Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Babylon toolbar não desistala


ethevaldo

Posts recomendados

  • 1 ano depois...

De primeira deveria tentar remover pelo adicionar/remover programas, só se apagaria um programa direto se ele não tivesse um unistall e não fizesse alterações no registro do windows.

Pode fazer o inverso, instalar o babylon e desinstalar pelo add/remove do windows, ou usar o revo unistaller que é útil nesses casos de vínculos registrados.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando um toolbar é instalado no IE, é fácil de ser removido, mas no FF não é.

Para se livrar do toolbar do FF, tem que desinstalar o browser, inclusive com a personalização, e instalar novamente. O chato que ao desinstalar o FF totalmente, remove o Favoritos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Atualizando para quem usa o Firefox 5 e quer se livrar dessa praga.

(Deviam processar essa Babylon, né? Onde já se viu instalar coisas no meu computador sem me perguntar se quero? Isso é comportamento de virus, de malware, não de gente decente!)

Bem... Uso o WinXP, há as mesmas pastas com nomes ligeiramente diferentes para quem usa o Win7. Mas para mim, funcionou assim:

Depois de tentar desinstalar como se esse Babylon fosse um sujeito honesto, ou seja, usando os desinstaladores do Painel de Controle e o do Ccleaner, o que se mostrou inútil, já que o Bobylon não deixa pistas de sua instalação, fui na pasta de instalação do Firefox (Arquivos de Programas\Mozilla Firefox\extensions). E encontrei duas pastas daquelas entre colchetes, com sequência ininteligível de caracteres como nome. Desconfiei... abri uma e, pasme! Tinha arquivos como se fossem do Chrome! Olha a cara de pau! O que estariam fazendo arquivos do Chrome na pasta do Firefox?!! Deletei na hora. E quando reabri o Firefox... beleza! A praga da toolbar sumiu.

Já limpei o registro com o Ccleaner e com o Velasco, não apareceu nada. Mas como essa praga anda travestida de Chrome, ainda vou dar uma xeretada no registro com o regedit...

Ô praga! rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Instalou se em meu navegador mozila um toolbar chamado babylon.

O que eu já fiz:

- deletei a pasta babylon

- fui no regedit e limpei tudo o q tinha lá.

- usei o ccleaner

- em instalar e remover programas não aparece o miliante.

O que faço galera

Alguem tem ideia???

Aguardo.

Caros,

Eu consegui desintalar esta porcaria do meu sistema. Não consegui isso indo no registro e apagando as linhas, nem indo em programas instalados pois ele não está na lista e nem indo nos complementos dos navegadores e removendo o complemento.

Na verdade eu usei o Spybot (http://www.safer-networking.org/pt/download/index.html), mas de primeira o programa detectou o Babylon Toolbar mas não conseguiu remover dizendo que não poderia fazer isso pois o programa estava na memória do computador. Entrei no gerenciador de tarefas e não vi nenhum processo desta porcaria de babylon. Se você já o usa, não esqueça de atualizar o programa antes deste procedimento.

Então entrei no MSCONFIG (Iniciar - Executar... digitar msconfig e clicar enter). Fui na aba "Geral" e cliquei na escolha "Inicialização de diagnóstico - Carregar apenas dispositivos e serviços básicos" e cliquei em OK.

Feito isso, o computador reinicializou entrando em modo diagnóstico sem nenhuma configuração de uma inicialização normal. Rodei o Spybot que apresentou uma mensagem sobre erro na atualização. Isso é normal pois a Internet não entrou pois o driver não foi inicializado. Clique para fechar a janela de erro e deixe o programa iniciar. Peça para examinar o sistema. Logo que apareceu o Babylon na lista, eu interrompi o escaneamento e cliquei para resolver o problema.

Shazam! Corrigiu! Já era essa lixeira do meu micro!

Fui no msconfig novamente, aba geral, voltei a seleção para inicialização normal. Reiniciei o micro e tudo estava normal novamente, com todos os drivers carregados e ícones em seus devidos lugares. Rodei o Spybot novamente e o Babylon lixeira de toolbar não estava mais na lista de problemas.

É nojento alguém instalar algo em seu computador sem você pedir e não dar nenhuma chance de tirar a nojeira do seu sistema. Bando de safados... Mas a Internet apenas apresenta como é o ser humano...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

No Firefox digite na barra de endereços about:config e em seguida clique no botão "Serei cuidadoso" em seguida faça uma busca pelo termo "babylon" nos itens que irão sobrar na tela clique sobre cada um com o botão direito do mouse e selecione a opção "Restaurar padrão", pronto problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
No Firefox digite na barra de endereços about:config e em seguida clique no botão "Serei cuidadoso" em seguida faça uma busca pelo termo "babylon" nos itens que irão sobrar na tela clique sobre cada um com o botão direito do mouse e selecione a opção "Restaurar padrão", pronto problema resolvido.
cara no meu resolveu isso q o marcelbentes falou. Brigada fofuuuu:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...