Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Svchost (netsvcs) puxando 100% do CPU


Posts recomendados

Fala pessoal.

To com um problema aqui, que não to conseguindo resolver: desde hoje de manhã notei que o pc estava lento, e fui procurar o motivo pois eu tinha acabado de atualizar o driver da vga. Desinstalei, limpei e instalei o antigo, e mesmo assim não resolveu.

Fui no monitor de recursos e vi que o processo "svchost.exe (netsvcs)" está puxando 100% do CPU. Se eu suspendo ele, a utilização cai, mas para de abrir todos os programas.

Indo pelo tasklist, encontrei os seguintes serviços sendo utilizados pelo processo:

Appinfo, BITS, gpsvc, iphlpsvc, LanmanServer, MMCSS, ProfSvc, RasMan, Schedule, SENS, SharedAccess, ShellHWDetection, Themes, Winmgmt, wuauserv.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Tentei parar cada um desses serviços, mas não consegui. Maldita palhaçada do Win7 de não deixar a gente interromper processos igual no XP. Alguma luz de como posso resolver?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma grande possibilidade de que o seu PC tenha sido infectado por um vírus ou malware. Passe um bom antivírus on line (escolha um no final desta página: http://www.linhadefensiva.org/downloads/antivirus/) neste PC e veja os resultados. Pode usar também o Malwarebytes' Anti-Malware atualizado.

Caso encontre algo, vá na seção de Remoção de Malwares, leia o tópico de como postar por lá e depois abra seu tópico.

Boa sorte. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malware não foi, procurei no Hijack e não achei nada, mas por via das dúvidas fiz o teste que me sugeriu. E nada também. Acredito que seja algum serviço com falha, algum desses que listei que ficam no PID do svchost.exe que está puxando, mas não sei qual e não consigo parar um por um.

Tipo de Verificação: Verificação Rápida

Objetos escaneados: 102661

Tempo decorrido: 6 minuto(s), 38 segundo(s)

Processos de Memória Infectados: 0

Módulos de Memória Infectados: 0

Chaves de Registro Infectadas: 0

Valores de Registro Infectados: 0

Itens de Dados no Registro Infectados: 0

Pastas Infectadas: 0

Arquivos Infectados: 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Amigo, duas semanas atrás eu formatei 2 computadores com Windows XP, uns dias depois, os clientes me falaram que o computador estava lento. Fui ao local averiguar a ocorrência. Detectei o mesmo problema que o seu.

Eu fiz o seguinte: fui no editor de registros e apaguei algumas opções deste mesmo processo aí que você está se referindo, porque eu vi no CMD com o comando: "tasklist /svc" que esse tal processo era o que tinha mais 'processos' em seu respectivo grupo.

Resumindo: vá no menu executar e digite "regedit" (sem aspas)

Acesse as pastas:

>HKEY_LOCAL_MACHINE;

>SOFTWARE;

>Microsoft;

>Windows NT;

>CurrentVersion;

>(Clique sobre a pasta) svchost.

Dê dois clique sobre o arquivo: "NetworkService". (Fig.)

Deste 'grupo', apaguei algumas opções que EU achava menos importante, (apesar de muita gente discordar de mim aqui, falando que todos são importantes) Ok, são, mas comigo, desta forma resolveu nos dois computadores.

Eu costumo deixar essas opções listadas abaixo.

Se você quiser ir removendo de linha por linha para testar, fique a vontade.

Antes de apagar algumas linhas, copie todas e salve num bloco de notas, porque caso não curta a alteração, restaure-as.

____________________________________

lanmanserver

AudioSrv

FastUserSwitchingCompatibility

Ntmssvc

NWCWorkstation

Nwsapagent

Remoteaccess

Sharedaccess

TermService

ShellHWDetection

LogonHours

PCAudit

helpsvc

uploadmgr

iphlpsvc

seclogon

AppInfo

msiscsi

winmgmt

SessionEnv

browser

schedule

Themes

AppMgmt

____________________________________

Amigo, não me responsabilizo por qualquer dano no seu PC, apenas estou falando um procedimento que funcionou comigo.

Boa sorte!

Network_Service.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 semanas depois...

Amigo, duas semanas atrás eu formatei 2 computadores com Windows XP, uns dias depois, os clientes me falaram que o computador estava lento. Fui ao local averiguar a ocorrência. Detectei o mesmo problema que o seu.

Eu fiz o seguinte: fui no editor de registros e apaguei algumas opções deste mesmo processo aí que você está se referindo, porque eu vi no CMD com o comando: "tasklist /svc" que esse tal processo era o que tinha mais 'processos' em seu respectivo grupo.

Resumindo: vá no menu executar e digite "regedit" (sem aspas)

Acesse as pastas:

>HKEY_LOCAL_MACHINE;

>SOFTWARE;

>Microsoft;

>Windows NT;

>CurrentVersion;

>(Clique sobre a pasta) svchost.

Dê dois clique sobre o arquivo: "NetworkService". (Fig.)

Deste 'grupo', apaguei algumas opções que EU achava menos importante, (apesar de muita gente discordar de mim aqui, falando que todos são importantes) Ok, são, mas comigo, desta forma resolveu nos dois computadores.

Eu costumo deixar essas opções listadas abaixo.

Se você quiser ir removendo de linha por linha para testar, fique a vontade.

Antes de apagar algumas linhas, copie todas e salve num bloco de notas, porque caso não curta a alteração, restaure-as.

____________________________________

lanmanserver

AudioSrv

FastUserSwitchingCompatibility

Ntmssvc

NWCWorkstation

Nwsapagent

Remoteaccess

Sharedaccess

TermService

ShellHWDetection

LogonHours

PCAudit

helpsvc

uploadmgr

iphlpsvc

seclogon

AppInfo

msiscsi

winmgmt

SessionEnv

browser

schedule

Themes

AppMgmt

____________________________________

Amigo, não me responsabilizo por qualquer dano no seu PC, apenas estou falando um procedimento que funcionou comigo.

Boa sorte!

Network_Service.jpg

Boa tarde ...  Tentei executar esse mesmo procedimento na minha empresa, curiosamente quando a máquina é reiniciada ocorre a perda de perfil do usuário . O sistema cria um perfil alternativo . Para resolver basta entrar na máquina com o usuário diferente , voltar o backup feito antes de alterar o registro e apagar o perfil criado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

SVCHOST é um malware do tipo TROJAN.BitCoinMiner, esse aplicativo utiliza o processador da sua CPU para processamento parelelo, e é vendido sem sua autorização, normalmente para criar BotNets, e redes fantasmas.
Verdadeiramente alguém esta faturando com a venda do processamento do teu micro e da tua internet sem o seu conhecimento.

MalwareBytes resolve o problema.

#svchost #svchostMalware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em ‎06‎/‎11‎/‎2015 at 14:40, Marlon Miranda disse:

Boa tarde ...  Tentei executar esse mesmo procedimento na minha empresa, curiosamente quando a máquina é reiniciada ocorre a perda de perfil do usuário . O sistema cria um perfil alternativo . Para resolver basta entrar na máquina com o usuário diferente , voltar o backup feito antes de alterar o registro e apagar o perfil criado. 

 

Não sei se existe problema em reviver esse tópico, mas estava desesperado aqui e a questão veio exatamente dele.
Fiz o mencionado antes e removi as entradas, então me deparei com o mesmo problema que o amigo mencionou, mas não possuia outra conta de usuário já criada para entrar, apenas a que se encontrava com o problema. Nesse perfil ele não me deixava criar uma nova conta de usuário, mexer no regedit para voltar ao normal, nem mesmo qualquer opção que precisasse de permissão de administrador.

Para resolver basta entrar no modo seguro e fazer o backup da chave de entrada. Então reiniciar o PC normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, isso é o windows update, que se utiliza do arquivo "wuauserv" e usa 100% da CPU.. É fácil tirar, pelo menos no w7.

 

Digite em executar ou (WINDOWS+R): services.msc

 

Lá em baixo dê duplo clique em "Windows Update" e em tipo de inicialização escolha: "desativado". 

 

Pronto!

 

Pra finalizar de vez e dar um clear no cache pra liberar a memória, vai em executar e digite "%temp% "(SEM ASPAS) e delete tudo. Em seguida aperte tecla WINDOWS + R e digite :" temp" (SEM ASPAS), delete tudo na pasta também.

 

Reinicie, e o pc deverá estar 100%,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola... essa foi a forma que pra mim deu certo depois de um certo tempo procurando como resolver isso 
que nem formatando completamente o pc dava jeito.

windows 10

1 - abra o gerenciador de tarefas Ctrl + shift + Esc, va na aba inicializar, e desabilite tudo menos o antivirus
2 - depois va na ultima aba serviços, depois em abrir serviços la em baixo
3 - procure por windows update, dê duplo clik, dai clique em parar e coloque onde diz manual para desativado e dê OK
4 - abra a loja, clique no simbolo do usuario proximo a barra de pesquisa, edepois em configurações
5 - desabilite atualização automatica, depois no simbolo novamente, e em download e pare as atualisações dos que você não usa(caso esteja baixando algum)
6 - abra o menu e va em configurações, depois em rede e internet, em opções avançadas, desative computador detectavel
7 - em seguida gerenciar configurações de wi-fi e desative tudo 
8 - volte em rede e internet role a janela para baixo, va em alterar opções avançadas de compartilhamento e desative descoberta de rede
    
    Se você usar algum programa de manutenção depois disso pode ser que ele volte algumas dessas definiçõe para o padrão
dai você vai la e repete pra ver se ta tudo desabilitado, Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu computador de tão lento está travando. Pelo Gerenciador de Tarefas não dá para ver mas quando fui olhar o Monitor de Recursos percebi que o processo  "svchost.exe (netsvcs)" estava puxando muito CPU.

O que Ramoncwb disse é tranquilo de fazer e faz sentido porque quando é aberto a "Propriedade do Windows Update", seguindo os passos que ele falou, aparece na janela o seguinte texto:

Caminho do executável: 
C:\Windows\system32\svchost.exe -k netsvcs

Logo abaixo tem a opção para desativar o "Tipo de inicialização". 
 

saddsadasdasd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...