Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ativar a saida HDMI de notebook


zfurquim

Posts recomendados

  • Membro VIP

Já fiz isso aqui com o meu Compaq. Liguei ele através do HDMI na minha TV de plasma 42", tem uma imagem no meu review na assinatura.

Depois que você conecta o cabo HDMI normalmente, basta usar a tecla de atalho referente a mudança de display. No meu Compaq por exemplo, aperto FN+F4.

Porém pode ser necessário algumas configurações. O meu note não suporte clonar a tela em FullHD (1920x1080) na minha TV de Plasma e manter 1280x800 na tela do notebook, é uma ou outra, mas nunca as duas ao mesmo tempo. Creio que isso seja uma limitação do próprio driver ou a placa de vídeo MHD4500.

Depois de alternar a tela para a TV, eu entro nas propriedades de vídeo no driver da Intel (o ícone que fica do lado do relógio). Lá você tem as opções de mudar o modo operacional, resoluções, aspecto, frequência, etc...

Aqui por exemplo na minha Panasonic Viera o aspecto deve estar em 60:60 e frequencia em 60Hz para que a imagem em FullHD apareça perfeita sem cortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...