Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eu acredito que o conceito de "bom" vai depender das tuas expectativas... :D

Já cansei de ver professor indicando livro "muuuito bom" em faculdade que eu particularmente achei uma porcaria... <_<

Então, vou te indicar dois, daí você dá uma pesquisada e decide se eles são bons pra você, ok?

-> UML - Prático e descomplicado - Alexandre Veloso de Matos, Editora Ética

-> Modelagem Visual com Rational Rose 2000 e UML - Terry Quatrani, Editora Ciencia Moderna

O segundo não é apenas de UML como você pode reparar, mas talvez seja interessante você dar uma olhada na UML e juntamente a isso ver tb uma ferramenta para implementá-la.

E eu acho a da Rational uma boa ferramenta. O "visual" dela deixa um pouco a desejar, mas é funcional.

Posta aí,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Khazand-dum, ele não chega a ser um tutorial, mas o que eu precisei aprender de Rose até agora tava lá.

Acho ótimo quando vejo em um material didático com "print screen" das telas de um programa, e nesse livro tem isso. Achei bem fácil a linguagem dele, tanto com UML quanto com Rose. :joia:

É isso,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O livro considerado a biblia do UML é o

'The Unified Modeling Languade - User guide'

autores:

Grady Booch

James Rumbaugh

Ivar Jacobson

"Los 3 amigos" - Foram eles os criadores da UML.

Acho que ainda não tem versao traduzida.

A editora é a Addison Wesley.

ps.: tem um material nos sites de uns professores meus.

http://www.das.ufsc.br/~lbecker

http://www.das.ufsc.br/~ferdes

você só vai ter que dar uma navegada lá que você acha!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber quem aqui teve oportunidade de ver ou tem esse livro dessa página?

http://www.submarino.com.br/books_productd...dId=77220&ST=SE

ele pareceu bastante interessante pelo fato de falar sobre C... sobre C++ e ainda sobre a borland build.. mas se só tiver tamanho e numero de paginas, é preferível comprar separadamente, embora que saia mais caro...

mas queria saber se este livro realmente é um bom partido como parece ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive a oportunidade de dar uma olhada nele...

Eu sinceramente, não gostei muito, muita coisa meio que desnecessária, mal-organizada.

Eu tenho o C Completo e total, é bom, mas é meio confuso, com alguns exemplos errados.

Eu recomendo o Treinamento em C (da Victoriane...algo assim..o nome da autora) é muito legal.

Eu tenho o Treinamento Em C++ dela...excelente!

Esse livro é muito caro. COm o dinheiro dele, você compra livros de Lógica e de C, tendo um aprendizado maior e mais completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

como vi varios iniciantes como eu querendo algum livro sobre programaçao,vou postar um livro q estou lendo ainda sobre programaçao,

Algoritimos

programaçao para inciantes

de Gilvan Vilarim

no começa fala sobre curisidades de programaçaao,computadores e algortimos.

ela passa sempre exercicios de fixaçao e problematizados,

e tb com uma linguagem fácil entendimento e esse livro e esclusivo pra pessoas q estão começando na area de informatica,

é isso...achei esse livro sem querer numa livraria e decidir comprar,,hehehe!!!

essa é minha opinao!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JeffFireblade@07 de maio de 2004, 02:48

Alguém conhece um livro bom de estruturas de dados, de preferência implementado em C ou C++

Um ótimo livro é o Estrutura de Dados em C++. Autor: Adam Drozdek.

É em português e bem completo (tem capítulos muito bons sobre hashing, compactação de dados, grafos, etc.). É bem didático e os exemplos são ótimos. Custa em torno de uns R$ 60,00. Eu comprei na fnac, www.fnac.com.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Qualé Pascal ja era, se você quer aprender uma linguagem de programação é melhor começar com C porque é mais poderoso que pascal, e não é tão difícil como a maioria diz que é. você aprende bem C com o livro "Treinamento em linguagem C", módulo I e II, boa parte das linguagens de quarta geração são baseadas em C, inclusive Java.

Agora pra Java, o livro campeão de vendas é "Java como programar" (muito bom, mas você tem que dedicar um tempo porque o livro é grande pra ######).

Já pra UML tem o livro "UML essencial" que é muito mais fácil de aprender do que com o livro 'The Unified Modeling Languade - User guide' dos autores autores: Grady Booch, James Rumbaugh, Ivar Jacobson (os caras que inventaram a UML), esse livro ja existe em português, mas é uma #####.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Assim, não sei inglês, e não tenho dinheiro para comprar livros (num to trabalhando ainda), eu gostaria de algumas dicas de onde encontrar livros online (e-books) sobre lógica de programação, eu gostaria de aprender uma linguagem mais voltada para programação de jogos.

vocês poderiam me dizer qual linguagem seria melhor e onde posso encontrar os e-books ?

valeu aí pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo, teoria para criação de jogos você só acha no emule, e a linguagem mais usada é o c++. Sobre os livros recomendo o C/C++ técnicas avançadas da autora Rosângela Hickinson Vol I e II. Só não concordo em estudar lógica de programação, o algoritmo deve ser aprendido depois de saber a sintaxe de cada linguagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...