Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Spire TherMax Eclipse


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Cooler Spire TherMax Eclipse


"Testemos o Spire TherMax Eclipse, que tem cinco heatpipes em forma de U e duas ventoinhas de 120 mm. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta térmica azul?? Isso seria um daqueles chicletes que deixam a língua azul? :lol:

Decepção total, mas a ideia de testar com outras pastas térmicas eu creio que seja algo a ser estudado com urgência pelo CDH. Um teste desse cooler com uma AS5 ou MX-2 seria bom, pastas térmicas de bom desempenho e preço bem acessível.

Ola, vocês poderiam tentar o teste com apenas 1 ventoinha? fiquei pensando se utilizar 2 nao poderia atrapalhar o fluxo de ar, pois é engracado este cooler ser estão semelhante ao iCE AGE e ser tão pior.

Com 2 fans iguais, um injetando e outro tirando ar (push-pull) é com certeza melhor do que apenas 1 fan, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esses testes que pretendem fazer com as pastas térmicas, espero que não esqueçam das fabricadas aqui por uma empresa anunciante no site, tem os modelos baratinhos e os melhores com silicone e os importados sem silicone, quero ver como elas se saem.

O cooler, ficou estranho esse resultado, tão parrudo e perdeu do buffalo que é bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparência não é nada em coolers. Vejamos por exemplo o V10, que é uma jerigonça enorme que usa até mesmo uma placa TEC mas perde para vários outros coolers bem menores que ele e sem um bando de quinquilharias que o V10 tem, como hetpipes pra tudo quanto é lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

muito estranho...

a versão de 4 heatpipes teve um ótimo desempenho em um teste antigo http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2348&page=5

Quer dizer que a empresa lançou a versão de 5 heatpipes com desempenho pior?

vou esperar testes em outros sites confiáveis pra poder criticar com mais embasamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ViX, certeza não podemos ter. Mas é sintomático que o o fabricante tenha lançado uma segunda versão igualzinha... Às vezes um pequeno detalhe (constituição interna dos heatpipes, por exemplo) põe a perder todo um bom projeto.

Note que em idle ele se saiu relativamente bem.

Vamos ver se o fabricante nos envia a segunda versão para comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que esse cooler pode ter algum defeito de fabricação, seu desempenho era para ser muito melhor, eu por exemplo tenho um phenom II x4 965 de tdp 125w e uso um cooler master hyper x2 nele e consegue esfriar numa boa não passa dos 53C mesmo em full load, lembrando que a temp max estiupulada pela AMD dele é 63C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...