Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul (bad pool caller)


gsT

Posts recomendados

Bom, a tela azul com o erro "bad pool caller" vem acontecendo meio que frequentemente no meu PC. Acontece em duas oportunidades: quando estou vendo algum video (online ou videos do PC), ou - estranhamente - quando estou fazendo download por torrent. (com o uTorrent e BitComet dá o mesmo problema).

Tive um trojan recentemente, mas já removido. Uso o Comodo Firewall e o Avira AntiVir. Atualizei todo o Windows (Vista Ultimate, SP1) e a manutenção fica por conta do TuneUp. Registro e HD estão perfeitos e limpos.

Algo que pode ter relação com o problema é o fato do mouse, de vez em quando, simplesmente parar de funcionar (o ponteiro fica travado, mas a luz vermelha do mouse fica acesa), ou, quando vou movê-lo, ele dá uma escapada e vai pra outro lugar, mas não clica ou abre nada. Difícil ser algum controle remoto no meu PC porque todas as minhas senhas estão bem, nada foi alterado e nenhuma página misteriosa abre do nada, muito menos acontece alguma coisa do tipo pastas terem sido deletadas.

Pesquisei sobre o bad pool caller e vi que é problema de driver. Mas qual?

Minha configuração:

Core 2 Duo E8400 @ 3Ghz

GeForce 9500GT 512MB

4GB DDR2 800Mhz Kingston (2x2GB)

ASUS P5KPL/1600

Fonte 450W Seventeam

Pensei em formatar, mas tenho MUITA coisa pra fazer backup, e acredito que formatar seja só pra casos insolucionáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, Bad Pool Caller como tu mesmo disse, é sim um erro ocasionado por drivers desatualizados. O interessante que isso não é comum no Vista, acontece geralmente com o Windows 2000 e com o Server 2003, tanto que a Microsoft liberou uma ferramenta para a correção disso, às vezes ocorre no XP tb..

Mas recomendo procurar atualização do driver de vídeo e som, também se tiver alguma placa de captura, etc, veja isso tb.

Tente sempre fazer isso, tanto remoção, quanto atualização de driver, em modo de segurança, por causa do Antivirus, ele bloqueia certos scripts e o driver pode apresentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...atualizei o driver da placa de video. O torrent ficou um tempo baixando, abri um seriado pra ver e depois de alguns minutos deu a tela azul (driver irq less or equal). Depois voltei ao mesmo procedimento, e dessa vez demorou mais. Não sei se foi coincidência, mas deu tela azul segundos depois que minimizei o media player classic pra ver como tava o torrent.

Acabei de atualizar o driver da placa de rede; o de áudio já está atualizado, segundo o Windows.

Ah, vale mencionar que antigamente dava tela azul bem de vez em quando, geralmente em jogos. Dava também um "erro grave de driver" que foi consertado quanto atualizei o driver da placa de video um tempo depois.

EDIT: Usei agora uma ferramenta do Windows pra diagnosticar erros na memória...nada foi encontrado. É driver mesmo, pelo visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro é driver guri, pode ter certeza, o problema é que tu vai ter que ficar atualizando todos, até achar o problemático, como eu disse acima, geralmente é som ou vídeo. E não esqueça, tente fazer isso em modo seguro, para que o Anti Vírus não bloqueie os scripts....

Aqui vai um link do site da Microsoft para reolver esse erro em SO Server e XP... mas dá uma lida, talvez te ajude!

http://support.microsoft.com/kb/244617/pt-br

Abraço e boa sorte! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como o bart ja disse, parece video ou som (mais video pra mim). Acho que alguma coisa ta competindo por irq ou memoria com a tua placa de video, normalmente 'e algo pequeno, adaptador blue touth, mouse wireless ou usb.

A ordem de instala'cao 'e bem importante, te aconselho a reinstalar o drive de video sem qualquer acessorio instalado no pc e so depois reinstalar o muse wireless e outras coisas que tu tenha.

Eu sei que parece meio estranho mas ja peguei problemas parecidos com placas de captura e mouse wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Cara, como o bart ja disse, parece video ou som (mais video pra mim). Acho que alguma coisa ta competindo por irq ou memoria com a tua placa de video, normalmente 'e algo pequeno, adaptador blue touth, mouse wireless ou usb.
Amigo, acho que pode ser driver também, mas o meu problema é que tenho um notebook CCE J73 de um cliente e ele apresenta o mesmo erro até na instalação do Seven Ultimate. Se o problema fosse driver, seria resolvido logo na instalação, pois eu baixei os drivers do site da CCE e o seven já vem com alguns nele. Mesmo assim, antes de atualizar os drivers deu tela azul com bad_pool_caller, memory_management e outras que não lembro. Atualizei os drivers (peguei o Everest, vi os fabricantes de cada driver e baixei dos sites deles atualizados) e ainda assim o erro aparece... E agora, quem poderá me defender? rsrsrsrs:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!