Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casemod Johnnie Walker Black Label


Posts recomendados

Estou começando aqui no fórum, e sou novo no Casemod, e estou afim de fazer um casemod tendo como tema o Whisky mais famoso do Mundo, o Black Label, feito através da mistura (blend) dos melhores Maltes da escócia, da Johnnie Walker, que começou a ser produzido em 1870, e gostaria de saber a opnião de vocês.

Quero que saibam que o andamento do projeto será lento, pois além de modificar o case, quero adicionar muitos coolers, alguns acessórios, boa iluminação e um Water-Cooler (caseiro [não fabricado em linha, artesanal], mas bem projetado), e quem sabe, até a troca de Hardware, contudo, não disponho de tanto dinheiro para efetuar todas essas trocas de hard, mas a medida do possível, vou mexendo no que posso.

Não quero algo muito extravagante, penso em reproduzir o Róyulo do whisky na lateral, e cortar o desenho do Logo da Johnnie Walker em cima, mas sem perder a originalidade, e volto a repetir, queroalgo simples, mas bem feito.

Peço opinião de todos e paciência, pois só tenho tempo aos fnis de semana, e não são todos que posso mexer com ele, mas a medida do possível, os "up's" serão diarios.

Gostaria de saber por onde começar, como começar, e quais as ferramentas necesárias para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nunca fiz Casemod, porém já acompanhei vários projetos e li muito sobre, então tenho um certo conhecimento na área.

Uma coisa que sempre eu observo é quando alguém vai iniciar um Casemod é a organização, ter um lugar pra mexer só com isso, uma bancada ou coisa do tipo onde você tenha liberdade pra fazer seu Casemod.

Depois vem as ferramentas, serra tico-tico, micro retífica, acho que é isso que o pessoal mais usa. Dai tem os sprays que você vai usar na pintura do case, e outras coisas que serão usadas na modificação do case.

Outro ponto importante é o tema, como você já escolheu melhor ainda, procure algumas imagens pra te ajudar a ter idéias, faça projetos do case.

Depois disso é só começar a execução do casemodding, pintura, circulação de ar ou WC, modificações estéticas variadas e tal.

Acho que é isso!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um agora você foi longe demais hehehehe, um bom whisky, um bom casemod deu agua na boca, pode demorar para fazer desde que fique bom como o whisky eu não tenho pressa, vou acompanhar meu camarada e quando você terminar eu vou tomar um aqui em casa apreciando o whisky e o seu casemod.

"keep casemoding".Case walker

hehehe olha o seu slogan

vou acompanhar

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Keep casemoding, essa foi boa, mas eu acho que vai ser isso, vou postar algumas fotos depois de mexer um pouco, os desenhos estão prontos, os que eu vou cortar, agora só falta fotografar e postar ^_^.

Quanto a bancada, eu tenho a minha que uso para montar os projetos na parte teórica, fazer os desenhos e tudo mais, mas para a prática, uso uma mesa de madeira da minha irmã, pois como moro em apartamento :(, não dá muito certo, mas para pintar, vou montar uma estufa com caixas de papelão (meu pai consegue umas de café bem grandes na fabrica que ele trabalha) e com 2 lampadas de uns 100w cada uma, para ficar uma pintura o melhor possível, e ferramentas, com a minha MR B&D, acho que dá para brincar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você acha que consegue achar uma cor +- com o tom do whisky ?

o whisky é um marron alaranjado alguma coisa assim não é ? se você conseguisse uma cor parecida, pintava o interior dessa cor, ai colocava uma iluminação vermelho, iluminação nada forte e sim bem suave num tom vermelho ou laranja. ou o interior preto mesmo com iluminação azul ou vermelha q acho q são as melhores.

Tenta fazer um corte na tampa lateral com a logo ou fazer um janelão e mandar faz um adesivo jateado(achoq é assim q se fala).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo fazer um corte em cima com a logo johnnie walker, e quem sabe um adesivo jateado no janelão, mas eu to com vontade de deixar ele fechado e reproduzir o róyulo do Black, dae o case Black Label, se não, seria Johnnie Walker só, mas nada impede de fazer janela de um lado e róyulo de outro, pintar dentro com a cor parecida com a do whisky, mas metalico, de preferência automotiva, ae vai ficar loco de mais, essa á a minha ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Bela ideia!

Vou dar minha opinião aqui:

Acho que primeiro você tem de escolher o gabinete que vai modificar. Seria legal ele ser todo preto sem muita frescura, com alguns detalhes como as bordas em amarelo/dourado (cor do rótulo). Na janela lateral, tive uma ideia aqui, pode ser que não goste, mas achei que ficaria bem legal. Fazer o desenho na tampa lateral no formato da garrafa, e colocar um acrílico ali, parecendo que é uma réplica da garrafa do Black Label, e nela colar o rótulo e etc feito em adesivo. E se conseguir mais ou menos a cor do whisky (marrom alaranjado), pintar o interior do gabinete com essa cor, e iluminar o interior com alguma cor que combine e que fique parecendo que é uma garrafa de verdade. Fiz uma ilustraçao rápida aqui no paint pra mostrar mais ou menos minha ideia.

(Não ligue para o desenho :lol:)

blacklabel1.jpg

Dai com a janela de acrílico no formato da garrafa, os rótulos impressos como adesivos, e a pintura interior e iluminação, você conseguiria uma "réplica" da garrafa na tampa lateral. Acho que ficaria bem bacana!

E também, dependendo do gabinete, colocar como você disse o logo Johnnie Walker na parte de cima ou da frente do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zapmarreco, a ideia até que é boa, mas eu vou fazer de outro jeito, quero desenhar uma "replica" do rótulo na tampa lateral do lado do espelho e do lado do hardware, fazer uma janela com aqueles CM de 200mm com led laranja, pra combinar com a cor do whisky, dentro uma pintura o mais parecido possivel com o whisky e fora um preto metalico muito ****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Gente, resolvi voltar a atualizar o t[opico (na verdade tinha esquecido dele :rolleyes: mas isso não vem ao caso kkk) e amanhã eu posto umas fotos, porque o projeto já está bem adiantado, falta apenas alguns cortes, acabamento, e massa plástica, para receber fundo e tinta. acredito que janeiro termino :D. Vou ver se essa semana consigo fazer um block para WC com uma furadeira de bancada, se der certo, vou começar a vender aqui no fórum, enfim, é isso. açs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos Prometidas, estou postando aqui as fotos de algumas etapas do modding :hehehe:

mod21.jpg

essa é a janela do case, mas original, ainda sem nenhuma modificação feita

mod11r.jpg

aqui as modificações que eu quero fazer, e do outro lado, eu ia fazer igual, mas eu prefiro deixar a janela toda em metal, acho que fica melhor, quem sabe eu faça alguns furos para passar mangueiras para WC :aplausos:

mod31.jpg

casemod sem grana é fod*, PC assim durante uns 2 meses, até o pai brigar, falando que a madeira da bancada ia pegar fogo HUAHAUHAUHAUAHUAHAUH:p

mod71.jpg

o case "inteiro", uma vista explodida dele, nessa foto eu só tinha tirado a parte superior pra desenhar o striding man (logo do Johnnie Walker), mas agora ele está todo desmontado, não sobrou nada :unsure:

mod141.jpg

aqui é a tampa superior dele com um sulfite colado para ser o molde para o desenho do striding man

mod281.jpg

aqui é o striding man já desenhado, falta tirar agora, dele cortado, ficou um pouco fora do que eu queria, mas está bom, só falta acabamento com a massa plástica e já pode pintar a superior já, ae eu deixo ela guardada para quando for montar o case, mas eu estou com uma dúvida, devo pintar e depois montar ou montar e depois pintar? monto com parafuso ou com rebite? fixação do acrílico, eu pensei de fazer com parafuso Halen ou Torx, que que você me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • 7 anos depois...

Mexendo nas tralhas aqui em casa, achei os pedaços desse projeto parado há anos. Tirei a poeira, arregacei as mangas e resolvi: Vou terminar isso pois é questão de honra! Fiz mais alguns ajustes nas chapas, algumas medidas, cortes e mandei para a pintura. Um amigo funileiro vai pintar para mim. A cor externa será Barolo Black, da Range Rover Sport. Internamente, resolvi usar um cinza por ser mais discreto que um laranja cor de whisky, o famoso Nardo Gray. Essa semana ainda as peças ficam prontas, agora é esperar pra montar! O hardware vai ser um Ryzen 5800X, TUF X570, GTX 1600 Super e um air cooler by aliexpress. Logo posto fotos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...