Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Impressora Laser (custo / benefício)


Posts recomendados

Olá Eng.Helder,tudo bem? Vi que você manja bem de impressoras a laser, e estou numa dúvida entre uma multifuncional hp e brother(fax,impressora,scanner e copiadora),ambas na mesma faixa de preço.O próprio vendedor sugere a brother pelo custo mais baixo;mas não conheço a marca nem a qualidade da assistência técnica aqui no Rio. É mesmo uma marca boa?Posso confiar na indicação do vendedor?

Abc,

maxwtk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Olá Eng.Helder,tudo bem? Vi que você manja bem de impressoras a laser, e estou numa dúvida entre uma multifuncional hp e brother(fax,impressora,scanner e copiadora),ambas na mesma faixa de preço.O próprio vendedor sugere a brother pelo custo mais baixo;mas não conheço a marca nem a qualidade da assistência técnica aqui no Rio. É mesmo uma marca boa?Posso confiar na indicação do vendedor?

Abc,

maxwtk

Boa Tarde Maxwtk,

As multifuncionais Brother da familia 8000 são ótimas, tenho uma dcp-8080 DN que passou de 500 mil impressões. Só lembro de ter trocado dois rolos de fusão, e vários toner e cilindros. Não sei o que é defeito.

A bixinha é tão econômica...

Sei que a série 7000 não é tão robusta. O toner dura 2.600 páginas, se me lembro bem. Só que é mais barata na hora de comprar.

Não aconselho comprar laser que o toner dura menos que um cartucho de jato de tinta. (exemplo: cartucho jato de tinta hp 940xl dura 2.200 páginas e custa R$ 99,00)

Boa sorte a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PessoALL,

Vi que alguns perguntaram o por que, e eu também notei, que inexiste por aqui comentários sobre HP e Epson. Pra ser sincero acredito que as marcas que estejam em mais evidência sejam HP, Lexmark, Samsung e Xerox. Saindo destas marcas temos muito poucos produtos distribuídos no mercado interno... A Epson deixou de lado este mercado (pelo menos aqui em BR) e está mais focada em jato de tinta e plotters. A conversa também ficou um pouco "pensa" para a impressora multifuncional, e não para impressora laser em si :)

Vou comentar por aqui as minhas considerações: a impressora laser da HP é voltada ao mercado corporativo, Samsung ao caseiro, Lexmark é corporativo "linha IBM" e Xerox é sempre o "state-of-the-art rock-solid". Brother, Canon, Oki, enfim, estas marcas estão com distribuição muito fraca e também não sei como anda a assitência técnica/garantia delas...

A samsung entrou com tudo nessa linha oferecendo produtos à preços ínfimos (menos de R$200 hoje você compra uma laser mono deles). Mas na sinceridade me falta conhecimento para opinar sobre a durabilidade destes equipamentos. Também não sei se é estratégia de vendas como aconteceu no passado, onde você compra a impressora praticamente "de graça" e o preço do toner é 2x maior do que você pagou.

A "briga" hoje está entre a HP P1102W (que já vem wireless) e com a ML-1865w da Samsung. Ambas pau a pau no preço... e a Samsung ML-1860 sem wireless ganhando de todas em preço (hoje é a laser mais barata ofertada por aqui).

Meu voto ainda fica com a HP por N motivos: em toda minha experiência profissional, as HP são as que possuem menor incidência de problemas e com uma vida útil bem elevada (tenho impressoras laser deles com mais de 9 anos imprimindo perfeitamente e com qualidade excepcional). Praticamente todo lugar recarrega toner HP (e pega seu toner vazio na troca), o que para uma empresa é excelente (ficar parado esperando recarregar seu próprio toner gera problemas em um escritório), e outra: só recomendo recarregar o mesmo toner no máximo 2x, depois é interessante obter um cartucho mais novo.

Pra finalizar, voltando um pouco sobre as multifuncionais pra responder a questão do osvaldo1br: novamente puxando para a HP existem modelos de multifuncionais mono girando em torno de R$ 450,00 que irão resolver seu problema perfeitamente (dentro da quantidade de trabalho que você exemplificou)... dá uma olhada na HP M1132. Pra ter uma ideia o ciclo mensal de impressão dela é de 8000 páginas. O toner dura +- 1500 páginas e original ele custa em torno de R$ 140,00, recarregado ele sai por R$ 50,00.

Atualmente estes preços já estão bem diferentes, mas em tese o padrão que comentei ainda é o mesmo.

Abraços e boa sorte com as impressoras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

hoje eu vi a multifuncional samsung CLX-3185N laser colorida na Kalunga por R$879,00

gostaria de saber se vale o investimento...???

pois localizei um video no youtube que mostra como você mesmo pode encher o toner..

alguem sabe das manutenções necessarias nela e de quanto em quanto tempo e mais ou menos quanto se gasta... pois fico na duvida na compra de uma HP8500a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eaew galera

li praticamente todos os comentarios neste topico, mas acredito que não achei nada que se encaixe realmente no que eu estou procurando, algo proximo a "Melhor Impressora Laser (custo / benefício) "

Gostaria de uma indicação de uma BOA Impressora colorida, que utilize um toner duravel (na faixa de 2.000pag né?!)

e abaixo de R$ 1.000 (o mais barato possivel!)

quanto a recarga e afins, não influencia, pois só irei comprar toner original, logo o valor do toner e a qualidade do equipamento que realmente importa.

desde já agradeço!

abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se você só vai comprar toner original indico a CP2025

O toner color é para 2800 e o preto para 3500

Ou a cp3525 é mais cara, porém compensa a médio prazo pelo preço do cartucho e rendimento do mesmo

Toner preto ce250x rende 10.500

Toner color CE251a, 252a, 253a rende 7000

Para usar só original não indico a compra de nenhuma laser pequena, ela são baratas, mas o toner não rende nada, no segundo conjunto de toner que você comprar já vai ter um custo superior ao ter comprado uma máquina maior inicialmente

Fonte: CreativeCopias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou confuso. Estou querendo comprar uma impressora laser multifuncional para uso doméstico.

Estive vendo a multifuncional Samsung Laser SCX-3200 por R$384,90 na Kabum fora o frete.

Dai agora fiquei de olho nessa multifuncional HP M1132 que o amigo azaiats disse, e encontrei na Saraiva por R$449.10 (R$499 - 10%) e frete grátis.

Um quadro comparativo das duas http://www.find-printers.com/compares/samsung_scx-3200_vs_hp_laserjet_pro_m1132_mfp

Preços diferentes, mas HP me inspirou mais confiança. Agora com esse tópico fico na desconfiança das duas quanto ao desgaste das peças (cilindro, rolo, sei la o que mais...). Questão de bloqueio de recarga PARECEM estar superados, não é?

Alguém tem alguma coisa boa ou ruim a relatar sobre essas? Não sei quanto a suprimentos, durabilidade. Essa HP usa toner com chip ou algum bloqueio?

agradeço desde já,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eng. Helder,

Como você já tem experiência você poderia, por favor, me tirar algumas dúvidas em relação às Brothers 8xxx?

1-Elas conseguem tirar cópias de lápis? A minha antiga Sharp 1655 tirava, mas a minha atual Xerox 418i não tira, nem forçando...

2-O ADF dela REALMENTE funciona? Aqui na empresa, só o ADF da HP 2820 funciona corretamente, todos os demais falham após algumas folhas.

Fiquei realmente tentado a essa 8085. 500.000 cópias, sem dar um defeito, caramba. Esta quase chegando ao nível de uma Ricoh de alta tiragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Eng. Helder,

Como você já tem experiência você poderia, por favor, me tirar algumas dúvidas em relação às Brothers 8xxx?

1-Elas conseguem tirar cópias de lápis? A minha antiga Sharp 1655 tirava, mas a minha atual Xerox 418i não tira, nem forçando...

2-O ADF dela REALMENTE funciona? Aqui na empresa, só o ADF da HP 2820 funciona corretamente, todos os demais falham após algumas folhas.

Fiquei realmente tentado a essa 8085. 500.000 cópias, sem dar um defeito, caramba. Esta quase chegando ao nível de uma Ricoh de alta tiragem.

Boa Tarde Mythra,

1- Tira lápis fácil, o problema é tirar RG com foto, fica escura principalmente as fotos do Poupatempo. o jeito é clarear 2 pontos toda vez que tem RG.

2 - Funciona muito muito bem. Já deve estar com 600k hoje.

Para dar menos defeitos tem que ter cuidado e limpesa periódica.

troca de vários cilindros(25 a 50k) e rolos de fusão(120 a 150k)

Ainda não troquei o kit de borrachas de introdução e já passou da hora.

Eu substitui uma Canon NP6085 pos duas Brother 8080 e uma IR-8500 por outras três 8080.

Não conheço as Ricoh atuais, mas acho que tem custo mais elevado de impressão. (toner+cilindro+fusão+etc..)

att.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder, pelo que eu vi você entende bem do negócio....

estou usando uma impressora HP jato de tinta c3180 mas faço muitas impressões de projetos que usam muitas fotos coloridas e estou gastando muito com tinta. Estou pensando em comprar uma impressora a Laser Colorida!! Vale a pena? Você indicaria alguma?

pelo que eu vi em tópicos anteriores, de um ano atras não vale a pena. Mudou alguma coisa agora para 2011, alguma novidade?

vi a possibilidade de fazer o Bulk Ink, li e achei interessante... não conhecia....o q você acha?

valeu

Leal

Boa Tarde Mythra,

1- Tira lápis fácil, o problema é tirar RG com foto, fica escura principalmente as fotos do Poupatempo. o jeito é clarear 2 pontos toda vez que tem RG.

2 - Funciona muito muito bem. Já deve estar com 600k hoje.

Para dar menos defeitos tem que ter cuidado e limpesa periódica.

troca de vários cilindros(25 a 50k) e rolos de fusão(120 a 150k)

Ainda não troquei o kit de borrachas de introdução e já passou da hora.

Eu substitui uma Canon NP6085 pos duas Brother 8080 e uma IR-8500 por outras três 8080.

Não conheço as Ricoh atuais, mas acho que tem custo mais elevado de impressão. (toner+cilindro+fusão+etc..)

att.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou confuso. Estou querendo comprar uma impressora laser multifuncional para uso doméstico.

Estive vendo a multifuncional Samsung Laser SCX-3200 por R$384,90 na Kabum fora o frete.

Dai agora fiquei de olho nessa multifuncional HP M1132 que o amigo azaiats disse, e encontrei na Saraiva por R$449.10 (R$499 - 10%) e frete grátis.

Um quadro comparativo das duas http://www.find-printers.com/compares/samsung_scx-3200_vs_hp_laserjet_pro_m1132_mfp

Preços diferentes, mas HP me inspirou mais confiança. Agora com esse tópico fico na desconfiança das duas quanto ao desgaste das peças (cilindro, rolo, sei la o que mais...). Questão de bloqueio de recarga PARECEM estar superados, não é?

Alguém tem alguma coisa boa ou ruim a relatar sobre essas? Não sei quanto a suprimentos, durabilidade. Essa HP usa toner com chip ou algum bloqueio?

agradeço desde já,

abraço

Tenho a mesma duvida.

Adiciona mais essa pra duvida: Multifuncional Brother DCP7055

Qual comprar pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estava procurando uma multifuncional para comprar e li este tópico e vi que comentaram da brother DCP-8085DN. Procurei na net e fiquei admirado com os recursos dela com duplex (tanto na impressao, cópia e digitalização), escaneia e imprime direto pro pendrive, e o principal o toner que pode alcançar até 8000 impressões (comprado a parte). Mas é difícil encontrar ela nas lojas. Será que já lançaram uma substituta dela?

Esqueci de comentar que a recarga é ridícula de fácil (vi pelo youtube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estava procurando uma multifuncional para comprar e li este tópico e vi que comentaram da brother DCP-8085DN. Procurei na net e fiquei admirado com os recursos dela com duplex (tanto na impressao, cópia e digitalização), escaneia e imprime direto pro pendrive, e o principal o toner que pode alcançar até 8000 impressões (comprado a parte). Mas é difícil encontrar ela nas lojas. Será que já lançaram uma substituta dela?

Esqueci de comentar que a recarga é ridícula de fácil (vi pelo youtube).

Olá amigo, a última que comprei eu peguei com o pessoal da www.reisoffice.com.br, ótimo preço.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera li as 6 paginas do topico nao aguento mais pesquisar e pesquisar.....

Preciso de um multifuncional laser colorido, tenho um fluxo de impressao pequeno mas trabalho com exames de imagem e uso cobertura de 75% por isso preciso de uma de fácil recarga, com boa resolucao q eu possa comprar toner a kilo... heheheh

gostei da samsung clx3185n...

alguem pode falar algo dela? esse chip posso comprar varios e ir trocando?

quantas recargas em media aguenta um cartucho?

existe opcao melhor?

me deem uma luz aí, nao me importo com o preco do equipamento contanto q eu mesmo consiga recarregar o toner...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eng. Helder,

me ajuda !!!!

me falaram q a brother é mais fácil de recarregar e nao tem frescura de chip no toner, o q faço?

Boa Tarde Bocardi,

Não recomendo Brother colorida. A minha experiência foi ruim. Totalmente diferente da Brother Preto e Branco 8080 que dura uma eternidade.

Como você usa toner a 75% de cobertura, Tá na roça... o toner vai durar 15x menos que o estimado. Imagina se durava 1500, as 4 cores acabando com 100 páginas.

Vale mais a pena já que é imagem, usar uma jato de tinta com papel foto que hoje tem uns chinês à prova dágua barato pra caramba.

Ainda há duas outras opções, Bizhub da Minolta ou Canon IR 3220. Pesquise.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, tenho visto postagem sobre as impressoras a laser da Brother, a verdade é que comprei a HL 2270 DW e a mesma apresenta todo tipo de problema mad:. Não imprime a quantidade de paginas descritas na caixa do toner, é necessario trocar Unidade de Cilindro que dizem durar 12000, mas não dura nem metade disso. O compartimento que deve puxar a folha sulfite para cima da impressora (simplesmente) não funciona, tenho que trabalhar com a impressora aberta....

Enfim...evitem, pois é dor de cabeça na certa.

Inclusive a area de suporte da Brother encerra os chamados sem solução.

Fujam desta impressora.

Espero ter ajudado!!!:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde gente. Há muito venho me informando através desse forum. Mas nunca me cadastrei.

Agora estou numa dúvida em impressoras e como achei esse tópico muito informativo, decidi me cadastrar e tentar resolver meu problema.

Então...estou abrindo um pequeno negócio, mas pequeno mesmo, onde ofereço o serviço de xerox, fotos 3 x 4 e impressão de fotos.

Acho q já me convenceram comprar a Brother HL-5340D, para cópias. Até porque a demanda de cópias não vai ser imensa.

Agora gostaria de saber dos amigos, qual a melhor impressora ou multifuncional que me atenderá em qualidade x custo, para as fotos 3 x 4 e fotos comuns.

Qual seria a melhor impressora para essa finalidade, mas q não fosse muito cara e nem tivesse os suprimentos também muito caro?????

Obrigada a todos!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente. Há muito venho me informando através desse forum. Mas nunca me cadastrei.

Agora estou numa dúvida em impressoras e como achei esse tópico muito informativo, decidi me cadastrar e tentar resolver meu problema.

Então...estou abrindo um pequeno negócio, mas pequeno mesmo, onde ofereço o serviço de xerox, fotos 3 x 4 e impressão de fotos.

Acho q já me convenceram comprar a Brother HL-5340D, para cópias. Até porque a demanda de cópias não vai ser imensa.

Agora gostaria de saber dos amigos, qual a melhor impressora ou multifuncional que me atenderá em qualidade x custo, para as fotos 3 x 4 e fotos comuns.

Qual seria a melhor impressora para essa finalidade, mas q não fosse muito cara e nem tivesse os suprimentos também muito caro?????

Obrigada a todos!!!!!!!!!!!!

A HL5340D é somente impressora tá, se for para cópias melhor pegar a 8080, 8085, 8890.

Para as fotos não sei lhe dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Alguém aqui usa ou recomenda a impressora a laser da Oki Data, modelo: OKI DATA C110??

Alguma experiência com a mesma e poderia me passar informações?? Seria para uso "semi-profissional", trabalharei com impressão de fotos/imagens com ótima resolução, no caso seria impressão para fazer transfer em camisetas.

Obrigado e no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa tarde gente. Há muito venho me informando através desse forum. Mas nunca me cadastrei.

Agora estou numa dúvida em impressoras e como achei esse tópico muito informativo, decidi me cadastrar e tentar resolver meu problema.

Então...estou abrindo um pequeno negócio, mas pequeno mesmo, onde ofereço o serviço de xerox, fotos 3 x 4 e impressão de fotos.

Acho q já me convenceram comprar a Brother HL-5340D, para cópias. Até porque a demanda de cópias não vai ser imensa.

Agora gostaria de saber dos amigos, qual a melhor impressora ou multifuncional que me atenderá em qualidade x custo, para as fotos 3 x 4 e fotos comuns.

Qual seria a melhor impressora para essa finalidade, mas q não fosse muito cara e nem tivesse os suprimentos também muito caro?????

Obrigada a todos!!!!!!!!!!!!

Olá amigo, nao sei se você ja encontrou o que precisa, mas na verdade impressoras para fotos temos varias no mercado, desde de Kodak, Hitti, Fujji, entre outras, mas as mas baratas custa em cerca de nova uns 4 mil sendo que cada foto 10x15 que você faz também 3x4 e pode revelar custo de R$ 0,39 a R$ 0,49, porém a Hiti tem uma impressora mod. S420 em torno de R$ 550,00 custo por foto cerca de R$ 1,50 se eu nao me engano.

Marron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente,

Nas últimas páginas vi várias opiniões sobre Impressoras laser coloridas e multifuncionais. Por isso gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida.

Eu quero uma impressora monocromática pra um número de impressões mensais muito pequeno (Cerca de 30~50 folhas por mês). Eu tenho uma Laserjet HP1102w porém liguei ela em 220 e acabou queimando.

Estou pensando em pegar uma nova e gostaria de saber se tem alguma com melhor custo benefício que ela, considerando meu número pequeno de impressões mensais.

O que vocês me aconselham? ^_^

EDIT: Vi algumas Samsungs mencionadas no tópico, mas um amigo me disse que elas são bastante barulhentas e consomem mais energia. Não sei se procede. Se puderem confirmar eu agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Estou precisando comprar uma impressora laser e fui surpreendido por um "Mega Feirão" da Premium Store (www.premiumstore.com.br).

A Impressora laser Samsung ML-2165 está saindo por r$ 229,00 à vista (na loja).

Porém, como não entendo quase nada de hardware, me cadastrei aqui pra perguntar pra quem entende! Já tenho pesquisado, mas algumas informações eu ainda não encontrei, como:

1) o cartucho dessa impressora pode ser "recarregado"? Ou seja, posso comprar toner e reutilizar o cartucho?

2) quantas impressões dura o cilindro?

3) dá pra resetar essa impressora sem correr risco de danifica-la?

4) a impressora atende necessidades de uso doméstico?? (impressão de textos, máximo de 200 páginas por mês...)

Enfim, já que se trata de um "lançamento", não encontrei avaliações sobre ela em forums... Se puderem me ajudar, agradeço!

Abraços

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...