Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Camera Semi-profissional (esclarecimentos para uma boa compra)


cla1981

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte:

estou querendo comprar uma camera semi-profissional...nao sei qual a marca ou modelo comprar...

andei lendo os topicos aqui no forum mas acabei por ficar com mais dúvidas que esclarecimentos...sei que a minha duvida tb pode esclarecer outras tantas pessoas que procuram por uma camera boa portanto fica aqui o espaço para postarmos nossas dúvidas...

Vi o topico "qual a melhor marca" mas muita gente só posta la que ainda as da sony sao as melhores talvez porque hoje em dia todo mundo tem uma...

tb dei uma lida no tópico "saiba mais antes de comprar sua digital"...muito bom mas com muitos termos tecnicos que pessoas leigas (como eu) fica um pouco "voando"...

Portanto gostaria de saber (objetivamente) quais dessas apresenta melhor desempenho em fotos noturnas, em movimento, melhor flash, melhor qualidade de videos, melhor iso, melhor zoom...etc etc...

sony, nikon, canon ou panasonic e qual modelo? O que precisamos saber (o basico) pra comprar uma boa camera? Se possivel postem os pros e os contras

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esclarecendo algumas coisa antes:

O que você chama de semi-profissional? As maquinas superzoom que permitem algum controle do equipamento ou os equipamentos que são realmente semiprofissionais (trocam lentes e outras coisas mas com qualidade inferior aos profissionais)?

Tenho uma da linha FZ da Panasonic (superzoom e não semiprofissional) e gosto muito dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um assunto realmente muito amplo. Fica difícil esclarecer tantos pontos por aqui. O ideal é você chegar com uma dúvida um pouco mais definida.

Mas já adianto que não existe melhor marca nem melhor modelo pra tudo. O que existe são melhores modelos para o seu uso específico. Diga qual vai ser o uso principal da câmera, o quanto sabe de fotografia e o quanto está disposta a pagar e fica mais fácil dizer qual o modelo é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, nao pretendo trocar lentes essas coisas então seria uma superzoom ne isso?...nao entendo nada de fotografia :) pretendo aprender. Quero uma camera em que a qualidade das fotos sejam boas quando tiradas a noite, com pouca luz e que tenha um zoom tb legal! O uso é para o dia a dia mesmo...viagens, paisagens...festas etc.

Andei olhando a hx1 da sony, a canon sx20is e a panasonic fz35...tem ate alguns topicos falando sobre elas mas nos que eu vi ninguem chegou a uma definicao de qual seria a melhor dessas....pretendo compra-la no paraguai a da sony ta em torno de 410 dolares a da canon 390 e a da panasonic 350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As 3 lado a lado:

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_sx20is%2Cpanasonic_dmcfz35%2Csony_dschx1&show=all

Todas tem características semelhantes. A Sony leva vantagem em resolução de filmagem (full HD), a Panasonic é mais leve (vantagem para carregar, mas algumas pessoas acham maquinas mais pesadas melhores, dão mais estabilidade na hora de tirar fotos). O flash original da Canon parece ser o pior entre as 3, mas é a única que possibilita colocar um flash externo.

Fotos tiradas por elas (olhe as fotos recentes, normalmente são as que tem menos tratamento / photoshop):

http://www.flickr.com/cameras/canon/powershot_sx20_is/

http://www.flickr.com/cameras/panasonic/dmc-fz35/

http://www.flickr.com/cameras/sony/dsc-hx1/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de uma ajuda.

Quero comprar uma câmera semi-profissional e estou em dúvida qual modelo eu compro. Os modelos são:

- Nikon D90

- Canox Sx 20

- Panasonic FZ 35

- Sony HX1

Alguém pode me informar qual a que tem melhor qualidade de imagem para fotos?

Muito obrigado.

Abilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abilio a sua lista ta uma total bagunca :confused:

Nikon D90 com "Canox" SX20, Panasonic FZ 35 ou voce quis dizer FZ 38 e uma Sony HX1 no meio.

Colega de uma filtrada nessa lista e veja as suas reais necessidades. De todas as maquinas quem ganha 'e com certeza a Nikon D90 que 'e uma DSLR, mas veja bem, voce vai ter que saber usar a "maquina", valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abilio a sua lista ta uma total bagunca :confused:

Nikon D90 com "Canox" SX20, Panasonic FZ 35 ou voce quis dizer FZ 38 e uma Sony HX1 no meio.

Colega de uma filtrada nessa lista e veja as suas reais necessidades. De todas as maquinas quem ganha 'e com certeza a Nikon D90 que 'e uma DSLR, mas veja bem, voce vai ter que saber usar a "maquina", valeu.

Fala Meu Chapa,

Na verdade eu só digitei errado Canon, mas eu gostaria mesmo é de saber entre essas 4 câmeras mesmo: Nikon D90, CanoN SX20, Panasonic FZ35, e a Sony HX1

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Meu Chapa,

Na verdade eu só digitei errado Canon, mas eu gostaria mesmo é de saber entre essas 4 câmeras mesmo: Nikon D90, CanoN SX20, Panasonic FZ35, e a Sony HX1

Obrigado

Acho que você quis dizer Nikon P90, não é?

Nenhuma delas é semiprofissional (a semiprofissional seria a Nikon D90 mesmo). Todas são chamadas de superzoom.

Todas da lista são boas e têm boa qualidade de imagem. Aqui você pode comparar a qualidade de imagem delas:

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Eu gostei mais da qualidade de imagem da FZ35.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola pessoal...voltei do paraguai...terminei nao comprando nenhuma dessas que citei mas sim a nikon p100, tira fotos com uma excelente qualidade ...mas preciso do manual dela em portugues...alguem sabe onde posso encontrar? alguem que ja a possua poderia me dar algumas dicas de como utiliza-la? Obrigada por todos os posts!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
ola pessoal...voltei do paraguai...terminei nao comprando nenhuma dessas que citei mas sim a nikon p100, tira fotos com uma excelente qualidade ...mas preciso do manual dela em portugues...alguem sabe onde posso encontrar? alguem que ja a possua poderia me dar algumas dicas de como utiliza-la? Obrigada por todos os posts!!^_^

Também estou pensando em comprar essa P100 da Nikon, estou em dúvida em relação a HX1 Sony e ou a TX7 e HX5 também da Sony mas que são bem mais portáteis, o que você está achando da sua p100 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Oi! Precisava da Ajuda de vocês também!

eu e meu amigo precisamos de uma câmera para iniciar nosso portfólio!

tenho experiência com câmeras profissionais analógicas por conta da faculdade,

manuais e automáticas

as câmeras analógicas profissionais estão com um bom preço,

mas imagino q uma câmera digital pode nos atender melhor, na minha cidade a revelação de fotos é muito cara! e isso dificultaria ainda mais a montagem do portfólio!

como meros estudantes, não temos muito dinheiro para investir, a previsão é q se possível gastessemos na faixa de uns mil reais como uma câmera (superzoom), com uma lente apenas, e conforme os trabalhos forem aparecendo fariamos um investimento maior!

gostaríamos de uma dica sobre câmeras e trabalho!

se estamos seguindo no caminho certo! =D

andamos olhando algumas câmeras

a Sony alfa 230 encontramos usada por uns 1200 reais, mas se formos investir nela, os equipamentos, outras lentes são muito caras e a câmera muito frágil! e é difícil de encontrar as peças!

ouvimos falar bem da Canon Rebel XT

e da Canon Rebel XTI 400d(q encontramos à venda por 880 reais, seminiva, com 2 baterias e chip de memória de 4GB, mas vem com uma lente 17mm/85mm) pelo q pesquisei existem outras lentes para este modelo por 200 reais, mas para iniciar, imagino que sirva! né?

e a Nikon q ainda não pesquisei!

Obrigada! aguardamos a resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iniciaria com uma Canon. Tenta ver se consegue uma XSi ou XS. São as melhores opções hoje em dia. Aí com o tempo você vai comprando mais acessórios. O problema das Nikon é que, nos modelos de entrada, você tem uma certa limitação na escolha da lente. Pra Canon não há isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde pessoal !!! Estou querendo comprar uma camara canon, + estou em dúvidas entre:

- EOS 550 D

- EOS 60 D

- EOS 600 D

Tenho uma digital EXUS 80 IS, más queria algo um pouco melhor com uma boa lente, porque tenho uma viagem programada com a família (Brasil), e quero deixar tudo registrado, se for possível em me ajudar. Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Estou na mesa que nosso amigo, mas já fechei bem minha pesquisa, estou em duvida entre a Sony HX1 e a NIKON P100. Qual escolher?

Obrigado pessoal

P100, Panasonic FZ40 ou FZ35.

Boa tarde pessoal !!! Estou querendo comprar uma camara canon, + estou em dúvidas entre:

- EOS 550 D

- EOS 60 D

- EOS 600 D

Tenho uma digital EXUS 80 IS, más queria algo um pouco melhor com uma boa lente, porque tenho uma viagem programada com a família (Brasil), e quero deixar tudo registrado, se for possível em me ajudar. Desde já muito obrigado.

As três são muito boas, mas a 60D é a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...