Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Epson LX-300 Windows 7


Posts recomendados

Olá a todos, estou com problemas com uma impressora matricial no Windows 7. Ela funcionava normalmente no XP, mas agora no 7, só tem o driver Epson LX-300+ /II e não sei se esse seria o correto.

A impressora está ligada atraves de um adaptador USB paralelo, devido a máquina não ter porta paralela e a impressora não ter porta USB, quando se manda a impressão, não respeitadas as margens e tamnhos de papel, alem de imprimir antes as seguintes linhas:

@EJL 1284.4

@EJL

||Hr

Desde já agradeço a anteção.

Att.

Cezar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

consegui fazer funcionar tanto a LX300 quanto a FX2190 no Windows 7 64bits sendo que ele iria imprimir em outro PC com Windows XP na rede segue abaixo:

1° vai em Dispositivos e Impressoras

2° Adicionar uma impressora

3° adicionar uma impressora Local

4° usar uma porta existente (LPT1) e clique avançar

5° nessa tela voce clica em Windows Update (claro que tem que estar conectado com alguma internet) e aguarde ele vai baixar novos Drivers de Impressoras

6° quando ele terminar voce vai no Fabricante e escolha Epson (se for Epson claro) e depois vai em impressoras e escolha lá o modelo de matricial que voce quer (meu caso FX 2190 V 2.0) ou LX 300 e avança e segue as configuraçoes que voce ja deve estar acostumado como: ... selecionar como padrão..., imprimir pagina de testes... e etc.

7° apos tudo instalado (mesmo a impressora nao estar ligado no pc pois voce quer usar na rede = a eu) vai de novo em dispositivos e impressoras e clique com o direito do mouse na matricial que voce instalou e escolha "Propriedade da impressora" (nao é a ultima opção nao)

8° feito isso vai na aba Portas e clique em Adicionar Porta e selecione Local Port (Porta Local) e clique em "Nova Porta" ai ele vai pedir "Digite o nome da porta" (esse que é o segredo) nesse campo voce vai colocar o caminha da rede da sua matricial com o nome dela no compartilhamento da seguinte formo como exemplo : \\nomedocomputadornarede\impressoracompartilhada (no meu caso ficou assim \\farmacia\fx2190 )

Pronto problema resolvido agora verifique se está selecionado a impressora com essa nova porta criada e manda imprimir alguma coisa na impressora

aqui deu certo tranquilamente e testei com uma fx2190 e uma LX 300 II + instaladas na Rede com Windows XP nelas e eu usando o win 7 ultimate 64bits e o 7 home premium 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
como você mesmo disse, na listagem do windows aparece apenas a impressora epson lx-300+ /ii, basta clicar no botão windows update ao lado do botão com disco, que na lista nova que ele irá carregar aparecerá a lx 300

obs. Precisa estar conectado a internet.

fiz tudo como dito, segui todas as informaÇÕes. Conclui, e nÃo funcionou nem para a impressÃo de folha de teste

fiz tudo como dito, segui todas as informaÇÕes. Conclui, e nÃo funcionou nem para a impressÃo de folha de teste

em tempo apesar da instalaÇÃo , ter indicado um tipo de porta tive que reconfigurar a porta para uma usb, pois a paralela nao mais serviu, ai tudo correu bem,

grato pelas ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá! Comprei um cabo centronic/usb p/ ligar minha Epson LX 300 no PC c/ W7 Ultimate.

Fiz cf o Emerson.Brito falou e achei a própria, usei a porta USB disponível lá, e uma vez instalada, não imprime corretamente nem a folha de teste - usa 4 linhas para grafar uma frase. Será necessário um drive de instalação? Mas acho q não existe. Help!!!! Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Como você mesmo disse, na listagem do Windows aparece apenas a impressora Epson LX-300+ /II, basta clicar no botão Windows Update ao lado do botão com disco, que na lista nova que ele irá carregar aparecerá a LX 300

OBS. Precisa estar conectado a Internet.

Obrigado - Aqui deu certo Windows 7 - 32 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado - Aqui deu certo Windows 7 - 32 bits

Oi

Por favor, veja se conseguem me ajudar.

Minha impressora matricial Epson LX-300+, apesar de estar instalada como padrão, não manda meus arquivos pra fila de impressão. Nem a página de teste ela imprime. Será que é pelo fato de eu estar usando o win 7 ultimate 32 bits e o Office genéricos:blush:? Não sei o que houve, pois estava funcionando até dias atrás. Sei que tive que instalar um programa que converte arquivos pra PDF e o pacote de codecs do K-Lite Mega Full.... daí pra frente, nunca mais ela imprimiu nada. Já desinstalei e reinstalei...e nada.

Desde já agradeço a ajuda pois estou com toneladas de provas para imprimir para meus alunos. Desespero total!:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vi o debate de vocês ai e no meu caso a impressora demorava muito pra receber os dados do pc para impressao porque usava um cabo serial, troquei para o cabo usb e ela recebe na hora, e sobre a quebra de margem na hora de imprimir eu resolvi da seguinte forma. bem eu uso a lx 300+II

1. va em iniciar - dispositivos e impressoras - clique com o botao direito sobre a impressora e coloque em propriedades da impressora, note que abaixo da janela que vai abrir tem a opcao alterar configuracoes, clique em cima, dai va na aba avançado e onde indica o Driver diz lx 300+II, você muda ela para somente lx 300 e aperte ok. pronto ela vai respeitar a margem da pagina, no meu caso funcionou, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia galera.....

Estou com um problema relacionado ao q vocês estÃo falando aqui....

Tenho uma lx 300 e tenho 2 win 7 utimate 32b e xp.....

No caso eu consigo imprimir de xp para 7 sem problemas nenhuma, meu problema É quando eu tento imprimir de win 7 para win 7, o documento fica na fila ja com erro logo de cara e nÃo imprimi nem a pal...tenho um sistema em dos onde eu tiro diversos relatorios em dos....mais de win 7 para win 7 nÃo vai nem a pal....você sabe q q posso fazer p resolver essa parada?

*esqueci de falar q a impressora esta instalada no pelo win e funciona sem restriÇÃo alguma de win xp para win 7 e de 7 para 7 e fisicamente ela esta instalada no win 7...

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal quase fiquei louco com essa impressão da epson lx-300 no windows7, e por fim consegui descobrir o enigma.....VERIFIQUE SE SEU CABO USB PARA EPSON É COMPATIVEL COM WIN7 , depois de trocar umas 3 impressoras 4 cabos , descobri que o cabo USB tem que ser compativel o que comprei hoje e funciona é um cabo GOLD com os conectores dourados e na embalagem aparece compativel com win7 .................BINGO .....depois de 3 formatoções 3 impressoras e cabos....hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

valeu. pra mim também funcionou.

porém achei outra solução

O próprio Windows7 tem o driver adequado para sua impressora e demais peças raras ;-),

apenas mudou de nome no Win7 em relação ao Win XP ( que antes estava o nome da impressora em questão e agora no Win7 está pela série da impressora), nesse caso procure por:

EPSON LX/FX SERIES 1 ou 2 (no meu caso foi a série 1) - e seja feliz!!!

créditos: joubert meira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá,Bom Dia!

estou com um problema relacionado.

Tenho uma impressora Epson-FX2190, que está ligada diretamente

a um computador com windows 7 Prof. 32bits ... e está compartilhada na rede,

porém, não consigo imprimir a partir dos computadores que ainda estão com o

sistema XP, consigo acessar a impressora , tudo ok, mas quando envio a impressão da erro.

Alguém sabe o que pode ser ?

Att,

Jéssica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera, minha impressora esta instalada na maquina local uso o terminal server 2008 fora da rede, tico a opção na area de trabalho remota, "portas seriais", mas a lpt1 não comunica, fiz teste em outro servidor server 2008, e nesse deu certo, portando acho que seria alguma configuração no meu servidor alguem poderia me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 11/03/2010 às 10:15, cbrambilla disse:

Olá a todos, estou com problemas com uma impressora matricial no Windows 7. Ela funcionava normalmente no XP, mas agora no 7, só tem o driver Epson LX-300+ /II e não sei se esse seria o correto.

A impressora está ligada atraves de um adaptador USB paralelo, devido a máquina não ter porta paralela e a impressora não ter porta USB, quando se manda a impressão, não respeitadas as margens e tamnhos de papel, alem de imprimir antes as seguintes linhas:

@EJL 1284.4

@EJL

||Hr

Desde já agradeço a anteção.

Att.

Cezar

Vai em dispositivos e impressora, em cima adicionar impressora, clica em; impressora que desejo não está na lista, vai aparcer varias, clica no quadro da esquerda GENÉRICA, no quadro da direita ibm 9 pinos, avançar e já eras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...