Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi população do Clube do Hardware.

Já que o assunto é linguagem de programação gostaria de citar 2 livros que me ajudaram muito. São livros que meus professores de Tecnologia recomendaram...

Bom, todo o programador precisa ter uma noção de lógica

LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO de André Luiz Villar e Henri Frederico é uma boa pedida. O livro possui uma linguagem bem fácil, com exercícios no final de cada tópico para treino. Engloba tudo desde variável, expressões aritméticas, lógicas até aqueles assuntos mais cabeludos como módulos, listas, filas, pilhas, árvores e outras estruturas.

Linguagem... aí vai do gosto de cada um...depois de aprender a logica pode-se fazer uso de qualquer linguagem independente de ser OO ou não.

Primeiro aprendi Delphi 4...recomendaram a biblia depois aprendi C TREINAMENTO EM LINGUAGEM C MODULO 1 E 2 de Victorine Viviane e Mizrahi e ótimo.

Espero que aproveitem a dica.

Tenham um bom dia!

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, pra quem ta começando com ASP q nem eu, recomendo um livro q achei na net, em inglês, chama-se ASP Programming for Absolute Beginners, muito bom

Espero ter contribuído.

falou!

Mensagem editada: não é permitida a divulgação de links para material ilegal (pirataria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal!!

Estou buscando livros sobre linguagem C:

Já vi:

C COMPLETO E TOTAL, HERBERT SCHILDT

PROGRAMANDO EM C/C++ A BÍBLIA, KRIS JAMSA & LARS KLANDER

São bons livros, mas gostaria de ver se alguém conhece outros que pudesse recomendar.

Agradeço a atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

olá pessoal,

meu interesse mesmo é por programação para hardware, ou seja, assembly alquem sabe de algum livro que trate dessa linguagem em tetalhes para ambiente de 32 bit? e aproveito a oportunidade para pedia informções sobre livros que tratem do registro do windo´.

é só, fui :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estou me atualizando em linguagem de programação, pois parei de trabalhar com isso em 1998 0u 1999 com linguagem Clipper. Agora preciso me atualizar pois o meu cargo no qual trabalho é de programador. A linguagem que utilizam é PHP, Delphi. É possível comprar um livro de Delphi e aprender sozinho, pois tem muita coisa que as vezes não dará para entender.

Qual a sua sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Alguém conhece um livro bom de estruturas de dados, de preferência implementado em C ou C++
Onde estudo o livro texto de estrutura de dados é <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i.s8.com.br/images/books/cover/img1/27161.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> é um bom livro mas o preço é salgado, tem muitos exemplos de estruturas implementadas em C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Eu curto os livros de programação mais antigos (BASIC, COBOL, Clipper, Pascal, etc.)

Aprendi tudo o que sei sozinho, apenas lendo os livros que comprava em sebos.

Vale a pena ler.

Se alguém tiver um livro de informática antigo que esteja ocupando espaço, me manda uma mensagem... :rolleyes:

[]'s

Maurício Munuera

P.S.: Também sei um pouco de Visual Basic. Recomendo "Guia do programador - VB para ASP e ISS" é ótimo para fazer programinhas em VB para internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom eu estou do meu lado com o livro "C++ Como programar" e estou simplesmente achando ele fantastico.

Ele é o melhor livro referente a informatica que eu ja comprei.

Ele tem tudo, começando bem básico mesmo, e indo até niveis mais profundos da programação. simplesmente demais. :palmas: :palmas: :palmas:

Recomendo. E quando eu comprar os proximos livros, vou procurar os mesmos autores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera.

sou novo no forum e quero fazer uma faculdade (talvez de programação) vou ver se tb compro um livro para aprender um pouco, qual faculdade boa para iniciar um curso de programação e mais ou menos quanto tempo dura um curso (por exemplo liguagem JAVA)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...