits , mais n sei olhar se meu slot é Ddr3 ou PCI

Cara, não existe slot DDR3 (Memoria) . Existe PCI, AGP e PCI Express.

DDR3 é o modelo da memoria, que tambem pode ser DDR e DDR2.

Se seu computadro é atual, o slot é PCI EXPRESS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não existe slot DDR3 (Memoria) . Existe PCI, AGP e PCI Express.

DDR3 é o modelo da memoria, que tambem pode ser DDR e DDR2.

Se seu computadro é atual, o slot é PCI EXPRESS

BOM EU TENHO UM PC COM placa-mãe :G31M3-L V2(MS-7529) E COM PLACA DE VIDEO NO CASO ONBOARD:Intel® G33/G31 Express Chipset Family QUERIA COMPRA UMA OFFBOARD UMA DE 512 MB >> QUERIA SABER QUAL O ENCAIXE <AGP>OU <PCI-EX> E QUAL A MELHOR DE 512;; DESDE JA OBRIGADO-_-

BOM EU TENHO UM PC COM placa-mãe :G31M3-L V2(MS-7529) E COM PLACA DE VIDEO NO CASO ONBOARD:Intel® G33/G31 Express Chipset Family QUERIA COMPRA UMA OFFBOARD UMA DE 512 MB >> QUERIA SABER QUAL O ENCAIXE <AGP>OU <PCI-EX> E QUAL A MELHOR DE 512;; DESDE JA OBRIGADO-_-

você saberia me responder qual tipo de placa de video minha placa-mãe G31M3-L V2(MS-7529 suporta?

minha placa de video é onboard :Intel® G33/G31 Express Chipset Family <to querendo comprar uma de 512 mb> dai n sei qual o encaixe >> poderia resolver esse problema?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...