• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luciana_1973

Como deixar a rede wireless protegida.?

4 posts neste tópico

#1   Postado (editado)

Olá boa tarde, meu nome é Luciana e estou tendo uma certa dificuldade com configurações aqui, vou explicar em detalhes.

Tem um pc na sala que fica conectado a rede DSL pelo speedy banda larga com a busca de IP automatica e tem um Roteador TP Link 54M Wireless Router Model TL-WR340GD, que transmite sinal para meu netbook Acer Aspire One D250-1080 1GB memoria, 160GB HD com acer cristal eye webcam , tambem uso o Nintendo DSLite para minha filha jogar wifi que pega o sinal do Router.

Vamos lá, estava assistindo um video pelo megavideo usando o ultrasurf para tentar burlar o tempo (ou estou usando errado ou não deu certo ) e deu um conflito de IP aqui, pesquisei o que era isso e li que poderia ser uma tentativa ou uma invasão na rede, a rede wireless não esta protegida.

Dai li que tinha que mudar tambem para adquirir o IP automaticamente mais para minha surpresa isso ja estava feito.

1 - Na hora de tentar colocar uma senha no Router para deixar a conexão mais segura digitei lá no navegar o numero e pediu uma senha de acesso coloquei a padrão fui lá em:

System Tools - Password: Coloquei a senha que usei a padrão para entrar e crie uma nova senha. ( Mas lá em baixo ao lado do relógio ainda aparece dizendo estar conectado a uma rede sem fio desprotegida.)

Depois fui em:

Wireless -

Wireless settings: Habilitei a segurança da rede em Enable Wireless Security.

Security Type: WPA-PSK ou WPA2-PSK

Security Option: WPA- WPA2-PSK

Encryption: TKIP ou AES

PSK Passphrase: Coloquei a sua senha

mudei de canal para o 13 e o Pais Brasil.

A conexão caiu e não voltou mais tive de ir até a outra máquina que fica na sala e desfazer tudo que eu tinha feito, mudei de canal e só ficava tentando achar o endereço.

Agora uma coisa, antes de eu cismar em querer deixar a rede segura as configurações do router não tinham senhas e nem segura, o Pais estava EUA e o canal era o 6, dai apareceu uma mensagem de advertencia assim:

Selecting the incorrect country may cause interference to other devices and violate the applicable law.

E agora ?

Quem poderá me ajudar ? ( que não seja o Chapolim Colorado ).

Editado por Luciana_1973

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o que dificultou a você conectar na rede depois das alterações foi ter colocado a rede em Canal 13, os canais variam de 1 a 14 porém a maioria dos países limitam de 1 a 11 (como os EUA) recomendo configurar o canal dentro dessa faixa, ou de preferência deixar em modo automático se seu roteador permitir.

WPA/WPA2 é a única opção de segurança wireless atualmente que te realmente oferece segurança atualmente

Compartilhar este post

Link para o post

#3   Postado (editado)

Creio que o que dificultou a você conectar na rede depois das alterações foi ter colocado a rede em Canal 13, os canais variam de 1 a 14 porém a maioria dos países limitam de 1 a 11 (como os EUA) recomendo configurar o canal dentro dessa faixa, ou de preferência deixar em modo automático se seu roteador permitir.

WPA/WPA2 é a única opção de segurança wireless atualmente que te realmente oferece segurança atualmente

Deixa ver se entendi.

Deixando no modo automático ele vai procurar um canal, como a máquina procura um IP automático correto ? Agora quanto a advertencia que eu tive sobre usar o canal fora do limite e na interferencia em outros aparelho e estar infringindo as leis?

Como coloco no modo automático o roteador. ( passo a passo ) Por favor.

Hj a rede wireless ficou caindo toda hora isso não acontecia deixando no modo automático não irá interferir no sinal para o Nintendo DS da minha filha.

Outra coisa tem um IP que inicia com 201.68.180.211 isso acontece da seguinte forma eu estou fazendo download pelo meu netbook e outra pessoa na sala tenta fazer um download aparece a seguinte mensagem:

Seu endereço IP 201.68.180.211 está no momento descarregando um arquivo 390123109 byte RAR.

Como pode ocorrer isso se quando vou lá no prompt do dos e digito IFCONFIG aparece um IP numa máquina que inicia 192.168.1.(...) , (que creio eu ser o padrão ) e outro IP na outra máquina só mudando os dois ultimos numeros.

Como posso burlar isso poderia me ajudar com isso tmb ?

Obrigada.

Gente de boa eu não preciso de alguem que me diga o que eu ja sei como o colega ai em cima por que pelas regras do fórum eu poderia denuncia-lo pois em nada o que ele disse me acrescentou CORRETO?

Eu só preciso de uma resposta SIMPLES e OBJETIVA, agradeceria muito, pelas perguntas do pessoal aqui muita gente fica sem resposta, mais não custa tentar.

Editado por Luciana_1973
acrescentar informações.

Compartilhar este post

Link para o post

#4   Postado (editado)

Deixa ver se entendi.

Deixando no modo automático ele vai procurar um canal, como a máquina procura um IP automático correto ? Agora quanto a advertencia que eu tive sobre usar o canal fora do limite e na interferencia em outros aparelho e estar infringindo as leis?

Como coloco no modo automático o roteador. ( passo a passo ) Por favor.

Hj a rede wireless ficou caindo toda hora isso não acontecia deixando no modo automático não irá interferir no sinal para o Nintendo DS da minha filha.

Outra coisa tem um IP que inicia com 201.68.180.211 isso acontece da seguinte forma eu estou fazendo download pelo meu netbook e outra pessoa na sala tenta fazer um download aparece a seguinte mensagem:

Seu endereço IP 201.68.180.211 está no momento descarregando um arquivo 390123109 byte RAR.

Como pode ocorrer isso se quando vou lá no prompt do dos e digito IFCONFIG aparece um IP numa máquina que inicia 192.168.1.(...) , (que creio eu ser o padrão ) e outro IP na outra máquina só mudando os dois ultimos numeros.

Como posso burlar isso poderia me ajudar com isso tmb ?

Obrigada.

Gente de boa eu não preciso de alguem que me diga o que eu ja sei como o colega ai em cima por que pelas regras do fórum eu poderia denuncia-lo pois em nada o que ele disse me acrescentou CORRETO?

Eu só preciso de uma resposta SIMPLES e OBJETIVA, agradeceria muito, pelas perguntas do pessoal aqui muita gente fica sem resposta, mais não custa tentar.

Como você disse vou ser simples e objetivo ok?

RESETA SEU ROUTER, volta as configurações de fabrica e se não quer ter problemas com ip sendo usado na rede ou põe ip fixo nas equipamentos ou tira esse nintendo ds da rede....

Quando ao ip 201...... esse é seu ip da internet não de sua rede interna, e já que você falou de regras, não vi nas regras onde fala que aqui é permitido passar maneiras de "burlar" ip de internet, que claro alem de ser contra as regras desse forum é crime né?

Quanto a proteção da rede wireless só conheço uma maneira, ativando criptografia como o amigo ai em cima citou....

Ficou fácil de entender assim???

Editado por AleOliver
faltou informação

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora