• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest dioman

[Resolvido] Limpeza de fonte

11 posts neste tópico

pessoal nos ultimos dias a minha fonte comecou a fazer

barulhos estranhos,e o ar atras comecou a sair devagar ,mais

lento que o Barrichelo,to achando que é muita poeira,estou pensando em abrir pra dar uma olhada,gostaria de saber se

uso algum produto especifico  ou mesmo um pedaco de pano,

posso passar algum tipo de alcool por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho bom passar nenhum produto quimico, use um pincel bem macio para fazer a limpez, e tudo bem, eu limpo assim a minha !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

cara c você não quiser trocar d font q é a melhor opcaum...desmont a font e lubrifique o cooler dela com wd.....ou qualquer outro lubrificant..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, como o nosso amigo felipe.bizam disse, um pincel macio é o suficiente... Mas se você quiser fazer um serviço completo, você pode, depois de passar o pincel, dar um banho de alcool isopropilico ou alcool absoluto. Mas depois de usa-los, deixe secar bem, não quero ver um membro do Clube do Hardware parecer o "Homem Tocha"  :D

E para dar um jeito no cooler da fonte, você usa um pincel e oleo de maquina de costura ou relogio para lubrifica-lo. Usar WD como o nosso amigo Tuba[/] não é muito recomendado... Pois ali no momento fica 100% mas ao passar do tempo começa a travar!!!  9-N

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso jato de ar , tenho compressor em casa  :P  , mas se você não tiver um compressor , vá até um posto de gasolina ou um borracheiro e peça pra usar o jato de ar .

Pra lubrificar suas fansFAÇA ASSIM que fica show , eu testei antes de mandar essa dica .

Compartilhar este post

Link para o post

Usar o ar de um compressor é bom, mas tem q calibrar com pressão baixa. Pois se a pressão estiver muito alta, poderá arrancar peças da fonte!!!

E outra coisa, certifique-se q o ar q você está usando, não tenha particulas de agua... Pois isso pode empreguinar nos componentes e na placa de circuito e diminuido relativamente a vida util da sua fonte.

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola o ideal é utilizar um pincel para fazer a limpeza...

c quiser desmontala va em frente mas tome cuidado com os dois capacitores q tem uma alta tensão mesmo apos desligado o micro...

O ideal seria levar em um posto,etc e passar a pistola de ar na fonte mas passe meio d longe para não rebentar as pecas hheeh...e não tente calibrar a fonte ehhehe brincadera...

O cooler pode ser substituido ou feita uma revisao em seu eixo e mancais lubrificando-os e limpando...o ideal é vaselina para lubrificar...

E para deixar 100% utilize um multimetro e verifique c as tensoes de saida estão todas corretas... é aceitado uma diferenca de aproximadamente 1 volt para as saidas...

Verifique também a tensão do cooler para ver c ele esta em 12 volts...

Obrigado

Faco o que posso deus me da o que mereco...

JOTABIL

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como critiquei uma vez, agora venho aqui dar parabens ao nosso amigo BASS, pois depois de tantas criticas sobre suas respostas, agora está entrando no clima do forum !

Parabens ao nosso novo Amigo !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

aê cara muito obrigado...você foi o primero a me elogiar nesse forum...espero q minha dica ajudou o amigo q precisava como também os outros q leem o forum...

LEMBRECE não REPARE NOS ERROS DE PORTUGUES

Sinto muito mas eu tenho essa defiviencia heeh

Espero trazer mais explicado minhas dicas e com ex mais bom sucedidos...

valeu

O problema de escrever errado é q me falta 2 dedos da mao direita...

foi só brincadera e pra zua um pouco to com todos os dedos o problema ta na cabeca...

falou heeheh

Compartilhar este post

Link para o post

Esquenta não cara, eu acho que temos que criticar quando preciso, principalmente contrutivamente ! e se nossa critica te ajudou a entrar no clima do forum, que ótimo ! Mas temos que nos lembrar que depois precisamos elogiar também, enquanto aos erros de português, tudo bem, que atire a 1º pedra quem nunca errou uma palavra !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe...

Parece q voltou a reinar a paz e a tranquilidade no reino de Foruns!!!

É isso galera...

Menos besteiras e mais informações uteis!!!  :))))

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0