Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador de guitarra ruidoso


Posts recomendados

ola pessoal,tenho um ampli de guitarra da warm music,modelo ragnarock,60 watts,2 falantes de 8",magnifico,mas term problema com ruido.ja tentei dobrar e triplicar os capacitores da fonte,pensando q era riple,melhorou um pouquinho mas averiguei q existem 2 ruidos em frequencias diferentes.algumas pessoas me disseram q é projeto mas mesmo assim continuei tentando.verifiquei os terras e criei alguns loops de terra,piorando o ruido,isolei cada estagio e vi q o ruido quando desconectado o cabo vem do ampli e nao do pre(ah,ele é pre valvulado),troquei a valvula,nao sei mais o q faço.ja tive febders,rolands,peaveys e outros similsres mas nenhum desses chega perto do som do warm.obrigado pessoal pela atençao...endre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal,tenho um ampli de guitarra da warm music,modelo ragnarock,60 watts,2 falantes de 8",magnifico,mas term problema com ruido.ja tentei dobrar e triplicar os capacitores da fonte,pensando q era riple,melhorou um pouquinho mas averiguei q existem 2 ruidos em frequencias diferentes.algumas pessoas me disseram q é projeto mas mesmo assim continuei tentando.verifiquei os terras e criei alguns loops de terra,piorando o ruido,isolei cada estagio e vi q o ruido quando desconectado o cabo vem do ampli e nao do pre(ah,ele é pre valvulado),troquei a valvula,nao sei mais o q faço.ja tive febders,rolands,peaveys e outros similsres mas nenhum desses chega perto do som do warm.obrigado pessoal pela atençao...endre

Olha, em se tratando de ruído, deves primeiro verificar se é oscilação ou realmente ruído por filtragem insuficiente.

Tens como dizer +/- quais as frequências destes ruídos??? Se forem de baixa frequência(em torno de 60 a 120 Hz)pode ser da fonte ou oscilação do driver de saída, se forem de alta frequência(de 1000 a 5000 Hz)certamente é realimentação. Este ampli é valvulado??? Se sim, quais as válvulas dele? Dependendo, pode ser problema de válvula microfônica, alimentação de grade screen com riple ou retificador com problema.

Aguardamos mais dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado,primeiramente,por atender-me!!!os ruidos sao dois,um em alta e outro em baixa!!!o de alta freq é aquele ruido que normalmente as guitarras com single coil(captador de uma só bobina) produzem,é normal mas nesse ampli está acima do normal.O segundo ruido parece ser da fonte mesmo.Meu cunhado,aue mexe um pouco,isolou o pre do ampli e viu que é a sessao amplificadora q produz o ruido de baixa freq.O ampli é pré valvulado e tem uma valvula russa,que foi substituida por uma americana e nada mudou,acho q é a 12ax7.Mais uma vez,obrigado.Ah, o modelo é ragnarock 208

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

verifiquem se é microfonia, se for quando for tocar vire a guitarra para o lado oposto ao do som assim o som da guitarra não interfere na saida do som (caixas)

Se não for problema com microfonia deve ser na fonte retificadora, para acabar com o fator de riple utilize um CI regulador de tensão,observe a tensão de saida da fonte e selecione o que mais se enquadra na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...