Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Impressora Laser (custo / benefício)


Posts recomendados

1) o cartucho dessa impressora pode ser "recarregado"? Ou seja, posso comprar toner e reutilizar o cartucho?

É uma impressora nova, usa o cartucho d101s, não há chip no mercado ainda para recarga do cartucho.

2) quantas impressões dura o cilindro?

Baseado em outras impressoras samsung, de 3 a 5 recargas.

3) dá pra resetar essa impressora sem correr risco de danifica-la?

Dá para resetar, o risto sempre existe.

4) a impressora atende necessidades de uso doméstico?? (impressão de textos, máximo de 200 páginas por mês...)

Atende perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, gostaria de tirar uma duvida aqui, qual a diferencia entre a DCP-8080DN Brother e a MFC-8480DN Brother , as duas são da serie 8000 que os amigos comenta aqui, que ela sao de boa qualidade e e podemos a gente mesmo fazer a recarga dop tonner dela, grato

Marron

D= DUPLEX

N = NETWORK = REDE

8080DN faz frente e verso pela impressão e somente na bandeja (não vira o original sozinha) e tem rede

8480DN faz frente e verso pela impressão e somente na bandeja (não vira o original sozinha) e tem rede e fax

Então basicamente é o fax que a 8480 tem e a 8080 não tem.

Edit: As duas máquinas usam o mesmo suprimento, mesmo toner, mesmo cilindro, mesmo fusor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
D= DUPLEX

N = NETWORK = REDE

8080DN faz frente e verso pela impressão e somente na bandeja (não vira o original sozinha) e tem rede

8480DN faz frente e verso pela impressão e somente na bandeja (não vira o original sozinha) e tem rede e fax

Então basicamente é o fax que a 8480 tem e a 8080 não tem.

Edit: As duas máquinas usam o mesmo suprimento, mesmo toner, mesmo cilindro, mesmo fusor.

Olá Rafael, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal!

Sou um concurseiro que precisa imprimir várias páginas de apostilas e exercícios, livros em pdf etc.

Eu comprei livros em pdf, apostilas etc. e contei quantas páginas tinha no arquivo: 4.538 páginas!

Preciso comprar uma impressora laser urgentemente e pesquisei no tópico e no mercado sobre as impressoras.

Valos da impressora que posso pagar: até 500 reais!

Deparei-me com os seguintes produtos:

MULTIFUNCIONAIS:

1) Multifuncional Laser Mono KX-MB1500BR PANASONIC, R$398,00

2) Multifuncional Laser Mono WorkCentre 3045/B XEROX, R$498,00

3) Multifuncional Laser Mono DCP7055 BROTHER, R$498,00

Não encontrei SAMSUNGS por R$ 500,00...

SÓ IMPRESSORAS:

1) Impressora Laser Mono Phaser 3040/B XEROX, R$248,00

2) Impressora Laser Mono ML-2165 SAMSUNG, R$328,00

3) Impressora Laserjet Mono P1102 CE651A HP, R$368,00

4) Impressora Laser Mono B410D OKI, R$398,00

5) Impressora Laser Mono HL-2130 BROTHER, R$398,00

Então, eu tenho as seguintes marcas:

XEROX, BROTHER, PANASONIC, SAMSUNG E HP.

Principal requisito: quantidade de impressões/menor custo/reposição toner/cilindro. Minha preferência é por multifuncionais, mas se estas tiverem um custo de impressão/reposição de toner mais caros que as "só-impressoras", fico com estas últimas.

Só ouvi elogios da BROTHER, aqui no tópico. SAMSUNG também tem bons elogios, mas dizem que ela imprime pouco e seu toner/cilindro é caro.

HP, parece que é caro a reposição do toner.

XEROX e PANASONIC não vi comentários.

Por favor, poderiam me ajudar a escolher o melhor produto para meu caso?

Obrigado a todos pelas participações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Caaete,

Nenhuma das impressoras que você indicou tem toner que aguente rodar 4.538 impressões, vai usar uns dois ou três toners, o que encarece demais e inviabiliza a impressão.

A Brother HL 5340 poderia servir, mas saiu de linha e entrou outra mais cara no lugar, ainda não comprei nenhuma para testar, é a HL5452dn. Se alguém já testou, a contribuição é bem vinda.

Outra Solução econômica seria pegar uma jato de tinta HP pro 8100 e usar Bulk.

Boa Escolha e boa sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Caaete,

Nenhuma das impressoras que você indicou tem toner que aguente rodar 4.538 impressões, vai usar uns dois ou três toners, o que encarece demais e inviabiliza a impressão.

A Brother HL 5340 poderia servir, mas saiu de linha e entrou outra mais cara no lugar, ainda não comprei nenhuma para testar, é a HL5452dn. Se alguém já testou, a contribuição é bem vinda.

Outra Solução econômica seria pegar uma jato de tinta HP pro 8100 e usar Bulk.

Boa Escolha e boa sorte.

Helder

Olá Elder.

Não entendi bem a sua afirmação de inviabilizar a impressão. A brother, por exemplo, não é conhecida por ter um recarregamento barato, principalmente se comprar o pó a kilo? O pó para toners custa 50/60 reais o kilo. 1 kilo do pó imprime muita coisa não é?

Quanto ficaria, nos seus cálculos, o custo para imprimir 4.500 páginas com uma laser residencial, como os exemplos citados?

Essa HL 5452, com certeza, não deve custar menos de 500,00.

Eu tinha em casa uma HP F4480 com bulk, mas não gostei muito do resultado. O preço por impressão, com certeza, é baixíssimo, mas os cartuchos estragavam com facilidade (sempre originais, uns duravam dois ou três meses, outros falhavam já com duas semanas), é um saco ficar reinstalando os cartuchos (fora o preço) e havia muitas falhas de impressão. Além disso, imprimir gráficos, tabelas e imagens era uma negação.

Por isso quero uma laser.

Obrigado pela participação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elder.

Não entendi bem a sua afirmação de inviabilizar a impressão. A brother, por exemplo, não é conhecida por ter um recarregamento barato, principalmente se comprar o pó a kilo? O pó para toners custa 50/60 reais o kilo. 1 kilo do pó imprime muita coisa não é?

Quanto ficaria, nos seus cálculos, o custo para imprimir 4.500 páginas com uma laser residencial, como os exemplos citados?

Essa HL 5452, com certeza, não deve custar menos de 500,00.

Eu tinha em casa uma HP F4480 com bulk, mas não gostei muito do resultado. O preço por impressão, com certeza, é baixíssimo, mas os cartuchos estragavam com facilidade (sempre originais, uns duravam dois ou três meses, outros falhavam já com duas semanas), é um saco ficar reinstalando os cartuchos (fora o preço) e havia muitas falhas de impressão. Além disso, imprimir gráficos, tabelas e imagens era uma negação.

Por isso quero uma laser.

Obrigado pela participação!

Desculpa mais comparar uma f4480 com uma hp pro 8100 ou 8600 em termo de bulk, qualidade de impressão, e velocidade de impressão, é compara fiat uno e contra um I30.

Concordo com o Helder, se quer uma impressora para tirar copias e scanear vai de pro 8600 com bulk, se não precisa de scaner ou tirar copias vai de pto 8100.

Com 250 ml de tinta inktec custo 40,00 voce vai imprimir 4.500 fls e ainda dependendo da cobertura de tinta da para mais 4.500 fls e ainda vai sobrar tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Caaete,

A Brother HL-2130 usa o toner TN 410 que dura menos de 1000 páginas, ou seja, nem uma semana de uso e já vai carregar outra vez. Sem falar que o cartucho toner aguenta um certo número de recargas. Não é só toner que gasta também há troca de cilindro, rolo fusor e kit de alimentação, etc...

A HL 5452 deve custar uns mil reais. Trabalha com toner para 8.000 impressões.

Há relatos de HP8100 rodando mais de 100.000 páginas sem problemas.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Caaete,

A Brother HL-2130 usa o toner TN 410 que dura menos de 1000 páginas, ou seja, nem uma semana de uso e já vai carregar outra vez. Sem falar que o cartucho toner aguenta um certo número de recargas. Não é só toner que gasta também há troca de cilindro, rolo fusor e kit de alimentação, etc...

A HL 5452 deve custar uns mil reais. Trabalha com toner para 8.000 impressões.

Há relatos de HP8100 rodando mais de 100.000 páginas sem problemas.

Boa Sorte

Helder

Certo, mas isso se aplica a praticamente qualquer impressora laser não é? Toner, cilindro, rolo etc., e esses últimos se trocam depois de um bocado de milhares de páginas, não se troca em todo recarregamento de toner, correto? O cilindro custa uns 30 reais e dura umas 10.000 páginas.

A HP8100 é uma boa mesmo, também as EPSON e outras impressoras com bulk, com certeza imprimem milhares e milhares de páginas a custo baixíssimo, mas TEM aqueles problemas de cartuchos que relatei, e má impressão de gráficos e tabelas. Esqueci de dizer que imprimo duas páginas por página, o que piora a visualização de gráficos, tabelas e imagens. Eu já imprimi na minha HP com bulk, simplesmente fica ILEGÍVEL. Não sei se a HP8100 tem impressão melhor para gráficos e tabelas, mas no meu caso da HPF4480 com bulk, ficava ilegível. Eu mandava imprimir o texto em rascunho e depois tinha que pincelar página por página aquelas que tinham tabelas e gráficos, para eliminá-las e reimprimir em qualidade alta e, mesmo assim, ainda não dava pra ler direito ou nem conseguia! Olha só a quantidade de tempo perdido pra fazer isso...

Bom, fiz alguns cálculos: 1.000 páginas por toner da BROTHER 2130. Cada recarga usa 50 gramas. Se eu fosse usar só o refil único de 50 gramas vendido no mercado, custaria 12 reais. Ou seja, 1 centavo por página.

Com minha HP com bulk, imprimia 1.000 páginas com 15 reais, praticamente o mesmo valor de 1 centavo por página da impressora laser.

Digamos que acrescente o valor do cilindro pela metade de sua vida útil descrita, de 10.000 para 5.000 impressões. 32 reais por 5.000, dá 6,40 reais a cada 1.000 páginas. Ou seja, 12 reais + 6.40 = 18,40/1.000 páginas ainda dá menos de 2 centavos por página.

E se eu fosse comprar 1 kg de pó, ficaria mais barato ainda :lol:

Sinceramente, entre 1 centavo do bulk e 2 centavos da laser, prefiro a laser, pelo ganho de qualidade de impressão :)

Você concorda com esses cálculos Elder?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal

Parabéns pelo tópico, aliás merece um destaque!

Alguém conhece a Brother MFC-9320CW?

Estou procurando uma multifuncional colorida preferencialmente com wireless. Vou imprimir pouca coisa colorida e cerca de 3000 páginas em preto ao mês, mas eventualmente usarei colorido para tirar provas de material publictário, catálogos e etc.

Preferiria wireless pois são 3 computadores no escritório.

E preferencialmente com ótimo custo de regarda de toner.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eng. Elder apaguei o tópico lá... será que poderia me ajudar...

IMPRESSORA LASER MONOCROMÁTICA HP P1606DN e SAMSUNG ML2955DN

Pessoal, resolví aposentar minha impressora multifuncional jato de tinta hp c4280 devido aos altos custos com cartuho, desejo uma impressora laser pode ser monocromática mesmo pra imprimir apostilas e material de estudo já que sou concurseiro, primeiramente pensei na HP P1102W e na SAMSUNG ML2065W , mas como preciso imprimir muito frente e verso, resolví optar pelas impressoras do anúncio... então peço a ajuda de vocês pra me ajudar a escolherem A MELHOR IMPRESSORA DUPLEX, (pois tive muitos problemas com atolamento de papel quanto era jato de tinta)ou vocês acham que dá pra imprimir virando as páginas numa boa com as impressoras sem a funçao Duplex???

Grato a quem puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eng. Elder apaguei o tópico lá... será que poderia me ajudar...

IMPRESSORA LASER MONOCROMÁTICA HP P1606DN e SAMSUNG ML2955DN

Pessoal, resolví aposentar minha impressora multifuncional jato de tinta hp c4280 devido aos altos custos com cartuho, desejo uma impressora laser pode ser monocromática mesmo pra imprimir apostilas e material de estudo já que sou concurseiro, primeiramente pensei na HP P1102W e na SAMSUNG ML2065W , mas como preciso imprimir muito frente e verso, resolví optar pelas impressoras do anúncio... então peço a ajuda de vocês pra me ajudar a escolherem A MELHOR IMPRESSORA DUPLEX, (pois tive muitos problemas com atolamento de papel quanto era jato de tinta)ou vocês acham que dá pra imprimir virando as páginas numa boa com as impressoras sem a funçao Duplex???

Grato a quem puder me ajudar...

Eng. Elder... poderia me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou querendo comprar uma impressora Samsung color CLP-325 http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/printers-multifunctions/color-printer/CLP-325/XAZ (ou mesmo a CLP-325W com rede) e gostaria de saber se é uma boa impressora. Também estou encontrando dificuldade em achar essa impressora para comprar. Alguém sabe onde posso encontrá-la e se é uma boa impressora.

Estou dando preferência para a Samsung, pois sei que tem reset para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite WDSONBANK,

Entre as duas eu iria de HP P1102W, você acha toner remanufaturado mais fácil.

Uma outra sugestão com o mais baixo custo de impressão seria a HP officejet 8100 (jato de tinta) com bulk ou com cartucho original.

É bem robusta e mais barata.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo nos topicos uma preocupação muito grande com o valor da impressora, o que é absolutamente justificável pois ninguem querer sair por ai desperdiçando dinheiro.

Porém , é nessas horas que as pessoas cometem um grande erro na hora de comprar produtos e serviços, esquecem que o barato pode sair caro. E para impressoras isto é muito válido. Impressoras pequenas e baratas na aquisição tem vida útil menor , alem de toners menores.

Hoje em dia, as impressoras que custam menos de R$ 1.000,00 geralmente ( ha exceções) tem toners pequenos. Portanto se puder investir um pouco mais terá retorno a médio e longo prazo economizando em suprimento e na propria vida util do equipamento.

Tem que se levar em conta tambem se a impressora é um simples acessorio domestico ou uma importante ferramenta de trabalho...as vezes um pouco mais de investimento pode fazer com que voce durante longos tenha mais facilidade de trabalho... Isto vale para todos os produtos e não há quem nao tenha cometido este erro alguma vez em sua vida de economizar em algo que causou prejuizo depois..

Bom me alonguei um pouquinho na explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, preciso da ajuda de vocês.

Tenho uma empresa e preciso trocar minha SCX-4200, que já está pedindo arrego depois de quase 5 anos de trabalho.

Vi a HP M1132 e também a Xerox WorkCentre 3045/B.

Sobre a HP achei muita informação, mas da Xerox não tem muita coisa, achei ela mais em conta, R$ 150,00 mais barato que a HP e também com cartucho que imprime mais, 2200 na Xerox e 1600 da HP.

Sera que essa Xerox é boa? Ta com 2 anos de garantia.

http://www.megamamute.com.br/Multifuncional-Laser-Mono-WorkCentre-3045B-XEROX-350539.aspx/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Olá a todos!

Eng. Helder gostaria muito da sua ajuda para decidir qual seria a multifuncional monocromática melhor custo benefício para minha utilização. A utilização é para home office, com impressão anual de aproximadamente 6 resmas de 500 fls., documentos de texto. E tem de ser multifuncional pois faço muita digitalização de documentos. Tem três modelos que pesquisei a HP é a mais barata delas, mas tenho lido muito sobre fragilidade das HP’S, então fico com pé atrás, dessas três qual você considera melhor? Essa Brother tem problemas para recarregar? É durável tipo a HL-5340? Se tiver outra sugestão nesta faixa de preços ai das três também será bem vinda.

HP LaserJet Pro M1132

Brother DCP-7065DN

Samsung SCX-4729FD/XAZ

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...