Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Impressora Laser (custo / benefício)


Posts recomendados

Pessoal, estou pensando em investir em uma monocromática laser e gostaria de poder contar com sua ajuda.

Imprimo no máximo 500 páginas por mês e sou bastante leigo, não sei nada sobre recarregar toner, etc. Assim, partindo do principio de que inicialmente irei comprar (e não recarregar) meus toners, gostaria de saber qual impressora possui o melhor CustoxBenefício com relação ao preço dos toners.

Se alguém puder me indicar uma boa loja para se comprar a impressora e, principalmente, os toners ficarei bastante grato também. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em investir em uma monocromática laser e gostaria de poder contar com sua ajuda.

Imprimo no máximo 500 páginas por mês e sou bastante leigo, não sei nada sobre recarregar toner, etc. Assim, partindo do principio de que inicialmente irei comprar (e não recarregar) meus toners, gostaria de saber qual impressora possui o melhor CustoxBenefício com relação ao preço dos toners.

Se alguém puder me indicar uma boa loja para se comprar a impressora e, principalmente, os toners ficarei bastante grato também. :)

Como seu ritmo de impressão é muito pouco... eu te aconselharia comprar uma "Samsung ML-1665", apesar de ter chip o cartucho, já existe programas para reset dela (eu já tenho aqui o reset dela).

Em relação a recarga do cartucho desse modelo, você poderia dar uma olha no Canal da Creative Cópias no Youtube, antes mesmo de fechar a compra.

E se conselho servir, não compre HP ou Lexmark, apesar de ter muita gente aqui no Fórum apaixonado por laser hp eu particularmente não curto muito por causa da pouca vida útil das peças como rolos e cilindros.

E aqui no Ceará a gente tá encontrando a ML-1665 por um preço muito bom, R$ 249,00 (www.ibyte.com.br).

Flws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to a procura de uma impressora multifuncional que nao me de tanto trabalho, parece que Brother é bem melhor e mais fácil de mexer, devo imprimir em media 5mil folhas por mês, o que acham dessa aqui?

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=MhNNV0PBd8UJy8rVzwElpxNLz91nTYHswZHEcXD7Rmk%3D&VPP=MULTIFUNCIONAL+3+EM+1+DCP7040+BROTHER

estranho e que ela com função de copia ela é mais em conta do que essa que citaram nos posts anteriores

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=YHij%2BlICRVGEPAGAb0yxma6ged75sjYI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to a procura de uma impressora multifuncional que nao me de tanto trabalho, parece que Brother é bem melhor e mais fácil de mexer, devo imprimir em media 5mil folhas por mês, o que acham dessa aqui?

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=MhNNV0PBd8UJy8rVzwElpxNLz91nTYHswZHEcXD7Rmk%3D&VPP=MULTIFUNCIONAL+3+EM+1+DCP7040+BROTHER

estranho e que ela com função de copia ela é mais em conta do que essa que citaram nos posts anteriores

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=YHij%2BlICRVGEPAGAb0yxma6ged75sjYI

Olá amigo, se você está procurando um modelo que seja "multifuncional" descarte então a "Brother HL5340D", não pelo fato de ser ruim, ela é ótima, mas é apenas impressora.

Eu não conheço de perto a "Brother DCP 7040", mas particularmente sou fã da Brother DCP 8085 pelo fato deste modelo ser possível usar rede direto nela, 1 único cartucho poder imprimir/xerocar mais de 6 mil páginas e pela opção de impressão e cópia frente/verso. O contra do modelo DCP 8085 é o valor dela que hoje gira em torno de R$ 1.700,00 a R$ 2.300,00 na maioria dos fornecedores (mas Brother é Brother).

Mas é como te falo, pro seu ritmo, a DCP 7040 cai bem, no máximo você iria recarregar o cartucho 2 vezes ao mês pra atingir o seu ciclo de impressão citado (5 mil), de qualquer forma dá uma olhada no Canal da Creative Cópias no Youtube, o Rafael da Creative postou lá vários vídeos de recarga, inclusive da Brother.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hnnnn analizando o cartucho das 2 parece bem parecidos devem suportar a mesma quantidade de toner por volta de 200g. Então 1kg de toner consegui por 103 reais o cilindro 60. Se cada recarga com 200g der 6mil folhas 1kg da 30mil o cilindro que vem no toner vai pro saco troca pelo outro(as impressões nao precisam ficar estão perfeitas, tenho outra impressora pra quando o cliente exige qualidade) gasto de 160 dividido por 30 mill da 0.005 (meio centavo por folha?) isso mesmo? ta certo isso? Tehno experiencia em recarregar toner (sofri bastante com um HP Color 2320 tenho pesadelo ate hoje de lembrar das recargas). Por isso fico com o pé atras de comprar outra a laser. Mas parece que é ate um sonho essa Brother^^ Falta so mais um comentario positivo pra pagar o boleto. Me ajuda ae galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa opção é a samsung 4623f o problema é o toner, que so tem original , nao acha paralelo, hehe

Os cartuchos podem ser parecidos, mas entre os dois modelos, apenas o cartucho da HL5340D (TN620) suporta 200g e atinge essa margem de mais de 6 mil, já o da Brother DCP 7040 (TN330/360) eu não recarrego ele (não tenho nenhuma impressora ou multifuncional da Brother que use ele aqui) mas deve receber em torno de 80g +-.

Mas a média de todos é isso mesmo, em torno de 30 mil cópias (o único diferencial é a quantidade de recargas que nós fazemos), mas falou em qualidade de impressão monocromático amigo, laser é laser, e Brother é amiga.

E outra, vejo muitos comentários de pessoas que já ultrapassaram a marca das 40 mil cópias com apenas 1 cilindro (o segredo é fazer uma recarga bem feita do cartucho).

Em relação a SCX-4623F citada pelo amigo acima, eu tenho alguns modelos dela aqui também, só é meio chato porque a Samsung injetou no Brasil vários lotes deste modelo e cada lote com um firmware diferente, aqui mesmo eu só tenho reset pra 2 lotes (versão final 00.93 e 00.97), mas já soube que já chegaram aqui no Brasil lotes com versão 00.98 e 00.99, por isso amigo, fica ao seu critério comprar ou não a SCX-4623F (igual a SCX-4600), mas ela também tem qualidade de impressão e xerox muito boa, o cartucho não é muito complicado de recarregar mas só recebe também 80g.

Por isso que eu sou fã das Brother's que usam o cartucho TN580 e TN620, pois suportam 200g de refil, o que faz com que eu não fique perdendo muito tempo pra ficar recarregando.

Uma dica boa é acompanhar o canal da Creative Cópias no Youtube, o Rafael já postou vários vídeos lá de recarga dos mais conhecidos cartuchos de toner que rodam pelo Brasil.

Qualquer coisa eu sempre estou online pela noite ([email protected]).

Flws.

:unsure::unsure::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Alguem poderia me informar se é uma boa compra a Multifuncional Laser SCX-4600L - SAMSUNG - por R$ 500,00, nova? É uma boa impressora? compensa? Grato.

Eu utilizo esse modelo aqui. É substituta da SCX-4521. É um bom modelo das multifuncionais de pequeno porte. Usa chip no cartucho mas pode ser feito reset ilimitado. A recarga do cartucho não é tão chata. Qualquer coisa é só acessar o canal da Creative Cópias no Youtube e ver lá como funciona a recarga do mesmo.

valeu.:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo esse modelo aqui. É substituta da SCX-4521. É um bom modelo das multifuncionais de pequeno porte. Usa chip no cartucho mas pode ser feito reset ilimitado. A recarga do cartucho não é tão chata. Qualquer coisa é só acessar o canal da Creative Cópias no Youtube e ver lá como funciona a recarga do mesmo.

valeu.:o

Valeu, comprei uma em 10x sem juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

jucylenio,

Gostaria de saber se a impressora LASER HL-2270DW BROTHER tem as mesmas caracteristicas da HL-5340D Brother quanto ao chip, recarga, toner etc.Estou na duvida em qual delas irei adquirir haja vista que é apenas p/ uso pessoal. E qual é a vantagem da rede c/ wireless.

Muito grato.

Abrcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho uma multifuncional HP C3180, e de tanto passar raiva com cartucho vazio quando mais se precisa, resolvi partir para uma Laser Mono, e deixar a C3180 apenas para colorido e scaner.

Vi uma HP 1102w e gostei bastante, pelo fato de ser pequena, pois nao tenho espaço para impressora grande, e o fato dela ter wireless, pois tenho um note que fica na rede sem fio aqui de casa.

Para mim, a Laser é apenas para imprimir textos, nada de mais, e não será constante.

Quais vocês indicam? Precisa ser: Pequena, e ter recarga fácil, sem esse negocio de CHIP e etc.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá todos, minha primeira vez aqui no fórum e também primeira vez buscando uma lazer, gostei muito dos comentários, li todos, e gostaria de levantar algumas questões.

1º Gostaria do comentário de vocês sobre a MFC7440N da brother, pois ela tem tudo que eu preciso mas tem alguns aspectos como: o que vocês mencionaram sobre a brother na questão toner 200g, cilindro e custo também se aplica a esse modelo? a memória é apenas 32Mb e o processador que é 192Mhz, pois vi modelos da hp e samsung com 400Mhz e 128mb com preço assecíveis, isso afeta muito a velocidade da impressão ou não é significativo?

2º Não vi comentários neste post sobre as impressoras Laser Epson e Canon Porquê?

Vou imprimir um volume de 3000 a 4000 pag Mês.

3º Se alguém puder me indicar uma impressora nestas mesmas condições, imp, fax, cópia, scanner com um ótimo custo benefício.

Agradeço desde Já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

O que vocês acham desta impressora da Samsung a CLX 3185N?

Estou altamente tentado a comprar ela, pois minha multifuncional da epson toda vez que vou scanear um documento ela limpa as cabeças de impressão e as vezes acaba o cartucho praticamente sem utilização.

Obs.: tenho uma laser mono da HP (não lembro o modelo), que não me dá problema, por isso me animei a trocar as duas por uma multifuncional laser color.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
a samsung abandonou definitivamente as máquinas com fusível em vez do famigerado chip?

Sim, a Samsung adotou o chip pois permite que a impressora tenha um controle melhor das impressões. Por exemplo um sistema com chip ele avisa quando trocar o toner, mesmo que ainda seja possível imprimir páginas com ele. Agora pense que este impressora está conectada à uma rede e vários trabalhos tenham sido executados, é melhor que os trabalhos tenham sido bem sucedidos do que ter alguma economia, pois pode se economizar com o toner, mas o tempo perdido para um retrabalho não se ganha mais.

Agora a maioria dos equipamentos Samsung possuem um firmware com a habilidade especial de reset. Assim quando você desliga a impressora, o contador volta a zero. Assim os equipamentos da Samsung ainda oferecem bom custo/benefício.

Minha única resalva é que os toners mais recentes utilizam pequenas travas plásticas em vez de parafusos, assim depois que você recarrega o cartucho, as laterais plásticas ficam soltas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, tenho uma Lan house, com um Scaner ColorPage-Vivid Pro II(que agora ta parado) e a Impressora HP DeskJet 692C, gostaria de ter algo mais pratico e econômico na hora de tirar xérox.

obs.:

- Por praticidade e espaço gostaria de trocar todos os 2 por uma Imprimir, Digitalizar e Copiar.

- O que é mais procurado aqui é xérox de documentos e contas.

- Por enquanto devido a demora para fazer xérox usando os dois equipamento a demanda e muito baixa.

- Gostaria de um equipamento de no máximo, se possível, R$1500.00, com excelente custo beneficio, que eu consiga cobrar por página até R$0.10(se possível), mais não pode ultrapassar R$0.20 por página, por causa da concorrência.

Desde de já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma Lan house, com um Scaner ColorPage-Vivid Pro II(que agora ta parado) e a Impressora HP DeskJet 692C, gostaria de ter algo mais pratico e econômico na hora de tirar xérox.

obs.:

- Por praticidade e espaço gostaria de trocar todos os 2 por uma Imprimir, Digitalizar e Copiar.

- O que é mais procurado aqui é xérox de documentos e contas.

- Por enquanto devido a demora para fazer xérox usando os dois equipamento a demanda e muito baixa.

- Gostaria de um equipamento de no máximo, se possível, R$1500.00, com excelente custo beneficio, que eu consiga cobrar por página até R$0.10(se possível), mais não pode ultrapassar R$0.20 por página, por causa da concorrência.

Desde de já agradeço pela ajuda.

Meu amigo você é um cara de paciência. Procure no youtube sobre HP 8500A com bulk ink que irá resolver seus problemas.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

http://impressoras.pontofrio.com.br/Impressora-Laser-Samsung-ML-1860-Mono-312464.html

Samsung ML-1860 Monocromática

vou ser bem direto... presta? Uso doméstico mesmo não imprimo tanto assim, só coisas da faculdade. Problema que troco cartucho da outra impressora umas 3~4 vezes por semestre se não for mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tiver alguma informação sobre essa impressora vai esta ajudando no mínimo dois, porque eu tb estou muito interessado em compra uma dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...